Notícias da Semana - Minha Vida Literária
Minha Vida Literária
27

fev
2016

Notícias da Semana

objetos cortantes - minha vida literariaSerá produzida uma série de televisão inspirada no livro Objetos Cortantes.

Segundo divulgação no blog da Editora Intrínseca: “Após o sucesso das adaptações para o cinema de Lugares escuros e Garota exemplar, das quais a escritora participou como roteirista, Gillian Flynn produzirá uma série de televisão baseada em seu primeiro romance. A atriz Amy Adams, de Batman vs Superman: a origem da justiça, foi escalada para o papel principal, e a direção será de Jean-Marc Vallée, responsável pelo filme indicado ao Oscar Clube de Compras Dallas.”

Sinopse: Uma narrativa tensa e cheia de reviravoltas. Um livro viciante, assombroso e inesquecível. Recém-saída de um hospital psiquiátrico, onde foi internada para tratar a tendência à automutilação que deixou seu corpo todo marcado, a repórter de um jornal sem prestígio em Chicago, Camille Preaker, tem um novo desafio pela frente. Frank Curry, o editor-chefe da publicação, pede que ela retorne à cidade onde nasceu para cobrir o caso de uma menina assassinada e outra misteriosamente desaparecida. Desde que deixou a pequena Wind Gap, no Missouri, oito anos antes, Camille quase não falou com a mãe neurótica, o padrasto e a meia-irmã, praticamente uma desconhecida. Mas, sem recursos para se hospedar na cidade, é obrigada a ficar na casa da família e lidar com todas as reminiscências de seu passado. Entrevistando velhos conhecidos e recém-chegados a fim de aprofundar as investigações e elaborar sua matéria, a jornalista relembra a infância e a adolescência conturbadas e aos poucos desvenda os segredos de sua família, quase tão macabros quanto as cicatrizes sob suas roupas.

Adicione no Skoob 

Fonte: Editora Intrínseca

 

romance com o duque - minha vida literariaO Grupo Autentica revelou essa semana a capa do novo livro de Tessa Dare, Romance com o Duque, primeiro volume da série Castles Ever After.

Sinopse:“Izzy sempre sonhou em viver um conto de fadas. Mas, por ora, ela teria que se contentar com aquela história dramática.” A doce Isolde Ophelia Goodnight, filha de um escritor famoso, cresceu cercada por contos de fadas e histórias com finais felizes. Ela acreditava em destino, em sonhos e, principalmente, no amor verdadeiro. Amor como o de Cressida e Ulric, personagens principais do romance de seu pai. Romântica, ela aguardava ansiosamente pelo clímax de sua vida, quando o seu herói apareceria para salvá-la das injustiças do mundo e ela descobriria que um beijo de amor verdadeiro é capaz de curar qualquer ferida. Mas, à medida que foi crescendo e se tornando uma mulher adulta, Izzy percebeu que nenhum daqueles contos eram reais. Ela era um patinho feio que não se tornou um cisne, sapos não viram príncipes, e ninguém da nobreza veio resgatá-la quando ela ficou órfã de mãe e pai e viu todos os seus bens serem transferidos para outra pessoa. Até que sua história tem uma reviravolta: Izzy descobre que herdou um castelo em ruínas, provavelmente abandonado, em uma cidade distante. O que ela não imaginava é que aquele castelo já vinha com um duque…

Adicione no Skoob 

Fonte: Grupo Autentica

 

 

cinquenta tons mais escuros - minha vida literariaFoi anunciada mais uma novidade no elenco da adaptação cinematográfica de Cinquenta Tons Mais Escuros, a contratação do ator Brant Daugherty, para viver Luke Sawyer, segurança pessoal de Ana na trama.

O ator é conhecido por seu trabalho na série Pretty Little Liars, onde protagonizou Noel Kahn.

As gravações tiveram início na semana passada.

Sinopse da obra: Assustada com os segredos obscuros do belo e atormentado Christian Grey, Ana Steele põe um ponto final em seu relacionamento com o jovem empresário e concentra-se em sua nova carreira, numa editora de livros. Mas o desejo por Grey domina cada pensamento de Ana e, quando ele propõe um novo acordo, ela não consegue resistir. Em pouco tempo, Ana descobre mais sobre o angustiante passado de seu amargurado e dominador parceiro do que jamais imaginou ser possível. Enquanto Christian tenta se livrar de seus demônios interiores, Ana se vê diante da decisão mais importante da sua vida.

Adicione no Skoob.

Fonte:  Editora Intrínseca

 

depois da chuva - minha vida literariaA Editora Gutenberg anuncia o lançamento do livro Depois da Chuva,escrito por Maria Clara Mattos.

Sinopse: Se a vida é a ficção que existe entre a verdade e a mentira, será que um escritor pode roubar a alma de uma pessoa? Laura gostava de chuva… a garoa era reconfortante. Sua vida era perfeita como um lago de águas calmas: ela era uma editora consagrada, tinha um marido amoroso e uma filha carinhosa e esperta. Mas quando Edgar apareceu em seu escritório com um semblante misterioso e o manuscrito de uma história ruim, ela sentiu que uma tempestade estava prestes a começar. Algo nele era tão desconcertante que Laura não conseguiu dispensar aquele arremedo de escritor. Edgar estava no olho do furacão. Era um cara viajado, interessante, falava vários idiomas, mas não estava preparado para ser pai nem para a aspereza de um casamento sem afinidades. Ele nunca se sentiu atraído pela trivialidade de uma vida cotidiana, mas tampouco lhe interessava a ideia de ser trocado, de ver sua mulher se apaixonar por um exemplar corriqueiro de terno e gravata, e testemunhar a aproximação entre sua filha e um pai que não era ele. Decidiu que não aceitaria isso de mãos atadas. Foi numa avenida com jeito de encruzilhada que eles se encontraram. Que se olharam, mas não se viram. Mas foi na Literatura que eles se perceberam, se descobriram… E quando duas vidas se cruzam no meio de uma tarde chuvosa, o amor pode vir de onde a gente menos espera. Mas o que acontece quando o amor acaba? Quando cada esquina é uma possibilidade de encontro e cada curva é uma chance de recomeço, como saber qual caminho seguir?

Fonte: Editora Gutenberg

 

alem dos sonhos - minha vida literariaA Editora Novo Século destaca o livro Além dos Sonhos, escrito por Adriana Brasil, como um dos grandes lançamentos do mês.

Sinopse: Para Brenda, o dia a dia é um tremendo desafio. Um pai agressivo, uma avó preocupada, uma situação financeira delicada, uma autoestima abaixo de zero e um enorme desprezo por seu talento. Com todos esses dilemas, Brenda se refugia ao lado de poucos e valiosos amigos e, claro, em seus sonhos.
Certa noite, após uma forte discussão com seu pai, ela deseja com todas as suas forças que sua vida seja diferente. E tem seu pedido atendido. Se é só um sonho, ela não sabe, mas sua vida está como ela sempre desejou… O rapaz que ama lhe retribui o amor, sua mãe está ao seu lado novamente, seu corpo está mudado, está linda. Até seus amigos estão ao seu lado. Todos, menos um. Brenda precisa decidir entre viver a ilusão de um sonho ou encarar a dura e imprevisível realidade. Afinal, o que verdadeiramente há além dos seus sonhos?

Adicione no Skoob

Fonte: Editora Novo Século

 

uma chance de lutar - minha vida literariaO livro Uma Chance de Lutar, escrito por Elizabeth Warren, tem data de lançamento prevista para 04/03/2016.

Sobre o livro: O livro conta a trajetória de Elizabeth Warren , uma das senadoras mais influentes dos EUA. Antes de alcançar essa posição, ela era uma mulher típica da classe média americana. Trabalhou costurando vestidos, como garçonete e cuidadora até conseguir uma vaga na faculdade. Tornou se professora de Harvard, referência em pesquisas sobre endividamento de famílias e pequenas empresas e assistente de Obama.

Saiba mais AQUI.

Fonte: Editora Intrínseca

 

Os livros Profundo e Intenso, escritos por Robin York, já estão sendo divulgados nas redes sociais da Editora Arqueiro e tem data de lançamento para 11 de março!

profundo e intenso - minha vida literaria

Sinopse do livro Profundo: Caroline Piasecki vê sua vida se transformar em um pesadelo quando o ex-namorado espalha fotos dela nua na internet. De uma hora para outra, sua reputação é arruinada e o futuro promissor que a aguardaria após a faculdade já não parece tão garantido. Desesperada, ela tenta fazer com que as imagens sumam da rede e, ao mesmo tempo, procura se defender da multidão de pessoas que a julgam.  Um dia, quando um cara que ela mal conhece sai em sua defesa e dá uma surra em seu ex-namorado, tudo muda. À primeira vista, West Leavitt é a última pessoa de quem Caroline deveria se aproximar – ele tem um ar sombrio e ganha a vida de forma ilícita. Ela, por sua vez, é o tipo de garota que West sempre tentou evitar. Rica e privilegiada, jamais entenderia as dificuldades pelas quais ele já passou.  Mesmo com todas as diferenças, os dois se tornam amigos. Com Caroline, West sente que fará de tudo para ser um homem melhor, e ela encontra nele a força para reagir. Quando parece impossível resistir à paixão avassaladora, West e Caroline descobrem que às vezes a única opção que resta é ir mais fundo.

Sinopse do livro Intenso:  A vida de West Leavitt foi do céu ao inferno em poucos meses. Ele achava que era possível ter um futuro melhor, mas acabou retornando para os dramas diários de sua família. Agora, em meio a uma tragédia, o rapaz não sabe o que fazer para ajudar Frankie, sua irmã caçula. Quando ele está prestes a desmoronar, só uma pessoa lhe vem à mente: a jovem segura e determinada que ele um dia pensou merecer. Longe dali, Caroline Piasecki sonha mais uma vez com West: a pele contra o seu corpo, o cheiro dele, a mão deslizando pela sua barriga… Mas sonhos são apenas sonhos. Ela sabe que o ex foi embora e não vai voltar. Por mais doloroso que seja, Caroline precisa se esquecer do tempo que passaram juntos. Até que seu celular toca e um West transtornado está do outro lado da linha. Sem pensar duas vezes, Caroline vai ao seu encontro. Só que muita coisa mudou desde que eles terminaram. West tenta afastar Caroline de sua vida de todas as maneiras. Ao mesmo tempo, o desejo que sentem um pelo outro parece ter ficado até mais forte no período em que estiveram separados. West ainda sente algo por ela, mas não se considera uma boa companhia para ninguém. Caroline quer estar nos braços de West, mas sabe que deve partir para que ele não sofra.  Nesse embate de emoções, eles precisarão encontrar os próprios caminhos e descobrir: por mais intenso que seja o laço que os une, ainda é possível um recomeço?

Fonte: Editora Arqueiro

 

gutenberg - minha vida literaria“A Gutenberg, editora do Grupo Autêntica comprou os direitos de Final girls, título de estreia de Riley Sager. O título, previsto para sair em 2017, será puro sangue e horror, promete o autor. Depois de Lisa, Quincy e Samantha serem as únicas sobreviventes de um terrível massacre, elas perdem contato. Isso até Lisa sofrer novo revés. Isso as colocará juntas novamente. O negócio foi intermediado pela Agência Riff.”

 

Fonte: Publishnews

 

A Editora Arqueiro divulgou capa do novo livro de Nora Roberts, Um Novo Amanhã, que faz parte da trilogia A Pousada. O lançamento está previsto para março de 2016.

um novo amanhã - minha vida literaria

 

Fonte:  Editora Aqueiro

 

Vem por ai mais um lançamento envolvendo o autor David Levithan, dessa vez em parceria com a autora Rachel Cohn, pela Editora Galera Record. Ainda não há previsão da data de lançamento da obra.

david levithan - minha vida literaria

Fonte: Brincando com Livros

 

robert pickton - minha vida literariaSegundo noticia do Publishnews, um serial killer do Canada escreveu um livro, onde se declara inocente pelos diversos assassinatos pelos quais foi condenado. As autoridades locais logo solicitaram o cancelamento da comercialização da obra.

 

Fonte: Publishnews

 

mr mercedes - minha vida literariaO novo livro do autor Stephen King, Mr. Mercedes, já está na pré-venda e deve chegar às livrarias em março/2016.

“Neste thriller policial, o autor mergulha na mente obsessiva e psicótica de um assassino de forma arrepiante e inesquecível.” – Editora Suma das Letras.

Sinopse: Uma alucinante corrida contra o tempo, em que três heróis improváveis tentam impedir um assassino de acabar com milhares de vidas. Ainda é madrugada e, em uma falida cidade do Meio-Oeste, centenas de pessoas fazem fila em uma feira de empregos, desesperadas para conseguir trabalho. De repente, um único carro surge, avançando para a multidão. O Mercedes atropela vários inocentes, antes de recuar e fazer outra investida. Oito pessoas são mortas e várias ficam feridas. O assassino escapa.  Meses depois, o detetive Bill Hodges ainda é atormentado pelo fracasso na resolução do caso, e passa os dias em frente à TV, contemplando a ideia de se matar. Ao receber uma carta de alguém que se autodenomina o Assassino do Mercedes, Hodges desperta da aposentadoria deprimida, decidido a encontrar o culpado.

Adquira o seu livro físico: Saraiva / Travessa / Amazon / Folha

Adquira o seu  e-book: Amazon / Kobo /  Apple





Deixe o seu comentário

30 Respostas para "Notícias da Semana"

rayane colomes - 27, fevereiro 2016 às (12:33)

adorei a novidade quanto a serie objetos cortantes… nao li ainda o livro mas quero super ler… tbem gostei da novidade do livro mr mercedes. e o da nora roberts. somente novidades otimas… obrigada

Bruna Martins - 29, fevereiro 2016 às (09:04)

Olá Rayane!!

Que bom que gostou das notícias linda! Pois é…Objetos Cortantes foi um livro que eu gostei muito! Estou ansiosa pra ver a série!
Stephen King sempre arrasa né?! 🙂 Amei a capa!
Nunca li nada da Nora, mas estou cada vez com mais curiosidade…pretendo ler em breve!

Beijos

Giovanna Jocronis - 27, fevereiro 2016 às (16:05)

Adorei a novidade de objetos cortantes! Quero muito ver o que vai ser da série.
Achei lindas as capas de Dash e Lily e do livro Depois da chuva, e fiquei interessada em ler.

Bruna Martins - 29, fevereiro 2016 às (09:08)

Oi Giovanna!

Eu adoro quando há uma proposta de adaptação de séries e livros que eu gostei…E Objetos Cortantes foi uma leitura mt prazerosa , acredito que a série vai ser um sucesso!
Lindas capas…adorei a sinopse de Depois da Chuva tb!

Beijinhos

Maria Alves - 27, fevereiro 2016 às (19:33)

Notícias ótimas. Que legal série dos objetos cortantes, ainda não li o livro. Me interessei pelo livro da Nora Roberts muito bonita a capa e do David Levithan. Também do Stephen King, seus livros são demais.

Bruna Martins - 29, fevereiro 2016 às (09:10)

Oi Maria!!

🙂 Obrigada linda!

Eu li e adorei Objetos Cortantes…acredito que renderá uma série mt legal!
Faz tempo que quero ler um livro da autora, falam muito bem do trabalho da Nora.
Ah essa capa do novo livro do Stephen está divina!!!ehehhe

Beijos

Ana I. J. Mercury - 28, fevereiro 2016 às (11:47)

Muiiiitaaaas novidades e coisas boas vem por aí, hein?!!!
Queroooo muito ler o novo livro da Adriana Brazil e também o novo do Stephen King.
E esse livro do serial killer, fiquei curiosa, rs
bjss

Bruna Martins - 29, fevereiro 2016 às (09:13)

Oi Ana!!

Muita coisa mesmo! As novidades não param!!ehhehe

Tb gostaria mt de ler no novo do Stephen King…amei a capa!

ahhaha vc viu?! As autoridades acreditam que, no livro, o serial killer tenta se eximir da culpa pelos crimes cometidos e que ainda poderia lucrar com seus atos bárbaros… então coibiram…

Beijos!

Jéssica Fernanda - 28, fevereiro 2016 às (12:37)

Morri! Não sabia que tinha livro novo do David L. saindo do forninho!
Objetos cortantes virando serie? Mais uma pra eu me viciar.
O lucas vai chamar mais atenção do que o Grey, só acho.

Bruna Martins - 29, fevereiro 2016 às (09:15)

Oi Jessica!!

Muito amor por David Levithan!! Espero que não demore!
Mais uma série viciante vindo….essa com ctz vou querer acompanhar!
Ah com certeza…esse ator promete roubar a cena!aahahha

Beijos

Aciclea Vieira - 28, fevereiro 2016 às (12:45)

Bruna,amei as notícias da semana como a nova Série de televisão inspirada no livro Objetos Cortantes,fiquei bem interessada na nova série Castles Ever After,Além dos sonhos já entrou para minha lista.Os lançamentos Profundo e Intenso já entraram para minha lista.Mil beijinhos!!!

Bruna Martins - 29, fevereiro 2016 às (09:18)

Oi Aciclea!

Que bom que gostou linda!! 🙂

Com certeza vou querer acompanhar a série de televisão inspirada no livro Objetos Cortantes, eu adorei o livro!

Eu adoro romances históricos..quero mt ler a série Castles Ever After!!

Adorei as sinopses de Profundo e Intenso, tb já add a minha wishlist!

Beijos!

Larissa Oliveira - 28, fevereiro 2016 às (14:17)

Olá, Bruna! Adorei a notícia sobre a série de televisão inspirada no livro Objetos Cortantes. Comecei a ler Garota Exemplar e já estou com os outros dois na fila rs.
Que interessante essa matéria sobre o serial killer do Canada.
E o livro do mestre King! Super quero!! s2

Bruna Martins - 29, fevereiro 2016 às (09:22)

Oi Larissa!!

Essa autora é mesmo incrível, né?! Eu gostei muito de Garota Exemplar e de Objetos Cortantes! O filme baseado nesse primeiro livro foi tão real a obra, espero que a série seja tb!

ahahha vc viu!? Tb achei mt interessante! As autoridades acreditam que, no livro, o serial killer tenta se eximir da culpa pelos crimes cometidos e que ainda poderia lucrar com seus atos bárbaros… então coibiram…

Amei essa capa do novo livro do Stephan! Está na wishlist! <3

Bjs

Rhoana Lersch - 28, fevereiro 2016 às (14:32)

Oi Bruna!!!
Amei Garota exemplar e acho que esse novo livro da autora deve ser tão bom quanto esse!! Não li Naomi e Ely do David e da Rachel, amei o filme mas vi comentários bem negativos em relação ao livro, mas espero que essa nova parceria deles seja bem boa e mesmo assim quero muito ler o outro deles, posso acabar gostando!! Me sinto uma estranha por nunca ter lido nada do Stephen King, mas espero ler logo algum livro dele!! Beijos

Bruna Martins - 29, fevereiro 2016 às (09:26)

Olá Rhoana!!

Eu adorei os livros Garota Exemplar e Objetos Cortantes! O filme baseado nesse primeiro livro foi tão real a obra, espero que a série seja tb!
Eu só li o trabalho do David Levitah, nunca li nada que ele tenha escrito em conjunto….mas espero que essa nova parceria dê certo!
Estamos juntas….tb nunca li nada do Stephen King, já comprei um livro do autor e pretendo conhecer seu trab em breve hehehe.

Beijos

Lara Cardoso - 28, fevereiro 2016 às (17:35)

Não gostei do elenco não!
Gente, como alguém coloca um Hyde lindo daquele?!
E a Mrs Robinson?! Gente pelo livro eu imaginava uma mulher imponente, essa atriz não tem nada a ver…
A única que lembra um pouco, é a atriz que vai fazer a Leila, mas mesmo assim lembra muuuuitoooo vagamente.

Bruna Martins - 29, fevereiro 2016 às (09:28)

Oi Lara!

Ai Jura? Que pena…é tão ruim quando o elenco não condiz com o que imaginamos ao ler a obra….

Eu gostei da escolha do ator Brant Daugherty, acho que ele atuou bem em Pretty Little Liars. Os outros ainda não vi…como a Leila…vou procurar na internet! 😉

Beijinhos

Micheli Pegoraro - 28, fevereiro 2016 às (20:48)

Olá Bruna,
Faz tempo que quero ler Gillian Flynn, pretendo ler um livro da autora esse ano, só estou em duvida em qual escolher.
Já adicionei no skoob o Romance com o Duque, sou apaixonada por romance de época, e é claro que preciso desse novo livro da Nora, com certeza será mais uma trilogia para eu me apaixonar. Vamos esperar e ver o que vem nessa parceria entre David Levithan e Rachel Cohn, estou muito curiosa.
Gente, esse segurança com certeza vai chamar muita atenção em Cinquenta Tons Mais Escuros!
Beijos

Bruna Martins - 29, fevereiro 2016 às (09:51)

Oi Micheli!

Gostei mt do trabalho da Gillian Flynn, já li Garota Exemplar e Objetos Cortantes e gostei bastente de ambos!
Tb adoro romances históricos e pretendo ler Romance com o Duque!
Ainda não li nada da autora Nora Robers, embora tenha muita curiosidade…pretendo conhecer seu trabalho em breve!
Torcendo para que a parceria entre David Levithan e Rachel Cohn seja brilhante…gosto muito do autor!
Ai concordo! Adorei esse ator escolhido pra viver o segurança em Cinquenta Tons Mais Escuros!!!
hihihi

Beijos

Maria fernanda pinheiro - 29, fevereiro 2016 às (09:28)

Ansiedade 1000 para série de ”’Objetos Cortantes”

Bruna Martins - 29, fevereiro 2016 às (09:52)

Oi Maria!!!

Estou na expectativa por aqui tb! hehhe Acredito que será uma ótima adaptação! :DD <3

Beijinhos

Beatriz dos Santos - 29, fevereiro 2016 às (10:39)

estou mt ansiosa para ler Profundo e Intenso parece ser o tipo de estoria envolvente.

Bruna Martins - 07, março 2016 às (16:41)

Oi Beatriz!
Nossa eu tb…já fiquei super animada ao ler as sinopses…mais dois pra listinha!hahaha
Beijos

Jessica Lisboa - 29, fevereiro 2016 às (14:32)

Que boy é esse de 50 tons? Gente…
Ainda nao li Objetos cortantes e já vai sair adaptação?! Desacelera mundo que ta complicado acompanhar!

Bruna Martins - 07, março 2016 às (16:43)

Oi Jessica!
Esse elenco está arrasando!!! Estou até me sentindo ansiosa pra ir aos cinemas ver a continuação da série! 😀
Ta difícil acompanhar, eu tb nunca consigo ler nem a metade do que gostaria..série então!? Menos ainda! Eu li Objetos Cortantes e gostei demais, pretendo ver a série…leia qnd puder! 😉

Beijinhos

Rafaella Abreu - 29, fevereiro 2016 às (19:33)

Mal posso esperar pra assistir objetos cortantes!

Bruna Martins - 07, março 2016 às (16:45)

Oi Rafaella!
Nossa eu tb estou bastante ansiosa…adorei esse livro! <3
Bjs

Crislane Barbosa - 01, março 2016 às (21:51)

Oi!
Adorei “Objetos Cortantes”. Com certeza vou torcer para vir uma série logo!
Adorei “Todo Dia”, “Invisível” de David Levithan. E também seu conto em “O Presente do Meu Grande Amor” e lerei em breve “Outro Dia”. Mas não sou nenhum um pouco fã de Rachel Cohn. Li “Beta” dela e detestei muito! Não sei se lerei esse livro de David com Rachel. Já li “Naomi & Ely e A Lista do Não-Beijo” dos dois e não funcionou para mim. :/ Acho que a Rachel estraga os livros. Seja sozinha ou com outro autor. Aff!
Beijão!

Bruna Martins - 07, março 2016 às (16:50)

Oi Crislane!

Eu tb adorei “Objetos Cortantes”, foi uma leitura bem intensa! A série tem tudo pra ser um sucesso! 😀

“Todo Dia” é um dos meus livros favoritos… mal posso esperar pra ler a continuação “Outro Dia” . Pretendo ler mais livros do autor David Levithan, mas até agora não consegui…

Nossa jura?! Que pena saber disso… Eu nunca li nada da Rachel Cohn. Vou torcer mt pra que esse projeto não seja prejudicado e que eu goste da escrita conjunta deles! :O

Beijos

Minha Vida Literária

Caixa Postal 20

Mogi das Cruzes/SP

CEP: 08710-971

Siga nas redes sociais

© 2024 • Minha Vida Literária • Todos os direitos reservados • fotos do topo por Ingrid Benício