[Vídeo Resenha] Volte Para Mim — Paola Aleksandra - Minha Vida Literária
Minha Vida Literária
04

jun
2018

[Vídeo Resenha] Volte Para Mim — Paola Aleksandra

Título: Volte Para Mim
Autor: Paola Aleksandra
Editora: Essência
Número de Páginas: 304
Data de Publicação: 2018
Skoob: Adicione
Compare e Compre em Pré-Venda: AmazonSaraiva

Aos dezesseis anos, Brianna Hamilton fugiu da Inglaterra para a Escócia, abandonando sua família e as obrigações como herdeira de um duque. Em meio aos prados escoceses, a jovem encontrou refúgio e descobriu mais sobre a mulher que desejava ser. Mas, onze anos após a fuga, uma dolorosa verdade fará com que ela deseje nunca ter partido.

Voltar será como relembrar o passado, a fuga, o medo e as escolhas que precisou fazer. E, enquanto luta para reconquistar seu lugar junto à família, Brianna precisará superar Desmond Hunter, melhor amigo e primeiro amor, que anos atrás ela escolheu deixar para trás.

Volte para mim é um romance arrebatador sobre recomeços, sentir-se inteira e, acima de tudo, confiar no amor.

RESENHA EM VÍDEO


 

RESENHA ESCRITA

Volte Para Mim é a estreia de Paola Aleksandra como escritora. Aposta da editora Planeta, o romance de época se dá em volume único, à parte de uma série, e está previsto para ser oficialmente lançado no final de Junho sob o selo Essência.

Brianna Hamilton fugiu de sua casa na Inglaterra para a Escócia quando tinha apenas 16 anos. Ao se ver obrigada a retornar, após onze anos de ausência, ela precisa encarar seus medos e as consequências de suas escolhas, ao mesmo tempo em que tenta lidar com Desmond Hunter, seu melhor amigo e primeiro amor, deixado para trás em sua fuga.

A sensibilidade de Volte Para Mim é perceptível desde seu início. A narrativa em primeira pessoa entrega ao leitor as afloradas emoções de Brianna e logo na primeira cena somos envolvidos na atmosfera que abrange todo o livro. Porém, ao mesmo tempo em que há um inegável misto de melancolia e anseios permeando a leitura, ela também se faz leve e encantadora. Assim, embora os sentimentos estejam inegavelmente atrelados às palavras, eles não conferem peso a elas e não fazem da experiência de leitura algo que nos exaure. Ao contrário, ela flui com naturalidade, tragando o leitor cada vez mais para dentro das páginas e fazendo com que o desejo de virá-las se torne cada vez mais ávido.

Porém, não é apenas a escrita de Paola que cativa de imediato, mas os elementos como um todo da obra contribuem para isso. Os cenários de Volte Para Mim conquistam, especialmente pelo afastamento do cenário urbano londrino, assim como as personagens são apaixonantes. Há força em suas personalidades e os relacionamentos entre elas são, no mínimo, inspiradores. Do âmbito familiar ao romântico, o que salta aos nossos olhos é o amor que emana dessas relações.

Embora a relação entre Brianna e Desmond mereça destaque, especialmente por ser um casal por quem nos vemos imediatamente torcendo, não foi esse o ponto que mais me conquistou em Volte Para Mim. Amei o romance e amei a abordagem familiar na obra, mas, acima de tudo, amei a luta da personagem por sua própria identidade. É esse o aspecto que traz o diferencial ao livro, que o coloca em outro patamar dentro dos demais do gênero. A busca pela auto identidade não é meramente mencionada, mas é a força em si da trama, é o que a motiva e o que a conduz. A batalha que Brianna decide lutar em uma época em que as escolhas eram extremamente limitadas, especialmente quando mulher, é, sem dúvidas, emocionante.

Volte Para Mim me ganhou na primeira página e me tocou de diferentes maneiras ao decorrer dos parágrafos. Paola escreve com o coração e consegui sentir a força das emoções transbordando do livro em cada uma de suas palavras. Ela me presenteou com meu romance de época favorito por trazer elementos próprios do gênero e por ir além, abordando conflitos e questões que normalmente não são trabalhados em obras similares. Acima de tudo, essa é a história de uma mulher lutando por sua própria voz, sem se esquecer dos laços que dela fazem parte e do amor que a rodeia.

 





Deixe o seu comentário

10 Respostas para "[Vídeo Resenha] Volte Para Mim — Paola Aleksandra"

Daiane Araújo - 04, junho 2018 às (20:09)

Oi, Aione.

O enredo já é bastante instigante. Contendo características que, ao meu ver, são essenciais para o desenvolvimento de um bom livro, indo muito além de um mero romance bobo e superficial. Principalmente, por a Paola ter aproveitado todo o cenário, no qual todo o livro se passa, extraindo assim, algo a mais. Já tem um ponto comigo.

Esse reencontro, já é a imagem de um grande sofrimento. Afinal, um grande amor foi deixado para trás.

Enfim, minhas expectativas para ler esse livro, estão muito altas! Sua resenha me passou muita verdade. 👏 Nada mais do que justo (não querendo desmerecer ninguém), digamos assim, a primeira resenha do livro, ser a sua. E, eu fico muito feliz pela Paola, vendo o sucesso que ela já tá fazendo. Espero que não pare por, aí.

Letícia Maria Klein - 04, junho 2018 às (22:14)

Olá, Aione!
Que linda sua resenha! Já comprei meu exemplar na pré-venda e estou ansiosa para ler. Até minha mãe quer ler! Estava vendo o vídeo da Paola sobre o livro e minha mãe assim: “Ah, se passa na Escócia? Também quero ler! Já dá pra comprar?”. Achei o máximo. Sei que vai entrar para minha lista de favoritos também. Agora só falta o seu, não vejo a hora de ler sua história!
Abraço. =)

Ludmila do Carmo - 04, junho 2018 às (23:00)

Adoro o Blog da Paola. Vc resenhou com tanto amor e tanta admiração que fez com que o livro fosse tão bom antes mesmo se quem antes de ler já tenha se apaixonado. Briana parece ser uma mulher forte, que ao voltar pra casa depois de tanto tempo, tenha que lutar apesar de tudo. Apesar de ser um gênero com o qual eu pouco leio me fez querer de imediato.

Lily Viana - 05, junho 2018 às (00:01)

Olá Aione!
Amei a resenha!
Eu praticamente não sei o que dizer sobre todos esses sentimentos que sinto quando li a resenha, a trama é muito fofa e envolvente, quero muito ler o livro e já tô torcendo que chegue logo em casa.. Sorte sua por ler primeiro que nós!
AAAAA

Meu blog:
Tempos Literários

Anna Mendes - 05, junho 2018 às (11:06)

Oi Aione!
Amei a resenha! <3
A amizade entre vocês duas é tão linda!!
Não costumo ler muitos romances de época, mas vou fazer questão de ler esse e de conhecer a escrita e a história que a Pah criou!
Gostei da premissa! A leitura parece ser muito envolvente e trazer mensagens muito bonitas e importantes sobre autoconhecimento, o que me deixou ainda mais curiosa para fazer a leitura! 😀
Bjos! E muito sucesso para a Pah!!

Micheli Pegoraro - 05, junho 2018 às (21:43)

Aquele vídeo resenha que a gente curte antes de começar a ver ♥
AMO vocês duas, são duas mulheres e blogueiras que admiro muito ♥♥
Conheci vários romances de época, meu gênero favorito, através da Pah, assim como fui apresentada aos chick-lit graças a você, Aione. Então, tenho muito que agradecer a vocês duas, minhas blogueiras favoritas.
Estou muito feliz que a Pah realizou o sonho de publicar seu primeiro romance de época, e não vejo a hora de ter Volte Para Mim em mãos, estou ansiosa para conhecer a Brianna e o Desmond, nesse romance que conquista já na sinopse.
Imagino como a narrativa dela envolve e cativa logo nas primeiras paginhas, com uma escrita sensível e delicada, do jeitinho que a gente comece a Pah.
É um livro emocionante e encantador, tornando uma leitura repleta de sentimentos.
Conhecendo o gosto da autora (adorei chamar ela assim!) por protagonistas fortes, sem duvida, a Brianna é uma personagem que irá me cativar do inicio ao fim, ao acompanhar sua jornada e luta por sua própria identidade. Quero muito conhecer esse casal apaixonante, que a gente torce junto para dar certo.
Com certeza Volte Para Mim entrará na lista de favoritos do gênero.
Beijos
P.S.: Estou torcendo muito para você conseguir publicar seu livro também, Aione. ♥

RUDYNALVA CORREIA SOARES - 15, junho 2018 às (23:14)

Aione!
Doida para ler o livro da sua gemêa Pah, tenho o maior amor por ela.
Vamos ver o que achou…
É verdade! Uma alegria ver o sonho de alguém querido ser realizada.
Já gostei de ver que tem mapa, dá para se localizar melhor.
Bacana ver que a escrita conquista logo nas primeiras páginas.
Adoro quando as emoções envolvem a leitura e nos guiam até o fim.
Ai já quero me envolver nesse romance…
Bom quando as personagens secundárias tem papel importante no enredo.
É verdade! Ver uma mulher em busca de se encontrar naquela época, é difícil;.
Bom ver que foi diferente de outros romances de época.
Amei!
Desejo maior suceso para a Pah!
Quero ler.
cheirinhos
Rudy

suzana cariri - 27, junho 2018 às (14:34)

Oi!
Sigo o blog da Pah a alguns anos e sempre pego ótimas dicas de leituras, quando fiquei sabendo desse livro dela já tinha ficado bem curiosa, mas depois dessa resenha do livro tão linda tenho quer ler, gostei muito do enrendo da historia, adoro romances de época e parece ser um daqueles romances que nos conquista logo de cara e me deixou bem curiosa para saber o que aconteceu no relacionamento dessa família,a capa está maravilhosa e esse é um livro que com certeza irei ler, boa sorte Pah e muito sucesso nessa sua nova jornada !!

Patrini Viero - 28, junho 2018 às (14:56)

Eu imagino, e pude perceber no vídeo, o quanto tu tá orgulhosa da tua amiga, e não é pra menos. O mercado editorial é bastante competitivo e todos sabemos que só alcança um lugar nele quem realmente merece. Esse com certeza é o caso da Paola. Romances não são meu gênero literário favorito, mas os de época sempre acabam trazendo um apelo maior pra mim, seja por conta do cenário ou dos personagens. Achei o enredo desse em específico bastante diferente de tudo que já li e adorei a protagonista ser construída de maneira tão forte e firme, apesar das inseguranças e medos que permeiam sua personalidade e que, na verdade, só a tornam mais crível humanamente falando. A oportunidade de acompanhar o amadurecimento e o crescimento da personagem ao longo do enredo é sem dúvida o ponto central do livro pra mim. Desejo todo o sucesso do mundo à autora, que o livro alcance muitos leitores com sua graça e sensibilidade.

Ana Carolina Venceslau Dos Santos - 29, junho 2018 às (19:38)

Fiquei muito curiosa em ler esse livro Depois que vi vários blogs falando bem a respeito dele como eu sou apaixonada por romances de época e Livros românticos esse conseguiu me agradar em cheio e pelo que eu soube autora brasileira isso me cativou ainda mais a conferir a leitura

Minha Vida Literária

Caixa Postal 20

Mogi das Cruzes/SP

CEP: 08710-971

Siga nas redes sociais

© 2024 • Minha Vida Literária • Todos os direitos reservados • fotos do topo por Ingrid Benício