[Vídeo] Cinco Motivos Para Ler | Livre Para Recomeçar — Paola Aleksandra - Minha Vida Literária
Minha Vida Literária
30

jul
2019

[Vídeo] Cinco Motivos Para Ler | Livre Para Recomeçar — Paola Aleksandra

Livre Para Recomeçar é o novo lançamento de Paola Aleksandra e pude fazer a leitura do livro assim que ela o finalizou!

Como fiquei apaixonada pela história da Anastácia, vim hoje dar cinco motivos para que vocês também a conheçam! O livro está em pré-venda na Amazon e na Saraiva e todos que o adquirirem nesse período vão ganhar um postal autografado!

Cinco Motivos Para Ler: Livre Para Recomeçar, de Paola Aleksandra

1. Narrativa e cenário envolventes

A escrita de Paola Aleksandra é envolvente por si só. Com um olhar sensível, ela cativa o leitor na descrição de cenários, emoções e ações e, no caso de Livre Para Recomeçar, ela ainda faz uso de diversos artifícios que tornam a leitura ainda mais fluida. Além da narrativa se alternar de acordo com as perspectivas de Anastácia e Benício, o romance tem mais diálogos do que Volte Para Mim, obra de estreia da autora, e faz uso de elementos como músicas, documentos e registros históricos diversos. Não tem como não se sentir dentro do Rio de Janeiro do final do século XIX!

 

2. Detalhamento histórico

Como Livre Para Recomeçar se passa em um momento histórico específico, Paola Aleksandra situa o leitor sobre a época. Acontecimentos do Brasil — e do mundo! — daquele período bem como referências diversas à arte, cultura e arquitetura de um modo geral fazem da obra certamente mais rica e interessante.

Arte do postal exclusivo da pré-venda

3. Personagens

Além dos protagonistas cativarem por suas personalidades e histórias pra lá de emocionantes, Livre Para Recomeçar dá espaço para os coadjuvantes, que saem da posição de secundárias para também complementarem a trama com suas próprias trajetórias. A história como um todo, dessa maneira, fica muito mais completa!

 

4. Temáticas

São vários os temas abordados em Livre Para Recomeçar e eles são, em sua maioria, um tanto quanto delicados. Relacionamento abusivo, tratamento psiquiátrico imposto às mulheres e escravidão são alguns dos que aparecem ao longo das páginas, mas tratados com suavidade. Paola Aleksandra buscou uma mensagem de esperança, que não os diminui, mas faz com que não sobrecarreguem a leitura.

 

5. História de superação

Por fim, essa é uma história de superação e, como tal, proporciona uma leitura inspiradora e emocionante. Nas páginas de Livre Para Recomeçar, encontramos aquela esperança despertada pelas possibilidades, pelas conquistas resultantes do apoio entre pessoas diversas, pela chance de se viver um grande amor mesmo se tendo cicatrizes profundas. Foi uma leitura recheada de acontecimentos e reviravoltas, com momentos de drama, romance e até mesmo suspense, e eu não poderia ter me apaixonado por ela mais do que me apaixonei.





Deixe o seu comentário

2 Respostas para "[Vídeo] Cinco Motivos Para Ler | Livre Para Recomeçar — Paola Aleksandra"

Angela Cunha - 31, julho 2019 às (07:49)

Como eu amo este gênero, que além de trazer romance na medida certa, traz também essa viagem no tempo e na história. Isso é fascinante!!!
Ainda não conheço as letras da autora, mas vou adotar os motivos e procurar a obra o quanto antes.
Delicadeza, acho que esta é a palavra chave para definir tudo que está escrito acima e que foi dito no vídeo. Uma leitura única e com certeza, quero!!!
Beijo

Tereza Cristina Machado - 01, agosto 2019 às (22:04)

😍😍😍 to doida pra ter o livro da Pah em mãos, a escrita dela é incrível. Agora para de ficar metendo inveja na gente só pq vc já leu 🤣🤣🤣🤣

Minha Vida Literária

Caixa Postal 20

Mogi das Cruzes/SP

CEP: 08710-971

Siga nas redes sociais

© 2024 • Minha Vida Literária • Todos os direitos reservados • fotos do topo por Ingrid Benício