Divulgação - Prazer Secreto /[Resenha] O Livro da Bruxa - Roberto Lopes - Minha Vida Literária
Minha Vida Literária
13

jul
2011

Divulgação – Prazer Secreto /[Resenha] O Livro da Bruxa – Roberto Lopes

Oi gente!
O post de hoje era pra ser o segundo da coluna Livros na Telona. Falei que postaria todas as quartas apesar do primeiro ter sido em uma quinta, mas ao invés de manter a coluna como semanal, preferi transformá-la em quinzenal. Estou tendo bastante coisas pra postar aqui (ainda bem!) e mantendo quinzenalmente ficará mais fácil de continuar postando as resenhas, que são um dos principais tópicos aqui!
Chega de enrolação, vamos ao que interessa!

A Eliane Quintella, autora parceira daqui do blog, divulgou hoje a terceira parte do capítulo do livro “Prazer Secreto”, continuação de “Pacto Secreto”!
Se você já leu o livro e mal pode esperar pela continuação, não deixe de matar um pouquinho da sua curiosidade clicando aqui!
A outra novidade vai pra aqueles que moram ou estarão na bienal do livro no Rio de Janeiro, em setembro: a Eliane estará lá, no dia 07/09, durante a parte da tarde! Infelizmente sou de SP e não poderei ir, mas para quem tiver a oportunidade, não perca!
Já que estamos falando de autores nacionais, a resenha de hoje é de um autor nacional. Como esse livro foi lançado há uns bons anos, fui procurar alguma novidade ou notícia relacionada a ele, mas infelizmente não encontrei.
Lembram do livro que indiquei quando respondi meu primeiro meme aqui no blog? Não? Tudo bem, não tem problema! Foi “O Livro da Bruxa”, de Roberto Lopes. Confira a resenha a seguir:

Título: O Livro da Bruxa
Autor: Roberto Lopes
Editora: Ediouro
Número de Páginas: 160
Ano de Publicação: 2002
Skoob: Adicione
Compare e Compre: Buscapé

Um médico, ao exercer seu trabalho, conhece uma paciente de 86 anos internada com um diagnóstico de pneumonia. Cativado pelo jeito inusitado da senhora, o doutor se espanta cada vez mais com a lucidez e esperteza apresentados por ela, normalmente atípicos nas pessoas em idade tão avançada, conforme os encontros vão se repetindo e se expandido para lugares, inclusive, fora do hospital. E mesmo sendo formado em medicina, direito e engenharia, esse médico descobre que é ele quem tem muito que aprender nesse relacionamento de amizade.
O nome do médico é Roberto Lopes, o autor do livro. Sua escrita é simples, a leitura flui naturalmente. É um livro super rápido de ser lido, tem 160 páginas e as letras são relativamente grandes, o que contribui ainda mais para a velocidade da leitura.

– Como se faz para se tornar uma bruxa? – perguntei. Ela fez uma careta divertida antes de começar a responder.
– Em primeiro lugar você precisa nascer mulher. “Só as mulheres podem ser bruxas.

Não tenho uma palavra para descrever o quanto esse livro mexeu comigo. Até hoje tento me lembrar de seus ensinamentos e aplicá-los, sempre que possível, ao meu dia-a-dia. Porque é disso que esse livro trata: da nossa rotina e de todas as mínimas coisas que deixamos passar simplesmente por não prestarmos a devida atenção a elas ou por estarmos ocupados demais com qualquer outra coisa “mais importante”. “O Livro da Bruxa” faz uma reflexão sobre o porquê de termos certos comportamentos e nos faz compreender que a vida e o que faz parte dela são muito maiores do que o nosso limitado campo de visão nos faz enxergar.
A mágica desse livro nada tem a ver com feitiçaria ou poções, bem como a bruxa não é nem um pouco parecida com a imagem construída pelas histórias infantis. Não espere uma revelação miraculosa, algo impensável. O verdadeiro encanto, aqui, está na simplicidade da reflexão apresentada por essa senhora, exatamente o fato que a torna tão sábia.
Roberto Lopes procurou relatar nesse livro seu encontro com uma paciente mais do que especial, a partir do qual sua vida foi modificada. Se todos os acontecimentos de fato aconteceram, é algo que só ele, e a bruxa, é claro, podem contar. De qualquer forma, questionar ou não a veracidade dos fatos não é o ponto principal do livro e tampouco diminui a sabedoria de seus ensinamentos.
“O Livro da Bruxa” já foi publicado por diversas editoras (Samm, Arx, Ediouro) e com duas diferentes capas:
Pessoalmente, eu prefiro a capa marrom, acho mais bonita e que combina melhor com o esquema de cores, apesar da azul ter mais destaque. E a capa tem tudo a ver com o livro, não poderia ser outra! Mas para descobrir, só lendo mesmo!
Talvez esse não seja o estilo de leitura de muitos, mas é com certeza um livro que eu recomendo!




Deixe o seu comentário

21 Respostas para "Divulgação – Prazer Secreto /[Resenha] O Livro da Bruxa – Roberto Lopes"

Julia G - 13, julho 2011 às (17:09)

Eu não conhecia o livro, mas adoro esse tipo de narrativa que nos passa uma mensagem importante, que podemos aplicar em nossas vidas.

Muito legal a resenha!

Beijinhos
Conjunto da Obra

Alessandra Helena - 13, julho 2011 às (18:01)

Como eu tinha escrito no outro post, eu nunca tinha ouvido falar deste livro! Lendo a tua resenha parece ser MUITO bom! Um dos melhores livros são desse tipo, que no final da leitura ele te passa alguma mensagem! Gostei!

Beijos
Ale
http://www.introducingyouabook.com/

Jovens Leitoras - 13, julho 2011 às (18:59)

Eu também não conhecia o livro, mas a estória parece ser bem legal *o*
Adorei seu post (: E obrigada pelo comentário lá no blog 😀
É bem ruim quando o autor escreve com frases curtinha né?! HSUAHSUH

Bjs, JL.

Lady Marinah - 13, julho 2011 às (20:06)

Louquinha para ler o Pacto Secreto, ela me mandou e to tão atrasada na leitura que não consegui ler ainda ;P

Circulo Viajante #01
Primeiro Circulo Viajante organizado pelo LpC.

Veja como se inscrever em … http://migre.me/5fu2g

Visite e não deixe de comentar no .. http://migre.me/56Zw3

Beijos e Boa Leitura!!
Marina Barcelos
contato: marysbarcelos@hotmail.com
Blog: http://www.livrospelacasa.blogspot.com

Alinne Lopez - 13, julho 2011 às (21:15)

Que resenha maravilhosa,confesso que ainda não li nenhum destes dois livros porém tenho muita vontade.Este o Livro da Bruxa já tinha ouvido falar.
Fiquei interessada nos dois!
Ah já coloquei o seu banner lá no blog.
Bjos.

Books e Desenhos.
@Kyralih

Thamires R. - 13, julho 2011 às (21:43)

Vim retribuir o comentário lá no blog Aione!
Primeiramente muito obrigada pelo comentário!

Eu amoo gatos tbm…mas UAU 8 gatos??? Preciso te visitar shuahsu!!!
Beem que eu queria ter mais que 4, mas minha irmã tem alergia e minha mamis ñ deixa…se fosse pelo meu pai teriamos mais de 100 ahsuhaus
[brincadeira]

O Livro da Bruxa não é muito o meu tipo de leitura preferida…mas gostei bastante da resenha…pela capa, acho que se fosse outra seria mais bonita, no entanto, acho que a azul é mais legal!
Mas acho muito legal estes tipos de livros que no final te faz aprender um pouco!

Aione, vc aceita parceria com o LDC?
Mil beijos!
http://laco-de-cetim.blogspot.com

Jessica dinarte - 13, julho 2011 às (21:49)

Oi florzinha!!!
Adoreeei seu blog 🙂
Obrigada pela visita lá no meu 🙂
Nunca tinha ouvido falar deste livro, mas vou procurar,me encanto por histórias em que a verdadeira magia é a das palavras e dos ensinamentos dos mais vividos 😉
Meu avô é meu ídolo, sempre aprendi muuuito com ele, mais até do que com meus pais.
Parabéns pelo blog e pela simplicidade com que vc escreve, este tipo de escrita faz com que as palavras penetrem na alma da gente, Parabéns!! 🙂

Marcelo Lima - 13, julho 2011 às (22:16)

Que demais ! Bruxas estão me perseguindo ! ahaha começei a escrever meu segundo livro e é sobre elas ! em breve mais noticias !

­Nanda - 13, julho 2011 às (22:26)

Oiiii *-* Eu estou amando esse primeiro cap. de Prazer Secreto! 😀 Mal posso esperar pelo lançamento dele e na bienal com certeza estarei lá ^^
Beijos, nanda
http://www.julguepelacapa.blogspot.com

Entre Fatos & Livros - 13, julho 2011 às (22:44)

OI!

Eu ainda não li Pacto Secreto, mas está tão bem comentado que estou curiosa. Gostei do título da continuação. Título forte, né.

Gostei mto da resenha. Nunca tinha escutado sobre esse livro, mas pela sua resenha, acho que pode me interessar.

BjoO
Pri
Entre Fatos e Livros

Niii - 14, julho 2011 às (00:18)

Não conhecia!
não faz muito meu estilo, mas eu arriscaria
bjs

Jaine - 14, julho 2011 às (01:15)

Não conhecia esse livro, mas me parece bem interessante, fica par minha listinha de leitura..

Beeijos
Jaine – little Things

Rachel Lima - 14, julho 2011 às (12:55)

Ei Aione! Não acredito que você já leu este livro, conheço pouca gente que leu. Sou simplesmente APAIXONADA com ele! Nossa, ele é um dos meus livros favoritos e a história é super linda. Eu gosto das duas capas, haha. Amo as lições que o livro passa e mal posso esperar para reler (enquanto a pilha de livros aumenta, haha). Beijos! <3

Rachel Lima
http://etcoetra.blog.br

Gláu - 14, julho 2011 às (15:16)

uaww ta arrebentando heim, olha a qnt de coments..rs congratulations!!!
eu nem li pacto secreto ainda… to super atrasada, como vou ler o capitulo do novo =/ alguém me ajuda a ler?rsrs
nunca tinha ouvido falar do livro da bruxa, parece ser legal, mais eu prefiro aquele toquinho de coisas beem sobrenaturais sabe?rs

bjss

Pah - 15, julho 2011 às (19:44)

Nem preciso dizer que estou louca para ler esse livro!!

Sorte que o meu já chegou!! ahuahauah

^^

celinho mineirinho - 15, abril 2014 às (01:49)

Sou louca para ler esse livro ,uma senhora de 82 anos que me indicou.Comprei,paguei,na Mundial Books e infelizmente não recebi o livro.

Norma Fernandes de Mello - 03, fevereiro 2016 às (08:30)

Tenho O livro da Bruxa, desde 2004, li e reli, gostaria de dar de presente, mas não encontro em nenhuma livraria, dizem que não é mais editado. Fiquei triste, como um livro desses não é encontrado, nas livrarias dizem que a procura é grande. Por favor reeditem. Obrigada.

Aione Simões - 03, fevereiro 2016 às (08:42)

Oi Norma, tudo bem?
É uma pena mesmo que ele não seja mais editado!
Aqui, no caso, somos apenas um blog que resenha livros, mas você pode tentar entrar em contato com a editora (Ediouro) que era responsável por publicá-lo para solicitar a reedição. Talvez, juntamente de outros pedidos, ele possa voltar a ser publicado.
Enquanto isso, você consegue encontrá-lo no site da Estante Virtual:
http://www.estantevirtual.com.br/busca?qt=roberto+lopes&q=o+livro+da+bruxa&produto=0&b_order=rel&agrupar=1&f=1
Beijos!

Paulo - 05, setembro 2017 às (13:19)

@Aione Simões, ele ainda é editado pela One Editora. Pode ser encontrado em http://www.clubedolivroonline.com.br

Paulo - 05, setembro 2017 às (13:17)

@Norma Fernandes de Mello, você encontra a última edição, com comentários do autor em http://www.clubedolivroonline.com.br

LIGIA OLIVEIRA - 12, agosto 2016 às (11:26)

MINHA FILOSOFIA DE VIDA SE BASEIA TODA NESTE LIVRO … PARABÉNS E LEMBRO A TODOS QUE EXISTE BRUXAS ASSIM PARA TODO LADO BASTA OLHAR COM O CORAÇÃO
BEIJOS
SHOW

Minha Vida Literária

Caixa Postal 20

Mogi das Cruzes/SP

CEP: 08710-971

Siga nas redes sociais

© 2024 • Minha Vida Literária • Todos os direitos reservados • fotos do topo por Ingrid Benício