Divulgações e Novidades - Minha Vida Literária
Minha Vida Literária
20

jan
2013

Divulgações e Novidades

Hey peeps!

Vamos conferir algumas novidades?

Editora  Novo Conceito
Editora Novo Século
Editora Landmark
Edição Bilíngue – Português/ Inglês
2012 ° Capa Dura – 16 cm x 23 cm ° 528 páginas
ISBN 978-85-8070-024-4: Preço de Capa: R$ 38,00
Literatura Inglesa: Romance ° Tradução Doris Goettems

 
Sinopse: “Grandes Esperanças” é, sobretudo, um romance de redenção e perdão de seus protagonistas: Narra a história de Philip Pirrip, ou simplesmente Pip, órfão criado pela irmã EM um ambiente de pobreza, Pip vive na casa de sua irmã mais velha, casada com um ferreiro do vilarejo. São pobres, mas não miseráveis, porém, o que aflige Pip, e seu cunhado e único amigo Joe Gargery, é a truculência com que são tratados por Mrs. Joe, que inferniza a vida de todos que a cercam. Aos seis anos, PIP comete um crime: ajudar Abel Magwitch, um fugitivo da prisão, a escapar da polícia nas charnecas inglesas, fato que marcaria profundamente seu futuro. Por intermédio do tio de seu cunhado, Mr. Pumblechook, Pip consegue um emprego na mansão de Miss Havisham como garoto de companhia; lá, conhece Estella, filha adotiva de Miss Havisham, seu advogado Mr. Jaggers, Herbert Pocket e outros parentes da solitária e amargurada senhorita. 

A vida de Pip é radicalmente alterada logo após Pip deixar os serviços de Miss Havisham, ao ser informado por Mr. Jaggers que um misterioso benfeitor anônimo financiará sua educação em Londres para torná-lo um cavalheiro e que este benfeitor deixará sua fortuna como herança para Pip, que passa a contar então com grandes esperanças com relação ao seu futuro. Sua mudança para Londres, o esforço em se tornar um cavalheiro e os dilemas morais tornam este romance de Charles Dickens uma leitura profunda e inesquecível.

Charles Dickens ainda aborda questões envolvendo a justiça, o racismo, a escravidão, o alcance do Império Britânico e as questões coloniais. As “Grandes Esperanças” do título revelam a ironia e a maestria de Charles Dickens ao narrar o desenvolvimento da história: ao mesmo tempo em que elas são o norte e o guia para o futuro do jovem Pip, transformam-se no elemento que determinarão seu futuro. “Grandes Esperanças” revela ainda a compreensão suave e amarga que Charles Dickens tinha dos nossos mais profundos dilemas, nascidos das nossas obsessões e de as nossas ilusões.  

“Grandes Esperanças” recebeu mais de dezoito adaptações para o cinema, o teatro e a televisão, sendo as mais importantes, a versão de 1946, dirigida por David Lean e estrelada por John Mills e Alec Guinness; a versão modernizada de 1998, dirigida por Alfonso Cuarón e estrelada por Ethan Hawke e Gwyneth Paltrow; e a mais nova versão, em comemoração ao bicentenário de Charles Dickens, dirigida por Mike Newell e estrelada por Helena Bonhan-Carter, como Miss Havisham, Ralph Fiennes, como Abel Magwitch, e Jeremy Irvine, como Pip.

O Autor: CHARLES DICKENS (1812-1870) romancista, cronista, jornalista e editor; foi o mais popular dos escritores da era vitoriana e contribuiu para a introdução da crítica social na literatura de ficção inglesa. A fama dos seus romances e contos pode ser comprovada pelo fato de todos os seus livros continuarem a serem editados ininterruptamente. Entre as suas maiores obras destacam-se “Oliver Twist” – onde pela primeira vez, aponta os males sociais da era vitoriana – “Grandes Esperanças”, “Um Cântico de Natal” e “David Copperfield”, considerado como sua obra-prima e inspirado em grande parte em sua própria vida. Filho de uma família de poucos recursos, Dickens desde cedo teve que trabalhar para contribuir para o sustento familiar, principalmente após a prisão do pai por dívidas contraídas. As condições de trabalho da classe operária seriam um tema constante de suas obras e a crítica às transformações sociais e econômicas da Inglaterra Vitoriana recorrentes em sua obra.

 

 





Deixe o seu comentário

11 Respostas para "Divulgações e Novidades"

Mari ♥ - 20, janeiro 2013 às (22:28)

Oi Mi,
Quantas novidades hein ^^
Adorei os e-books da NC, mas prefiro o livro físico ainda rs
Esses títulos da Novo século parecem bons, quero ler a Linhagem ^^
beijos
http://marifriend.blogspot.com.br/

Lendo e Comentando - 20, janeiro 2013 às (23:55)

Estou louca pra ler Grandes Esperanças. Espero conseguir fazer isso ainda esse ano. Mas acredito que lerei outra edição que já tenho por aqui. E bem legal essa notícia da NC. Pena que ainda não tenho um e-reader, rs. Antes não pensava que um dia fosse querer um, tenho mudado de ideia, hehe.

Beijos,
Amanda.
Lendo & Comentando.

Tahis - 21, janeiro 2013 às (02:25)

Olá Mi!

Estou doida para por as mãos no meu exemplar de Escondida, sou super fã da série e não aguentava mais essa espera!
Que bom que a Novo conceito está incentivando a compra de e-books, mas acho que tem muito a melhorar!
Ainda fico em dúvida se compro ou não um Kobo, mas acho que não conseguirei me desfazer dos livros físicos, e o cheirinho de livro novo, como que fica? haha
Adorei as novidades!!

Beijão flor
http://lovesbooksandcupcakes.blogspot.com.br

EntreFatos ELivros - 21, janeiro 2013 às (05:01)

Olá!
Acho legal saber que os preços dos eBooks estão baixando. Antigamente era até mais caro do que os físicos. Acho que ainda tem que baixar mais,mas já é um começo.

BjoO
Pri
Entre Fatos e Livros

Vanessa - 21, janeiro 2013 às (10:25)

Olá.
Uh, novidades bacanas, mas nenhuma me interessou muito UAHSUAHSUAHS Mas bacana os ebooks da NC.

Beijos, Vanessa.
This Adorable Thing

✿Nessa✿ - 21, janeiro 2013 às (11:25)

Oi Mi*
Adorei as novidades!
Ai, os e-books estao em um bom preço, mas preiro o livro em papel.
Ai, esta paródia do cinquenta tons para ser muito engraçada, tenho vontade de ler.

Bjinhs*
http://diariodeincentivoaleitura.blogspot.com.br/

Wendell Carvalho - 21, janeiro 2013 às (16:09)

Ótimas novidades, a Novo Conceito realmente está com preços ótimos em e-books, os da Amazon ainda estão sendo uma facada só!
Eu acabei de comprar o novo Kobo da Cultura, o Kobo Glo, mas ele ainda não chegou.
Obviamente não trocarei os livros de papel pelos e-books, me dá uma dor no coração só de pensar em não ter o livro na minha estante, mas um e-reader é de ótima ajuda quando não da para carregar livros muito pesados, como os da Marian Keyes, e também vai me ajudar a me livrar das apostilas de papel da faculdade.

Beijos!

Lili - 21, janeiro 2013 às (17:07)

Hmm boas novidades, mas anda que fez meu coração pulsar mais forte.

Que bom!!

liliescreve.blogspot.com

Ana Ferreira - 22, janeiro 2013 às (04:20)

Mi, ainda não garanti meu e-reader, mas se já tivesse um desses queridos que estão chegando ao mercado brasileiro, certamente investiria nos livros da Novo Conceito. Os preços deles são, de longe, os mais camaradas. O que é muito incentivador.
Da Novo Século, fiquei curiosa em relação a “Os Segredos de Landara” e “A Rosa e o Dragão”.
A Landmark me fez lembrar de que preciso ler alguma coisa do Dickens… hahaha
Beijoo!

Anonymous - 22, janeiro 2013 às (15:28)

uahsuash cliquei no seu link tbm mi! kkk quero grandes esperanças e escondida! mas como esse ano vou comprar poucos livros , vou deixar eles na lista de espera ! esse mês só comprei O lado Bom da vida 🙂 Queria Um porto seguro com a capa nova ! e um homem de sorte tbm ! amo essas capas de filmes ! – Marcelo Lima

Alinne - 22, janeiro 2013 às (18:02)

Adorei as novidades.
Preciso dar continuidade na série Morada da Noite e também fiquei interessada no livro Grandes Esperanças.
Beijos.

Minha Vida Literária

Caixa Postal 20

Mogi das Cruzes/SP

CEP: 08710-971

Siga nas redes sociais

© 2024 • Minha Vida Literária • Todos os direitos reservados • fotos do topo por Ingrid Benício