- Romances
- Chick-Lits
- Fantasia
- Outros Destaques
jul
2013
Oi Mi,
Amei o post! Gosto muito de livros nacionais e concordo que há um preconceito por parte dos leitores, porém precisamos prestar atenção em autores nacionais que são realmente muito bons, mas que às vezes não têm a oportunidade de mostrar seu trabalho por conta desta barreira que existe entre leitor e autor nacional.
Paula Pimenta, de modo geral, é uma autora fantástica, acompanho e adoro o trabalho dela.
Na verdade, os livros nacionais que me atraem bastante, ao contrário da maioria das pessoas, são os clássicos. Tenho uma prateleira na minha estante totalmente dedicada aos clássicos.
Beijinhos,
Amanda
Um dia o brasileiro acorda pra vida e começa a perceber que aqui também existem coisas boas…
Li alguns livros de autores nacionais e gostei muito. Acho que ainda existe um preconceito por parte dos leitores, além da divulgação dos livros nacionais não ser tão massiva quanto dos livros estrangeiros.
Dos livros citados, gostei muito de Procura-se um marido, Perdida e O sonho de Eva =)
Oie Miiiii….
Ótimos livros, estou louca pra ler Azar o Seu mas ainda estou empaca em Will & Will =/
Queria muito ler Até eu te Encontrar mas não acho =/ procurei tanto ele que até desisti mas vendo ele aqui de novo já to querendo =D
Por Linhas Tortas também parece muito bom, Procura-se um Marido também quero e Simplesmente Ana =)
Beijinhos
Eu ainda não li os livros da Paula Pimenta, mas estou comprando aos poucos.
Esse mês estou lendo muitos livros nacionais, mas acredito que o romance seja o que mais é lançado. Amei Azar o Seu, que li recentemente, e estou doida para ler Simplesmente Ana.
Faltou livros policiais…
Temos que valorizar nossos produtos!
Beijos!
http://livrosyviagens.blogspot.com.br/
Pois é Mi, a literatura nacional precisa de uma valorizada. Ela é muito boa. Li alguns dos livros citados, dos que mais gostei estão o Como Quase Namorei Robert Pattinson, Perdida e Ainda Não Te Disse Nada. O espaço para os livros nacionais ainda é escasso, eu acredito que conheço muitos dos títulos justamente porque sou do meio da blogosfera, mas quem não é acaba não tendo conhecimento deles; o que é uma pena. Há muito autores maravilhosos.
Beijo!
-Amigas Entre Livros-
Oi Mi,
Eu estou um pouco desligada da net também perdi algumas coisas na última semana também rs.
Alguns livros que você citou eu já e outros estão na fila de espera que em breve vou ler claro.
Beijo
http://marifriend.blogspot.com.br/2013/07/minha-opiniao-lua-de-mel.html
Adorei o post. Estou louca para ler os chick-Lits citados no post, amo o gênero e não consegui ler muitos nacionais deles.
E a sua de desejados é a minha também!
Adorei o post e desses livros que citou gostei de vários como Procura-se um marido, Do seu lado e a série Fazendo meu filme que é meu amorzinho……. leia o quanto antes Aione..é muito bom !
Já li O rosto que precede o sonho do Maurício Gomide depois de ter lido um post seu e gostei bastante!
Já comprei Perdida, Simplesmente Ana e O sonho de Eva que espro ler em breve 1
Fiquei um pouco triste agr 🙁 Ainda n te disse nada está na minha lista desde o começo do ano, pois havia prometido que iria ler alguns livros nacionais que n fossem classicos esse ano e ainda n li : preciso muito ler e agr, provavelmente n vou ler, ja que tenho muitos outros livro na frente.
ain,eu realmente tenho um pouco de preconceito com a literatura brasileira.Jorge Amado,Graciliano Ramos…etc,são autores que me cansam sabe?Não curto muito,maaass,A série Fazendo meu filme da Paula Pimenta( e os outros livros dela) que vc citou eu gosto,é muito boom mesmo! =D e os Chick-lits que vc citou tooodos estão na minha wish-list kkk,o “procura-se um marido” eu nem sabia que era nacional(que vergonha :O) enfim,adorei!hahaha bjss
Adorei o post, até pq éuma boa base pra quem quer comprar um livro nacional mas não sobe por onde começar. Recomendo demais a Paula Pimenta, onde vc esteve que não leu nada da autora ainda?? E trata de adicionar Minha Vida Fora de Série nesse meio pq é muito boa tbm, melhor até q FMF. Quero ler demais Do Seu LAdo, mas cadê oportunidade??
Adorei o seu post, Mi!
Dos romances que citou, eu li Para Sempre Ana e Ainda Não te Disse Nada e amei. Cada um com seus toques diferentes, mas maravilhosos!
Simplesmente Ana e Do Seu Lado estão na minha lista de leitura. E desejo muito também logo Quero Ser Beth Levitt e a série Fazendo Meu Filme.
Não perca tempo e leia logo O Sonho de Eva, que é realmente muito bom!
Beijos,
Hannah – Secrets of Book.
Oi Mi, estou com o livro Procura-se um Marido aqui pra ler, super ansiosa…kkk
Os outros que você citou eu só li Do seu Lado ( achei legal, mas nada de mais…) e a série FMF ( amei, amei,amei, me identifiquei muito com a personagem kkk recomendo muito).
Bjooos!
Oi Mi.
Nunca fui muito fã de livros nacionais, mas os que vem sendo lançadas de uns anos pra cá estão me deixando muito curiosa.
Sou louca pra ler Como Quase Namorei Robert Pattinson, além da série Fazendo Meu Filme da Paula Pimenta.
Acho que os livros nacionais estão finalmente ganhando mais espaço e aceitação por aqui, o que é ótimo.
Bjs ;*
Estou surtando nesses livros!!! Os autores nacionais estão atrasando!!
Gostei muito de Até eu te encontrar, Terra Ardente, Herança de Amor, Azar o Seu, Como Quase namorei Robert Pattinson, Simplesmente Ana, Procura-se Um Marido, Perdida, Claro que te amo, Amigas Imperfeitas e os livros da Paula Pimenta!!!
Sou louca por livros de fantasias e romances. O príncipe gato já esta na minha lista, o pacto secreto é um livro que não conhecia, e depois que li sua resenha me interessei muito. Adorei o post.
Não me lembro de ter lido nenhum livro nacional,só li alguns páginas do livro Reinações de Narizinho do Monteiro Lobato(mas tive que devolve era do meu primo).Vou procurar ler mais livros nacionais,começando pela Clarice Lispector.
Beijos,amei o post!
Vinicius Alves-Fortaleza das Letras-
http://fortalezadasletras.blogspot.com.br/
Dei uma sumida essa semana que passou, mas agora consegui vir conferir os seus ultimos posts…
Não tenho mto a falar sobre livros nacionais, porque eu tbm sou uma das pessoas que os descriminavam, até pouco tempo onde comecei a me interessar mais por eles…
Dos livros que vc mostrou me interesso msmo é pelos chic-lits, e não sabia que Simplismente Ana é um chic-lits. Curiosa pra ler, tbm tenho vontade de ler a serie fazendo meu filme, mas eles estão maio carinhos então vou ter que esperar por uma promoção =)
Oie *-*
De todos os livros que li apenas dois são nacionais e esses dois entraram para a minha lista de favoritos!
Tenho uma lista imensa (sério!) de livros nacionais que quero ler, vários citados no post estão nela (:Minha próxima leitura é Fazendo Meu Filme e eu estou super ansiosa para ler..
Beijos!
Oi Mi,
Adorei o post, eu acho que o preconceito com os livros nacionais nem é só pelo fato de ser associado a livros clássicos, até pouco tempo as pessoas os vias como de qualidade inferior a livros estrangeiros, isso associado ao fato das grandes editoras daqui não investiram tanto em novos autores, o que só alimentava esse mito da falta de qualidade. Mas as coisas tem mudado, ainda bem.
Temos excelentes autores, sejam clássicos ou contemporâneos.
Desses que você citou, eu só li (e resenhei) a prova de Todas as Estrelas do Céu, quando o Enderson o escreveu. Muito legal.
Beijos
Ademar Júnior
http://coolturalblog.wordpress.com/
Literatura nacional cada vez surpreendendo mais
© 2023 • Minha Vida Literária • Todos os direitos reservados • fotos do topo por Ingrid Benício
Oi Mi*
Eu gosto muito de livros nacionais, e vários aí que vc citou eu li e muitos outros eu quero ler.
O livro “Você tem meia hora” foi um marco na minha vida, eu ameii lê-lo.
O livro Por linhas tortas é outro que eu gostei demais de ter lido e a autora é uma querida.
Eu estou mega curiosa para ler este novo livro da Tammy Luciano, adoro ela!!
Opah, gostei de ver minha Diva aí, o livro Divã é muito bom, bem eu sou suspeita em falar. rsrsrs
Beijos*
http://diariodeincentivoaleitura.blogspot.com.br/