[Resenha] A Rainha da Fofoca Fisgada - Meg Cabot - Minha Vida Literária
Minha Vida Literária
27

ago
2013

[Resenha] A Rainha da Fofoca Fisgada – Meg Cabot

Título: A Rainha da Fofoca Fisgada
Autor: Meg Cabot
Editora: Galera Record
Número de Páginas: 448
Ano de Publicação: 2011
Skoob: Adicione
Compare e Compre: Buscapé

No último livro da série best-seller do New York Times, a vida não podia estar melhor para Lizzie! Ela parece ter tudo o que sempre quis: conseguiu um emprego em Nova York, está fazendo aquilo que mais gosta trabalhando numa loja de restauração de vestidos de noiva e Luke, seu namorado gatíssimo e cheio da grana, finalmente a pediu em casamento.Mas por que será que Lizzie não consegue ficar satisfeita por estar a alguns passos do altar? Parece que ninguém está se importando com o que Lizzie quer fazer da vida! Só sua avó – com seu jeito peculiar –, suas funcionárias na Chez Henri e uma cliente celebridade louca de pedra para clarear suas ideias e mostrar que seu futuro estava ali ao seu lado o tempo todo…

Depois do final completamente inesperado de A Rainha da Fofoca em Nova York, estava extremamente ansiosa para a leitura de A Rainha da Fofoca Fisgada, volume que fecha a trilogia de Meg Cabot que, em minha opinião, é a sua melhor dentre seus chick-lits adultos.
Assim como nos dois primeiros livros, a narrativa nesse segue as características marcantes da autora – a fluidez e a leveza -, fazendo da leitura rápida por ser quase imperceptível notá-la e interrompê-la. Ainda, o humor, ponto alto da série, contribui ainda mais para o envolvimento do leitor e seu consequente divertimento.
O que também me agradou foram as dicas sobre planejamentos de casamentos dadas a cada início de capítulo, algo que já esteve presente no segundo volume da trilogia, e, também, curiosidades sobre a história dos casamentos, elucidando o porquê de muitas das tradições existentes nas comemorações clássicas da cultura inglesa dos dias de hoje.
Devo dizer que essa série foi uma das que mais chocou dentre as que já li do gênero, isso porque os chick-lits tendem a ser previsíveis e, ao iniciar A Rainha da Fofoca, eu jamais imaginaria que a série terminaria como, de fato, se encerra. Na verdade, diria que o primeiro volume pode muito bem ser lido de maneira isolada, porque não precisa, necessariamente, de uma continuação. Contudo, ele seria apenas mais um chick-lit – mesmo que um extremamente hilário -, uma vez que Meg desenvolveu a série e sua protagonista, Lizzie Nichols, ao longo dos três livros. Alguém que ler o primeiro livro sem fazer a leitura dos demais jamais imaginará tudo o que a autora reservou para o enredo. Em A Rainha da Fofoca Fisgada, Cabot não só deu um novo rumo para os acontecimentos como concluiu o aprofundamento iniciado em A Rainha da Fofoca em Nova Yorksobre os relacionamentos. Da mesma maneira que é possível ler o primeiro livro sem dar continuidade aos demais, é impossível ler o segundo sem querer – e precisar – ler o terceiro.
Olhando apenas para A Rainha da Fofoca Fisgada, ele me agradou por ter sido uma leitura extremamente prazerosa e fluida, cujos acontecimentos despertaram minha curiosidade e conseguiram me surpreender conforme apareciam no enredo, além de o humor ter conseguido me divertir em diversos momentos. Sobre a série, diria que Meg Cabot foi bastante audaciosa ao fazer tamanha reviravolta nos fatos, simplesmente porque a chance de desagradar alguém que tenha se apaixonado pela história da forma de como ela se inicia é bastante grande. Em minha opinião, contudo, foi exatamente esse o fator que mais me encantou, já que fui completamente surpreendida com a história de Lizzie.

Ainda considero A Rainha da Fofoca o livro mais engraçado da trilogia, e, por isso, provavelmente o que mais gostei, mas minha admiração fica para os três livros em conjunto, já que somente assim é possível enxergar a dimensão de todo o enredo criado por Meg Cabot.





Deixe o seu comentário

17 Respostas para "[Resenha] A Rainha da Fofoca Fisgada – Meg Cabot"

Maysa Brum - 27, agosto 2013 às (13:35)

Muito bacana sua resenha, adorei! Me fez ver esses livros com outros olhos… nunca li nenhum livro dessa autora, achava que era sem graça..mas pelo seu comentário parece bem legal… vou agora mesmo começar a ler! quer dizer, não agoooraa, agoora, pq devo ter outros milhares de livros na lista na frente…rs… beijos, adoro seu blog. 🙂

Uma gota de cor - 27, agosto 2013 às (13:37)

Eu quero muito ler a Rainha da fofoca, estou ansiosa! Exelente resenha, blog e canal. Beijos ♥

http://passionforbooks1.blogspot.pt/

Amanda - 27, agosto 2013 às (14:22)

Este comentário foi removido pelo autor.

Amanda Saraiva - 27, agosto 2013 às (14:40)

Não vejo a hora de começar essa série!
Mas minha fila de livros só aumentaaaaaaaaaaaaaaaaaa rs

Fabi Liberati - 27, agosto 2013 às (17:23)

Ai que legal Mi sua resenha =D
Eu nunca ouvi falar desses livros mas fiquei bem curiosa, meu único chick-lit foi Azar o Seu que AMEI e espero conferir outros livros do gênero =)
E meu primeiro livro da Meg foi Abandono e gostei bastante também realmente ela escreve com uma leveza e facilidade nas palavras que fica muito fácil de ler. Adorei.
Beijinhos

Ruti - 27, agosto 2013 às (21:11)

Ainda não li nada da autora, e mesmo assim quando vejo algo dela tenho um grande receio de ler. Mas todo dizem que seus livros são ótimos. Mas, ainda bem que você gostou, assim fico mais tranquila. 🙂

Cristiane Dornelas - 27, agosto 2013 às (23:26)

Não sei se leria, mas é diversão na certa. Mas não acho que seja essencial. São livros que gosto de conferir resenhas e ver o que acham, a maioria gosta, só que não curto muito =/
Se ler sei que vou gostar, mas vontade não deu. Pelo menos dá pra ver que não é aquela coisa clichê e super esperado, ao menos isso eles tem de muito bom.

Alice Aguiar - 28, agosto 2013 às (00:54)

cara nunca li nada nessa serie, mas parece ser bem divertida
pena q nao ando com tempo pra começar series novas .w.
Seguindo o Coelho Branco

Van Castro - 28, agosto 2013 às (01:38)

E agora, como não morrer de curiosidade, hein?
Fiquei muito intrigada com esse final inesperado! rsrs
Beijos

Amanda Z. Dutra - 28, agosto 2013 às (03:07)

Não li a resenha com medo de spoilers, mas quero muito começar a ler a trilogia 😀

Beijo

Nara Brasil do Amaral - 28, agosto 2013 às (04:31)

Já li a trilogia e concordo plenamente com a sua resenha, o fim que a autora escolheu no terceiro livro não era o que eu imaginava que ia ser quando terminei o segundo livro, mas a Meg Cabot conseguiu me convencer e aceitei numa boa a revira-volta – gostei muiiiito até!!! Confesso que quando terminei a leitura do primeiro livro pensei que só havia ele, só depois de um tempo é que minha irmã foi dizer que havia continuação 😀 !

Michelle Ladislau - 28, agosto 2013 às (12:14)

Oi querida, eu já vi esses livros em venda em alguns lugares, mas nunca me interessei por eles! Sua resenha está boa, mas no momento não iria ler!

Beijinhos
http://www.estilogeek.blogspot.com.br

Ana Luisa - 28, agosto 2013 às (14:18)

Gostei da resenha, mesmo assim, não sei se leria, não curto muito a Meg, sei lá, igual a Nicholas Sparks, os livros “parecem” serem sempre iguais.

Beijos!

Ana.

Petra Henning - 28, agosto 2013 às (20:18)

A Meg Cabot escreve muito bem né? Sou super fã dela!
Essa trilogia já está na minha lista de futuras leituras faz um tempinho. Adooro as capas, são tão fofinhas. hehe

Raquel Machado - 29, agosto 2013 às (21:20)

Oi flor,
Acredita que ainda não li esses livros da Meg mas quero muitooooo…e espero conseguir ler logo o problema e que sempre estão tão

caros ne???Desculpe se não tenho aparecido tanto estou em fase de obras ai já viu ne. Te espero la no Leitura.
Bjss
Raquel Machado
Leitura Kriativa
http://leiturakriativa.blogspot.com.br/

Gabriela C. - 30, agosto 2013 às (15:19)

Nunca li nada da Meg Cabot, mas a maioria de seus livros me interessam muito, e essa trilogia é um exemplo. Amo livros que já me atraem até pela capa… sempre vi resenhas ótimas sobre essa série, e quero muito ler! ^^

Joiciane - 31, agosto 2013 às (23:37)

Já li o primeiro livro da série, mas faz mto tempo quero ler a continuação, mas ainda não con segui comprá-los, pretendo fazer isso logo, fiquei com ainda mais vontade de continuar depois de ler a sua resenha 😉

bjs

Minha Vida Literária

Caixa Postal 20

Mogi das Cruzes/SP

CEP: 08710-971

Siga nas redes sociais

© 2024 • Minha Vida Literária • Todos os direitos reservados • fotos do topo por Ingrid Benício