Notícias da Semana - Minha Vida Literária
Minha Vida Literária
14

fev
2015

Notícias da Semana

amazon

Para aqueles que vão aproveitar o carnaval para colocar a leitura em dia e também para comprar aquele livro da listinha de desejos, a hora é agora. Acontece que a Amazon está com uma promoção que vai até a quarta-feira de cinzas do carnaval. Ela está disponibilizando mais de mil títulos impressos e outros 100 em formato digital, com descontos que vão além da metade do preço do livro. Por exemplo, O menino do Pijama Listrado, do John Boyne, está saindo por apenas R$ 18,00 (livro físico) e Encontrada, da Carina Rissi, está por R$ 20,94 (livro físico). Vale a pena dar uma conferida rápida no site da Amazon e, claro, cair na tentação e não perder a promoção.

Confiram algumas ofertas:

Publicidade_Amazon_14-Fev
 

Fonte: Publishnews


 

chico_bento2Essa vai principalmente para os colecionadores de plantão. Na Bienal do Rio deste ano, a editora WMF Martins Fontes vai lançar uma obra que reúne os três primeiros álbuns do cartunista Mauricio de Sousa. O volume único vai trazer clássicos como O Astronauta no Planeta dos Homens Sorvete, A Caixa da Bondade e Piteco. Para quem não é tão fã assim, mas quer saber tanto como as história eram contadas em 1965 quanto sobre a origem de personagens como Chico Bento e Penadinho, vale a pena conferir o lançamento em setembro. A obra vem com capa dura, 208 páginas e ainda uma entrevista exclusiva com Mauricio

Fonte: Estadão

 
 
 
 
 

ShoE a Bienal do Livro Rio e Janeiro deste ano terá a ilustre presença da escritora inglesa Sophie Kinsella.
Na ocasião, a autora de Os Delírios de Consumo de Becky Bloom vai lançar seu mais novo livro Becky Bloom em Hollywood, pela editora Record. Sophie é ex-jornalista de economia, talvez por isso tenha escrito tão bem sua personagem de mais sucesso, a engraçada e consumista Becky Bloom. A Bienal Internacional do Livro do Rio de Janeiro vai acontecer de 3 a 13 de setembro.

Fonte: Bienal do Livro

 
 
 

BiancaDepois de As Batidas Perdidas do Coração, Bianca Briones lança em abril a sequência da série Batidas Perdidas. O novo livro se chama O descompasso infinito do coração e a editora Verus já divulgou a capa. No enredo, será apresentada a história de Bernardo e Clara, amigos de Vivi, protagonista do primeiro livro. Fiquem atentos: o livro chega em abril às livrarias.

Fonte: Editora Verus

 
 
 
 
 
 
 
 
 

jk

Amanhã, domingo de carnaval, estreia a série The Casual Vacancy, que na versão “Brasil” se chama Morte Súbita, primeiro livro da escritora J. K. Rowling. Apenas na TV britânica, a série tem em seu elenco Michael Gambon, o Dumbledore de HP. A história se passa em Pagford, um lugar que fica marcado pela morte inesperada de um membro da câmara local, morte essa que causa alvoroço na cidade, mexendo tanto com as camadas ricas quanto com as pobres. A nova série não é tão fiel ao livro, mas já é esperada por muito fãs da consagrada escritora.

Fonte: Folha

 
 
 
 
 
 
 
 
 

feira-literaria-paraty

O Prêmio Off Flip de Literatura está com inscrições abertas até o dia 24 de março. Quem quiser participar, deve enviar seu conto, ou poesia, que precisam ser inéditos. Os vencedores vão ganhar até 26 mil reais, além da participação na FLIP, com direito à estadia em Paraty, passeio de escuna e um contrato de edição com o Selo Off Flip. A indicação dos ganhadores acontecerá no Centro Cultural Sesc Paraty, em 4 de julho. Para acessar o regulamento, clique aqui.

Fonte: Publishnews

 
 
 
 
 
 

Capa_O conde negro.indd

Alexandre Dumas acaba de ganhar uma biografia escrita por Tom Reiss. Da editora Objetiva, o livro se chama O conde negro e já ganhou o Prêmio Pulitzer de Biografia, que não é para qualquer obra. No livro, Tom narra a vida do homem que inspirou clássicos como O conde de Monte Cristo e Os três mosqueteiros. A biografia foi baseada em documentos, cartas, relatórios militares e o diário de Dumas.

Fonte: UOL

 
 
 
 

Publicidade

Publicidade_Submarino_14-02





Deixe o seu comentário

11 Respostas para "Notícias da Semana"

Juliana - 14, fevereiro 2015 às (21:46)

Nossa, quanta novidade legal! Bienal esse ano vai bombar com Sophie Kinsella, espero um dia poder ir e ver de pertinho um evento tão legal como esse. As capas dos livros da Bianca Briones são lindas, e as sinopses até instigantes, mas super me decepcionei em As batidas perdidas do coração; acho que vou ficar só admirando. E essas super promoções ein, nem se fala *u* . Bjs.

Rudynalva - 15, fevereiro 2015 às (01:32)

Alana!
Realmente as ofertas da Amazon estão ótimas.
Muita gente já vibrando com a vinda da Sophie Kinsella para Bienal.
Novo livro da Bianca Briones em abril? Que bacana! Mês do meu aniversário, quem sabe maridão quer me dar de presente?…kkk
Não entendi direito: a série Morte Súbita vai passar no Brasil?
Interessante o Prêmio Off Flip de Literatura e a premiação está ótima, deppois vou lá ver.
Muito bom o Alexandre Dumas fazer uma biografia do autor.
cheirinhos
Rudy

Maria Alves - 16, fevereiro 2015 às (09:31)

Ótimas notícias e ofertas, não sabia que as batidas perdidas do coração tem continuação, ele ta na minha lista de compras srssr. Interessante uma obra para mostrar como os personagens do Maurício de Souza era antigamente.
Realmente essa Bienal do Rio vai ser ótima, mas sou de São Paulo, vou esperar a daqui, que espero estar tão boa quando a do Rio.

Nita Santos - 16, fevereiro 2015 às (12:43)

Oii!! nossa estão suuuper baratos msm.. uma boa hora para comprar livros… Anexos <3 com certeza já vou la fazer umas comprinhas rsrsrs..
obrigada pela a dica :* ..

Crislane Barbosa - 17, fevereiro 2015 às (14:18)

Oi!
Sophie Kinsella.aqui no Brasil????? Que dera eu pudesse ir a bienal.
Batidas!!! Amo o livro. Não me aguento de ansiedade para ler “O descompasso infinito do coração”.

Beijos!

emanoelle souza - 17, fevereiro 2015 às (14:24)

caramba, uma longa jornada – de Nicholas Sparks, só 7 reais? precisoooo!

Debbi Az - 18, fevereiro 2015 às (13:53)

Nossa, amo quando estou no Face, e vejo as postagens que o blog deixa sobre as promoções, sempre clico nos links, e peço para meu pai comprar. O que mais me impressionou foi Apenas um dia por 9,95! Sério, deixei o link aberto para meu pai ver só que ele não comprou :c E conte quando fui ver já tinha esgotado :’c
Xoxo

Juliana Frygoudakis - 18, fevereiro 2015 às (23:37)

Oi Alana! A bienal desse ano promete, ein? Tomara que eu consiga ir!
Nunca li nada da Sophia Kinsella (isso vai mudar logo, logo), mas imagino que as fãs de chick lits estão pirando com essa notícia! haha

Beijos!

Cristiane Oliveira - 19, fevereiro 2015 às (13:20)

Oi Alana. Estou muito curiosa pra assistir “The casual vacancy”, apesar de ainda não ter lido o livro. Espero que chegue logo por aqui. Eu também desejo muito o lançamento dos quadrinhos de Mauricio de Sousa, sou muito fã das histórias dele desde criança.
Beijos.

Rudynalva - 22, fevereiro 2015 às (00:58)

Alana!
Tentação de verdade, viu? Ainda bem que nem passei por lá para não cair nela…kkk
cheirinhos
Rudy

Fe Fernanda - 29, janeiro 2016 às (16:04)

amazon <3 bom site

Minha Vida Literária

Caixa Postal 20

Mogi das Cruzes/SP

CEP: 08710-971

Siga nas redes sociais

© 2024 • Minha Vida Literária • Todos os direitos reservados • fotos do topo por Ingrid Benício