[Resenha] O Par Perfeito - Nora Roberts - Minha Vida Literária
Minha Vida Literária
11

jan
2017

[Resenha] O Par Perfeito – Nora Roberts

o-par-perfeito-minha-vida-literaria

Título: O Par Perfeito
Autor: Nora Roberts
Editora: Arqueiro
Número de Páginas: 320
Ano de Publicação: 2016
Skoob: Adicione
Compare e Compre: AmazonAmericanasSaraivaSubmarino

Mesmo sendo conhecido como o mais durão dos irmãos, Ryder Montgomery deixa as mulheres aos seus pés quando coloca seu cinto de ferramentas. Nenhuma delas é imune a seu jeito sexy quando está no trabalho. Sem contar, é claro, Hope Beaumont, a gerente da Pousada BoonsBoro. Ex-funcionária de um luxuoso hotel em Washington, Hope está acostumada à agitação e ao glamour, porém isso não significa que ela não aprecie os prazeres da cidade pequena. Sua vida está exatamente como ela deseja – exceto pela questão amorosa. Sua única interação com alguém do sexo oposto são as frequentes discussões com Ryder, que sempre lhe dá nos nervos. Ainda assim, qualquer um vê que há uma química inegável entre os dois. Enquanto o dia a dia na pousada transcorre sem problemas graças aos instintos infalíveis de Hope, algumas pessoas de seu passado estão prestes a lhe fazer uma indesejável – e humilhante – visita. Mas, em vez de se afastar ao descobrir que Hope tem seus defeitos, Ryder só fica mais interessado por ela. Será que pessoas tão diferentes podem formar um par perfeito? No livro que encerra a trilogia A Pousada, Nora Roberts apresenta Ryder Montgomery, que, ao tentar driblar o amor refugiando-se no trabalho, acabou sendo surpreendido pelo sentimento mais nobre e profundo que já teve.

O Par Perfeito é o terceiro livro da trilogia A Pousada de Nora Roberts. Aqui vamos conhecer um pouco mais de Ryder Montgomery, um dos três irmãos que compõem a história. Ryder é do tipo durão e conquistador, porém, quanto mais se aproxima de Hope, mais ele a enxerga como o seu par perfeito, mesmo em meio a tantas implicâncias e diferenças entre os dois.

o-par-perfeito-minha-vida-literaria1

Seguindo a sequência dos dois livros anteriores, acompanhamos em terceira pessoa uma narrativa fluida e cativante que aos poucos leva o leitor para o cotidiano da Pousada Boonsboro, dos irmãos Montgomery e de seus respectivos pares.

Em decorrência do próprio modo de ser do personagem central desse livro, demorei um pouco mais para ser arrebatada pela leitura do que nos anteriores. Ainda assim, Nora Roberts fez um bom desenvolvimento dos personagens, tanto é que, mesmo demorando um pouco mais para me envolver, acabei vidrada na leitura do meio para o fim.

o-par-perfeito-minha-vida-literaria2

Um dos pontos que para mim foi positivo foi a resolução da questão sobrenatural que permeou toda a trilogia A Pousada. A solução do mistério se deu de modo singelo, romântico e encantador.

Além disso, Hope foi uma personagem muito bem construída, com características marcantes contribuindo para que houvesse momentos divergentes entre o casal, o que fez com que a trama tivesse um pouco mais de altos e baixos em relação ao romance.

o-par-perfeito-minha-vida-literaria3

No geral, considerei O Par Perfeito um bom livro, que cumpriu com o objetivo de concluir a trilogia A Pousada do modo como começou: com leves momentos em família, amigos e amores. Recomendo para quem aprecia os livros da autora.





Deixe o seu comentário

15 Respostas para "[Resenha] O Par Perfeito – Nora Roberts"

Aciclea Vieira - 11, janeiro 2017 às (11:32)

Clivia,não li ainda nenhum livro dessa trilogia,mas ela se encontra na lista de desejados,esse em especial me chamou atenção pelo casal de protagonistas Ryder e Hope,que apesar de desentendimentos vão apresentar uma química especial e o mocinho vai acabar enxergando nela o seu par perfeito,pena não ter sido arrebatada logo de primeira ,que bom que gostou dá forma como foi desenvolvida a questão sobrenatural,um dos pontos que me deixa curiosa que bom que se deu de um modo singelo, romântico e encantador.Amo livros que trazem momentos românticos e também em família pronta para conferir.Beijinhos!?❤

Marta Izabel - 11, janeiro 2017 às (12:13)

Adoro os livros da Nora Roberts!! Ainda não li essa trilogia A Pousada, mas quero muito ler!! Sou uma grande fã dessa autora é tudo que ela escreve é maravilhoso!! Não poderia ser diferente com essa trilogia que tem um pitada de amizade, família, sobrenatural e amor!! As capas ficaram perfeitas!
Beijoss

Giulianna Santicioli - 11, janeiro 2017 às (14:05)

Ainda não tinha ouvido falar dessa trilogia e também nunca li nenhum livro da Nora Roberts, pelo que falam, parece não ser muito meu estilo de leitura, a história em si parece ser legal, já ouvi muitos comentários positivos sobre os livros dela, mas realmente não leria, enfim, gostei da sinopse e adoro seu blog! Bjs

Nicoli Vieira - 11, janeiro 2017 às (19:03)

Clivia, os únicos livros que eu li da Nora foram a série “Quarteto de Noivas” e digamos que eu me apaixonei por cada personagem e pela autora, me arrependo de não ter lido mais nada da autora.
Não li nenhum livro anterior da trilogia “A pousada”, mas pelo o que percebi deve ser um livro bem envolvente se formos ver pelo fato de haver mistério e romance na série completa e tudo ser resolvido no desfecho do terceiro livro.
Não vejo a hora de ler a trilogia completa ♥

Rudynalva Correia Soares - 12, janeiro 2017 às (00:49)

Clívia!
Bom demais poder desvendar todo mistério que permeou os livros anteriores e ver que a trilogia cumpriu seu papel, afinal, não é nada mais, nada menos que Nora Roberts, né? E não se pode esperar nada de ruim em seus livros.
Não li nenhum, mas bem quero.
E ver que o par não tão romântico, devido as constantes brigas, acabam descobrindo que são perfeitos um para o outro, é bom demais.
“O saber se aprende com os mestres. A sabedoria, só com o corriqueiro da vida.” (Cora Coralina)
cheirinhos
Rudy

TOP Comentarista de JANEIRO dos nacionais, livros + BRINDES e 3 ganhadores, participem!

Anna Mendes - 12, janeiro 2017 às (13:14)

Oi Clivia! Adorei a resenha!
Ainda não li nenhum livro da autora, mas tenho muita curiosidade, não só pelos comentários positivos que vejo sobre a escrita dela, mas também porque amo um bom romance. Gostei da premissa deste livro e da série como um todo. Não sei por qual livro da autora irei começar, mas adicionarei essa série nas minhas metas de leitura 🙂
Bjos!

thaynara ribeiro - 12, janeiro 2017 às (16:47)

Aprecio muito Nora S2 os romances dela são lindos. Já conheci essa trilogia, mas não li ainda.
Amo quando o irmão mais conquistador cai nas garras do amor rsrs Esse romance leve pega muito bem nesse tempo de chuva

Lis Volpe - 12, janeiro 2017 às (22:23)

Oi Clivia!
As minhas experiências com a autora não foram das melhores, por isso não tenho muito interesse pela trilogia, mas vejo tanta gente escrevendo com tanto carinho que sempre penso em dar mais uma chance. Essa trilogia em si não me chama tanta atenção, mas gostei da clareza da sua resenha.

Bjs

Rossana Batista - 15, janeiro 2017 às (16:25)

Ainda não teve a oportunidade de ler os livros da trilogia A pousada da Nora Roberts, mas vontade é o que não falta.
Estou muito curiosa para saber a história dos irmãos Montgomery, e todo o mistério que é envolvido que gera essa reviravolta.
Espero poder adquirir o livro em breve e ler !

Roberta Batista - 17, janeiro 2017 às (17:57)

A Nora Roberts sabe mesmo como construir e desenvolver um personagem para que a gente fica conectada a ele.
Não sabia que a trilogia tinha um toque sobrenatural e com mistérios. Mas fiquei animada em como você descreveu o mistério dele, que é justo um modo que gosto muito: ”de modo singelo, romântico e encantador”.
Fiquei com muita vontade de ler a trilogia.

suzana cariri - 18, janeiro 2017 às (12:19)

Oi!
Quero muito ler essa serie da Nora Roberts, acho bem interessante essa ideia dessa serie e os personagens parecem nos conquistar, adorei saber que o ultimo livro fecha da serie de modo que agrada o leitor e gostei muito desse toque sobrenatural que a serie tem, fiquei curiosa para saber mais e com certeza irei ler essa serie !!

Paloma Monteiro - 18, janeiro 2017 às (15:04)

Oi Clivia,

Essa série parece ser muito boa, estou com o primeiro e o segundo livro da série Quarteto de Noivas da mesma autora, mas ainda não consegui ler (Está como meta para este ano). Estou enrolando pq sempre ouço falar que os romances dela são ótimos mas meio arrastados ….

camila rosa - 23, janeiro 2017 às (17:19)

Oie, tudo bom?
Ainda não tive a oportunidade de ler nenhum livro da Nora Roberts, mas sempre vejo muitos elogios sobre seus livros, que pena que esse livro demorou um pouco mais para te prender, a trilogia parece ser bem leve, e eu gosto muito desse clima amigos e família, espero ter a oportunidade de ler.
Beijos *-*

Kemmy Oliveira - 27, janeiro 2017 às (16:11)

Não me interessei por esse livro em especial pelo aspecto sobrenatural que você citou existir nos outros dois da trilogia.
Isso de mocinho durão também já está um pouco chato pra mim no momento.
Que ótimo que tenha sido uma boa leitura pra você, mas no momento eu não leria.
Beijos

Ana I. J. Mercury - 31, janeiro 2017 às (22:10)

Fiquei interessada por essa nova série da Nora, parece ser bem de casa, família mesma.
Daquelas histórias que torcemos muito e ainda enternecem nosso coração.
Logo estarei lendo pelo menos o 1º volume.
bjsss

Minha Vida Literária

Caixa Postal 20

Mogi das Cruzes/SP

CEP: 08710-971

Siga nas redes sociais

© 2024 • Minha Vida Literária • Todos os direitos reservados • fotos do topo por Ingrid Benício