[Resenha] Bem Atrás de Você — Lisa Gardner | Minha Vida Literária
27

mar
2018

[Resenha] Bem Atrás de Você — Lisa Gardner

Título: Bem Atrás de Você
Título original: Right Behind You
Autor: Lisa Gardner
Tradutor: Eric Novello
Editora: Gutenberg
Número de Páginas: 352
Data de Publicação: 2018
Skoob: Adicione
Compare e Compre: Amazon ♥ AmericanasSaraivaSubmarino

Após uma tragédia que o separou por oito anos de sua irmã mais nova, Sharlah, o jovem Telly ressurge como o principal suspeito de uma onda de assassinatos.
Só uma pessoa é capaz de desenhar o perfil do criminoso: o hábil ex-agente do FBI Pierce Quincy, que é convocado para colaborar no caso. Mas seu envolvimento como pai adotivo de Sharlah pode obscurecer sua linha de raciocínio ou levá-lo para um emaranhado de pistas desconexas, mostrando que o caso pode ir muito além do que parece ser.

Bem Atrás de Você é o sétimo volume da série protagonizada pelo casal Quincy & Rainie, aposentados da polícia e consultores em casos policiais. Escrito pela renomada Lisa Gardner, o livro é o primeiro da autora publicado pela editora Gutenberg.

Quincy e Rainie são convocados para trabalhar no perfil de Telly, adolescente suspeito de ter cometido quatro assassinatos após um possível ataque de fúria. Quando começam o trabalho, entretanto, descobrem que o jovem é irmão de Sharlah, filha adotiva do casal, e tudo indica que a garota pode ser a próxima vítima.

O que contribui para que Bem Atrás de Você seja uma leitura instigante e bem desenvolvida são suas múltiplas vozes narrativas. Há trechos narrados em primeira pessoa por Sharlah, retratando a situação atual do enredo; outros, também em primeira pessoa, que recuperam as lembranças de Telly, apresentando tanto seu passado em comum com a irmã quanto o que aconteceu com ele após seus caminhos terem sido separados; assim como há os capítulos em terceira pessoa, que se aproximam sobretudo da perspectiva de Quincy, Rainie e Shelly, a xerife responsável pelo caso de Telly. Assim, a cobertura dos fatos é ampla e cuidadosamente trabalhada para que as informações sejam pouco a pouco oferecidas, criando a atmosfera de suspense e permitindo as reviravoltas da trama.

Como esse é o sétimo volume da série, em diversos momentos é possível notar referências ao passado dos protagonistas, apresentado nos livros anteriores, o que cria uma sensação de haver muitas outras histórias a serem descobertas além dessa. Contudo, não há nada que impossibilite a compreensão de Bem Atrás de Você; inclusive, informações relevantes sobre o histórico de Quincy e Rainie são dadas ao leitor ainda que superficialmente, para que não fiquemos perdidos durante a leitura. Dessa maneira, não é preciso ler os volumes anteriores — a série pode ser acompanhada de forma independente.

Apesar de ter adorado o desenvolvimento do caso policial em si e de ter achado o ritmo de leitura bastante instigante, o que mais me agradou em Bem Atrás de Você foi a construção das personagens e a presença da temática familiar no enredo. O histórico familiar aqui é importantíssimo na composição de cada personalidade retratada e isso não só contribuiu para fazer da obra ainda mais completa como também deu toques emocionantes à leitura.

Se eu já havia adorado a experiência com outra série da autora —  D. D. Warren, cujos volumes #2 (Esconda-se), #4 (Viva para Contar) e #5 (Sangue na Neve) foram publicados pela Novo Conceito —, Bem Atrás de Você consolidou meu apreço pelo trabalho de Lisa Gardner e me deixou ainda mais curiosa para ler os demais livros protagonizados por Quincy e Rainie. Na torcida para que esse thriller policial faça sucesso entre os brasileiros para que a Gutenberg possa continuar publicando os outros volumes por aqui!

Série Quincy & Rainie





Deixe o seu comentário

9 Respostas para "[Resenha] Bem Atrás de Você — Lisa Gardner"

Daiane Araújo - 27, março 2018 às (18:32)

Oi, Aione.

Eu acho que esse possível envolvimento do irmão da Sharlah com esses assassinatos, poderia ter alguma relação, com o passado deles que desencadeou essa separação deles.

Detesto quando o futuro intercala com lembranças do passado, mesmo elas sendo importantes para melhor entendimento da história.

Responder

Micheli Pegoraro - 28, março 2018 às (15:07)

Oi Aione,
Adoro thriller policial e já li muitos comentários elogiando a escrita dessa autora, mas ainda não tive o prazer de ler um livro dela. Adoro acompanhar as investigações, fico fascinada com a descrição das cenas, e pelo jeito essa história prende o leitor desde o inicio. Um livro com uma trama riquíssima, com personagens muito bem desenvolvidos e com o histórico familiar abordado de uma forma que torna a leitura ainda mais envolvente.
Estou bem empolgada para ler um livro dessa escritora.
Beijos

Responder

Adriana Holanda Tavares - 28, março 2018 às (22:44)

Pra começar menina você arrasou na foténha com o livro ficou super linda e eu imaginei você como personagem, inda não li esse livro, mas está na meta de leitura. Eu li outros livros da autora e curto muito a escrita dela, sem contar que o gênero me atrai sempre. Estou muito curiosa quanto a esse lançamento. Espero curtir a leitura tanto quanto você curtiu. É fantástico quando o autor desenvolve sua trama com total destreza e nos prende com personagens envolventes, uma “teia de aranha” bem interligada e situações inesperadas e sei bem que posso encontrar isso na escrita da Lisa. E outra coisa, amei as capinhas que você colocou no fim do post!

Responder

Pamela Liu - 29, março 2018 às (16:51)

Oi Aione.
Ainda não li nada da autora, mas vi diversas resenhas positivas sobre seus livros.
A descrição de cenas mais detalhadas sobre os crimes não é algo que me incomoda. Adoro séries como CSI e outros que abordam essa temática.
Achei bem interessante o fato dos livros serem independentes e ser possível ler fora da ordem, sem prejudicar a compreensão da história.
Achei bem diferente ter diversas narrativas, mas acho que é algo interessante que só acrescenta à história, mais pontos de vistas.
Fiquei bem curiosa para conhecer essa série.
Beijos

Responder

suzana cariri - 30, março 2018 às (15:20)

Oi!
Não esperava que esse fosse o sétimo volume de uma serie, mas achei interessante a historia principalmente esse casal de detetives aposentados que logo me chamou atenção, estou lendo alguns livros policiais agora e achei isso bem diferente, fiquei curiosa sobre a escrita da autora e parece ser um ótimo mistério, a capa dele ficou incrível, adorei e foi logo uma das primeira coisas que me chamou atenção !!

Responder

RUDYNALVA CORREIA SOARES - 30, março 2018 às (23:57)

Aione!
Dessa autora já tive oportunidade de ler uns três livros e gosto muito da forma como ela cria seus enredos.
Esse ainda não li, mas por sua resenha, vejo que é carregado de suspense e mistério que nos prende do início ao final.
Preciso ler.
“Não cruze os braços diante de uma dificuldade, pois o maior homem do mundo morreu de braços abertos!” (Desconhecido)
BOA PÁSCOA!
cheirinhos
Rudy

Responder

Ana Carolina Venceslau Dos Santos - 31, março 2018 às (11:22)

Adorei sua resenha a respeito do livro e eu confesso que eu estava bem interessado em ver ele tanto que ele vai ser até termos um clube do livro que eu vou então tenho que ver ele o mais breve possível já que ele vai ser o tema do debate e eu não sabia que ele fazia parte de uma série tão grande assim

Responder

Ana I. J. Mercury - 31, março 2018 às (19:11)

O mistério todo parece ser bem desenvolvido e de tirar o fôlego.
Mas acho melhor começar pelo primeiro volume mesmo.
Quero demais ler essa série. Li ótimas resenhas da Lisa Gardner e quero demais conferir os livros dela.
Gostei muito de ter um drama familiar também. É sempre mais impactante!
bjos

Responder

Rayme - 02, abril 2018 às (13:09)

Ai como eu odeio essas editoras que não lançam todos os livros da série kkkkkkkkkkkk
Não li nenhum dos livros da Lisa ainda, mas já ouvi muitos comentários bons e tenho vontade principalmente Sangue na Neve
Tomara que a editora lance os outros, gosto muito dos livros da Gutenberg. Vou tentar adquirir logo!

Responder

Últimas Resenhas

Minha Vida Literária • todos os direitos reservados © 2018 • powered by WordPress • Desenvolvido por Responsivo por