[Vídeo] Comédias Românticas na Netflix Baseadas em Livros | VEDA #6 - Minha Vida Literária
Minha Vida Literária
06

abr
2017

[Vídeo] Comédias Românticas na Netflix Baseadas em Livros | VEDA #6

Oi, gente! Quem aí curte um filme fofo e divertido? Hoje trouxe para vocês algumas sugestões de comédias românticas disponíveis na Netflix e que são adaptadas de livros!



Delírios de Consumo de Becky Bloom

Na obra mais famosa de Sophie Kinsella, Becky Bloom é uma jovem viciada em compras e que acaba se envolvendo em diversas confusões por conta de seu descontrole com o cartão de crédito. A série de livros atualmente conta com oito volumes, porém, apenas o primeiro deles foi adaptado para os cinemas, trazendo Isla Fisher no papel principal. Vale lembrar que o filme, além de algumas modificações com relação à obra original, traz como final a conclusão do segundo livro da série – e não o final do primeiro livro.

 

Quatro Amigas e um Jeans Viajante 2

A continuação do filme que conta a história das amigas Lena, Carmen, Tibby e Bridget é, na realidade, uma mescla dos volumes de 2 a 4 da série escrita por Ann Brashares. Ainda assim, a adaptação conseguiu trazer o essencial de cada livro e reuni-los de maneira coerente e deliciosa de ser assistida! A série conta também com o quinto e último livro Sisterhood Everlasting que, infelizmente, não foi traduzido para o português.

 

Simplesmente Acontece

Simplesmente Acontece retrata a história de amor e amizade entre duas pessoas que se conhecem desde crianças. É delicioso – e angustiante! – acompanhar a trajetória de vida de cada um deles, além de divertido e emocionante em muitas passagens. O filme, apesar de uma graça, acaba abrangendo um período de tempo muito menor do que o livro, que, por consequência, acaba sendo mais impactante.

 

Qual Seu Número?

O que você faria se houvesse um número médio que representa a quantidade de homens com quem uma mulher dorme durante a vida e descobrisse que o seu é quase o dobro dele? Pois é, quando Ally Darling passa por isso, ela resolve fazer uma lista com os nomes de seus ex-namorados e parte em busca deles apenas para não aumentar seu próprio número e se sentir mal por causa disso. O resultado são muitas risadas, independentemente de você querer conhecer a história lendo a obra de Karyn Bosnak ou assistindo ao filme estrelado por Anna Faris e Chris Evans.

 

O Noivo da Minha Melhor Amiga

As definições de “amizade” serão certamente questionadas em O Noivo da Minha Melhor Amiga com a complicada relação entre Rachel e Darcy, inseparáveis desde crianças. Embora o livro de Emily Giffin seja mais complexo em termos de apresentar não só as personalidades de cada personagem como também as problemáticas existentes entre elas, o filme é bastante gostoso de se assistir e traz bonitos momentos de amizade entre as duas.

 

Austenlândia

Já imaginou viver um romance de Jane Austen? Que fã da autora nunca sonhou em conhecer seu próprio Mr. Darcy, não é? Jane Hayes também sonha com isso, e acaba indo parar em Austenland, uma espécie de colônia de férias que se propõe a caracterizar o contexto das histórias de Jane Austen, fazendo com que os hóspedes vivam uma completa imersão de uma simulada Inglaterra do século XIX da autora. O filme, apesar de um tom mais superficial e artificial do que do livro, propõe gostosos momentos de diversão e relaxamento.

 

E Se Fosse Verdade

Ler o romance de Marc Levy e assistir ao filme dele baseado certamente proporciona experiências bastante diferentes entre si. Enquanto o primeiro, de certa forma, tem um ar mais sensível e espiritual, o segundo parte da ideia original e segue seus próprios passos. Seja lá qual for sua escolha – mergulhar nas páginas do livro ou se deliciar com Reese Witherspoon e Mark Ruffalo -, ela certamente valerá a pena.





Deixe o seu comentário

9 Respostas para "[Vídeo] Comédias Românticas na Netflix Baseadas em Livros | VEDA #6"

cinthia silva mendes - 06, abril 2017 às (18:41)

Conheço todos os livros e assisti os filmes, amei demais demais achei que sim tem muitas diferenças dos livros para os filmes ,mas sem duvida é o ponto de vista de cada autor e diretor que talvez tbm seria outro ponto de vista o nosso…indicaria todos os filmes .. Acho que faltou Nicholas Sparks tanto livros como filmes fazem a gente suspirar!!!!

Aione Simões - 06, abril 2017 às (18:45)

@cinthia silva mendes, oi Cinthia! Não falei do Sparks porque as histórias não são comédias românticas, e sim romances/dramas 🙂
Beijão!

Nattália Azevedo - 06, abril 2017 às (20:01)

Como você falou Simplesmente Acontece na versão de livro é bem mais complexa e aprofundada, chorei em diversos momentos, porque a Rosie nunca alcançava a felicidade, sempre que estava próximo disso algo acontecia e levava tudo o que ela tanto sonhava.
Em o Noivo da Minha Melhor Amiga foi justamente o contrário, gostei mais do filme, justamente porque existia uma “desculpa” para o Dex não escolher logo a Rachel, ele era pressionado pela família para se casar com a Darcy o tempo inteiro, porém no livro isso não acontece, por isso achei o Dex do livro ainda mais covarde que o Dex do filme.
Eu não li o livro que originou Austenland e nem E Se Fosse Verdade, porém vi os filmes e acho que eles cumprem bem o papel de comédia romântica, típica de sessão da tarde…

Lili Aragão - 07, abril 2017 às (09:25)

Amei as dicas, já assisti alguns dos filmes, amo Becky tanto o filme como os livros e acho que vou assistir Austenlândia, ainda não vi e parece ter um tom leve e é o que tô procurando 🙂

rudynalva - 10, abril 2017 às (23:47)

Aione!
Gostei! vamos ver… J
á vi vários comentários que o filme é melhor que o livro Os delírios de consumo de Becky Bloom. Assisti o filme Quatro amigas e um jens viajante, mas não li nenhum dos livros:( Li o livro e assisti Simplesmente acontece e gostei dos dois. Li Qual o seu número?, mas não assisti o file ainda. O noivo da minha melhor amiga é maravilhoso, adorei! Nem li e nem assisti Austilândia. Gostei demais. Obrigada pelas dicas.
cheirinhos
Rudy

Franciele de Santana - 15, abril 2017 às (09:25)

Ainda não li nenhum, mas já assisti E Se Fosse Verdade e fiquei com vontade de saber como a história é abordada no livro. Já ouvi opiniões de que quem leu o livro Delírios de Consumo de Becky Bloom e assistiu o filme , que o filme é mil vezes melhor. Tenho um certo medo de conferir adaptações das telonas e seus livros, mas vou seguir tua dica de assistir o filme simplesmente como filme e aproveita-lo sem ficar fazendo comparações, e não ficar decepcionada.

Rita Cruz - 16, abril 2017 às (00:38)

Não sabia que o filme E se fosse verdade era baseado em um livro.
Amo passar a tarde fuçando os catálogos da Netflix e amo comédias românticas. Não era muito fã de Chick-lits, mas ler a coluna Fuxicando sobre Chick-lits me fez dar uma chance ao gênero e hoje amo os livros da Sophie Kinsela.
Uma dica que vou seguir com certeza é: O noivo da minha melhor amiga.

Márcia Saltão - 22, abril 2017 às (17:42)

Olá!
Obrigada pelas dicas.
Apesar de não ser um estilo de filmes/livros dos meus preferidos, as vezes é bom inovar.
Já anotei as dicas e assim que tiver chance, vou dar uma espiada em alguns.
Beijos.

suzana cariri - 30, abril 2017 às (12:37)

Oi!
Achei bem interessante esses romances, de todos só assistir aos filmes Simplesmente Acontece, E Se Fosse Verdade, Os delírios de consumo de Becky Bloom e Qual o seu número?, mas também vi que ainda não li nenhum desses livros e vários estão na minha lista de leitura, pretender ler esse ano pelo menos dois desses e quero assistir Austenland !!

Minha Vida Literária

Caixa Postal 20

Mogi das Cruzes/SP

CEP: 08710-971

Siga nas redes sociais

© 2024 • Minha Vida Literária • Todos os direitos reservados • fotos do topo por Ingrid Benício