#CartasParaQuemAmei é um projeto dos #EscritosDaAione reunindo textos sobre amores passados. Esse é o quinto texto da série, publicado originalmente no Instagram.
#CartasParaQuemAmei
Querido nº 4,
Você é o único que permaneceu. Eu poderia dizer que só você não me deu motivos para te afastar, mas, na verdade, fui incapaz de fazer isso. Como eu poderia, quando você me desafiou de todas as formas possíveis e me fez experimentar sensações que achei que só existissem nos livros? Como, se o respeito e a admiração por você só crescem?
Com você, descobri que primeiros beijos podem causar explosões atordoantes e que o encontro de corpos pode tocar almas. Com você, experimentei a calmaria de uma sintonia perfeita e provei das melhores risadas: aquelas dadas em conjunto. Com você, descobri que amarras podem significar libertação.
E, com você, eu entendi que o amor independe de nossas escolhas pessoais: mesmo te amando, eu não podia me colocar de lado só pra que eu coubesse na sua vida. E você na minha.
Não é à toa que, apesar de todas as coisas que você jamais me disse, apesar de todas as minhas inquietações buscando por pistas que me ajudariam a te interpretar, você, ainda assim, foi meu melhor relacionamento — mesmo que ele tenha existido apenas aos nossos olhos. Foi doloroso lamentar o término de algo que, para o mundo, nem chegou a acontecer. Eu não precisei te deletar de redes onde você nunca esteve — e isso, talvez, tenha doído ainda mais do que se eu o tivesse feito. Onde estavam as provas de que você havia existido para além de mim?
Te deixar está entre as coisas mais difíceis que já fiz, e não me refiro somente à tarde em que fui embora, mas todo o tempo necessário depois dela para tirar você da posição que eu te coloquei. Eu parti temendo nunca mais sentir o que só você conseguiu — e eu ainda temo. A diferença é que hoje eu estou disposta a descobrir não as mesmas sensações — porque hoje sei que o amor e o que ele causa nunca é o mesmo —, mas outras tão intensas quanto.
Demorou, mas eu consegui te ressignificar. E eu te ressignifiquei pra poder te manter comigo.
Você foi o único que permaneceu porque o amor permaneceu, mas, agora, eu o chamo de amizade.
Transformar em amizade é muito bonito, e pode ser muito doloroso também no começo…
Mas acredito que seja o melhor caminho mesmo.
Beijos