Notícias da Semana - Minha Vida Literária
Minha Vida Literária
14

maio
2016

Notícias da Semana

A Editora Gutenberg anunciou essa semana um novo projeto envolvendo autoras nacionais e internacionais consagradas e queridas pelos leitores, em um livro de contos românticos chamado As Fases da Lua.

01 - as fases da lua - minha vida literaria

Cada autora será responsável por um conto, que corresponde a uma fase da lua: Clarissa Corrêa, responsável pela lua crescente, publicará Caminhos Cruzados; Liliane Prata ficará com a lua cheia e o conto Algumas Coisas Que Aprendi; Bianca Briones, lua minguante, e o conto Se eu Pudesse Ficar…; Leila Rego escreverá a fase nova da lua no denominado Minha Canção Favorita é Você; e por fim, na lua azul, Jennifer Brown encerrará com Oráculo Azul.

A editora divulgou, também, a capa do livro no final da tarde de ontem (13):

as-fases-da-lua-editora-gutenberg-minha-vida-literaria

Fonte: Editora Gutenberg

02 - inferno - minha vida literariaFoi divulgado o primeiro trailer da adaptação do livro Inferno, escrito por Dan Brown. Nesta nova aventura, envolvendo o protagonista Robert Langdon, Tom Hanks será, mais uma vez, o ator escolhido para representar o personagem. O filme tem data de lançamento no Brasil prevista para 13/10/2016.

Sinopse: Neste fascinante thriller, Dan Brown retoma a mistura magistral de história, arte, códigos e símbolos que o consagrou em “O Código Da Vinci”, “Anjos e Demônios” e “O Símbolo Perdido” e faz de Inferno sua aposta mais alta até o momento. No coração da Itália, Robert Langdon, o professor de Simbologia de Harvard, é arrastado para um mundo angustiante centrado numa das obras literárias mais duradouras e misteriosas da história: O Inferno, de Dante Alighieri. Numa corrida contra o tempo, ele luta contra um adversário assustador e enfrenta um enigma engenhoso que o leva para uma clássica paisagem de arte, passagens secretas e ciência futurística. Tendo como pano de fundo poema de Dante, e mergulha numa caçada frenética para encontrar respostas e decidir em quem confiar, antes que o mundo que conhecemos seja destruído.

Assista ao trailer:

Adicione no Skoob ♦ Leia um trecho

Fonte: Adoro Cinema

 

O thriller psicológico A Garota Perfeita, escrito por Mary Kubica, está em pré-venda e deve ter data de lançamento nacional ainda este mês pela Editora Planeta. O livro promete ser um grande sucesso, pois já conta com mais de 400 mil exemplares vendidos nos Estados Unidos e teve seus direitos de publicação cedidos a outros 24 países.

03 - garota perfeita - minha vida literaria

Sinopse: Mia, uma professora de arte de 25 anos, é filha do proeminente juiz James Dennett de Chicago. Quando ela resolve passar a noite com o desconhecido Colin Thatcher, após levar mais um bolo do seu namorado, uma sucessão de fatos transformam completamente sua vida. Colin, o homem que conhece num bar, a sequestra e a confina numa isolada cabana, em meio a uma gelada fazenda em Minnesota. Mas, curiosamente, não manda nenhum pedido de resgate à familia da garota. O obstinado detetive Gabe Hoffman é convocado para tocar as investigações sobre o paradeiro de Mia. Encontrá-la vira a sua obsessão e ele não mede esforços para isso. Quando a encontra, porém, a professora esté em choque e não consegue se lembrar de nada, nem como foi parar no seu gélido cativeiro, nem porque foi sequestrada ou mesmo quem foi o mandante. Conseguirá ela recobrar a memória e denunciar o verdadeiro vilão desta história?

Adicione no Skoob ♦ Compre na pré-venda: SaraivaCulturaAmazon ♦ TravessaCuritiba

Fonte: Editora Planeta

 

A Editora Intrínseca relança dois sucessos da autora Jojo Moyes com novas capas lindas!
O sucesso Como eu Era Antes de Você ganha agora a capa inspirada no pôster do filme, que será em breve lançado nos cinemas. O livro A Última Carta de Amor, primeira obra da autora publicada pela editora (2012), também ganhou nova aparência.

04 - jojo moyes capas - minha vida literaria

Sinopse Como eu Era Antes de Você: Aos 26 anos, Louisa Clark não tem muitas ambições. Ela mora com os pais, a irmã mãe solteira, o sobrinho pequeno e um avô que precisa de cuidados constantes desde que sofreu um derrame. Sua vidinha ainda inclui o trabalho como garçonete num café de sua pequena cidade – um emprego que não paga muito, mas ajuda com as despesas – e o namoro com Patrick, um triatleta que não parece muito interessado nela. Não que ela se importe. Quando o café fecha as portas, Lou é obrigada a procurar outro emprego. Sem muitas qualificações, consegue trabalho como cuidadora de um tetraplégico. Will Traynor tem 35 anos, é inteligente, rico e mal-humorado. Preso a uma cadeira de rodas depois de ter sido atropelado por uma moto, o antes ativo e esportivo Will agora desconta toda a sua amargura em quem estiver por perto. Sua vida parece sem sentido e dolorosa demais para ser levada adiante. Obstinado, ele planeja com cuidado uma forma de acabar com esse sofrimento. Só não esperava que Lou aparecesse e se empenhasse tanto para convencê-lo do contrário. Uma comovente história sobre amor e família, Como eu era antes de você mostra, acima de tudo, a coragem e o esforço necessários para retomar a vida quando tudo parece acabado.

Sinopse A Última Carta de Amor: Londres, 1960. Ao acordar em um hospital após um acidente de carro, Jennifer Stirling não consegue se lembrar de nada. Novamente em casa, com o marido, ela tenta sem sucesso recuperar a memória de sua antiga vida. Por mais que todos à sua volta pareçam atenciosos e amáveis, Jennifer sente que alguma coisa está faltando. É então que ela descobre uma série de cartas de amor escondidas, endereçadas a ela e assinadas apenas por “B”, e percebe que não só estava vivendo um romance fora do casamento como também parecia disposta a arriscar tudo para ficar com seu amante. Quatro décadas depois, a jornalista Ellie Haworth encontra uma dessas cartas endereçadas a Jennifer durante uma pesquisa nos arquivos do jornal em que trabalha. Obcecada pela ideia de reunir os protagonistas desse amor proibido — em parte por estar ela mesma envolvida com um homem casado —, Ellie começa a procurar por “B”, e nem desconfia que, ao fazer isso, talvez encontre uma solução para os problemas de seu próprio relacionamento.
Com personagens realísticos complexos e uma trama bem-elaborada, A última carta de amor entrelaça as histórias de paixão, adultério e perda de Ellie e Jennifer. Um livro comovente e irremediavelmente romântico.

Fonte: Editora Intrínseca

 

05 - silencio - minha vida literariaSilêncio, o romance de fantasia e aventura escrito por Richelle Mead (conhecida pelo sucesso Vampire Academy), está em pré-venda.

Sinopse: Pelo que Fei se lembra, nunca houve um ruído em seu vilarejo — todos são surdos. Na montanha, ou se trabalha nas minas ou na escola, e as castas devem ser respeitadas. Quando algumas pessoas começam também a perder a visão, inclusive a irmã de Fei, ela se vê obrigada a agir e a desrespeitar algumas leis. O que ninguém sabe é que, de repente, ela ganha um aliado: o som, e ele se torna sua principal arma. Ao seu lado, segue também um belo e revolucionário minerador, um amigo de infância há muito afastado em função do sistema de castas. Os dois embarcam em uma jornada grandiosa, deixando a montanha para chegar ao vale de Beiguo, onde uma surpreendente verdade mudará suas vidas para sempre. Fei não demora a entender quem é o verdadeiro inimigo, e descobre que não se pode controlar o coração.

Compre na pré-venda

Fonte: Grupo Editorial Record

 

06 - o ultimo reino - minha vida literariaNo último domingo (08/05/2016), estreou no canal History, uma série de tv baseada na Série Literária Crônicas Saxônicas, de Bernard Cornwell.

Sinopse do primeiro volume da série – livro O Último Reino: O Último Reino é o primeiro romance de uma série que contará a história de Alfredo, o Grande, e seus descendentes. Aqui, Cornwell reconstrói a saga do monarca que livrou o território britânico da fúria dos vikings. Pelos olhos do órfão Uthred, que aos 9 anos se tornou escravo dos guerreiros no norte, surge uma história de lealdades divididas, amor relutante e heroísmo desesperado. Nascido na aristocracia da Nortúmbria no século IX, Uthred é capturado e adotado por um dinamarquês. Nas gélidas planícies do norte, ele aprende o modo de vida viking. No entanto, seu destino está indissoluvelmente ligado a Alfred, rei de Wessex, e às lutas entre ingleses e dinamarqueses e entre cristãos e pagãos.

Adicione o primeiro volume no SkoobSaiba mais

Fonte: Canal History

 

07 - as coisas mais legais do mundo - minha vida literariaO livro de estréia da blogueira Karol Pinheiro pela Editora Verus, As Coisas Mais Legais do Mundo, está na pré-venda.

Sinopse: Do blog para as suas mãos: 100 textos inéditos e cheios de inspiração sobre amores, desamores e mais, muito mais! Ela prefere os dias nublados. Gosta de ficar sozinha, mas tem amigos da vida inteira. No trânsito, tem mania de olhar para os carros parados ao lado e imaginar o que as pessoas estão pensando. Curte cada minuto da casa nova (onde mora sozinha!) e se pergunta onde foi que as pessoas esconderam os sentimentos escancarados. Em seu primeiro livro, Karol Pinheiro convida você a olhar o mundo pelos olhos dela. De um jeito doce que às vezes pode ser bem ácido, a blogueira fala de amor, beleza, desejos, mentiras, frustrações, família, manias, cachorrinhos de estimação, sobremesas e avós de cabelos branquinhos. Fala de sentimentos, mas também fala de coisas. Afinal, a vida da gente não é feita só de poesia. Com leveza e inteligência, Karol compartilha com você as suas impressões sobre ser, ter e sentir. No teclado dessa jovem escritora, as situações do cotidiano se transformam em textos lindos que vão fazer você se perguntar por que nunca tinha olhado em volta com tanta sensibilidade. Cada um dos textos termina com um desafio da Karol. Tudo que ela quer, agora, é que você abra a sua mente (e o seu coração) para as coisas mais legais do mundo!

Adicione no Skoob ♦ Compre na pré-venda

Fonte: Grupo Editorial Record

 

Além-Mundos, o novo livro do autor Scott Westerfeld (conhecido pela Série Feios), está em pré-venda pela Galera Record.

08 - alem mundos - minha vida literaria

Sinopse: Darcy Patel escreveu seu primeiro livro em um mês. Não muito tempo depois, se mudou para Nova York, para realizar o sonho de viver de escrever. Lizzie se prepara para mais uma viagem de avião, até terroristas invadirem o aeroporto e começarem a atirar em todos. Desesperada, Lizzie se joga no chão. “Eu estou morta, eu estou morta”… No fim, está tão convencida de pertencer ao lugar dos mortos que acaba atravessando a fronteira do além-mundo. Darcy criou Lizzie. A menina de Além-mundos é sua protagonista. Enquanto Lizzie se vê cada vez mais envolvida nos assuntos dos mortos e do submundo, Darcy luta para se manter no paraíso do YA, na Big Apple, e quanto mais Darcy aprende e amadurece, mais a história de Lizzie também cresce. Ou seria o contrário? Sempre atravessando as barreiras entremundos, as duas irão se redescobrir, se reescrever e explorar os infinitos mundos dentro de si mesmas.

Adicione no SkoobCompre na pré-venda

 

 

Fonte: Galera Record

 

09 - uma mulher livre - minha vida literariaO livro Uma Mulher Livre, lançamento da autora best-seller Danielle Steel, entrou em pré-venda essa semana.

Sinopse: Nascida numa vida de luxo e glamour, Annabelle Worthington carrega o sobrenome, e a nobreza, de uma das famílias mais influentes de Nova York. Até que, num dia cinzento de abril, o Titanic afunda, levando junto o seu mundo. Seus pais e seu irmão mais velho estavam na viagem inaugural do majestoso navio, e apenas sua mãe sobreviveu. Para tentar confortar seu coração, Annabelle se voluntaria para trabalhar em um hospital, ajudando a cuidar dos enfermos, onde descobre sua verdadeira vocação. E, quando um homem nobre a pede em casamento, ela acredita que, enfim, voltará a ter dias felizes. Porém, novamente, o destino lhe prega uma peça, colocando-a no centro de um escândalo. Para fugir da tristeza que sua vida se tornou, ela vai para a Europa trabalhar no front da Primeira Guerra Mundial, ajudando a salvar os feridos. Na França, no auge do conflito, Annabelle consegue realizar um grande sonho: estudar medicina. O problema é que, mais uma vez, sua fé é colocada à prova, e ela precisará tentar retirar forças de uma grande tragédia se quiser renascer para uma nova vida. Com uma narrativa de tirar o fôlego e repleta de detalhes históricos, Danielle Steel nos apresenta uma de suas personagens mais fascinantes e singulares, e sua história inspiradora de dignidade, coragem e amor pela vida.

Adicione no SkoobCompre na pré-venda

Fonte: Grupo Editorial Record

 

Os ingressos para a 24a Bienal Internacional do livro, que será realizada de 26 de agosto a 4 de setembro, no pavilhão de exposições do Anhembi, na cidade de São Paulo, já estão a venda.

10- beinal 2016 - minha vida literaria

Alguns autores internacionais já confirmaram presença no evento: Lucinda Riley, Ava Dellaira, Jennifer Niven, Amy Ewing, Tarryn Fisher e Kevin Hearne, além dos escritores e youtubers brasileiros, RezendeEvil, Maju Trindade e Lucas Rangel.

Compre seu ingresso AQUI.

Fonte: Bienal do Livro SP

 

A Editora Martin Claret divulgou mais um lançamento que acaba de chegar da gráfica e estará, em breve, disponível para compra. Trata-se do livro Pamela, escrito por Samuel Richardson.

pamela - minha vida literaria

Sobre o livro: A obra retrata, por meio de cartas, a saga da personagem homônima que é seduzida por seu patrão, incansável nas investidas de tê-la para si, mesmo em meio à constante resistência da moça. Um clássico imperdível da literatura inglesa.

Fonte: Editora Martin Claret





Deixe o seu comentário

13 Respostas para "Notícias da Semana"

rayane colomes - 14, maio 2016 às (13:20)

gostei do novo livro de danielle steel mas para mim parece mto semelhante com um amor semigual da autora… quero que publiquem novos livros dela!!! hahah e gostei do novo de richele meed.. o silencio.

Bruna Martins - 23, maio 2016 às (12:57)

Oi Rayane!
Olha eu não conheço nenhuma obra dessa autora…mas achei a capa de Uma Mulher Livre tão linda que deu vontade de ler heheheh
Ah eu tb me encantei pela sinopse de O Silêncio!!
Wish list só aumenta…eheheh
Beijinhos

Diane Ramos - 14, maio 2016 às (18:31)

Oie…
Quanta notícia boa, heim?
De todas a que mais se destacou pra mim foi esse lançamento de contos da Bertrand Brasil… Espero poder ler em breve 😉
Beijos

Bruna Martins - 23, maio 2016 às (13:01)

Oi Diane!!
Obrigada querida! ehehhe
Eu tb amei o livro de contos…só autoras lindas! Quero mt! ^^
Beijinhos linda!

Maria Alves - 15, maio 2016 às (22:12)

Embora ainda não li Inferno vou querer assistir essa adaptação.Me interessei pela Garota Perfeita adoro Thriller psicológico. Tenho A última carta de amor, mas ainda não li. Quero esse livro Silencio adoro a autora. Adoro também a Danielle Steel. Quanta noticia boa.

Bruna Martins - 23, maio 2016 às (13:06)

Oi Maria!!!
Ai eu queria mt gostar de Dan Brown, mas tenho um certo bloqueio…nunca consigo terminar seus livros 🙁 quem sabe o filme não me anima?! ehehhe
Eu tb tenho esse livro da Jojo em casa! Entre a pilha de livros a ler em 2016 ehehhe
Falam super bem dessas autoras eu nunca li nenhuma obra delas, mas O Silêncio e Uma Mulher Livre me chamaram bastante a atenção!
Obrigada linda, que bom que gostou! ^^ Beijinhos

Mayara R. da Cruz - 16, maio 2016 às (10:36)

Awn, este lançamento da Gutenberg tá divo. *—-*
Sei que vai arrasar. \o/

A Garota Perfeita e não conhecia, mas fiquei curiosa, to com vonta de ler um triller, vou da ruma chance. ^^

Awn, queria tanto ir a Bienal este ano… :/
hihih

E eu amei a edição do novo livro da MartinClaret, divino. *—*

Beijos,
May – http://mayeosvicios.blogspot.com/

Bruna Martins - 23, maio 2016 às (13:08)

Oi Mayara!
Você viu que graça esse livro de contos! Amei demais a ideia! ^^
Adoro thrillers e A Garota Perfeita tem uma sinopse e capa de tirar o fôlego…vou querer com certeza!
Eu estou me programando pra ir a Bienal, fui pela primeira vez no ano passado e amei a experiência! Espero que vc consiga ir tb!
Divino mesmo…. nossa eu queria essa edição pra enfeitar meu quarto!ahahah
Beijos

Lara Cardoso - 16, maio 2016 às (11:32)

Fiquei apaixonada pela capa de A última carta de amor. Ainda não tenho o livro ,vou comprar esse versão. .

Bruna Martins - 23, maio 2016 às (13:08)

Oi Lara!
Esta linda mesmo! Eu já tenho em casa com a capa antiga…só falta mesmo ler ehhehe
Beijos

Crislane Barbosa - 19, maio 2016 às (10:49)

Oi!
Estou bem curiosa com o livro “As Fases da Lua”. Sou louca pela escrita da Bianca.
“Além-Mundos”, “A Garota Perfeita” e “Silêncio” são livros que estou bem curiosa para ler também.
Beijão!

Bruna Martins - 23, maio 2016 às (13:10)

Oi Crislane!!
Pois é…vc viu que gracinha essa edição de contos….eu quero mt comprar! Adoro a Bianca e a Jennifer Brown !!
Livros lindos todos! Espero conseguir dar conta de tudo que englobo na minha listinha ahahah
Beijos linda

Micheli Pegoraro - 23, maio 2016 às (15:58)

Olá Bruna,
Eu adoro os livros do Dan Brown, estou bem ansiosa para ver o filme da adaptação do livro Inferno. Adicionei para futuras leituras: A Garota Perfeita, Silêncio e Uma Mulher Livre, adoro os livros da Danielle Steel, e essa capa esta linda!
Amei as capas novas da Jojo Moyes, apesar de preferir a outra capa de A última carta de amor; mas para garantir, é melhor ter as 2 edições na estante ♥.
Quanto a Bienal, não quero nem saber das noticias hahaha como gostaria de ir para conhecer a Lucinda Riley, uma das minhas autoras favoritas :/
Beijos

Minha Vida Literária

Caixa Postal 20

Mogi das Cruzes/SP

CEP: 08710-971

Siga nas redes sociais

© 2024 • Minha Vida Literária • Todos os direitos reservados • fotos do topo por Ingrid Benício