[Novidades] Notícias do Mês || Janeiro & Fevereiro (2020) - Minha Vida Literária
Minha Vida Literária
04

mar
2020

[Novidades] Notícias do Mês || Janeiro & Fevereiro (2020)

EVENTOS LITERÁRIOS

Angie Thomas e Cassandra Clare confirmadas no Brasil em 2020

Angie Thomas (O Ódio Que Você Semeia) e Cassandra Clare (série Os Instrumentos Mortais) tiveram suas vindas ao Brasil confirmadas, ainda sem divulgação de datas e locais onde estarão presentes. Contudo, a vinda de Angie Thomas coincidirá com o mês de acontecimento da Bienal do Livro de São Paulo, que acontecerá entre os dias 30 de outubro e 08 de novembro no Expo Center Norte, em São Paulo.

Fonte: Sem Spoiler | Twitter

Flipop tem data e primeira autora confirmadas

FLIPOP é o festival de literatura pop totalmente focado nos jovens leitores, promovido pela Editora Seguinte desde 2017. Este ano, o evento confirma sua 4ª edição para os dias 10, 11 e 12 julho no Centro Cultural São Paulo, onde aconteceu a última edição. A editora confirmou também a presença de Casey McQuiston, autora do sucesso Vermelho, branco e sangue azul.

Fonte: Editora Seguinte | Instagram

 

ADAPTAÇÃO

Adaptação de Daisy Jones & The Six ganha elenco

Daisy Jones & The Six é o sucesso de Taylor Jenkins Reid cujos direitos para adaptação foram adquiridos por Reese Whiterspoon antes mesmo do livro ter sido lançado nas livrarias. O romance será transformado em minissérie pela Amazon e notícias sobre seu elenco têm sido divulgadas desde o ano passado: Riley Keough, atriz e neta de Elvis Presley, foi a primeira a ser anunciada, escalada para interpretar a roqueira Daisy Jones, assim como a argentina Camila Morrone foi anunciada no papel de Camila Dunne, a esposa de Billie Dunne, vocalista da banda The Six na história. Nos últimos dois meses, o Instagram da autora bombou com os anúncios dos demais personagens do livro, e o destaque ficou para o ator escalado para interpretar Billie: Sam Claflin, famoso por suas atuações em outras adaptações como nos dois últimos filmes da saga Jogos Vorazes e os romances Como Eu Era Antes de Você e Simplesmente Acontece.

Fonte: Taylor Jenkins Reid | Instagram

 

“Código da Vinci virará série com protagonista mais jovem”

Dan Brown fez sucesso nos anos 2000 com a série de livros protagonizada por Robert Langdon, dos quais três foram adaptados para o cinema e protagonizados por Tom Hanks — O Código Da Vinci, Anjos e Demônios e Inferno. Após o último ter sido considerado um fracasso de bilheteria, a Sony, até então produtora das adaptações, largou a franquia, dando a oportunidade da NBC adquirir os direitos para transformar outro dos livros em série de TV, ainda sem previsão de estreia, conforme já havia sido noticiado. A novidade está no anúncio de que o plano é trazer um Langdon mais novo, com casos em seus primeiros anos de carreira e baseados no livro O Símbolo Perdido, ainda que esse seja o terceiro livro da série escrita por Dan Brown. Segundo o site Nos Bastidores, “Dan Dworkin e Jay Beattie, co-criadores da versão de Pânico (Scream) para a TV, irão escrever e atuar como showrunners da série. Enquanto isso, Brown, Ron Howard, Brian Grazer, Anna Culp e Samie Falvey estarão na cadeira de produtores.”

Fonte: Nos Bastidores

 

Literatura Estrangeira

Novo livro da autora de Teto para dois será publicado pela Intrínseca

Teto Para Dois foi um dos romances mais bem comentados de 2019 e, agora, a Intrínseca, responsável por sua publicação, anunciou que irá lançar em 2020 The Switch, novo título de Beth O’Leary que promete emocionar e divertir tanto quanto seu primeiro romance. Segundo a editora:

No novo romance da autora, vamos conhecer Eillen e sua neta Leena. Prestes a completar 80 anos, Eillen está em busca de um novo amor. Ao usar o Tinder por algum tempo, ela percebe que a cidadezinha onde mora não oferece muitas opções – pelo menos, nada comparado a Londres.

Já a história de Leena é um pouquinho diferente: por estar sofrendo da síndrome de burnout, ela recebeu uma licença de dois meses do trabalho. Nesse período, ela decide que a melhor coisa a fazer é fugir do caos da cidade grande e passar um tempo no conforto da casa da avó.

Um dia, elas encontram a solução perfeita para seus dilemas: trocar de lugar durante dois meses. Enquanto a neta fica no interior descansando, a vovó vai se aventurar pelas ruas de Londres para procurar um novo relacionamento. Contudo, elas jamais imaginariam que essa experiência mudaria a vida das duas para sempre.

Fonte: Editora Intrínseca

 

Literatura Nacional

Editora P.S.: abre inscrições para antologia de Dia dos Namorados

A editora P.S.: anunciou uma antologia para o Dia dos Namorados com já quatro escritoras confirmadas: Aione Simões, Andresa Rios, Camila Marciano e Stefânia Cedro. Além dos contos de cada uma, que trarão protagonistas femininas envolvidas em algum plano mirabolante por amar ou odiar o Dia dos Namorados, a antologia está aberta para a inscrição de mais outras autoras, que não precisam já ter sido publicadas (de forma independente ou não) para participar. Para participar, é necessário escrever um conto dentro do tema proposto com até 30 mil caracteres (com espaço) e pagar a taxa de R$29,90, que corresponde ao valor de um exemplar da antologia, em publicação tradicional. Serão selecionadas quatro autoras e, aquelas que não forem selecionadas, ainda assim levarão uma edição para casa, de forma a não ter prejuízo. Confira mais informações e faça sua inscrição aqui.

 

Autoras da Increasy anunciam antologia Femme Fatale

O Sem Spoiler divulgou, no final de Janeiro, a publicação pela Amazon da antologia Femme Fatale. O projeto é uma iniciativa de 12 autoras da agência literária Increasy, que lançarão ao longo de 2020 uma novela por mês com releituras de grandes heroínas da literatura em uma outra faceta. Os dois primeiros eBooks já estão disponíveis: Princesa da Magia, de Clara Alves, que trouxe uma releitura de Mégara, esposa Hércules segundo a mitologia grega, que deu origem ao desenho da Disney; e Entre a Cruz e a Espada, de Igraínne Marques, releitura de Esmeralda, personagem de O Corcunda de Notre Dame.

Fonte: Sem Spoiler | Twitter

 





Deixe o seu comentário

9 Respostas para "[Novidades] Notícias do Mês || Janeiro & Fevereiro (2020)"

Angela Cunha - 05, março 2020 às (07:34)

Uau!Quanta novidade incrível! Cassandra e Angie aqui no Brasil é para deixar os fãs das autoras de cabelo em pé! Mesmo sem ter lido ainda Teto Para Dois que é um sucesso, já gostei de saber que vem livro novo por aí.
E oh Daisy, eu lerei em breve e agora já com adaptação chegando. Aí meu coração não aguenta!rs
Beijo

Scheila - 05, março 2020 às (13:56)

Hello!

Ai quanta coisa legal!
Eu acho a Angie maravilhosa, quem me dera encontrar ela pela Bienal esse ano né?! (caso eu consiga ir.. kkk)
Ainda não consegui ler Teto para dois, mas a expectativa é alta e ainda mais com livro novo da autora por ai, já quero!
Adorei a ideia da antologia de vocês para o dia dos namorados, vai ser muito bom!

Beijos

Fabiolla Devenz - 06, março 2020 às (11:44)

Quantas novidades!!!
Mas o que me interessou bastante foi a adaptação de Daisy Jones & The Six, não conheço o livro ainda mas já vi vários elogios dele. também não li Teto Para Dois, mas achei o enredo do livro super criativo, pretendo ler por sinal, e um novo livro da autora para ser lançado aumenta as expectativas do publico.
E parabéns pela participação na antologia, adorei o tema proposto.

Anna Mendes - 07, março 2020 às (14:50)

Oi Aione!
Quantas novidade legais e empolgantes!
Fiquei bem ansiosa para saber como vai ser essa série baseada no livro O Símbolo Perdido. Ainda não li esse, mas já li O Código da Vinci e Anjos e Demônios e gostei muito.
Adorei a premissa do novo livro da Beth O’Leary que será lançado. Preciso ler Teto Para Dois pra ontem!
Que legal esse projeto de antologia de Dia dos Namorados que você irá participar, Aione! Já fiquei curiosa para saber mais sobre isso.
Bjos!

Luana Martins - 07, março 2020 às (19:50)

As novidades são incríveis! Gostei de todas.
Gostaria que a vinda de Cassandra Clare fosse na Bienal também seria mais fácil para os fãs.
Antologia a respeito do dia dos namorados parece ser interessante.
Beijos

Elizete Silva - 24, março 2020 às (21:30)

Olá! Quantas novidades incríveis, as que eu mais gostei foram as datas da Flipop, que esse ano quero muito conferir, espero que até lá, esse clima tenso já tenha passado! Que elenco maravilhoso esse da adaptação de Daisy Jones hein, ai ai e olha que eu nem sou tão fã assim de adaptações (risos). Já estou mega empolgada (e ansiosa) com esse novo trabalho da Beth, Teto para dois foi um dos meus queridinhos de 2019.

ANA PAULA SANTOS MOREIRA - 28, março 2020 às (16:06)

Amei essas novidades! Como gostaria de ir ao Flipop, desse ser a melhor coisa, um dia participo desse evento. Beth O’Leary é uma escritora perfeita, ja estou louca para ler seu novo livro, sucesso ela ja tem, lançamento pela Intrínseca vai ser melhor ainda.

Rayane - 29, março 2020 às (14:01)

Quanta novidade bacana!! Adoro o Dan Brown então fiquei cuirosa para saber como será essa série de adaptação de o O Símbolo Perdido. Adorei o livro Teto para dois, então também estou ansiosa para conferir esse novo livro da Beth O’Leary.

Ana I. J. Mercury - 31, março 2020 às (12:41)

Oi, Aione
Uaaaau! Quantas novidades!
Já quero a antologia que você participará e novo livro da Beth.
Essa adaptação de Daisy Jones pelo jeito ficará incrível. Porém, ainda não tô animada para lê-lo, rs
Quantas autoras maravilhosas virão para o Brasil!
Essa série do Código da Vince também já quero muito acompanhar.
bjs

Minha Vida Literária

Caixa Postal 20

Mogi das Cruzes/SP

CEP: 08710-971

Siga nas redes sociais

© 2024 • Minha Vida Literária • Todos os direitos reservados • fotos do topo por Ingrid Benício