Querido nº 2 | #CartasParaQuemAmei - Minha Vida Literária
Minha Vida Literária
23

ago
2020

Querido nº 2 | #CartasParaQuemAmei

#CartasParaQuemAmei é um projeto dos #EscritosDaAione reunindo textos sobre amores passados. Esse é o terceiro texto da série, publicado originalmente no Instagram.

 #CartasParaQuemAmei

Querido nº 2,

Talvez seja injusto te chamar assim, porque, em tantos sentidos, você foi o primeiro. É também irônico, já que meu amor por você existiu à sombra de outro.

É verdade que nosso fim, assim como o que se sucedeu a ele, pincelou manchas no que veio antes, mas tento pensar em você com a generosidade que te era tão típica.
Não sei o quanto você foi generoso comigo por me querer ou simplesmente porque sentia que precisava de alguém, e era eu a pessoa a cumprir esse papel naquela hora. Porém, não posso ignorar que você era meu amigo, antes de qualquer outra coisa, e não cobrou de mim ser alguém diferente de quem você sabia que eu era.

Muitas das nossas lembranças já não existem mais comigo, talvez outra injustiça que tenho para com você. Sinceramente, o que ficou foi a impressão de um amor de passagem, um daqueles que faz parte e importa em uma trajetória, mas não cria os vincos remanescentes daqueles mais profundos — para o bem e para o mal.

Me desculpe se te reservei apenas o segundo lugar, ainda que esse pedido soe um tanto quanto arrogante — como se sua atitude comigo fosse mais um caso de excesso de amor por mim do que, de fato, a sua falta de amor por você.





Deixe o seu comentário

8 Respostas para "Querido nº 2 | #CartasParaQuemAmei"

Angela Cunha - 24, agosto 2020 às (07:29)

E chegou o número 2. E oh, pelo que pude perceber na carta tão delicada e ao mesmo tempo tão direta, ele está em número 2, pois merece estar ali. Decisões e escolhas. Tudo unido em um ponto só!
Quero que acabe não rs
Beijo

Amanda Almeida - 24, agosto 2020 às (08:38)

Parece ter sido uma relação muito bonita. Mesmo antes de você falar, deu a impressão de ser um caso quase mais de parceria/amizade do que qualquer outra coisa. Mais um texto ótimo!!
Beijos

Theresa Cavalcanti - 24, agosto 2020 às (08:39)

Muito bom, me deixou pensando muito em coisas do passado…
Parabéns

Scheila - 24, agosto 2020 às (08:46)

Oii, Aione!
Ahh como eu estou amando o #CartasParaQuemAmei, me tocam tanto, eu amo ler e me sentir assim.
E esse texto foi profundo e lindo.
Louca pelo próximo eheheh.
Beijos!

Anna Mendes - 24, agosto 2020 às (11:28)

Oi Aione!
Que gostoso está sendo ler um texto seu a cada semana.
Nossa, acho que esse é um dos meus favoritos até agora.
Honesto, intenso e verdadeiro.
Gostei muito e já estou ansiosa para o próximo!
Bjos!

RUDYNALVA CORREIA SOARES - 25, agosto 2020 às (22:10)

Aione!
Foi o ‘maior tapa na cara’ que já li de maneira bem educada e mostrou que a pessoa em questão, não deixou de ser importante, mas foi apenas passageiro para ambos, entretanto, deixou suas marcas, fascinante.
cheirinhos
Rudy

Luis Carlos - 27, agosto 2020 às (10:01)

Aquele lance passageiro que acaba não dando em nada haha Coisas do tipo acontece, e precisamos saber que nem tudo que acontece precisa ser sério ou que durará pra sempre. Adorei o seu texto!!!

Elizete Silva - 31, agosto 2020 às (23:44)

Olá! Achei esse texto bem reflexivo, como já disse é preciso além de talento muita coragem para colocar em cartas nossos sentimentos e dividi-los com nós leitores, estou adorando ter a oportunidade de acompanhar esses relatos.

Minha Vida Literária

Caixa Postal 20

Mogi das Cruzes/SP

CEP: 08710-971

Siga nas redes sociais

© 2024 • Minha Vida Literária • Todos os direitos reservados • fotos do topo por Ingrid Benício