[Resenha] Uma Luz No Outono — Carrie Elks | Minha Vida Literária
Minha Vida Literária
08

Maio
2020

[Resenha] Uma Luz No Outono — Carrie Elks

Título: Uma Luz No Outono
Título original: By Virtue Fall
Autor: Carrie Elks
Tradutor: Andréia Barboza
Editora: Verus
Número de Páginas: 294
Ano de Publicação: 2020
Skoob: Adicione
Compare e compre em pré-venda: AmazonAmericanasSubmarino

Um pai solteiro, uma mulher atraente e uma segunda chance para o coração de Juliet… Juliet Shakespeare não está em busca de um amor. Ela já tem o suficiente para ocupar o tempo: uma floricultura para administrar, uma filha pequena e um divórcio problemático em andamento. A vida dela já está complicada o bastante. Por que arrumar mais preocupações?Mas, quando um pai solteiro muito sexy se muda para a casa ao lado, tudo sai do controle de Juliet. Ryan Sutherland é lindo e talentoso e, desde a primeira vez que se encontram, ela não consegue parar de olhar para ele.Ryan está de volta à cidade para acertar algumas contas e não tem tempo para se distrair com a linda vizinha, mas toda vez que a vê ele não consegue deixar de desejá-la. Quando o outono dá os primeiros sinais na pequena Shaw Haven e as folhas começam a despencar das árvores, a questão é: Ryan e Juliet também vão cair nos braços um do outro? Uma luz no outono é o volume final da série As Irmãs Shakespeare, que com certeza vai deixar saudade no coração dos leitores. Quatro irmãs, quatro histórias… quatro maneiras de encontrar o amor verdadeiro.

Uma Luz No Outono fecha o quarteto As Irmãs Shakespeare, de Carrie Elks. Os livros, apesar de trazerem histórias independentes entre si, são melhor aproveitados se lidos em sequência, já que estão em ordem cronológica e mostram a evolução das trajetórias das personagens. Publicados pela editora Verus no Brasil, os títulos que antecedem esse são, respectivamente, Um Verão Na Itália, Um Amor de Inverno e Uma Surpresa na Primavera.

Juliet é a segunda irmã mais velha da família Shakespeare. Casou-se jovem com o namorado da faculdade após ter engravidado e foi morar nos EUA para constituir sua família. Agora, sete anos depois, ela enfrenta um difícil divórcio e a frustração por sua vida ter saído dos trilhos, e o que ela menos precisa é a complicação em forma de distração que seu novo vizinho — e pai solteiro — apresenta a ela.

Como nos demais livros da série, a narrativa de Uma Luz No Outono se dá em terceira pessoa, alternando as perspectivas entre a protagonista e seu interesse romântico. Com uma escrita leve e divertida, Carrie Elks consegue criar uma história que envolve o leitor em uma atmosfera de agradável expectativa: a cada desenrolar, nos vemos torcendo por mais. Nesse volume, em especial, ainda temos a participação dos filhos do casal, que como toda criança fofa em uma história, dão um tom ainda mais gostoso à leitura.

Se nos primeiros dos livros da série temos um típico romance cão e gato, os dois últimos abordam relações mais amadurecidas, e a história de Juliet é a que mais se enquadra nessa descrição. As cenas sensuais aparecem com menor intensidade do que nos demais livros, pela própria personalidade da personagem ser mais contida, e o romance se desenvolve aos poucos, nascendo de uma amizade que também se constrói pouco a pouco. Foi uma delícia, mais uma vez, me apaixonar junto do casal!

Mas, para além do romance, o que mais gostei de ver em Uma Luz No Outono foi o desenvolvimento pelo qual a protagonista passa. Seu histórico é de viver sob o controle do marido, o que fez com que ela se anulasse. Agora, Juliet começa a descobrir a própria voz, não se permitindo mais calar. Eu amei ver seu processo de fortalecimento e libertação!

Depois de acompanhar a história de cada irmã Shakespeare, o epílogo de Uma Luz No Outono traz o desfecho merecido para a série, reunindo a família e concretizando seus finais felizes. Os livros são ótimas pedidas para passar o tempo aos que estão a procura de romances leves, divertidos e com o toque dos clichês mais encantadores do gênero.

 

SÉRIE AS IRMÃS SHAKESPEARE





Deixe o seu comentário

13 Respostas para "[Resenha] Uma Luz No Outono — Carrie Elks"

Tereza Cristina Machado - 08, maio 2020 às (18:45)

Confesso que quando vi o primeiro livro da série eu coloquei ele na minha lista, mas com o passar do tempo deixei pra lá , não sei se pelo fato de ser aquele “clichê” que a gente tanto fala por aí eu desanimei.
Mas tenho que confessar que sou apaixonada pelas capas e essas duas últimas então 😍

RUDYNALVA CORREIA SOARES - 08, maio 2020 às (23:26)

Aione!
Muito bom ver o amadurecimento da protagonista e descobrir que tem seus próprios pensamentos e pode expressá-los, acabando com o fato de ser subjudada ao marido.
Tão bom quando as criança participam de uma história, não é?
cheirinhos
Rudy

Angela Cunha - 09, maio 2020 às (08:35)

Se você imaginasse o quanto eu desejo ler essa série de livros! Puxa, a cada resenha(jura que acabou??) o coração já fica tão feliz em ler a história de cada irmã, da forma com que cada um lidou não somente com o amor, mas também com a própria relação entre elas.
Sim, também sinto que é preciso já ter os quatro livros em mãos e ler um a um…pausadamente. Só para sentir essa alegria!!!
Espero ler em breve!!!
Beijo

Anna Mendes - 11, maio 2020 às (10:25)

Oi Aione!
Ahhh, como eu amei acompanhar suas resenhas dos livros dessa série!
Não vejo a hora de começar a ler essa série!
Amei a delicadeza da capa de Uma Luz no Outono. Parece ser uma história envolvente e com personagens cativantes.
Adoro quando os pontos de vista são intercalados entre o casal principal.
Fiquei curiosa para fazer a leitura!
Bjos!

Luana Martins - 11, maio 2020 às (18:23)

Oi, Aione
Gostei de ler todas as resenhas dessa série, cada um tem o seu charme que chama atenção do leitor.
Todas as capas são lindas, mas eu adoro do segundo e quarto livro.
A forma como a autora construiu a família Shakespeare e foi apresentando cada irmã com sua personalidade, seus medos, desejos, sonhos foi incrível.
O que Juliet viveu no casamento infelizmente é a realidade de muitas mulheres, mas ela encontrou o amor novamente com seu amigo e vizinho. Imagino como deve ser maravilhoso ter crianças presente na trama.
Beijos

Luciana Teixeira Maykot Buzzi - 12, maio 2020 às (21:52)

Adoro séries, vou comprar todos para começar a ler, fiquei com vontade!!

Lynn Prado - 15, maio 2020 às (12:39)

Ooooie
Já ouvi falar bastante dessa série, e sempre fico bem curiosa.
Adoro histórias que trazem segundas chances para o coração da mocinha, com processos de fortalecimento e novas descobertas.
Ainda mais quando o romance se desenvolve aos poucos, se construindo de pouco a pouco.
A capa desse livro é linda!
Bjs

Theresa Cavalcanti - 15, maio 2020 às (12:57)

Olá, Aione
Eu estou louca para ler essa série! Faz um tempo que vi uma resenha de um desses livros, acho que foi Um amor de inverno, e fiquei bem empolgada com ele.
Nunca li nada da autora, então não sei muito o que esperar, mas espero gostar.
beijos

Elizete Silva - 15, maio 2020 às (18:08)

Olá! Eu gostei muito dessa série, esse livro, como os outros, proporciona uma leitura leve e rápida, mas tiveram alguns pontos nesse enredo que eu não curti muito, principalmente o ex da Juliet, esse moço ganhou meu ranço hein.

eliane - 17, maio 2020 às (16:32)

ola
estou com muita vontade de ler essa serie pois é do jeito que eu amo
mesmo com sindo uma estoria que possua cliche o que importa é o os romances são bem desenvolvidos
espero adquirir logo

Giovanna Talamini - 22, maio 2020 às (14:23)

Olá!
As capas são divinas.
A história tem alguma relação com William Shakespeare? kkkk não consigo pensar em outra coisa lendo o sobrenome das personagens.

Fabiolla Devenz - 26, maio 2020 às (23:42)

Adoro livros com romances leves, e que ainda por cima traz um amadurecimento dos seus personagens. Venho acompanhando as resenhas da série já tem um tempinho, tenho muita vontade de ler mas ainda não consegui começar a leitura.
Achei as capas maravilhosas, e tenho certeza que a história está a altura.
P.S.: estou doida para conferir como foi o desenrolar da relação dos dois.

Ana I. J. Mercury - 31, maio 2020 às (21:31)

Oi, Aione
Estou superansiosa para ler essa série!
Acho as capas divinas.
E pelas resenhas deu pra ver que é uma série muito amorzinho.
A Juliet parece ter a história mais linda. De descobrir sua própria força e vontades, e de recomeços.
Logo comprarei todos.
Bjs

Minha Vida Literária

Caixa Postal 452

Mogi das Cruzes/SP

CEP: 08710-971

Siga nas redes sociais

© 2020 • Minha Vida Literária • Todos os direitos reservados • fotos do topo por Ingrid Benício