[Vídeo] Kindle Paperwhite: Antigo X Novo - Minha Vida Literária
Minha Vida Literária
05

dez
2020

[Vídeo] Kindle Paperwhite: Antigo X Novo

Oi, gente! Aproveitei a Black Friday pra trocar meu Kindle Paperwhite. O meu era o modelo de 2017 e, agora, peguei o mais recente. Vem ver as diferenças entre eles!

Vídeo


Vale a pena ter um Kindle?

Nem todo mundo aderiu aos eBooks. Eu mesma, antes de ter meu eReader, achava que não me acostumaria. Acontece que começar a usar o Kindle mudou muito meu estilo de leitura.

Por serem próprios para isso, a tela dos eReaders fazem com que a leitura seja bem mais confortável do que ler na tela de um celular, tablet ou computador. O fato do aparelho ser mais leve do que um livro costuma ser, mais fácil de segurar e capaz de armazenar inúmeros eBooks faz também com que ele seja uma opção muitas vezes mais prática.

Agora que me acostumei, eu leio muito mais rápido no Kindle do que em um livro físico, a ponto de, sempre que possível, eu adquirir eBooks dos meus livros impressos por preferir ler por lá.

 

Kindle Paperwhite: Antigo X Novo

Diferenças físicas

O novo Kindle Paperwhite é menor e mais leve comparado ao modelo antigo, ainda que o anterior seja ligeiramente mais fino. A resolução de tela dos dois modelos é a mesma, mas a do novo é mais lisa, de maneira que o dedo desliza melhor por ela.

Diferenças de recursos

Nos dois modelos, as opções de fontes, layout, configuração de páginas etc permanecem as mesmas. A primeira grande diferença entre os dois modelos é que o mais novo é à prova d’água, suportando ficar submerso por até 60 minutos a uma profundidade de até 2m em água doce. Em questão de armazenamento, o modelo antigo tinha capacidade de 4GB, enquanto o novo está disponível nas opções de 8GB (minha escolha) ou de 32GB.

Vale dizer que tenho quase 400 eBooks armazenados no dispositivo, e eles não haviam consumido nem metade da capacidade do modelo antigo, que ainda tinha 2,5GB disponíveis. 

No novo modelo, ainda, é possível não só averiguar quanto os diferentes tipos de arquivos ocupam de memória — eBooks, documentos etc — como também configurar a memória para ser melhor utilizada. É possível, por exemplo, escolher a opção de remover do dispositivo os arquivos que não foram abertos dentro de determinado período de tempo. Assim, eles permanecem na Nuvem, na sua conta, mas não ocupam espaço no Kindle Paperwhite.

 

Em questão de iluminação, ambos têm a mesma intensidade máxima de luz. A diferença é que a luz do novo modelo é levemente mais aquecida, o que torna a visualização mais confortável. Também, o novo modelo tem a opção de Modo Noturno, que deixa o fundo da tela preto com as letras brancas — opção que cansa menos a vista de noite.

Entre novos recursos, estão também a opção de Acessibilidade, com leitura do texto disponível quando o idioma do aparelho está configurado em inglês, e o Controle dos Pais que, quando ativado, permite que as páginas escolhidas nas configurações do aparelho sejam inacessíveis ao usuário.

Kindle Paperwhite X Kindle 10ª Geração

Não tenho em mãos nem nunca utilizei o atual modelo mais econômico do Kindle, o Kindle 10ª Geração, para trazer comparações detalhadas. Contudo, posso falar delas aqui de maneira mais geral!

 

Iluminação e tela

Enquanto o Kindle Paperwhite tem 5 leds para a iluminação, o Kindle 10ª Geração tem 4.

A tela do Kindle Paperwhite, também, tem uma resolução melhor, de 300ppi, enquanto o 10ª Geração tem 167 ppi. Isso significa que a visualização de texto e imagens do primeiro é superior.

 

Armazenamento e dimensões

A capacidade do Kindle 10ª Geração é também de 8GB e o dispositivo é um pouco menor do que o Paperwhite, além de ser um pouco mais leve.

 

Demais diferenças

A principal diferença entre os dois é que o Kindle 10ª Geração não é à prova d´água, além de ser mais barato. Para quem procura um eReader sem se importar tanto com as melhorias, vale a pena investir nesse, já que ele tem também a iluminação embutida e, para mim, esse é o principal recurso.





Deixe o seu comentário

5 Respostas para "[Vídeo] Kindle Paperwhite: Antigo X Novo"

Eliane - 05, dezembro 2020 às (13:33)

Ola Aione
Eu vejo tantos elogios para o Kindle ,todas as facilidades que ele proproe incluindo a leitura mais rapida de um livro .confesso que essa parte náo consigo entender .
Mas é um objeto muito desejado pela maioria dos leitores .
Eu ainda náo me rendi porque simplesmente eu tenho muito livros fisicos para ler ..mas quem sabe futuramente eu resolva adquirir um . .

RUDYNALVA CORREIA SOARES - 05, dezembro 2020 às (23:45)

Oi Aione!
Bom que conseguiu mudar o kindle.
Na BF acabei comprando uma Alexa e estou tão feliz, ela é genial em vários aspectos.
Pelo que percebi, tudo está mais atualizado e mais fácil de carregar, porque é mais fino ou menos pesado.
Agora o armazenamento é maior, mesmo que o outro tenha uma memória boa.
A prova d’água é bom demais, dá para ler na beira da piscina numa boa.
Pelo que entendi, só teve vantagens, né?
Agora é que vai ler muuuuuuuuuuuuito…
cheirinhos
Rudy

Angela Cunha - 06, dezembro 2020 às (09:19)

Eu ainda não aderi aos livros digitais. Tenho vontade? Sim! Mas sei lá…rs
Sabe quando você ama tanto seus físicos e tem medo de perder isso? As vantagens de um kindle é algo maravilhoso. Tanto nos preços dos livros, quanto na iluminação, que no meu caso, ajudaria muito por conta dos problemas de visão.
Amei conhecer as diferenças e quem sabe um dia eu também não me renda a esse bichinho mágico? rs
Beijo

Anna Mendes - 07, dezembro 2020 às (09:02)

Oi Aione! Que legal que você trocou seu Kindle!
Sabe, eu nunca pensei que sentiria vontade de ter um Kindle, porque sou completamente apegada aos livros físicos.
Só que esse ano, eu acabei tendo um contato muito maior com os e-books e, para minha surpresa, está sendo uma experiência muito positiva!
Estou lendo vários e-books ultimamente, mas leio pelo celular e estou ficando com cada vez mais vontade de adquirir um Kindle.
Adorei as suas explicações e conhecer as diferenças entre esses modelos! É muito bacana conhecer tudo isso para fazer uma boa compra e adquirir um modelo bem legal.
Bjos!

Elizete Silva - 30, dezembro 2020 às (22:17)

Olá! Bacana saber sobre essas melhoras no Kindle, esse modelo é igual ao que minha possui, e por enquanto, ela não tem planos de trocá-lo.

Minha Vida Literária

Caixa Postal 20

Mogi das Cruzes/SP

CEP: 08710-971

Siga nas redes sociais

© 2024 • Minha Vida Literária • Todos os direitos reservados • fotos do topo por Ingrid Benício