Notícias da Semana - Minha Vida Literária
Minha Vida Literária
18

abr
2015

Notícias da Semana

A herdeira_Capa dura

Fãs de A Seleção: para celebrar o lançamento de A Herdeira, a editora Seguinte, em parceria com a Saraiva, lançará uma edição especial em capa dura do livro, que estará disponível nas lojas físicas e online a partir do dia 05/05, juntamente da edição normal! Os interessados já podem reservar seu exemplar ◄ http://goo.gl/IQliKg

Fonte: Editora Seguinte

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Quatro estações do amor_Lisa Kleypas

A editora Arqueiro divulgou as capas de Quatro estações do amor, série de Lisa Kleypas que será publicada a partir de julho!

Fonte: Editora Arqueiro

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
Lançamentos maio e junho_arqueiro_2015

A editora também atualizou sua prateleira de lançamentos e divulgou os livros que serão publicados em maio e junho. Ansiedade a mil com esses livros!

Fonte: Editora Arqueiro

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
Colleen Hoover_Bienal

Mais uma autora confirmada para a próxima edição da Bienal Internacional do Livro, no Rio de Janeiro: Colleen Hoover, autora de sucesso das séries Hopeless e Slammed! Ao divulgar a notícia, a editora Galera Record aproveitou para informar o lançamento de mais duas obras da autora no segundo semestre: Finding Cinderella, spin-off de Hopeless, e o primeiro livro da série Ugly Love.

Fonte: Galera Record

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
Nós

Em maio, a editora Intrínseca publicará Nós, novo romance de David Nicholls, autor de Um dia!

“Certa noite, Douglas Petersen, um bioquímico de 54 anos apaixonado pela profissão, por organização e limpeza, é acordado por Connie, sua esposa há 25 anos, e ela lhe diz que quer o divórcio.
O momento não poderia ser pior: a família já tem uma viagem de um mês para a Europa planejada. Mas Douglas está secretamente convencido de que as férias podem reacender o romance no casamento e, quem sabe, também fortalecer os laços entre ele e o filho.
Com uma narrativa que intercala a odisseia da família pela Europa — das ruas de Amsterdã aos famosos museus de Paris, dos cafés de Veneza às praias da Barcelona — com flashbacks que revelam como Douglas e Connie se conheceram, se apaixonaram, “Nós” é, acima de tudo, uma irresistível reflexão sobre como sanar os danos que o tempo provoca nos relacionamentos.”

Fonte: Editora Intrínseca

 
Agir Now

Considerando-se a importância e a representatividade do público jovem adulto no meio literário, conforme a notícia divulgada no site Publishnews, “o Grupo Ediouro acaba de lançar o selo Agir Now. A ideia é lançar publicar títulos de novos e promissores autores e resgatar nomes de sucesso que já estão no catálogo da Agir, como Richelle Mead e Meggie Stiefvater. A marca vai investir em sua presença online, como forte atuação nas redes sociais e um blog. A previsão é lançar um título por mês e, para a estreia, o Agir Now está colocando nas livrarias o livro Vivian contra o apocalipse, de Katie Coyle, vencedora do Young Writers Prize do jornal The Guardian, em 2012. Para os próximos meses, estão previstos títulos como No coração da floresta, de Emily Murdoch; Struck, de Jennifer Bosworth; Vendetta, de Catherine Doyle, e Rainha Indomável, segundo livro da série Dark Swan, que será reeditada. Os livros sairão em versões impressa e digital.”

Fonte: Publishnews

 
Grupo Editorial Pensamento

O Publishnews, também, divulgou a notícia sobre o café da manhã organizado na última terça-feira (14) pelo Grupo Editorial Pensamento. De acordo com o site, “o Grupo Editorial Pensamento reuniu (…) cerca de 200 pessoas, entre livreiros, agentes literários, jornalistas e blogueiros, em São Paulo, para celebrar os 107 anos da empresa. Com o lema: “Você pensa que nos conhece… mas não nos conhece totalmente”, o encontro destacou, por exemplo, os momentos e lançamentos mais marcantes do Grupo, passando por informações sobre seus quatro selos editoriais: Pensamento, Cultrix, Seoman e Jangada. Ricardo Riedel, diretor-presidente da casa, destacou que a meta para 2015 é um crescimento de 30% no faturamento em relação ao ano passado e serão lançados 90 títulos. Entre eles, destacou as apostas para 2015: Renascida, a nova sequencia da saga Acampamento shadow falls, que conta a história da vampira DellaTsang; #Girlboss , a trajetória inspiradora da CEO que, do seu hobby se transformou na varejista de crescimento mais rápido em 2012 com mais de US$ 100 milhões em vendas por ano; O Espírito de São Francisco, um livro de reflexões sobre o santo dos pobres e protetor dos animais escrito pelo Papa Francisco e Como desvendar segredos, de David Craig, especialista em ações de espionagem.”

Fonte: Publishnews

 
Convite_A Segunda Pele da Acácia Mimosa

Hoje às 16 horas na livraria Martins Fontes em São Paulo, ocorrerá o lançamento do livro A Segunda Pele da Acácia Mimosa, da autora Ana Gil Campos.
Uma ótima opção para uma tarde de sábado muito agradável!

Fonte: Facebook

 
Eduardo Galeano

Triste notícia para o mundo literário. Eduardo Galeano, escritor uruguaio, faleceu na última segunda-feira (13) aos 74 anos. Conforme divulgado no site G1, “Galeano estava internado em um hospital na capital uruguaia desde sexta-feira (10) devido a complicações de um câncer de pulmão, que já havia sido tratado em 2007. Nascido em Montevidéu no dia 3 de setembro de 1940, Eduardo Galeano começou muito jovem no jornalismo e nos mais variados gêneros literários como o ensaio, a poesia e a narrativa. Ensaísta, historiador e ficcionista, publicou mais de 30 livros, quase todos traduzidos no Brasil. Ele é autor da obra As veias abertas da América Latina, em que denunciou a opressão e amargura do continente e que foi traduzido para dezenas de idiomas.”

Fonte: G1





Deixe o seu comentário

12 Respostas para "Notícias da Semana"

Rosana - 18, abril 2015 às (14:10)

Edição de capa dura? Que lindezaaaaa, será que vale a pena? Colleen Hoover virá par a bienal, ai ai, preciso dar um jeito de ir também haha

Danielle Thamires - 18, abril 2015 às (15:29)

Suuuper quero essa edição capa dura de A herdeira, já que sou fã da série A seleção …E já estou muito ansiosa para os lançamentos de Maio e Junho da editora Arqueiro ; e que Julho venha logo para poder apreciar outra série de Lisa Kleypas .

Bruna Soares - 18, abril 2015 às (16:25)

Essa semana foi uma semana cheia de novidades incríveis, se antes já estava sofrendo antes por não ir agora piorou ainda mais. E assim que vi a versão em capa dura de a herdeira eu já corri para adquirir, porque eu precisava! Arqueiro e as editoras sempre arrasam em seus lançamentos, curiosa para tudo isso.
Beijos

Maria Alves - 18, abril 2015 às (20:25)

Notícias bem interessantes. Nossa essa edição da herdeira de capa dura deve ser tudo de bom. A bienal do Rio só tem autor bom. Ainda não li nenhum livro da Collen Hoover, mas pretendo ler kk. Queria essa prateleira de lançamentos na minha casa rsrsrs.

Leticia - 18, abril 2015 às (23:45)

Oi Aoine…
Mas uma vez a Arqueiro nos enlouquecendo né… Eu quero muito Ligeiramente maliciosos.
Eu queria muito ter ido nesse café da manhã do Grupo Pensamento, mas não pude.

livrosvamosdevoralos.blogspot.com.br

Diane Ramos - 20, abril 2015 às (14:55)

Quantas notícias boas !
Mas nenhuma chega aos pés , do lançamento de “Nós” , já estou até roendo as unhas de tanta ansiedade hahaha…
Agora é só esperar !

http://coisasdediane.blogspot.com.br/

Rudynalva - 21, abril 2015 às (00:52)

Aione!
Triste A partida de Eduardo Galeano, ainda tenho na memória as palavras escritas de “As veias abertas da América Latina” em minha memória…
Soube que o café da manhã do Grupo Pensamento foi um sonho, muito bem organizado e produtivo.
Sucesso ao novo selo AgirNow!
Nossa! Nem li Um dia ainda e já vem Nós…e que venha maravilhoso!
Sorte de quem poderá ir a Bienal no RJ e poderá encontrar com a Colleen Hoover.
A Arqueiro arrasa. Uma das melhores, tantos títulos que fico doidinha…
Está linda a capa de A Herdeira, outro sucesso!
Semaninha abençoada!
“A melhor maneira de ser feliz é contribuir para a felicidade dos outros.”(Confúcio)
Cheirinhos
Rudy
http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/

Rebecca Martins - 22, abril 2015 às (15:18)

Fãs de A Seleção surtando! 🙂
Não posso esperar um minuto para que A Herdeira chegue pra mim! Necessito!

Cristiane Oliveira - 22, abril 2015 às (15:37)

Oi Aione. Gostei de saber do lançamento de David Nicholls. Adorei “Um dia”, e gostaria muito de ler outra obra do escritor. Adorei também os lançamentos da Editora Arqueiro, tem muito coisa boa por aí 🙂
Beijos

Reniére Pimentel - 27, abril 2015 às (22:30)

Pergunta: por que eu me mudei do Rio justamente quando vai acontecer a bienal que trará os autores que eu mais gosto?? Quanta injustiça! Julia Quinn, Collen Houck, Colleen Hoover… muita maldade!
Muita gente se espanta por eu ainda não ter lido nada do David Nichols, venho procrastinando há um bom tempo, mas me interessei pela sinopse de Nós. Quem sabe eu não faça a leitura do título para conhecer a escrita do autor? Sei que você gosta muito dele, então não devo me desapontar.
Estou super ansiosa pelo lançamento de A Herdeira e achei muito bacana essa edição exclusiva, mas infelizmente já fiz a compra na pré-venda do livro em brochura mesmo.
E PERA, PARA TUDO! RUSH SEM LIMITES? NÃO ACREDITO. Pausa para pulinhos!! *O*

Paac Rodrigues - 30, abril 2015 às (16:13)

Essa capa de a herdeira ficou incrivelmente linda, as capas da série são umas das mais bonitas que já vi.

Rebecca Martins - 30, abril 2015 às (17:25)

Oi Aione!
Eu estou doida para ler Nós! <3
Necessito dele muuito mesmo!
Obrigada por nos atualizar <3
Beijinhos *_*

Minha Vida Literária

Caixa Postal 20

Mogi das Cruzes/SP

CEP: 08710-971

Siga nas redes sociais

© 2024 • Minha Vida Literária • Todos os direitos reservados • fotos do topo por Ingrid Benício