[Vídeo resenha] Os Segredos Que Guardamos – Lara Prescott - Minha Vida Literária
Minha Vida Literária
06

fev
2020

[Vídeo resenha] Os Segredos Que Guardamos – Lara Prescott

Os Segredos Que Guardamos – Lara Prescott

Título: Os Segredos Que Guardamos
Título original: The Secrets We Kept
Autor: Lara Prescott
Tradução: Alessandra Esteche
Editora: Intrínseca
Número de Páginas: 368
Ano de Publicação: 2020
Skoob: Adicione
Compare e Compre: AmazonAmericanasSaraivaSubmarino

Inspirado em uma missão real da CIA durante a Guerra Fria, Os segredos que guardamos mostra, de maneira romanceada, como a Agência de Inteligência americana apostou em Doutor Jivago, uma das obras-primas do século XX, para mostrar aos soviéticos o poder de mudança da literatura.
O plano era simples: imprimir no exterior Doutor Jivago em russo e contrabandear exemplares da obra que teve sua publicação proibida na União Soviética por ir contra a ideologia do Estado. Para tanto, a experiente e glamorosa espiã americana Sally Forrester deve treinar a novata Irina, uma simples datilógrafa da Agência, a fim de infiltrar o texto no país natal de seu autor, Boris Pasternak, vencedor do Prêmio Nobel com esta obra, porém obrigado por seu governo a rejeitá-lo.
Apesar de todo o potencial revolucionário, Doutor Jivago é também uma brilhante história de amor. A inspiração por trás de Lara, a icônica heroína da trama, é Olga Ivinskaia, musa de Pasternak. Os dois mantiveram um caso por décadas, uma relação intensa que sobreviveu à passagem do tempo, às ameaças de um regime autoritário e até aos anos de Olga em um gulag.
Assim, mulheres de ambos os lados da Cortina de Ferro protagonizam essa obra que mostra que, embora a história seja escrita pelos vencedores, é nos bastidores que o destino do mundo é forjado. Amantes, espiãs, datilógrafas. Fortes e corajosas, essas personagens ganham vida nessas páginas e são exemplos de que determinados segredos não devem ser guardados.

 

VÍDEO RESENHA


Confira aqui as impressões da Fran Cândido





Deixe o seu comentário

11 Respostas para "[Vídeo resenha] Os Segredos Que Guardamos – Lara Prescott"

RUDYNALVA CORREIA SOARES - 06, fevereiro 2020 às (21:00)

Oi Aione!
Gosto de livros baseados em histórias reais, com toque de suspense e romance de época.
Uauuu! Dr. Jivago? Fenomenal.
Nossa! As narrativas são diversas o que a meu ver, transforma a leitura mais dinâmica. E se é sensívl, deve ser envolvente.
Ambientação em vários lugares, legal.
A forma como foi escrita, me parece crível.
E adoro quando tem passagem de tempo.
Adorei!
cheirinhos
Rudy

Angela Cunha - 07, fevereiro 2020 às (07:31)

Acabei vendo o filme Doutor Jivago tem séculos e mesmo sendo um filme enorme, é um filme primoroso!!! Por isso, só a citação aqui já me deixou feliz.
Acredito que esta seja a primeira resenha que leio desse livro e isso de colocar as mulheres mais uma vez, como protagonistas, é genial.
Romance e viagem na história?
Já quero!!!
Beijo

caroline strapasson - 07, fevereiro 2020 às (09:33)

Depois de assistir sua resenha só consigo dizer: Uau!
Vou já comprar o livro! Fiquei super empolgada com o enredo, tem todos os pontos que me fazem gostar de uma leitura, ser baseado em uma história real, o mistério, a espionagem, que fazem com que a gente não consiga parar de ler, e principalmente o romance histórico.
E ainda mais, juntando tudo isso ao empoderamento feminino, não tinha como eu ficar mais curiosa.
Amo livros de época, porque através deles conseguimos viajar no tempo, o que maravilho não é?!
Quanto as várias narrativas, acho que elas enriquecem demais a história, quando são bem trabalhadas.
Enfim, mal posso esperar que o livro chegue, acredito que vou amar a leitura.

Camila Nogueira - 07, fevereiro 2020 às (12:29)

O objetivo do livro é enfatizar o quanto o sistema soviético não permitia a liberdade de pensamento de seus cidadãos e mostrar o impedia, censurava e perseguia aqueles que de alguma forma iam contra o que era pregado no regime. Um livro sobre uma histórica verídica com um toque de romantismo, é um livro para ler e se lembrar de um período não muito distante. Eu li aqui e li sobre, a capa do livro é fenomenal, já quero ler.

Anna Mendes - 07, fevereiro 2020 às (13:38)

Oi Aione! Amei o vídeo! <3
Eu já tinha ficado curiosa para ler esse livro depois que li a resenha da Fran lá no Blog. E depois dos seus comentários, a minha vontade de ler esse livro só aumentou!
Parece ser um romance histórico muito envolvente, principalmente pelo pano de fundo que ele possui. Parece ser uma história bem intensa também.
Já vou colocá-lo na minha lista de desejados! 😉
Bjos!

Rayane - 08, fevereiro 2020 às (12:18)

Nossa, parece ser um livro incrível e intenso. Adoro livros que se passam em períodos de guerra, ainda mais quando contem elementos históricos e reais. Por se tratar de um livro sobre as mulheres querendo escrever suas próprias histórias, mostrando o nosso empoderamento acho que se tornou uma leitura imperdível para mim. Estou muito ansiosa para conhecer toda a história!!

Verônica Vieira - 12, fevereiro 2020 às (14:21)

Todo mundo falando bem desse livro, mas em mim não despertou tanta vontade de ler, mas acho que vou gostar se virar filme, primeira vez que me acontece isso…

Elizete Silva - 24, fevereiro 2020 às (19:14)

Olá! Depois de saber um pouco mais sobre essa baita história, fica quase que impossível não se interessar pela leitura (torcendo para ser o mais breve possível). Gostei demais de tudo que a história nos traz e saber que o romance consegue se destacar e marcar mesmo com tantos outros elementos interessantes me deixou ainda mais curiosa!

Ana Carolina Venceslau Dos Santos - 26, fevereiro 2020 às (14:42)

Eu fui uma das poucas pessoas que assistiu o filme Doutor Jivago e acabou adiando a história e cochilando do começo ao fim mas vem desse livro também não me sinto ativada em ler ele porque eu não sou muito fã de livros de espionagem e baseados na Cia

Scheila - 28, fevereiro 2020 às (14:38)

Oiii, Aione!!

Romance de época é tudo e ser baseado em uma história real então?! Amo isso! Quero muito ter esse livro. Me pareceu uma leitura apaixonante e com o toque de suspense que envolvem demais!
As várias narrativas me deixam um pouco confusa em alguns livros, mas se é bem escrito não tem como não gostar!
Amei! beijos.

Ana I. J. Mercury - 29, fevereiro 2020 às (14:17)

Oi, Aione
Por ser um livro baseado, já me ganhou.
E a história em si é toda muito interessante e me deixou curiosíssima, bem o tipo de livro que me envolve de cara!
Me lembrou alguns da Lucinda Riley, autora que amo!
bjs

Minha Vida Literária

Caixa Postal 20

Mogi das Cruzes/SP

CEP: 08710-971

Siga nas redes sociais

© 2024 • Minha Vida Literária • Todos os direitos reservados • fotos do topo por Ingrid Benício