[Diversos] 5 lançamentos de 2018 da Editora Arqueiro Para Presentear no Natal | #natalcomarqueiro | Minha Vida Literária
28

nov
2018

[Diversos] 5 lançamentos de 2018 da Editora Arqueiro Para Presentear no Natal | #natalcomarqueiro

Oi, gente linda! A editora Arqueiro convidou seus parceiros para indicar livros para presentear no Natal e, entre tantas opções que amo, acabei me limitando aos lançamentos de 2018 — senão esse post não teria fim! Os livros estão em ordem de publicação no Brasil, ok?

Vocês encontram todos eles lá na Amazon, que também está promovendo a Cyber Week. São várias ofertas, incluindo R$80 de desconto no Kindle e Kindle Paperwhite, e, se eu fosse vocês, daria uma passada por lá para conferir!


Lançamentos da Editora Arqueiro em 2018

Os Quase Completos — Fevereiro/2018

Título: Os Quase Completos
Autor: Felippe Barbosa
Editora: Arqueiro
Número de Páginas: 384
Data de Publicação: 2018
Skoob: Adicione
Compre: Amazon
Saiba mais: Resenha

O Quase Doutor é um renomado cardiologista que passa os dias em um hospital, mas no fundo é um artista frustrado. A Quase Viúva é uma professora que está de licença do trabalho para ficar com o noivo, em coma após um grave acidente. O Quase Repórter é um jornalista decepcionado com a profissão que sofre há mais de um ano pelo suicídio da esposa. A princípio, a única coisa que essas pessoas têm em comum é a sensação de incompletude e de desilusão com a vida.

Até que, um dia, o Quase Doutor é persuadido por um velho desconhecido a embarcar com ele em um ônibus rumo a uma jornada para se reconciliar com seu passado. Logo a viagem se transforma em uma aventura extraordinária e, em meio a fenômenos como uma chuva de estrelas cadentes, ele precisa fazer escolhas que mudarão seu destino para sempre.

Que delícia foi realizar essa leitura! Os Quase Completos é aquele tipo de livro que mistura fantasia com a realidade para despertar as mais diversas reflexões por meio de uma narrativa completamente envolvente. Finalizei a leitura com lágrimas nos olhos e um sorriso sincero no rosto, sentindo o coração mais quentinho por tudo que eu havia lido.

 

A Mulher na Janela — Março/2018

Título: A Mulher na Janela
Título original: The woman in the window
Autor: A. J. Finn
Tradutor: Marcelo Mendes
Editora: Arqueiro
Número de Páginas: 352
Ano de Publicação: 2018
Skoob: Adicione
Compre: Amazon
Saiba mais: Resenha

Anna Fox mora sozinha na bela casa que um dia abrigou sua família feliz. Separada do marido e da filha e sofrendo de uma fobia que a mantém reclusa, ela passa os dias bebendo (muito) vinho, assistindo a filmes antigos, conversando com estranhos na internet e… espionando os vizinhos. Quando os Russells – pai, mãe e o filho adolescente – se mudam para a casa do outro lado do parque, Anna fica obcecada por aquela família perfeita. Até que certa noite, bisbilhotando através de sua câmera, ela vê na casa deles algo que a deixa aterrorizada e faz seu mundo – e seus segredos chocantes – começar a ruir. Mas será que o que testemunhou aconteceu mesmo? O que é realidade? O que é imaginação? Existe realmente alguém em perigo? E quem está no controle? Neste thriller diabolicamente viciante, ninguém – e nada – é o que parece. “A Mulher Na Janela” é um suspense psicológico engenhoso e comovente que remete ao melhor de Hitchcock.

A Mulher na Janela foi uma leitura completamente eletrizante e que me ganhou por sua excelente construção. A.J. Finn sabe como inserir pouco a pouco as informações que constroem a teia de eventos e o mistério da trama. Fui fisgada pela narrativa desde as primeiras páginas e só interrompi a leitura quando a finalizei.

 

O Segredo de Helena — Abril/2018

Título: O Segredo de Helena
Título original: The Olive Tree
Autor: Lucinda Riley
Tradutor: Vera Ribeiro
Editora: Arqueiro
Número de Páginas: 464
Ano de Publicação: 2018
Skoob: Adicione
Compre: Amazon
Saiba mais: Resenha

Helena nunca esqueceu o verão que passou na mágica Pandora, a casa de seu padrinho no Chipre, onde, cercada por oliveiras e pelo verde-esmeralda do Mediterrâneo, ela se apaixonou pela primeira vez, aos 15 anos.
Mais de duas décadas depois, tendo herdado a antiga propriedade, ela retorna a Pandora para mais um verão, dessa vez em companhia do marido e dos filhos. No entanto, Helena sabe que voltar àquele lugar pode trazer à tona segredos que ela preferia esconder.
Um desses segredos envolve Alex, seu filho mais velho, fruto de uma relação anterior a seu casamento. Com uma inteligência acima da média, ele vive a difícil transição para a vida adulta e está determinado a descobrir a identidade de seu verdadeiro pai.
Enquanto o verão avança e pessoas do passado de Helena reaparecem, Pandora parece pronta a revelar os mistérios que ocultou por tantos anos e que, uma vez descobertos, farão com que a vida de Helena, e de sua família, nunca mais seja a mesma.

Meu primeiro contato com a escrita de Lucinda Riley não poderia ter sido melhor. O Segredo de Helena é daqueles livros cujas narrativas são tão acolhedoras que instantaneamente fisgam o leitor, que não demora a se apegar às personagens e a começar a visualizar os cenários. Também, os dramas e conflitos enfrentados por cada figura que compõe a história não apenas nos sensibiliza quanto nos conecta a elas.

 

Eu Perdi o Rumo — Setembro/2018

Título: Eu Perdi o Rumo
Título original: I Have Lost My Way
Autor: Gayle Forman
Tradução: Mariana Serpa
Editora: Arqueiro
Número de Páginas:  272
Ano de Publicação: 2018
Skoob: Adicione
Compre: Amazon
Saiba mais: Resenha

Freya perdeu a voz no meio das gravações de seu álbum de estreia. Harun planeja fugir de casa para encontrar o garoto que ama. Nathaniel acaba de chegar a Nova York com uma mochila, um plano elaborado em meio ao desespero e nada a perder.
Os três se esbarram por acaso no Central Park e, ao longo de um único dia, lentamente revelam trechos do passado que não conseguiram enfrentar sozinhos. Juntos, eles começam a entender que a saída do lugar triste e escuro em que se acham pode estar no gesto de ajudar o próximo a descobrir o próprio caminho.
Contado a partir de três perspectivas diferentes, o romance inédito de Gayle Forman aborda o poder da amizade e a audácia de ser fiel a si mesmo. Eu Perdi o Rumo marca a volta de Gayle aos livros jovens, que a consagraram internacionalmente, e traz a prosa elegante que seus fãs conhecem e amam.

Eu Perdi o Rumo se tornou um dos meus livros favoritos de Gayle Forman. Sua escrita sensível e poética capta com precisão as aflições e expectativas das personagens, automaticamente suscitando as mais diversas emoções e reflexões no leitor. Me emocionei em diversas passagens e me apaixonei por completo pela obra!

 

O Jardim Esquecido — Setembro/2018

Título: O Jardim Esquecido
Título original: The Forgotten Garden
Autor: Kate Morton
Tradução: Léa Viveiros de Castro
Editora: Arqueiro
Número de Páginas: 496
Ano de Publicação: 2018
Skoob: Adicione
Compre: Amazon
Saiba mais: Resenha

Uma criança abandonada, um antigo livro mágico, um jardim secreto, uma família aristocrática, um amor negado. Em mais uma obra-prima, Kate Morton cria uma história fantástica que nos conduz por um labirinto de memórias e encantamento, como um verdadeiro conto de fadas.
Dez anos após um trágico acidente, Cassandra sofre um novo baque com a morte de sua querida avó, Nell. Triste e solitária, ela tem a sensação de que perdeu tudo o que considerava importante. Mas o inesperado testamento deixado pela avó provoca outra reviravolta, desafiando tudo o que pensava que sabia sobre si mesma e sua família.
Ao herdar uma misteriosa casa na Inglaterra, um chalé no penhasco rodeado por um jardim abandonado, Cassandra percebe que Nell guardava uma série de segredos e fica intrigada sobre o passado da avó.
Enchendo-se de coragem, ela decide viajar à Inglaterra em busca de respostas. Suas únicas pistas são uma maleta antiga e um livro de contos de fadas escrito por Eliza Makepeace, autora vitoriana que desapareceu no início do século XX. Mal sabe Cassandra que, nesse processo, vai descobrir uma nova vida para ela própria.

O Jardim Esquecido é mais um livro encantador de Kate Morton. A autora tem uma delicadeza narrativa enorme e uma capacidade ainda maior de criar tramas e personagens complexas. De forma hábil, Morton mescla passado e presente, construindo pouco a pouco a imensa cadeia de eventos que faz de suas histórias tão bem desenvolvidas. A leitura não é rápida, mas compensa em emoções e detalhes, que faz dos elementos quase palpáveis ao leitor.

 

Na fila de leitura…

Por fim, não poderia deixar de colocar aqui esses livros que mal conheço, mas já considero pacas. Brincadeiras à parte, os três estão em minha fila de próximas leituras e, mesmo que eu ainda não os tenha lido, tenho certeza de que me apaixonarei por cada um deles. Tenho curiosidade para ler A Casa das Orquídeas desde seu primeiro lançamento e me encantei pela nova edição que o livro recebeu pela Arqueiro. E como não pirar com a premissa distópica de Vox e sua história sobre opressão e resistência feminina? E sobre A Grande Solidão nem preciso falar muito, não é? O livro é o mais recente lançamento de uma das minhas autoras favoritas da vida e uma das obras mais esperadas por mim em 2018!

Contem para mim quais desses livros vocês já leram e quais ficaram interessados em ler. Que outras obras da editora Arqueiro vocês recomendariam?





Deixe o seu comentário

6 Respostas para "[Diversos] 5 lançamentos de 2018 da Editora Arqueiro Para Presentear no Natal | #natalcomarqueiro"

Angela Cunha - 29, novembro 2018 às (07:01)

Estava lendo ontem sobre um campanha em se presentear com livros no Natal. Acho tão importante que isso seja mais divulgado.rs E que as Editoras façam isso, incentivem e coloquem preços mais bonitinhos!
Adorei as indicações e estou doida para ter e ler a maioria. Tipo, presente de “mim para mim”.rs
Vox tem sido o livro do momento e tudo que vejo e leio sobre ele é bom demais! A Grande Solidão, idem! Acho que são os dois que mais desejo no momento. Tá, tem Lucinda também!rs
Beijo

Responder

Ana Carolina - 29, novembro 2018 às (10:49)

Oi, Aione.

Esse ano fiquei tão distante dos livros que acabei não sabendo dos lançamentos, adicionei vários a minha lista de leitura e desejados dos que você citou.

Beijos.

Responder

Vitória Pantielly - 29, novembro 2018 às (12:57)

Oi Aione,
A arqueiro é uma das minhas editoras favoritas, nem preciso de indicações para amar os livros deles kkkkk
Tenho e já li “A mulher na janela”, para mim um dos melhores Thriller lançado esse ano, sempre indico. Também tenho “Os quase completos”, mas ainda não li, só que acompanhei várias resenhas e gostei.
Quanto aos outros, ainda não li, mais desejo, principalmente “O jardim esquecido” e “Eu perdi o rumo’.
Beijos

Responder

Anna Mendes - 29, novembro 2018 às (13:15)

Oi Aione!
Adorei as indicações!!
Os Quase Completos e Eu Perdi O Rumo já estão na minha lista de desejados!!
Fiquei curiosa para ler A Mulher Na Janela! Tem uma premissa bem interessante e parece ser aquela história que prende a atenção até a última página! 😉
Bjos!

Responder

Jady Santos - 29, novembro 2018 às (15:36)

Oii Aione td bem?
Amei A mulher na Janela, é um livro muito bom, a historia me surpreendeu muito, mas eu meio que desconfiava daquele…
Quero muito ler Quase completos, a capa é um amorzinho e só vejo todo mundo elogiando o livro.
O segredo de Helena é um livro que venho namorando.

Beijos,
http://garotaeraumavez.blogspot.com

Responder

Ana I. J. Mercury - 29, novembro 2018 às (22:16)

Só livrão!!!!
Quero muito O jardim esquecido, A casa das orquídeas, O segredo de Helena e Vox!
Beijinhos

Responder

Últimas Resenhas

Minha Vida Literária • todos os direitos reservados © 2018 • powered by WordPress • Desenvolvido por Responsivo por