[Resenha] Qual Seu Número? - Karyn Bosnak - Minha Vida Literária
Minha Vida Literária
25

jul
2012

[Resenha] Qual Seu Número? – Karyn Bosnak

Título: Qual Seu Número?
Autor: Karyn Bosnak
Editora: Novo Conceito
Número de Páginas: 414
Ano de Publicação: 2011
Skoob: Adicione
Orelha de Livro: Adicione
Compare e Compre: Buscapé

Delilah Darling tem quase 30 anos e já se relacionou com 19 rapazes. Sua vida sentimental não tem sido exatamente brilhante, pois todo cara que conhece parece fugir do relacionamento. Quando lê uma matéria no jornal em que a média de homens para uma mulher de 30 anos é de 10,5, fica desesperada e assustada por estar muito acima dela. Além de tudo, o artigo no jornal terminava falando que, se a mulher tivesse o número acima dessa média, seria impossível a pessoa certa. Na tentativa de não aumentar seu número e perder de vez a chance de se casar, Delilah sai à procura de seus antigos namorados e tenta reconquistá-los. Será que um deles estará disposto a esquecer o passado e começar uma linda história de amor? Qual Seu Número? revela os segredos de cada mulher e prova que, quando se trata de assuntos do coração, números são apenas uma fração de tempo.

Qual Seu Número? é o divertido chick-lit de Karyn Bosnak.
Apesar das mais de 400 páginas, o livro pode ser lido muito rapidamente, devido à velocidade da leitura. A narrativa contribui para que ela seja fluida e completamente envolvente, me vi inserida nas confusões de Delilah desde o início da história.
Entretanto, por mais envolvida que estivesse, demorei um pouco para me conectar com ela. A leitura estava me agradando, eu achava a narrativa hilária, mas eu não ria, não havia uma conexão emocional inicialmente. Conseguiram captar? De qualquer maneira, essa ausência de conexão passou rapidinho com o desenrolar das páginas. Ao final, eu já estava sorrindo de orelha a orelha e suspirando com o desfecho que Karyn reservou para sua protagonista.
Uma das coisas que mais gostei na leitura, sem dúvida, foi o auto-questionamento que Delilah se faz. A protagonista está completamente abalada e preocupada não só com a quantidade de homens com quem já dormiu como também com os motivos que a levou ir para a cama com eles – motivos os quais ela mesma desconhece. Ao virar das páginas, acompanhamos a busca de Delilah por suas respostas e, principalmente, pelo julgamento que ela faz de si mesma. Essa parte me agradou pela reflexão que gera: devemos basear nossa opinião sobre nós mesmos segundo o que os outros julgam correto ou conforme aquilo que é correto para nós?
Dentre as personagens, as principais são adoráveis. Delilah me conquistou por ser hilária e, também, por sua independência. Colin dispensa comentários, os suspiros falam por ele. O avô de Delilah é um personagem que merece ser citado: é, ao mesmo tempo, fofo, engraçado, mente aberta e totalmente cativante, ao contrário da mãe da protagonista, que conseguiu me irritar praticamente todas as vezes que apareceu. Ela é adepta dos que acreditam que somente é possível ser feliz quando se está em um relacionamento, e abomino esse tipo de pensamento.
As aparições dos ex de Delilah também garantiram uma diversão extra à história. São personagens caricatos, um mais “figura” do que o outro. Sempre que eu achava que uma situação não poderia ser pior do que aquela que estava acontecendo, chegava o próximo capítulo e Karyn conseguia me surpreender.
De um modo geral, ainda que Qual Seu Número? não tenha se tornado um dos meus livros favoritos, foi uma leitura deliciosa e agradabilíssima, que recomendo a todos que procuram por um livro leve e divertido. Se você é fã de chick-lits, não deixe de ler esse.




Deixe o seu comentário

17 Respostas para "[Resenha] Qual Seu Número? – Karyn Bosnak"

Érica Lopes - 25, julho 2012 às (18:13)

Oi, Mi!
Como você pode ver comprei esse livro. Eu estava com a maior vontade de ler. Confesso que a quantidade de páginas me assustam heheehehe mas fiquei ainda mais empolgada pra ler por causa da sua resenha ^^

Beijos

Sammy - 25, julho 2012 às (19:00)

É a primeira resenha que leio sobre o livro, achei que fosse uma estória diferente e não um chick-lits, acho que a capa do livro me enganou bem, rsrs. Mas gostei de conhecer um pouco sobre o livro, acho que vou me aventurar nele em breve =D

Bjs

http://www.daimaginacaoaescrita.com

✿Vanessa✿ - 25, julho 2012 às (19:20)

Oi Mi*
Adorei sua resenha!!
Sabe, faz tempo que eu estou com este livro aqui para ler, mas deixo ele sempre para depois, quem sabe agora eu me animo. Ele parece ser divertido!!

Bjinhs*
http://diariodeincentivoaleitura.blogspot.com

Van Castro - 25, julho 2012 às (21:09)

Ai, fiquei ainda com mais vontade de ler esse livro agora.
Não aguentei e vi o filme antes, droga. Haha

E quero muito ler sobre a sua comparação livro-filme hein!

Beijos

Tahis - 25, julho 2012 às (21:54)

Olá Mi!
Me deu vontade de ler, tenho o filme aqui, ainda não vi!
Não vou conseguir me conter e vou acabar vendo o filme priemiro!
Parabéns pela resenha!

beijão
http://lovesbooksandcupcakes.blogspot.com.br

Lili - 26, julho 2012 às (00:10)

Sim, irei ler. Prometo que agora em agosto.
Julho foi deprimente nas leituras.

liliescreve.blogspot.com

Lili - 26, julho 2012 às (00:11)

não Aione. Divã é um romance, não uma crônica. Mas a Martha é cronista também.

liliescreve.blogspot.com

Carol Freitas - 26, julho 2012 às (02:52)

Achei o filme engraçadíssimo – também, com a Anna Faris é meio difícil não ter humor envolvido -, e ainda não li o livro, mas ele deve ser muito bom! Tô morrendo de vontade de comprar e ler 😀

Beijos, Carol
Thousand Worlds

Eduarda Menezes - 26, julho 2012 às (02:56)

Oi, Mi! ^^
Eu sou fã de chick-lits, então tenho certeza que vou gostar! Vi o filme e achei super engraçado, então acho que o livro deve ser ainda melhor. Mesmo que não seja daqueles que vai para a lista dos preferidos (como Um Amor de Detetive e O Segredo de Emma Corrigan), acho que deve ser divertido e que a leitura vale a pena! =)
Só não vou participar da promo que você está fazendo porque já tenho o livro, vou ver se começo a ler qualquer dia desses, o problema é o tamanho da fila!
Beijocas!

JennyCullen - 26, julho 2012 às (03:27)

Eu tenho e já li esse livro,e ri bastante das confusões da Delilah… Realmente a garota é hilária! E o ‘Côlin’ é…cara,ele é tudo de bom!
Quanto aos ex da Delilah,eu achei muito maluco o cara dos fantoches (ou muphets,de acordo com ele :P),e as situações que mais ri foram da parte do enterro (as ‘cinzas’ que um dos ex jogou nela),e a parte do cara do hospício (na cena ‘Ponha suas mãos em mim Jack,ponha suas mãos em mim Jack!! Porque eu amo Titanic,e acordei minha irmã de tanto rir dessa cena xD)

Amei sua resenha,realmente foi difícil me conectar com a Delilah também no começo,e as vezes ela era muito cabeça dura,mas é impossível não gostar dela…E eu amei a Eva!!

Beijooss,
Jennifer

Samily - 26, julho 2012 às (04:03)

Oi, tudo bom?
Muito bom seu blog!
Eu estava desesperada pelo google procurando algum lugar que tivesse disponível o download do ebook As Listas de Casamento de Becky Bloom e as continuações…mas não consigo encontrar de jeito nenhum, todos os links estão quebrados, com o arquivo excluído.
Achei, então, seu blog com a resenha do livro e por isso gostaria de saber se você leu ele como ebook ou como o próprio livro físico. Se foi como ebook, adoraria saber se poderia me enviar por email
Aqui está ele: samilyviegas@gmail.com
Se for possível, tem como me responder por lá?
Vou favoritar seu site e ver se responderá por aqui, mas qualquer coisa, vou estar de olho no meu email. rs
Beijoocas

Milena - 26, julho 2012 às (05:57)

Oi, Mi!
Ultimamente ando tendo esses problemas com muitos livros que leio.. demoro para me conectar com a leitura, mas quando vejo, estou totalmente imersa na história! Eu amo chicklit, isso não é novidade hahaha, então esse livro está na minha wishlist com certeza!

Beijos, Milena.
Livros na Cabeça

Thamires R. - 26, julho 2012 às (13:56)

Olá, Mi!
Eu já vi trocentos blogs resenhando este livro, já li váárias resenhas, me interessei, mas não comprei até agora!
Muitas das resenhas que eu li falavam bem do livro e acredito que isso que me interessou na história, portanto, torcendo muito para ganhá-lo no sorteio kk
Bom, voltando a resenha, também não penso do jeito da mãe da Delilah, penso completamente o contrário dela! É ótimo quando o livro é engraçado, mas tem que nos fazer rir né? Acho que senão não tem graça. ~confuso~
Beijão,

Thamires – Laço de Cetim

leitoracompulsiva - 27, julho 2012 às (15:03)

Oi Aione,
Ganhei um exemplar desse livro em um evento e ele acabou indo para a estante e lá ficou!
Estou diminuindo meus pedidos de livros de parceria para ver se dou conta de desencalhar alguns livros…
Beijos
Camis – Leitora Compulsiva

Lucas Martins - 01, agosto 2012 às (04:37)

Mi, te imaginei super séria lendo… depois rindo de orelha a orelha (não me pergunte porque, hahahah)
Eu tenho o livro (consegui comprar por 15 reais) e quero ler em breve. Chick-lit… tudo de bom!
Beijão!

Neidinhap - 09, agosto 2012 às (00:10)

Já comprei esse livro agora vou colocar na fila, ainda leio esse mês, gosto demais de um livro light, que me faz sorrir…amei sua resenha, esse é um dos motivadores para eu ler…bjs

Helida Serra - 08, março 2013 às (15:55)

Olá, sou nova por aqui, mas gostaria de te parabenizar pelo o blog que fez com tanto carinho!
Apesar de gostar de ler, sou péssima para escrever! Rs
Amei esse livro, li em 2 dias… Apaixonante
Mais uma vez, parabéns!
Beijokas

Minha Vida Literária

Caixa Postal 20

Mogi das Cruzes/SP

CEP: 08710-971

Siga nas redes sociais

© 2024 • Minha Vida Literária • Todos os direitos reservados • fotos do topo por Ingrid Benício