[Vídeo Resenha] Jogos Perigosos — Danielle Steel - Minha Vida Literária
Minha Vida Literária
25

fev
2021

[Vídeo Resenha] Jogos Perigosos — Danielle Steel

A correspondente Alix Phillips está acostumada a transitar por zonas de guerras, a cobrir tiroteios e manifestações violentas. Ela e o fiel cinegrafista Ben não medem esforços para conseguir uma boa matéria e levar ao telespectador a melhor cobertura e as imagens mais impressionantes. Os dois estão constantemente colocando a própria vida em risco em nome da verdade. Ela só não tinha ideia de que um escândalo político na Casa Branca envolvendo o atual vice-presidente, Tony Clark, poderia ser o pior pesadelo de sua vida.
A influente jornalista se vê então frente a um dilema ético: contar ao mundo que Tony Clark, o nome mais cotado para se tornar o próximo presidente dos Estados Unidos e, consequentemente, o homem mais poderoso do mundo, está envolvido em um esquema de corrupção ou preservar sua vida e a de sua família.
Olympia Foster pode vir a ser uma grande aliada. Ela é viúva de um renomado senador e político carismático que tinha tudo para chegar à presidência, se não tivesse sido brutalmente assassinado. Traumatizada, ela acabou se tornando frágil e reclusa, encontrando consolo na companhia e na amizade de Tony – braço direito e melhor amigo de seu marido. O vice-presidente acabou assumindo o papel de seu grande protetor e confidente, além de representar uma figura paterna para seus filhos. E, se existe alguém que pode ajudar Alix a desmascarar Tony Clark, é Olympia Foster. Mas será que ela seria capaz de trair seu grande amigo?
À medida que as investigações se aprofundam e nomes do cenário político vêm à tona, Alix e Ben se dão conta de que estão frente a frente com um perigo muito mais sinistro do que imaginavam. Juntos, eles vão descobrir o que é ter medo da morte – ou, pior, de perder as pessoas que eles mais amam.

 

Ficha Técnica: Jogos Perigosos

Título: Jogos Perigosos
Título original: Dangerous Games
Autor: Danielle Steel
Tradução: Diogo Freitas
Editora: Record
Número de Páginas: 280
Ano de Publicação: 2021
Skoob: Adicione
Compre: AmazonAmericanasSubmarino

 

Vídeo Resenha


 

Resenha escrita

Jogos Perigosos é o primeiro thriller político de Danielle Steel, autora conhecida por suas histórias permeadas por romance e drama. Com obras que venderam mais de 600 milhões de cópias e publicada em 47 países, é considerada uma das maiores escritoras de ficção romântica.

A jornalista Alix Phillips é famosa por sua dedicação à carreira, não temendo se arriscar em zonas de guerra, protestos e afins se isso significar uma boa cobertura dos eventos. Sempre acompanhada de seu cinegrafista e amigo, Ben, dá início a desdobramentos antes inimagináveis — e que colocam sua vida em questão — ao ser encarregada de investigar um possível escândalo político na Casa Branca.

Meu primeiro contato com Danielle Steel não foi positivo e, portanto, tinha receios sobre como seria essa segunda experiência. Entretanto, por Jogos Perigosos ser um thriller, minha curiosidade falou mais alto — e não me arrependi! Como uma narrativa ágil e envolvente, aliada a reviravoltas e cenários diversos, o livro me proporcionou uma leitura cativante.

Para quem procura uma obra aprofundada e com uma escrita detalhada, Jogos Perigosos não é a melhor opção. O estilo de Danielle Steel é direto, valendo-se de técnicas como o sumário narrativo e de informações que são principalmente contadas ao leitor ao invés de representadas. Dessa maneira, a autora imprime velocidade aos fatos, sem que sejam examinados a fundo. Também, por repetir ao longo do enredo muitas das ideias trabalhadas, Steel faz com que haja limpidez na leitura — o que também se estende aos temas trabalhados. Como o enredo gira ao redor de um escândalo político, a autora aborda os fatos de maneira bastante compreensível, aproximando o leitor desse cenário.

Embora a questão principal de Jogos Perigosos seja a política, Danielle Steel não ignora os aspectos pessoais de seus personagens, fazendo com que as relações amorosas e familiares estejam também em cena. Dessa maneira, o livro pode também agradar seus fãs, acostumados com as histórias românticas.

Como em qualquer obra, a maneira de Danielle Steel de representar os eventos reflete parte de sua identidade — ou seja, a de uma estadunidense, branca, com seus mais de 70 anos de idade. Há comentários no livro que transparecem essa perspectiva de mundo, especialmente no que se refere ao comportamento político dos Estados Unidos em relação aos demais países e às noções daquilo que seria considerado exótico. Ainda, apesar de Alix ser uma mulher com uma bagagem enorme de experiências diversas em inúmeros países, ela também carrega certo ar conservador que, acredito, reflita os ares da própria autora. 

Em linhas gerais, Jogos Perigosos proporciona uma ótima leitura de entretenimento, especialmente por sua agilidade. É um livro capaz de prender o leitor tanto pela própria trama política desenvolvida quanto pelos diferentes cenários retratados — as viagens de Alix e Ben envolvem países como França, Irã e China —, além de trazer uma abordagem mais intimista da vida dos personagens. Não espere um thriller complexo e com profundidade — esse não é o propósito do livro —, mas aposte nesse título se você procura relaxar, entregando-se, sem grandes preocupações, a um enredo permeado de ação.





Deixe o seu comentário

Uma resposta para "[Vídeo Resenha] Jogos Perigosos — Danielle Steel"

Eliane - 01, março 2021 às (16:57)

Gosto muito da Daniella Steel e assim que puder comprarei esse livro dela .

Minha Vida Literária

Caixa Postal 20

Mogi das Cruzes/SP

CEP: 08710-971

Siga nas redes sociais

© 2024 • Minha Vida Literária • Todos os direitos reservados • fotos do topo por Ingrid Benício