[Novidades] Notícias do Mês || Julho (2020) - Minha Vida Literária
Minha Vida Literária
12

ago
2020

[Novidades] Notícias do Mês || Julho (2020)

Literatura Estrangeira

Sophie Kinsella revela capa britânica de seu novo livro

Sophie Kinsella já havia anunciado a capa estadunidense e canadense de seu novo livro, Love Your Life, que será lançado no final de outubro no Reino Unido, EUA e Canadá. Ainda não há previsão de publicação para o Brasil, mas agora é possível conferir, também, a capa britânica do romance. Qual das duas você preferiu? A autora também liberou o primeiro capítulo para leitura, disponível em inglês em seu site.

Fonte: Sophie Kinsella

 

Galera Record revela capa de Cidade da Lua Crescente, de Sarah J. Maas

A editora Galera Record divulgou a capa de Cidade da Lua Crescente, primeiro livro da nova série de Sarah J. Maas, Casa de Terra e Sangue. O livro tem previsão de publicação para Setembro.

Fonte: Editora Galera Record | Instagram

 

Adaptação Cinematográfica

Juntando os Pedaços, de Jennifer Niven, vai virar filme

Juntando os Pedaços, o segundo romance de Jennifer Niven pela editora Seguinte, também será adaptado como filme, assim como Por Lugares Incríveis, best-seller da autora. A própria Niven assinará o roteiro da adaptação.

Fonte: Editora Seguinte | Instagram

 

Netflix adaptará Malorie, continuação de Caixa de Pássaros

Malorie é lançamento da editora Intrínseca. Depois de Caixa de Pássaros ter sido um sucesso e ganhado uma adaptação pela Netflix, a provedora global de filmes e séries de televisão via streaming adaptará, também, a continuação do romance de Josh Malerman. O autor confirmou em entrevista ao Inverse que o filme já está em desenvolvimento.

Fonte: Editora Intrínseca

 

Literatura Nacional

Quinze Dias será publicado nos EUA e no Reino Unido

Já havia sido anunciado que Quinze Dias, de Vitor Martins, seria publicado nos EUA — o livro será lançado em novembro deste ano pela Scholastic. Agora, a ALT, editora do autor no Brasil, anunciou que o romance também será publicado no Reino Unido em janeiro de 2021 pela editora Hachette UK.

Fonte: Editora Alt | Instagram

 

Flipop disponível no canal da Editora Seguinte

Perdeu a Flipop? Não tem problema! O evento, que aconteceu em julho de maneira totalmente online, está disponível no canal da editora Seguinte no YouTube. Confira!

 

Lola Salgado divulga artes inspiradas em seus novos personagens

Lola Salgado divulgou em maio o lançamento de seu novo young adult pela HarperCollins Brasil, Quanta Coisa Pode Estar Logo Ali, que será publicado em outubro. Agora, a autora compartilhou em suas redes as ilustrações feitas por ela de seus protagonistas, Olívia e Ravi. Vale dizer que a capa do romance também foi feita pela autora. Confira a sinopse:

 

Olívia Salazar tem 18 anos e ama duas coisas: 1) Broken Boys; 2) escrever fanfics sobre os Broken Boys.
Mas ela não está gostando muito dessa coisa de amadurecer, e, ao descobrir que reprovou no vestibular e sua banda favorita anunciou uma turnê de despedida, decide partir para Curitiba e morar um tempo com o pai, de quem pouco sabe. Mal imagina Olívia quanta coisa pode estar logo ali, esperando por ela…

Fonte: Lola Salgado | Instagram

 

Enquanto eu não te encontro, de Pedro Rhuas, vai ganhar uma nova edição pela Seguinte

Enquanto Eu Não Te Encontro é o romance de Pedro Rhuas vencedor do Clipop, concurso literário promovido pela Editora Seguinte. O livro havia sido lançado de maneira independente na Amazon e agora ganhará uma nova edição pela Seguinte, em 2021.

Fonte: Sem Spoiler | Twitter

 

#DefendaOLivro

Em resposta à proposta do ministro Paulo Guedes de acabar com a alíquota zero de PIS e Cofins para o livro, tributando o produto em 12%, foi lançada a petição #DefendaOLivro. Entenda melhor aqui, na thread feita pelo Sem Spoiler, ou aqui, com o vídeo que gravei para meu IGTV. Colabore com a campanha e assine a petição!





Deixe o seu comentário

9 Respostas para "[Novidades] Notícias do Mês || Julho (2020)"

Anna Mendes - 12, agosto 2020 às (18:54)

Oi Aione!
Adorei conferir as novidades que estão chegando por aí!
Sou louca para ler alguma das séries da Sarah J. Maas! Só falam bem dos livros dela.
Ahh, que coisa boa saber que Malorie vai ganhar uma adaptação!! Me deixou ainda mais empolgada para fazer a leitura. O autor me conquistou com Caixa de Pássaros.
Ainda não li Quinze Dias. Mas é tão bom ver um autor nacional sendo publicado em outros países. Que orgulho!!
Que coisa mais linda as ilustrações feitas pela Lola Salgado! Tenho muita curiosidade de ler as obras dela 🙂
Bjos!

RUDYNALVA CORREIA SOARES - 12, agosto 2020 às (21:18)

Nossa Aione!
Muitas novidades mesmo e boas.
Adorei a capa do novo livro da Sophie. Será que sairá no Brasil?
Adorei saber da adaptação de Malorie, já estou curiosa.
Parabéns para o Victor que terá seu livro publicado nos EUA.
Bom saber que a Flipop está no youtube, perdi algumas entrevistas e vou lá assistir.
Adorei!
cheirinhos
Rudy

Angela Cunha - 13, agosto 2020 às (07:33)

Com tantas novidades incríveis, fica impossível não ter uma pontinha de tristeza com esse assunto da taxação de livros. Tantas pessoas já não podem ter acesso aos livros, muitas vez pelo preço, muitas vezes, por não terem aquele dinheiro sobrando. Quando eu adoeci, precisei escolher entre livros e tratamentos, e adivinha quem perdeu?
Por isso, já assinei a petição e vamos aguardar. O movimento está ganhando forma e esperamos de coração que tudo isso seja mais um engano desse “DES’ governo.
Fiquei feliz demais em ler que Malorie vai ganhar adaptação. Eu sou louca por Caixa de Pássaros,mas ainda não li Malorie e preciso muito!
Esse ano consegui acompanhar algumas mesas da Flipop e amei!!!E oh, Juntando os Pedaços eu sempre quis ler e nunca consegui. Agora virando filme, quem sabe eu não tome vergonha na fuça? rs
Beijo

Scheila - 13, agosto 2020 às (08:51)

Oi, Aione!
Primeiramente quero comentar sobre a taxação de 12% nos livros. Que coisa mais absurda e triste! Eu fiquei extremamente chateada com isso.. Tem muitas pessoas que já não tem acesso a livros sendo eles com isenção, imagina agora? Não é possível! Já assinei a petição e compartilhei muito.
Agora falando das novidades boas, amei todas!
Louca para que seja publicado no Brasil o novo livro da Sophie, amei a capa <3.
Quero ler Malorie e ansiosa para a estréia do filme.
Beijos!

Amanda Almeida - 14, agosto 2020 às (08:20)

Essa taxação de livros é um absurdo, mas não vou nem comentar, para evitar me estressar. Infelizmente não me animei com nenhum livro, mas sei que há muitas pessoas ansiosas para, principalmente, Malorie. Todavia, gostei muito de Por Lugares Incríveis, chorei horrores haha talvez eu vá gostar do outro livro da autora e gostei mais ainda de saber que logo logo terei outro filme para me emocionar.
Beijos

Theresa Cavalcanti - 14, agosto 2020 às (09:56)

Olá, Aione

Amei a capa do novo livro da Sarah, amo tudo que essa mulher lança!
Já assinei a petição, não dá para os livros ficarem mais caro do que já são!
Acredita que nunca li, nem assisti Caixa de Pássaros?

Beijos

Luis Carlos - 14, agosto 2020 às (22:07)

Que mês, hein?! Acredita que só agora fiquei sabendo que Malorie vai ganhar adaptação pela Netflix? Apesar de odiar o filme de Caixa de Pássaros, eu estarei esperando pela adaptação de Malorie. É muito absurdo essa proposta do Paulo Guedes (como se algo vindo desse homem pudesse ser bom, né?!), espero que essa proposta não vá pra frente!

Ana Paula Santos Moreira - 31, agosto 2020 às (00:15)

Sou apaixonada pelos livros da Sophie Kinsella há bastante tempo e quero muito que esse livro seja lançado logo no Brasil. Outra notícia boa foi sobre a adaptação de Malorie na netflix, esse filme será um sucesso com toda a certeza.

Elizete Silva - 31, agosto 2020 às (22:44)

Olá! As capas dos livros da Sophie Kinsella são sempre lindas, confesso que gostei mais dessa do que da versão dos EUA e Canadá, agora é aguardar para saber quando o livro chega por aqui, ainda não li nada da Sarah J. Maas, então seus lançamentos não causam muita ansiedade, muito bacana saber que o livro do Vitor Martins vai ser publicado nos EUA, e estou bem curiosa por esse lançamento da Lola Salgado.

Minha Vida Literária

Caixa Postal 20

Mogi das Cruzes/SP

CEP: 08710-971

Siga nas redes sociais

© 2024 • Minha Vida Literária • Todos os direitos reservados • fotos do topo por Ingrid Benício