[Resenha] Como Quase Namorei Robert Pattinson - Carol Sabar - Minha Vida Literária
Minha Vida Literária
27

jul
2012

[Resenha] Como Quase Namorei Robert Pattinson – Carol Sabar

Título: Como (Quase) Namorei Robert Pattinson Autor: Carol Sabar Editora: Jangada Número de Páginas: 464 Ano de Publicação: 2011 Skoob: Adicione Orelha de Livro: Adicione Compare e Compre: Buscapé

Aos 19 anos, Duda é literalmente viciada na saga Crepúsculo. Já perdeu a conta de quantas vezes leu os livros da série e assistiu aos filmes. Através de um perfil secreto na internet, ela se comunica com outras fãs do Crepúsculo que, assim como ela, estão totalmente convencidas de que não há garoto no mundo que valha um dente canino do vampiro Edward Cullen. Sua obsessão ganha fôlego com uma temporada de estudos em Nova York, onde ela faz planos mirabolantes para conhecer pessoalmente Robert Pattinson, o ator que interpreta o vampiro nos cinemas. Mas, após um incidente com seus únicos (e insubstituíveis!) livros da saga, Duda entra em verdadeiro surto de desespero. Percebe, então, que uma mudança radical em seu comportamento “crepuscólico” é mais do que urgente. O que ela não esperava era conhecer Miguel Defilippo, seu vizinho na ilha de Manhattan, que é a cara do ator Robert Pattinson! Apaixonante, lindo, rico, misterioso e ambíguo, Miguel acaba se tornando um desejo mais inacessível para Duda do que o próprio astro de Hollywood. Uma história cheia de humor, aventuras e reviravoltas, para você chorar de rir!

Como Quase Namorei Robert Pattinson foi um dos livros mais hilários que já li. Foram muitos os momentos em que me vi rindo alto, a ponto de minha mãe me perguntar o motivo para as risadas.
Duda é uma personagem um pouco imatura, mas é isso que a transforma em alguém tão cômica. Ela vive as mais diversas situações e, se fosse um pouco mais madura, o livro perderia sua graça.
Achei alguns pontos do enredo bastante similares a Crepúsculo, o que é um ponto positivo, já que essa é a saga favorita da protagonista e é bom vê-la viver sua própria versão. Tais pontos se referem, principalmente, ao fato de Duda nitidamente destoar de outras garotas de sua idade, como Bela, e de não ser, em sua visão, atraente, mas conseguindo conquistar uma fila de admiradores. Além disso, há o famoso triângulo amoroso composto pelo melhor amigo e o cara fofo e misterioso.
Também, achei ótimas todas as referências usadas pela autora. Esse é um dos motivos que mais me agrada ao ler uma obra nacional, essa proximidade com a cultura brasileira e essa sensação de pertencer a ela. Não apenas sobre a nossa cultura, o livro é recheado de menções à cultura pop.
Como já dito, o humor no livro é ótimo. Os comentários de Duda, verbais ou somente em seus pensamentos, são, na maioria das vezes, até mais engraçados do que as próprias situações por ela vividas.
Sobre o romance, ele me agradou bastante. Adoro o tipo de atração desenvolvida pelas personagens e toda a expectativa criada para que fiquem juntos. Não só me convenci como me senti conquistada pelo romance, querendo a cada página ler mais sobre ele.
Em termos gerais, o livro é notavelmente jovial, mas capaz de agradar as mais diversas idades que procuram por um bom chick-lit. Se você deseja um bom entretenimento por meio de uma leitura repleta de risadas e de um romance fofo, essa é uma ótima pedida!




Deixe o seu comentário

21 Respostas para "[Resenha] Como Quase Namorei Robert Pattinson – Carol Sabar"

Natália Kostek - 27, julho 2012 às (18:34)

Faz tempo que quero ler este livro, mas ainda não consegui tempo! hehe

Danzinha - 27, julho 2012 às (19:31)

Oii sua linda, estou de volta O/

Mi, ganhei este livro e estou louca para que ele chegue logo aqui. Só vejo comentários super positivos sobre ele, estou sentindo falta de rir muito em livro e esse promete bastante, fora que sou fã de Crepúsculo e tenho certeza que vou amar.

Beijos.

Amigas entre Livros

Marcelo Lima - 27, julho 2012 às (19:42)

ai eu sou maluco pra ler esse livro #invejinha kkkk Muito boa a resenha 🙂

JennyCullen - 27, julho 2012 às (22:48)

Sempre tive vontade de ler esse livro,porque todas as resenhas que leio dele o elogiam,eu amo livros que nos fazem dar gargalhadas 😀
E eu amei Crepúsculo quando li,e queria ler a versão ‘fã maluca’ da Duda,poque a gente fã sabe como é difícil!

Amei sua resenha Mi,me deixou ainda mais curiosa pra ler o livro!

Beijooss,
Jennifer

✿Vanessa✿ - 27, julho 2012 às (22:54)

Oi Mi*
Gostei muito de sua resenha e do livro.
Pelo que vc diz o livro parece ser bom e muito divertido. Já tinha visto ele, mas só agora me deu vontade de ler.

Bjinhs*
http://diariodeincentivoaleitura.blogspot.com.br/

Angélica Roz - 27, julho 2012 às (23:02)

Oi Aione!

Esse livro não me atrai…
Sem falar que não gosto de Crepúsculo, então fica difícil. :/

Beijos!! 🙂

Kéziah Raiol - 28, julho 2012 às (02:21)

Lembro quando você me falou que estava lendo esse livro! rs
Já fiquei com vontade de ler, agora depois da sua resenha eu PRECISO ler, vi no seu vídeo você mostrando a capa direitinho e fiquei apaixonada.
Tenho certeza que a história deve ser ótima.
Parabéns *-*

Beijos!

Julia G - 28, julho 2012 às (14:48)

Miii, eu não tinha curiosidade nenhuma de ler esse livro até ler as primeiras resenhas. É a primeira vez que vejo citarem que a imaturidade da protagonista ajuda, e não o contrário. Mito bom quando a autora mostra que tem conhecimento geral e consegue inserir isso no texto sem parecer forçado. Estou louca para ler agora 😀

Beijos

Eduarda Menezes - 28, julho 2012 às (17:15)

Ahh, Mi, que bom que você gostou do livro, já é um grande incentivo para que eu o leia, pois confio na sua opinião e acho que vou gostar também. Eu estava bem curiosa em relação a essa história, porque parece ser mega divertida, mas ainda não sabia muito bem o que esperar, mas se ele te agradou tanto assim – como um bom chick-lit – acho que também irá me agradar.
Andei folheando um pouquinho na livraria e já encontrei algumas partes bem legais e super cômicas. Também adoro essas referências a coisas mais próximas a nós, aproxima a história do nosso cotidiano e isso é ótimo! Ainda com o plus de que o romance convence, agora já sei que vou ler esse livro algum dia. Fora o nome da protagonista, adorei hauhaua
Beijão!

Movidos por Palavras - 28, julho 2012 às (18:11)

Eii Aione!!
Morro de vontade de ler esse livro,parece ser bem legal,e eu amo Crepúsculo,então estou com mais vontade de ler esse livro.Adoreii a resenha,beijoos!!

Amanda Faustino - 29, julho 2012 às (19:04)

Ah, esse livro é lindo. Tenho tanta, mais tanta vontade de ler ele…

Beijos,
Mandi – Book and Cupcake.

Tahis - 29, julho 2012 às (21:42)

Olá Aione!

Sua resenha me deu mais vontade de ler esse livro! Já tinha adicionado ele na minha lista de desejados, estou tentando me segurar em não comprar mas livros, só que ta difícil! Parabéns pela resenha,adoro seu blog!
Beijão Flor! E muito Obrigada pela Visita no meu blog e pelos seus comentários, adoro ler as opiniões de vocês! Beijão

http://lovesbooksandcupcakes.blogspot.com.br

Ana Ferreira - 31, julho 2012 às (01:14)

Mi, como a Duda disse, também confio muito em sua opinião e, apesar de estar meio desconfiada antes em relação a “Como Quase Namorei Robert Pattinson”, agora sinto que tenho vários motivos para me divertir com ele.
A protagonista deve ser uma figura… hahaha A resenha ficou ótima 🙂
Beijão!

Pah - 31, julho 2012 às (12:14)

Oi gêmea, eu já li várias resenhas positivas desse livro e o ponto ressaltado é sempre o bom humor, faz tempo que ele está na minha litinha de “quero ler” é só eu encontrar ele em um preço bom que logo, logo vou me aventurar por essa comédia.

Beijokas

Lucas Martins - 01, agosto 2012 às (04:30)

Mi, agora não sei o que pensar. Antes eu morria de vontade de ler o livro, de conhecer a história. Depois, as resenhas negativas mudaram minha ideia. Agora, você, rainha dos chick-lits, elogiando o livro… Cara, tô confuso. Meio que voltou a vontade de ler, mas com ressalvas ainda.
Sou a pessoa mais indecisa do mundo, ok.
Beijão, Mi, hahhaha!

Lady Leitura - 01, agosto 2012 às (14:12)

Estou querendo comprar esse livro! Já é a terceira resenha positiva que eu leio. 😀 Quando eu acabar os dois livros que estou lendo, esse vai ser o primeiro que vou comprar! ♥

Raquel Machado - 02, agosto 2012 às (00:31)

Oi flor
To com esse livro aqui em casa para ler e acho que vou amar ele, parece super engraçado e como adoro crepusculo acho que vou me divertir muitooo
Bjsss
Raquel Machado
Leitura Kriativa
http://leiturakriativa.blogspot.com/

✿Nessa✿ - 08, novembro 2012 às (13:08)

Oi Mi*
Eu já havia comentado aqui!
Mas eu continuo com vontade de ler, vou ver se consigo uma promoção!!

Bjinhs*

rayane gomes - 03, março 2013 às (18:58)

Queroo ler muito…mais nao curtii a parte que diz ai que ela acaba se apaixonando mais pelo homem do que pelo robert !!! como podee oh my god …robert é simplismente insubstituível !!

Anonymous - 07, maio 2013 às (23:40)

tenho que ler esse livros sou fanatica e apaixonada por robert pattinson ele ´perfeito <3

Anonymous - 21, dezembro 2013 às (05:29)

Eu ja li 2 vezes eu amei quando Miguel Defelippo foi por rio de janeiro atras de Duda.Esso sim é amor de verdade..eu tambem sou louca pela saca crepusculo eu ja vir mil vezes os livros eu ja li muita vezes

Minha Vida Literária

Caixa Postal 20

Mogi das Cruzes/SP

CEP: 08710-971

Siga nas redes sociais

© 2024 • Minha Vida Literária • Todos os direitos reservados • fotos do topo por Ingrid Benício