Notícias da semana - Minha Vida Literária
Minha Vida Literária
14

nov
2015

Notícias da semana

a febre - serie de tv - minha vida literariaA Febre, livro de Megan Abbott, inspirado em um caso real de histeria coletiva, vai virar série. A MTV comprou os direitos de adaptação da obra e está desenvolvendo a atração em parceria com a produtora de Sarah Jessica Parker, atriz que deu vida à personagem Carrie, de Sex and the City.

Megan Abbott está trabalhando no roteiro ao lado da produtora Karen Rosenfelt, responsável pela adaptação para o cinema dos sucessos Crepúsculo, O Diabo Veste Prada, A Menina que Roubava Livros, Como Eu Era Antes de Você e Percy Jackson e o Mar de Monstros.

Sinopse: Na Escola Secundária de Dryden, Deenie, Lise e Gabby formam um trio inseparável. Filha do professor de química e irmã de um popular jogador de hóquei da escola, Deenie irradia a vulnerabilidade de uma típica adolescente de 16 anos. Quando Lise sofre uma inexplicável e violenta convulsão no meio de uma aula, ninguém sabe como reagir. Os boatos começam a se espalhar na mesma velocidade que outras meninas passam a ter desmaios, convulsões e tiques nervosos, deixando os médicos intrigados e os pais apavorados. Os ataques seriam efeito colateral de uma vacina contra HPV?
Envoltos em teorias e especulações, o pânico rapidamente se alastra pela escola e pela cidade, ameaçando a frágil sensação de segurança daquelas pessoas, que não conseguem compreender a causa da doença terrível e misteriosa.

Fonte: Editora Intrínseca

conto de fadas glbt - minha vida literariaO primeiro conto de fadas sobre o amor entre duas mulheres é brasileiro. As ilustrações foram feitas por financiamento coletivo, trazendo uma família real negra, dentre outras particularidades.

Sinopse: O livro conta a história da princesa Cíntia, que quando nasceu foi prometida em casamento para Febo, o príncipe do reino vizinho, para que se mantivessem os laços de amizade entre os reinos. Quando chegou a época da cerimônia, a princesa foi encomendar seu vestido e, então, conheceu a costureira Isthar, por quem se apaixonou. Quando Cíntia anunciou para os pais suas intenções com Ishtar e disse que não mais se casaria com Febo, seu pai mandou que a prendessem na torre do castelo, pois desafiou o interesse e a tradição dos reinos, que dizia que moças deveriam se casar com rapazes. Para garantir um final feliz, a princesa e a costureira receberão ajuda da irmã da princesa, do próprio príncipe, da Fada Madrinha e de uma Agulha Mágica. O livro pretende auxiliar famílias e escolas, tanto na discussão sobre a diversidade humana como sobre a luta mais ampla pelos direitos das pessoas LGBT.

Compre na pré-venda

 

Fonte:  Autora Janaína Leslão

 

 

livro a desconhecida - minha vida literariaA Desconhecida, escrito por Peter Swanson é um dos lançamentos do mês da Editora Novo Conceito. Dia 20 de novembro nas livrarias!

Sinopse: Uma história sombria, em uma atmosfera romântica e um quê de Hitchcock, sobre um homem que fora arrastado para uma trama irresistível de paixão e assassinato quando um antigo amor reaparece.de mentiras.
Em uma noite de sexta-feira, a rotina confortável e previsível de George Foss é quebrada quando, em um bar, uma bela mulher senta-se ao seu lado. A mesma mulher que desaparecera sem deixar vestígios vinte anos atrás. Agora, depois de tanto tempo, ela diz precisar de ajuda e George parece ser o único capaz de salvá-la. Será que ele a conhece o suficiente para poder ajudá-la?

Compre o seu na pré-venda  

Adicione no Skoob 

 

Fonte: Editora Novo Conceito

 

 

 

livro todos os nossos ontens - minha vida literariaTodos Os Nossos Ontens, de Cristin Terril, chega dia 20 de novembro nas livrarias!

“Os filmes também não me prepararam para a visão de dois homens cujas cabeças foram estouradas.”

Sinopse: O que um governo poderia fazer se pudesse viajar no tempo?
Quem ele poderia destruir antes mesmo que houvesse alguém que se rebelasse?
Quais alianças poderiam ser quebradas antes mesmo de acontecerem?
Em um futuro não tão distante, a vida como a conhecemos se foi, juntamente com nossa liberdade. Bombas estão sendo lançadas por agências administradas pelo governo para que a nação perceba quão fraca é. As pessoas não podem viajar, não podem nem mesmo atravessar a rua sem serem questionadas. O que causou isso? Algo que nunca deveria ter sido tratado com irresponsabilidade: o tempo. O tempo não é linear, nem algo que continua a funcionar. Ele tem leis, e se você quebrá-las, ele apagará você; o tempo em que estava continuará a seguir em frente, como se você nunca tivesse existido e tudo vai acontecer de novo, a menos que você interfira e tente mudá-lo…

Compre o seu na pré-venda  

Adicione no skoob

Fonte: Editora Novo Conceito

 

A Editora Intrínseca divulgou essa semana que a versão original da capa de Garota exemplar e a nova capa de Lugares escuros, ambas da autora Gillian Flynn, já estão prontas e chegarão em breve às livrarias.

gillian flynn - capas de livros -  minha vida literaria

 

 

Fonte: Editora Intrínseca 

 

meu livro de perguntas -  minha vida literariaA Editora Verus anunciou que um livro interativo diferente e voltado para o público adolescente está em pré-venda.

Sobre o livro: Descubra tudo sobre seus amigos! O “Meu livro de perguntas” traz mais de cem questões divertidas e instigantes para você responder e depois repassar entre os amigos. Segredos, sonhos, gostos, desgostos… Este é o lugar para você revelar tudo isso e mais um pouco, além de descobrir mais sobre aquela pessoa especial. Mas lembre-se: o que entra no “Meu livro de perguntas” fica no “Meu livro de perguntas”!

 

 

 

Adquira o seu:

Fonte: Editora Verus

 

jo nesbo - livro sangue na neve - minha vida literariaO novo livro de Jo Nesbo, Sangue na Neve, chega às livrarias no final de novembro.

Sinopse: O mestre do thriller escandinavo está de volta. Olav tem apenas um talento: matar pessoas a sangue-frio. Não há nada que ele preze mais que ter o poder sobre a vida e a morte. Porém, sua natureza sensível é proporcional às suas habilidades como matador de aluguel. Uma vez tentou roubar bancos, mas não deu certo – ele se sentiu tão culpado que foi visitar uma das vítimas no hospital. Agenciar mulheres para prostituição, idem – Olav se apaixona muito fácil. O assassinato foi tudo que lhe restou.
Ele leva uma vida solitária em Oslo até se ver envolvido em um trabalho importante para um dos mais perigosos chefes do crime organizado na cidade, Daniel Hoffman. Ao aceitá-lo, Olav finalmente conhece a mulher da sua vida, mas logo se depara com dois problemas. O primeiro é que ela é a esposa do chefe. E o segundo é que ele foi contratado para matá-la.

Adicione no Skoob

Fonte: Grupo Editorial Record

 

 

livro o coelhinho que queria dormir - minha vida literariaO best-selller mundial que revolucionou a hora do sono das crianças chega ao Brasil.

“O coelhinho que queria dormir” já está nas livrarias — em versão livro físico, ebook e ebook com narração para ajudar ainda mais na hora do soninho dos pequenos. “

Através de uma história simples, mas contada com as palavras e a entonação certa, o terapeuta sueco Carl-Johan Forssén Ehrlin ajuda os adultos a conduzirem as crianças a um estado de relaxamento que vai ajudá-las a adormecer com tranquilidade — tanto de noite quanto na soneca diurna, transformando a hora de dormir em um momento prazeroso para toda a família.

Conheça o livro

Fonte: Companhia das letras

 

 

Faltam 2 meses para a estreia de Shadowhunters nos Estados Unidos! Shadowhunters estréia dia 12 de janeiro de 2016, no canal americano ABC Family, que logo será a Freeform!
Ainda não há informações sobre a transmissão em canal fechado no Brasil.

shadowhunters - serie de tv - minha vida literaria

Fonte: Shadowhunters – série de TV

 

amy harmon - livro infinito + um - minha vida literariaAmy Harmon é autora do apaixonante “Beleza perdida” e seu novo livro “Infinito + um” chega às livrarias em dezembro.

Sinopse: Quando duas pessoas se tornam aliadas improváveis e foras da lei quase sem querer, como podem vencer todos os desafios?Bonnie Rae Shelby é uma estrela da música. Ela é rica, linda e incrivelmente famosa. E quer morrer. Finn Clyde é um zé-ninguém. Ele é sensível, brilhante e absurdamente cínico. E tudo o que ele quer é uma chance na vida. Estranhas circunstâncias juntam o garoto que quer esquecer o passado e a garota que não consegue enfrentar o futuro. Tendo o mundo contra eles, esses dois jovens, tão diferentes um do outro, embarcam numa viagem alucinante que não só vai mudar a vida de ambos, como pode até lhes custar a vida. Infinito + um é uma história sobre fama e fortuna, sobre privilégios e injustiças, sobre encontrar um amigo por trás da máscara de um estranho — e sobre descobrir o amor nos lugares mais inusitados.

Adicione no Skoob

Fonte: Grupo Editorial Record

 

Não tem como medir a fofura do trailer de “Procurando Dory”. Apenas veja!

 


 

Aproveitando essa novidade, a Editora Rocco divulga o livro “Criatividade S.A.”, que retrata os bastidores da maior empresa de animação do mundo. Conheça:

livro criatividade s.a. - minha vida literariaSinopse: Qual a fórmula do sucesso por trás de filmes adorados por multidões como Toy Story, Monstros S.A. ou Procurando Nemo? Em Criatividade S.A., Ed Catmull conta a trajetória de sucesso do mais importante e lucrativo estúdio de animação da atualidade, a Pixar, que ele ajudou a fundar, ao lado de Steve Jobs e John Lasseter, em 1986. Dos encontros da equipe às sessões de brainstorm, o autor conta a história da empresa que revolucionou a indústria de animação cinematográfica e divide com o leitor sua experiência na gestão de uma das mais bem-sucedidas companhias de criação do mundo, mostrando como se constrói uma cultura da criatividade, num livro definitivo para quem busca inspiração para os próprios negócios.

Adicione no Skoob

Fonte: Editora Rocco

 

 

Taran Matharu - minha vida literariaTaran Matharu, autor de “O Aprendiz”, primeiro volume da série “Conjurador” vem ao Brasil neste fim de semana para o Encontro Mundial da Invenção Literária.

Filho de uma brasileira e um indiano, o britânico Taran participa de um evento em São Paulo no domingo (15/11) a partir de 16h, na Livraria Cultura Market Place Shopping Center.

Saiba mais na matéria do Estadão.

 

Fonte: Grupo Editorial Record

 
 
 

E vejam só o anúncio de ontem (13/11) dado pela Editora Arqueiro:

Thalita Rebouças na Arqueiro! Com contrato recém fechado, a autora tem novo livro programado para abril de 2016 😀

Posted by Editora Arqueiro on Sexta, 13 de novembro de 2015

 

Outras duas notícias bombásticas divulgadas ontem são sobre a autora Bianca Briones: além de ter os direitos de As batidas perdidas do coração adquiridos pela editora Espanhola Maresias Libros (Fonte: Facebook da autora), Briones será publicada, ano que vem, pela Editora Gutenberg!

Atenção galera!!!! Temos uma super novidade para vocês!!!Amanhã é o aniversário da autora Bianca Briones. Mas o nosso…

Posted by Editora Gutenberg on Sexta, 13 de novembro de 2015





Deixe o seu comentário

18 Respostas para "Notícias da semana"

Maria Alves - 15, novembro 2015 às (18:34)

Muito interessante as noticias, o livro febre parece ser muito bom com esse mistério sobre o que esta acontecendo com as garotas, espero que a série seja boa. Esse livro do Jo Nesbo- Sangue na neve deve ser muito bom, embora ainda não li nada do autor. O livro a desconhecida com uma historia sombria deve ser um suspense e tanto.

Bruna Martins - 18, novembro 2015 às (11:49)

Oi Maria!!

Também estou bastante curiosa com a trama de A Febre, espero conseguir ler logo o livro e acompanhar a série tb! 😀

Eu ainda não li nada de Jo Nesbo também, ele é muito famoso por suas obras de suspense e tenho vontade de conhecer o seu trabalho! Esse ano me aventurei em novos gêneros e descobri que adoro thrillers, então tenho mais um motivo pra comprar o novo livro!!!hehhehe

Bjinhos

Aciclea Vieira - 16, novembro 2015 às (11:31)

Bruna,gostei de algumas novidades,como o lançamento de A Desconhecida,Infinito+ um ,amei o trailer de Procurando Dory e também que a Thalita Rebouças publicará pela Editora Arqueiro e que a Bianca,além de lançar seu livro em Espanhola terá um livro publicado pela Gutenberg.Mil beijinhos!!!

Bruna Martins - 18, novembro 2015 às (11:56)

Oi Aciclea!!

Achei lindo o trailer de Procurando Dory, mesmo porque, eu não sabia que estava sendo produzido e a notícia me pegou de surpresa!!
Também adorei os lançamentos literários…vontade de comprar todos, né?!

Fiquei super feliz pela Bianca Briones e Thalita Rebolças, acho muito importante estimular a literatura nacional. Estamos cheios de talentos em nosso país, espero que cresçam mais e mais!! 😀

Mil beijos

Diane Ramos - 16, novembro 2015 às (15:35)

Oi…
São notícias maravilhosas !
Cada uma melhor que a outra 🙂
Beijos

Bruna Martins - 18, novembro 2015 às (11:57)

Oi Diane!!

Muitos lançamentos lindos mesmo!! Vontade de ler e assistir a todos!!! 😀

Beijinhos linda!!

Isabella Paiva - 16, novembro 2015 às (18:02)

Oi Bruna 🙂 Eu amo esse quadro de notícias, sempre fico bem antenada e não perco nada hahaha Amei saber que o livro A Febre vai virar série e mesmo eu não vendo muitas, acredito que irei ver essa!

Bruna Martins - 18, novembro 2015 às (12:00)

Oi Isabella!

Que amor… muito bom saber que você gosta! Eu faço com muito carinho! 😉

Eu estou super curiosa com esse enredo de A Febre, ainda mais depois que soube que foi inspirado em um caso real. Pretendo ler e acompanhar a série tb!!

Beijos linda

Sara - 16, novembro 2015 às (18:59)

Sobre procurando Dory: VOU FURAR A FILA DAS CRIANÇAS NO CINEMA. KKKKK Que legal, uma história infantil sobre romance entre duas mulheres, que fofo! <3 Esse "Criatividade S.A." tá destruidor D: PRECISO que bom que a intrínseca vai publicar nas capas originais… eu não li nem garota exemplar ainda ;-;

Bruna Martins - 18, novembro 2015 às (15:10)

Oi Sara!

ahhaha to rindo muito com seu comentário! Eu tb sou muito fã de desenhos… as crianças que se cuidem na fila 😛 hahaha

É um avanço e tanto esse conto…estou bem curiosa pra saber como a autora vai abordar o tema… 🙂

Eu amo as capas originais… infelizmente eu só consegui comprar Garota Exemplar com a capa do filme…queria trocar ehhehe

Beijos

Priscila Gonçalves - 16, novembro 2015 às (21:44)

O Coelhinho que não queria dormir, é a minha última esperança. Será que da jeito no meu pequeno? E não sabia da Thalita na Arqueiro. Será que vai acabar os Fala Sério?

Bruna Martins - 18, novembro 2015 às (15:12)

Oi Priscila!

Espero que dê jeito no seu pequeno sim….rsrs Eu dava muito trabalho pra dormir quando pequena…pena que ainda não tinha um livro como esse pra ajudar a minha mãe viu! rs

Pois é… ainda não ouvi nada sobre uma possível continuação da coleção Fala Sério da Thalita. Vou ficar atenta e qualquer novidade posto aqui nas notícias da semana!

Beijos

rayane colomes - 17, novembro 2015 às (20:38)

como lidar com tantas novidades incriveis.. amei o livro de jo nesbo nao conhecia o autor e com toda ctz vou coloca-lo na minha meta de leitura e quero ler no skoob. hahah achei mto fofinhaa historia do coelhinho e o filme procurando dory… mto incrivel nem achei que fariam isto…outro livro que pareceu me agradar a principio foi o aprendiz.. parece ser mto bom

Bruna Martins - 18, novembro 2015 às (15:15)

Oi Rayane! 🙂

Pois é… tanta coisa boa…Queria conseguir acompanhar tudo!!rs

Eu fiquei muito alegre com o filme Procurando Dory, porque fui pega de surpresa com o trailer. Não sabia que estava sendo produzido…Fiquei super feliz!

Achei uma fofura esse livro do coelhinho para crianças!

Nunca li nada do Jo Nesbo tb, mas confesso que estou bem animada com esse lançamento e espero ler em breve!

Mil beijos

Jéssica Fernanda - 28, novembro 2015 às (18:50)

Então Bruna… quem não ficou louco com a Dory e sua voz diferente e quem não tá louco pra ver o filme kkkk #EuEstou uma amiga leu beleza perdida e elogiou muito então quero ler infinito +1 e esse livro lgbt fofurinha até eu queria ler

Bruna Martins - 01, fevereiro 2016 às (12:42)

Oi Jessica!!

Ahh verdade…quem não ama esses personagens, né?! Eu estou louca pra ver! <3

Infinito + 1 está sendo bem comentado por ai… já está na minha lista!!! 😉

Beijinhos

Fe Fernanda - 29, janeiro 2016 às (11:47)

Prucurando Dory<3 anciosa

Bruna Martins - 01, fevereiro 2016 às (12:42)

ownnn lindo…quero muito assistir tb!!!!

Bjs!

Minha Vida Literária

Caixa Postal 20

Mogi das Cruzes/SP

CEP: 08710-971

Siga nas redes sociais

© 2024 • Minha Vida Literária • Todos os direitos reservados • fotos do topo por Ingrid Benício