[Vídeo] A Última Festa — Lucy Foley | Vlog de Leitura - Minha Vida Literária
Minha Vida Literária
19

dez
2019

[Vídeo] A Última Festa — Lucy Foley | Vlog de Leitura

A Última Festa — Lucy Foley

Título: A Última Festa
Título original: The Hunting Party
Autor: Lucy Foley
Tradução: Marina Vargas
Editora: Intrínseca
Número de Páginas: 304
Ano de Publicação: 2020
Skoob: Adicione
Assine: Clube Intrínsecos

Miranda e Katie são amigas de infância. As duas conheceram Julien, Mark, Samira, Giles, Nick e Bo na época da faculdade. Já Emma entrou no grupo mais tarde, quando se casou com Mark, e é por isso que ela se empenha tanto na organização do encontro de fim de ano. Programado desta vez para acontecer em um cenário idílico, o feriado que todos passarão juntos promete refeições deliciosas, muito champanhe, boa música, entretenimentos variados e conversas maravilhosas.
O grupo, como qualquer outro, tem suas pequenas tensões, que se fazem notar já na viagem de trem entre Londres e Loch Corrin, a cidade das Terras Altas escocesas onde os amigos vão se hospedar. Desentendimentos bobos sobre o horário da partida, a escolha dos assentos, quem vai ficar em qual chalé vão surgindo aqui e ali, e logo desaparecem, substituídos pelo tilintar dos primeiros brindes. Mas não são esquecidos, assim como todos os ressentimentos de anos atrás.
Depois de uma década juntos, talvez nem toda a nostalgia que os encontros de fim de ano tentam evocar seja suficiente para suplantar as diferenças entre eles, que se tornaram cada vez mais profundas. Na grande festa da última noite do ano, o fio que os mantém unidos enfim arrebenta, trazendo à tona as únicas coisas que ainda lhes restam em comum: raiva e segredos. No dia seguinte, alguém está morto e uma forte nevasca os mantém isolados. Ninguém pode entrar. Ninguém pode sair. Nem o assassino.
Narrada em flashbacks a partir das perspectivas dos vários personagens, a história desse malfadado encontro é um daqueles mistérios cheios de tensão e de ritmo perfeito. Lucy Foley consegue criar um hall de personagens tão intrigantes quanto potencialmente detestáveis: autocentrados, vaidosos, soberbos, manipuladores, até mesmo ameaçadores, cada um a seu modo. É difícil eleger em quem confiar. A cada interação do grupo capturamos uma nova pista do passado de um, das ambições do outro, de como eles se enxergam e como se relacionam. Uma rede de histórias que a autora tece até a última página, em um jogo sutil de revelações e omissões.
É justa a recorrente comparação de “A Última Festa” com as obras da grande mestra Agatha Christie, que criou e solucionou como ninguém os crimes mais mirabolantes e, ao mesmo tempo, irritantemente simples da literatura policial. Pois o que Lucy Foley nos entrega em seu livro é uma revisitação moderna do clássico crime do quarto fechado, com todos os elementos obrigatórios somados a um toque incontestável de autenticidade. Uma trama de suspense brilhantemente construída, uma homenagem à Rainha do Crime, o reconto de um estilo que todos amamos: A última festa é tudo isso e um pouco mais. Será que velhos amigos serão sempre os melhores amigos?

 

VLOG DE LEITURA






Deixe o seu comentário

8 Respostas para "[Vídeo] A Última Festa — Lucy Foley | Vlog de Leitura"

Angela Cunha - 20, dezembro 2019 às (07:52)

Uau!!!!Adoro isso de Vlog e é uma delícia poder acompanhar um dia de leitura e claro, outros “afazeres” ali, tudo junto e misturado!
Estou de namoro com este livro desde que vi sobre o que ele trazia e agora vendo tudo isso, preciso urgente!
Amo enredos assim, mas tenho certeza de que nem com mil finais possíveis, eu irei acertar.rs sou uma negação!
Lerei com certeza!!!
Beijo

Verônica Vieira - 20, dezembro 2019 às (08:06)

Eu estou doida para ler Agatha Christie, exatamente por falarem tão bem dela. E saber que um livro atual é parecido com a obra dessa grande autora, ja me deixou curiosa.

RUDYNALVA CORREIA SOARES - 20, dezembro 2019 às (23:42)

Oi Aione!
Gosto quando faz vlog de leitura.
Adoro romances policiais mas acredito nunca ter lido um que se passa nos festejos natalinos, vamos ver se é bom.
Bem diferente o início, já com o fato acontecido, no caso o assassinato.
Interessante ver que o livro alterna a narrativa em primeira e em terceira pessoa, dá uma visão mais ampla, concorda?
Tenho essa mania também de bolar teorias conspiratórias ao ler livros policiais.
(Adorei os quadros no corredor da sua casa, lindos! E que cozinha, hein? Manda um lanchinho para cá…kkkk)
(Que gatinho mais fofo!)
Nossa! Já estou tensa só de acompanhar sua leitura, affe!
Bacana esse lance de a autora deixar pista e nos surpreendermos no final.
Gostei!
cheirinhos
Rudy

Anna Mendes - 21, dezembro 2019 às (14:45)

Oi Aione! Oba, Vlog de leitura!! Amei o vídeo!! <3
Quando eu ouvi falar desse livro, achei a premissa bem clichê. Mas um clichê bem trabalhado pode dar certo né?
E os seus comentários acabaram me deixando bem curiosa para fazer a leitura! Adoro quando os pontos de vista são intercalados.
Os personagens parecem ser bem construídos.
Nossa, se tem uma coisa que eu faço quando leio um thriller é criar várias teorias e desconfiar basicamente de todos os personagens! E ainda assim eu consigo ser enganada no final! Hahahaha
Espero conseguir fazer a leitura desse livro quando ele for lançado! 😉
Bjos!

Elizete Silva - 27, dezembro 2019 às (21:06)

Olá! Tentar eu até tento desvendar o mistério antes do fim, mas nunca que dou bola dentro (risos)! Como minha meta é diversificar a leitura agora em 2020 é claro que fiquei interessada na história, acho que não tinha como ser diferente!

Rayane - 28, dezembro 2019 às (16:10)

Também amo livros de romances policiais fiquei super animada para ler esse. Eu sempre me surpreendo quando leio esse tipo de livro, isso porque se tem uma coisa que eu faço quando leio é criar várias teorias e desconfiar basicamente de todos os personagens! E ainda assim eu consigo ser enganada no final! Espero conseguir fazer a leitura para saber mais sobre esse conflito entre os personagens.

Rayane B. de Sá - 29, dezembro 2019 às (08:15)

Oiii ❤ Gostei que você fez um vlog de leitura desse livro, adoro ver vlogs de leitura!
Realmente, a premissa desse livro é pra deixar qualquer leitor curioso, já que todos os personagens estão presos por causa da nevasca e o assassino está junto. Fiquei muito curiosa pra saber como vai ser isso, quem é o assassino, se outras pessoas vão ser assassinadas e quais são os segredos que todos guardam.
Acho que isso de ir tentar desvendando as coisas durante a leitura é muito legal e adoro fazer isso tanto com livros como com séries e filmes, mas sempre acabo sendo enganada pelo autor no final rsrsrs.
Adoraria fazer essa leitura.
Beijos ❤

Scheila - 02, janeiro 2020 às (15:39)

Oii, Aione!

Vlog de leitura é D++!
Já morri de amores por esse livro desde a primeira vez que vi aqui.. Saber que o assino está ali junto no mesmo lugar é bem emocionante!
Eu sempre desconfio das pessoas erradas quando leio livros assim kk. Mas é muito bom!
Beijos.

Minha Vida Literária

Caixa Postal 20

Mogi das Cruzes/SP

CEP: 08710-971

Siga nas redes sociais

© 2024 • Minha Vida Literária • Todos os direitos reservados • fotos do topo por Ingrid Benício