[Novidades] Notícias do Mês || Março (2020) - Minha Vida Literária
Minha Vida Literária
08

abr
2020

[Novidades] Notícias do Mês || Março (2020)

EBOOKS GRÁTIS

Editoras e autores disponibilizam eBooks gratuitamente durante a quarentena

Para incentivar o isolamento social e fornecer entretenimento durante a quarenta, inúmeros eBooks estão sendo disponibilizados de forma gratuita diariamente na Amazon. Alguns títulos ficam grátis por mais tempo do que outros, mas há sempre novidades. Lembrando que não é necessário ter um dispositivo Kindle para acessar os eBooks, a leitura pode ser feita através do aplicativo para dispositivos móveis. Você pode conferir os mais baixados aqui.

ADAPTAÇÃO

A adaptação para o cinema de O Rouxinol de Kristin Hannah ganha data de estreia

O Rouxinol é um dos livros mais bem sucedidos de Kristin Hannah. A história que se passa durante a segunda guerra mundial ganhou uma adaptação pela Sony, cuja estreia acontecerá em pleno Natal, repetindo a estratégia do ano passado para Adoráveis Mulheres.

As irmãs Mauriac, protagonistas do romance, serão interpretadas por Dakota Fanning e Elle Fanning, sendo essa a primeira vez em que as irmãs atrizes contracenam juntas. A diretora responsável pelo projeto é Mélanie Laurent, que ficou conhecida como a Shosanna de Bastardos Inglórios.

Fonte: Editora Arqueiro | Facebook

 

Literatura Estrangeira

Continuação de Caixa de Pássaros promete revelar os horrores invisíveis do sucesso de Josh Malerman

Caixa de Pássaros deu o que falar, especialmente após ter sido adaptado pela Netflix. O thriller eletrizante de Josh Malerman divide leitores por não revelar informações sobre o horror que assombra o universo da história. No segundo semestre deste ano, Malorie, continuação da obra, chegará as livrarias e promete, enfim, revelar mais sobre o mistério. Segundo a editora:

Doze anos se passaram desde que Malorie e seus filhos atravessaram o rio em segurança, mas vendar os olhos ainda é a única regra que não podem deixar de seguir. Eles sabem que apenas um vislumbre das criaturas que tomaram o mundo pode levar pessoas comuns a uma violência indescritível.
Ainda não há explicação. Nenhuma solução.
Tudo o que Malorie pode fazer é sobreviver… e transmitir aos filhos sua determinação. Não sejam preguiçosos, diz a eles. Não tirem a venda. E NÃO OLHEM.
Quando eles tomam conhecimento de uma notícia que parecia impossível, Malorie se permite ter esperança pela primeira vez desde o início do surto. Alguém de quem ela gostava muito, alguém que ela acreditava estar morto, talvez esteja vivo.
Mas as criaturas não são a única coisa que Malorie teme: existem pessoas que afirmam terem capturado as criaturas e feito experimentos. Invenções monstruosas e ideias perigosas. E rumores apontam que as próprias criaturas se transformaram em algo ainda mais assustador.
Malorie precisar fazer uma escolha angustiante: viver de acordo com as regras de sobrevivência que funcionaram tão bem, ou se aventurar na escuridão e buscar a esperança mais uma vez.

Fonte: Editora Intrínseca

 

Novo livro de Kiera Cass terá lançamento simultâneo com os EUA no Brasil

A Editora Seguinte anunciou em março o novo livro de Kiera Cass, A Prometida, e informou seu lançamento simultâneo ao lançamento americano. O romance já se encontra em pré-venda e traz um universo diferente ao da distopia de sucesso da autora, A Seleção.

Quando o rei Jameson se declara para a Lady Hollis Brite, ela fica radiante. Afinal, a jovem cresceu no castelo de Keresken, competindo com as outras damas da nobreza pela atenção do rei, e agora finalmente poderá provar seu valor.
Cheia de ideias e opiniões, logo Hollis percebe que, por mais que os sentimentos de Jameson sejam verdadeiros, estar ao seu lado a transformaria num simples enfeite. Tudo fica ainda mais confuso quando ela conhece Silas, um estrangeiro que parece enxergá-la ― e aceitá-la ― como realmente é. Só que seguir seu coração significaria decepcionar todos à sua volta…
Hollis está diante de uma encruzilhada ― qual caminho levará ao seu final feliz?

Fonte: Editora Seguinte | Instagram

 

Novas Contratações

Nathalia Rodrigues, do canal Nath Finanças, é contratada pela Intrínseca

Nathalia Rodrigues fez sucesso no YouTube ao falar de economia de um jeito simples e bem-humorado em seu canal Nath Finanças. Tendo como público alvo a população de baixa renda, Nath ensinará em seu livro “o passo a passo para qualquer um conseguir organizar sua vida financeira”.

Fonte: Veja

 

Rainbow Rowell é contratada pela Editora Seguinte

Rainbow Rowell fez sucesso no Brasil com seus romances publicados pela Editora Novo Século (Ligações Anexos foram resenhados aqui). Agora, a autora de Eleanor & Park terá seus títulos YA publicados pela Editora Seguinte, com novos projetos gráficos e uma nova tradução, agora de Lígia Azevedo.

 

Fonte: Editora Seguinte | Twitter

 





Deixe o seu comentário

9 Respostas para "[Novidades] Notícias do Mês || Março (2020)"

Luana Martins - 08, abril 2020 às (22:05)

Oi, Aione
Obrigada pela dica dos ebooks, já perdi a conta de quantos baixei.
Não li nada da autora Kristin Hannah e seu livro vai ganhar adaptação, espero até lá ter lido algo dela.
Caixa de pássaros li e vi o filme em janeiro e gostei muito, estou ansiosa pela continuação.
Um presente a editora fazer lançamento simultâneo do livro A prometida de Kiera Cass , tenho vontade de ler a série A seleção. Sobre a capa brasileira vi muitas pessoas comentando, as opiniões estão um pouco divididas. Eu adorei as 2 capas, mas como gosto do brilho fico com a capa brasileira.
Li apenas Eleanor e Park de Rainbow Rowell e tenho certeza que seus livros ficaram lindos com as edições que a editora Seguinte faz, serão lindíssimos.
Beijos

rudynalva - 08, abril 2020 às (22:44)

Aionee!
Adorei essa postagem com tantas novidades.
Muito boa a contratação da Rainbow Rowell na Editora Seguinte.
Não conheço a Nathalia Rodrigues, mas acho bem bacana ter uma editora para publicar os livros físicos.
Lançamento conjunto da Kiera Cass, bacana.
Li e assisti Caixa de pássaros e a continuação deve ser.
Não li ainda Rouxinol, mas quero ler antes da adaptação.
Estou achando bem bacana essa disponibilização de ebooks pelas editoras e autores.
cheirinhos
Rudy

Angela Cunha - 09, abril 2020 às (07:48)

Já estou com o coração a mil esperando a continuação de Bird Box! Amei livro, amei filme..rs e claro, torcer para tudo continuar no nível!
Este trabalho de ajuda das Editoras tem sido de grande valor a muitos leitores. Ah e vale lembrar das que estão fazendo descontos bacanas em livros físicos também!
Beijo

Anna Mendes - 10, abril 2020 às (09:41)

Oi Aione!
Quantas novidades incríveis!!
Estou surtando com todos esses ebooks gratuitos! Já baixei vários! 🙂
Ainda não li O Rouxinol, mas agora minha vontade de conhecer essa história só aumentou.
Adoro o trabalho das irmãs Fanning e mal posso esperar para conferir essa adaptação.
Também estou muito curiosa para ler a continuação de Caixa de Pássaros, porque sou do time que ficou com vontade de ter mais informações! hehe
Bjos!

Elizete Silva - 15, abril 2020 às (14:24)

Olá! Essa capa do novo livro da Kiera esta linda, e estou bem animada para poder conferir essa sua nova história, mesmo com meio receio em relação a esse triângulo amoroso (#quemnunca). Meu Kindle nunca foi tão usado quanto nessa quarentena, todos os dias baixo livros novos, quero só ver como vou dar conta de ler tantos livros!

ANA PAULA SANTOS MOREIRA - 25, abril 2020 às (21:20)

Não vejo a hora de ler a continuação da Caixa de pássaros, acho que vai ser surpreendente. Kiera Cass é uma escritora que gosto muito, A seleção foi uma série perfeita para mim, A prometida deve ser top e vai ser sucesso com certeza.

Bianca Martins - 26, abril 2020 às (19:06)

Eu estou super aproveitando esses e-books gratuitos!
Deixei os meus de lado para aproveitar esses da quarentena.
Provavelmente eu sou a única que não leu ou viu Bird Box…rs….e sinto preguicinha de ver/ler ele…
Aguardemos A Prometida! 🙂

Ana I. J. Mercury - 29, abril 2020 às (20:06)

Oi, Aione
Quantas novidades né!!
Eu baixei muitoooooos e-books gratuitos! Fiquei bem feliz, pois tinha vários que eu queria comprar há anos!
Aiii não vejo a hora de ler A Prometida! Kiera Cass é uma das minhas autoras preferidas!
Não gostei muito de O Rouxinol, mas quero assistir o filme também.
bjs

Ana Carolina Venceslau Dos Santos - 30, abril 2020 às (18:28)

Eu estou Super ansiosa pelo novo livro da Kiera quer mas verdade seja Dita eu não gostei de nenhuma das Capas e até parece que acaba brasileira consegue ser ainda pior mas agora é só esperar para ver como vai ser o livro

Minha Vida Literária

Caixa Postal 20

Mogi das Cruzes/SP

CEP: 08710-971

Siga nas redes sociais

© 2024 • Minha Vida Literária • Todos os direitos reservados • fotos do topo por Ingrid Benício