[Resenha] Uma Surpresa na Primavera — Carrie Elks - Minha Vida Literária
Minha Vida Literária
24

abr
2020

[Resenha] Uma Surpresa na Primavera — Carrie Elks

Título: Uma Surpresa na Primavera
Título original: Absent in the Spring
Autor: Carrie Elks
Tradutor: Andréia Barboza
Editora: Verus
Número de Páginas: 308
Ano de Publicação: 2019
Skoob: Adicione
Compare e compre em pré-venda: AmazonAmericanasSubmarino

Lucy Shakespeare é uma advogada de sucesso e, além de ser a mais velha das quatro irmãs, está acostumada a controlar tudo e todos ao seu redor, principalmente a si mesma isto é, até conhecer o lindo Lachlan MacLeish. Lachlan contratou Lucy porque ele precisava da melhor advogada para defender sua herança, a propriedade de Glencarraig, que está subitamente em risco graças ao meio-irmão desonesto. Glencarraig é o único lugar onde as lembranças da família de Lachlan são felizes, e ele não vai desistir disso tão facilmente.

No meio de todo esse problema, a última coisa que ele quer é uma distração, mas, assim que vê Lucy, percebe que está em apuros. Apesar do esforço de ambos, não demora muito para que Lucy deseje quebrar todas as suas minuciosas regras. E, enquanto viajam da Escócia para Paris e Nova York, ela não pode deixar de se perguntar: Será que, às vezes, vale a pena arriscar tudo?

Uma Surpresa na Primavera é o terceiro livro da série As Irmãs Shakespeare, de Carrie Elks, publicada no Brasil pela editora Verus. Aqui, conhecemos a história de Lucy, a mais velha da família.

Lucy assumiu os cuidados das irmãs desde a adolescência, quando tragicamente perdeu a mãe. Por isso, seu senso de dever e controle é enorme, o que a ajudou a se tornar uma advogada respeitada. Quando ela é incumbida de cuidar do caso de Lachlan MacLeish, cuja herança está sendo contestada pelo meio-irmão, seus limites — e do cliente — serão testados pela forte atração surgida entre os dois.

As Irmãs Shakespeare é aquele tipo de série que reúne os melhores clichês românticos da melhor maneira para entreter os leitores: são livros de escrita leve e divertida, com histórias de amor que nos fazem suspirar e torcer pelo casal. Uma Surpresa na Primavera, além de não fugir a essa regra, superou minhas expectativas e se transformou no melhor dos quatro volumes. 

Em terceira pessoa, como nos demais, acompanhamos as perspectivas intercaladas de Lucy e Lachlan, conhecendo pouco a pouco mais de suas dificuldades próprias, além da paixão que nasce entre eles. Como estamos falando de uma personagem mais velha do que as protagonistas de Um Verão na Itália e Um Amor de Inverno, a forma de como o romance é trabalhada é diferente, sendo menos explosiva do que nos volumes anteriores e saindo do estilo cão e gato que havia predominado até então. Entre o casal aqui, há aquela formalidade que aos poucos se dissolve, além das muitas dúvidas sobre como agir após os limites terem sido quebrados. Eu amei ver como foi para os os dois se apaixonar, sentindo, em mim, os frios nas barriga por eles sentidos. Também, as cenas românticas são de fazer qualquer um suspirar, seja pelas viagens encantadoras, seja pela química do casal.

Como estamos também falando da irmã protetora, a temática familiar é ainda mais central nessa história. Assim, as interações com as demais irmãs Shakespeare são mais presentes em Uma Surpresa na Primavera, assim como há um aprofundamento nas feridas dessa família. Por outro lado, o mocinho da história também tem suas dificuldades familiares, o que intensifica o peso do tema no enredo. Fiquei encantada especialmente pela maneira de como Carrie Elks demonstrou a beleza nas imperfeições, levando-se em conta a característica tanto de Lucy em se cobrar demais pelos resultados perfeitos.

Em linhas gerais, Uma Surpresa na Primavera foi aquele tipo de leitura que não quis interromper, deliciada pelo envolvimento e entretenimento que ela me proporcionou. Apesar de cada livro da série retratar uma irmã diferente, o recomendado é que os volumes sejam lidos em ordem, já que abordam um mesmo universo. 

 

SÉRIE AS IRMÃS SHAKESPEARE





Deixe o seu comentário

9 Respostas para "[Resenha] Uma Surpresa na Primavera — Carrie Elks"

RUDYNALVA CORREIA SOARES - 24, abril 2020 às (21:21)

Aione!
Achei os temas abordados muito importantes mesmo e se foram bem abordados, ainda melhor.
Não sabia que fazia parte de uma série e que bom que dá para ler de forma independente.
Gostei da proposta e gostei da sua análise.
cheirinhos
Rudy

Angela Cunha - 25, abril 2020 às (08:12)

Sonho de consumo ter e ler a série das irmãs Shakespeare!!!A cada livro resenhado, o coração sorri. Eu sou uma romântica incurável e se tem uma pitadinha de clichê, melhor ainda!!!
Pelo que pude perceber ao ler a resenha acima, a maturidade de Lucy foi o ponto diferencial. E eu gostei muito disso, mesmo que o amor deixe a gente meio infantil as vezes.rs
Espero de coração ler todos!!!
Beijo

Luana Martins - 26, abril 2020 às (11:51)

Oi, Aione
Nossa cada resenha que leio dessa série minha vontade de ter/ler só aumenta.
Gostei dos livros anteriores mas esse até agora tem sido meu preferido pelas questões familiares, Lucy ser protetora e deixar sua vida romântica de lado, depois encontra o amor, desejo em seu cliente gato. Já estou suspirando e shippo esse casal.
Beijos

eliane - 26, abril 2020 às (16:16)

oi
que resenha apaixonante
quero ler todos os livros d a serie
gosto quando tem toda essa ligaçao familiar ,o gostei do fato da autora mostrar o fato das pessoas que se cobram demais
e isso é tão comum .

Bianca Martins - 26, abril 2020 às (19:32)

Sua resenha deixa o livro mais interessante.
Mas ainda me sinto relutante.
Apesar de achar que as capas ficaram lindas e ser um bom livro de ler sentadinha no sofá fazendo companhia para o marido…rs, sem precisar focar muito.

Anna Mendes - 27, abril 2020 às (09:18)

Oi Aione!
Amei demais a resenha!! <3
Um Verão na Itália já está na minha meta de leitura para esse ano e não vejo a hora de conseguir começar a ler essa série!
Uma Surpresa na Primavera tem uma premissa que parece prometer um romance delicioso de ser lido.
Adoro quando os romances têm os pontos de vista intercalados entre o casal protagonista!
E as capas dessa série? Tão lindas e delicadas! Fico encantada com elas! 🙂
Bjos!

Elizete Silva - 27, abril 2020 às (14:42)

Olá! Esse também se tornou meu favorito, (embora eu ainda não tenha lido o primeiro livro), eu gostei bastante do romance entre os dois, mesmo tendo achado tudo um tanto rápido demais, a Lucy se mostrou uma personagem incrível, forte e protetora, que me levou as lágrimas em alguns momentos, mesmo com a escrita super leve da Carrie Elks.

Ana I. J. Mercury - 30, abril 2020 às (14:52)

Oi, Aione
Esse livro parece ser lindo!
Fofo, bem estilo sessão da tarde. Daqueles romances que nos faz suspirar.
A Lucy parece ser muito batalhadora.
Ansiosa para ler!
bjs

Ana Carolina Venceslau Dos Santos - 30, abril 2020 às (18:46)

Como eu ainda estou no segundo livro da série eu não tenho muito que opinar em relação a esse livro apenas que ele parece ser uma ótima leitura apesar de vários blogs Que acompanho terem dito que ele é o mais fraco da quadrilogia lançada até agora

Minha Vida Literária

Caixa Postal 20

Mogi das Cruzes/SP

CEP: 08710-971

Siga nas redes sociais

© 2024 • Minha Vida Literária • Todos os direitos reservados • fotos do topo por Ingrid Benício