Notícias da Semana - Minha Vida Literária
Minha Vida Literária
17

jan
2015

Notícias da Semana

A série HarryDraco-Jim Potter já ganhou vários prêmios, vendeu mais de 450 milhões de exemplares e até virou curso de uma Universidade no Reino Unido. Buscando reinventar, a editora Bloomsbury vai lançar em outubro deste ano a edição ilustrada do primeiro livro do HP, com ilustrações de Jim Kay. Aqui no Brasil, quem vai lançar Harry Potter e a pedra filosofal (o mais vendido da saga) é a editora Rocco, mas só em 2016. A Bloomsbury divulgou essa semana as primeiras imagens ilustradas dessa nova edição, trazendo os personagens Rubeus Hagrid, Hermione Granger, Draco Malfoy e Ron Weasley. A saga do bruxo foi originalmente publicada entre 1997 e 2007 e adaptada para o cinema em oito longas-metragem, de 2001 a 2011.

Fonte: Editora Rocco

 
 
 
Carina

Em março, a Verus Editora vai lançar o mais novo livro da escritora Carina Rissi. Com uma capa bem chamativa, No Mundo da Luna traz a história de Luna, uma jornalista recém-formada que se vê diante de um grande desafio em seu lado profissional e sentimental. O enredo parece ser bem engraçado e, como os fãs da Carina sabem, ela tem a escrita bem leve e divertida. E eu, como futura jornalista que se preze, com certeza fiquei curiosa sobre essa história da Luna. Confira a sinopse abaixo!

A vida de Luna está uma bagunça! O namorado a traiu com a vizinha, seu carro passa mais tempo na oficina do que com ela e seu chefe idiota vive trocando seu nome.
Recém-formada em jornalismo, ela trabalha como recepcionista na renomada Fatos&Furos. Mas, em tempos de internet e notícias instantâneas, a revista enfrenta problemas e o quadro de jornalistas diminuiu drasticamente. É assim que a coluna do horóscopo semanal cai em seu colo. Embora não tenha a menor ideia de como fazer um mapa astral e não acredite em nenhum tipo de magia, Luna aceita o desafio sem pestanejar. Afinal, quão complicado pode ser criar um texto em que ninguém presta atenção?
Mas a garota nem desconfia dos perigos que a aguardam e, entre muitas confusões, surge uma indesejada, porém irresistível paixão que vai abalar o seu mundo. O romance perfeito — não fosse com o homem errado. Sem saída, Luna terá que lutar com todas as forças contra a magia mais poderosa de todas, que até então ela desconhecia: o amor.

Fonte: Editora Record

 
 

AbdulAbdul-Jabbar, jogador de basquete, ator e escritor, vai publicar um romance sobre Mycroft Holmes, o irmão do detetive Sherlock Holmes. O livro contará a história da origem do personagem, buscando levar ao leitor a vida de Mycroft desde quando ele saiu da Universidade e começou a trabalhar no governo. Por se tratar da família Holmes, é claro que terá uma pitada de mistério no enredo, que será ambientado em Trinidad, na América Central. Para quem gosta de um pouquinho de suspense e conhece o detetive mais famoso do mundo, vale muito a pena conferir o nono livro de Abdul, que ainda não tem previsão de lançamento.

Fonte: Folha

 
 
 
jk

Ano passado o ENEM foi bem acirrado, principalmente em redação e matemática. Aliás, apenas 250 candidatos obtiveram a nota máxima na prova de redação (com milhões de inscritos). Acontece que além da nota em comum, alguns desses alunos têm uma paixão para dividir: são apaixonados por livros. E foi esse gosto pela leitura que os levaram a serem os mais privilegiados desse exame que é tão disputado. Dentre os autores citados como favoritos por alguns estudantes estão J.K. Rowling, J. R. R. Tolkien e George R. R. Martin. Só os fracos, para não dizer o contrário.

Fonte: UOL

 
 
Bienal_do_Livro_de_SP

A Bienal do Livro de SP do próximo ano já está sendo organizada. A novidade é que os realizadores estão disponibilizando aos leitores frequentadores do evento um e-mail com a finalidade de pedir sugestões para a próxima edição do evento. Para quem se interessar, o e-mail é o sugestaobienal2016@cbl.org.br. Legal da parte deles querer saber a opinião das pessoas, afinal, quem faz o evento na verdade somos nós.

Fonte: Publishnews

 
 
Toy-Story-Protagonistas

Fazendo parte das comemorações do Rio 450 anos, a exposição Pixar: 25 Anos de Animação chega ao Rio de Janeiro em outubro deste ano. O evento busca reunir fãs de filmes como Toy Store, Procurando Nemo e Monstros S.A.. Também tem o objetivo de revelar ao público algumas curiosidades sobre a Pixar e suas 600 esculturas expostas.

 Fonte: ClicRBS

 
 
d

Essa semana a lista dos mais vendidos deu uma boa movimentada. Acontece que alguns livros caíram nos gosto do público, livros estes não muito conhecidos. São eles:

  • O plano perfeito e  A outra face – Sidney Sheldon
  • O brilho do bronze- Cosac Naify
  • Se eu ficar e  Para onde ela foi – Gayle Forman
  • Cinquenta tons de cinza Cinquenta tons mais escuros – E. L. James

Em relação às editoras, a Sextante é lider, seguida da Intrínseca e do Grupo Companhia-Objetiva.

Fonte: Publishnews

 
 
Parcerias 2015

Essa é a época do ano em que as editoras abrem suas inscrições para a parceria com blogs e projetos literários. Aos interessados, o Minha Vida Literária reuniu em sua fanpage no Facebook uma única postagem reunindo as editoras que estão realizando parcerias. A postagem é constantemente atualizada, conforme novos processos seletivos abrem e outros se encerram. Acesse aqui.

 
 
 
 

Publicidade

Publicidade_3 por 30_Janeiro





Deixe o seu comentário

11 Respostas para "Notícias da Semana"

Juliana Frygoudakis - 17, janeiro 2015 às (11:14)

Oi Alana!

Nossaaa quero muito ir na exposição d pixar *-* quem sabe eu não vou até o Rio esse ano e já curto uma prainha tb.. haha
O livro ilustrado do Harry deve ser sensacional! 2016, chega logo!
Quanta notícia boaa! Adorei!

beijos

Crislane Barbosa - 17, janeiro 2015 às (14:17)

Oi!
No mundo de Luna!!! Estou muito curiosa sobre esse livro. Só não curti a capa, achei esquisita e sem graça.
Como eu queria ir para a bienal de São Paulol!!!
Não entendi. Que eu saiba, da lista acima, a duologia Se Eu Ficar e Cinquenta tons são conhecidos.

Beijos!

Nik Chan - 17, janeiro 2015 às (14:27)

Que tanto de notícias legais. Também fiz o enem esse ano e não fiquei no grupo que tiraram o em redação. Graças a Deus!
Estou animada com o lançamento de No mundo da Luna da Carina, li seus livros anteriores e adorei.
Bye

Edilza - 18, janeiro 2015 às (11:55)

Eu amo os livros de Sherlock Holmes, então estou bem curiosa pra ler esse Mycroft Holmes!
Muito legal mesmo os realizadores da Bienal de São Paulo quererem saber nossa opinião.
Um abraço, Alana!

Maria Alves - 18, janeiro 2015 às (15:53)

Um livro do Harry ilustrado é tudo que os fãs poderiam querer rsrssrr. Estou aguardando anciosa pelo livro no mundo da Luna, adoro os livros da Carina Rissi. Ainda não fui em nenhuma bienal, mas quero ir na próxima em 2016. Por coincidência estou lendo a outra face-Sidney Sheldon e adorando.

Diane Ramos - 18, janeiro 2015 às (18:38)

A bienal de SP está de parabéns !
Muito interessante a iniciativa de buscar os interesses dos frequentadores , isso só faz melhorar a qualidade do evento !

Cristiane Oliveira - 20, janeiro 2015 às (09:19)

Oi Alana! Nossa, achei muito legal vocês divulgarem as Editoras com parceria para este ano. Esta nova série do Harry Potter deve estar muito linda ilustrada, dá até vontade de ter de novo! kkkk
Beijos

Priscila Gatti - 20, janeiro 2015 às (10:03)

Adorei saber que vai ter livro do Mycroft Holmes. Sou muito fã de Sherlock e adoraria saber mais histórias dele e sua família.
Eu também vi essa notícia dos nota 1000 da redação do ENEM, sobre suas paixões pela leitura. Achei super interessante.
O Brasil precisa de mais leitores.
Adorei saber as notícias.
Beijos!!

camila gama prado - 21, janeiro 2015 às (13:41)

estou louca para ler o novo livro da carina rissi,
sou apaixonada pelos livros dela, e tenho certeza
que com esse não vai ser diferente.

Vitória Pantielly - 29, janeiro 2015 às (23:49)

Oii Alana!
Começar o post com uma notícias dessa é com certeza pra conquistar os corações dos fãs de Harry Potter, se já sou pobre fiquei mais ainda com essa novidade! E claro que adorei cada foto que já foi postada das ilustrações!! <3
Preciso ler algum livro da Carina Rissi, só ouço maravilhas da escrita dela, e amei esse lançamento, me conquistou pela capa ..
Já to ansiosa pela próxima bienal de SP, como não vou poder estar na do Rio só me resta esperar por essa .. Já enviei o e-mail, acho que eles deixaram a desejar na organização das filas na entrada, vamos ver se no próximo ano melhora!!
Bjs :*

Fe Fernanda - 29, janeiro 2016 às (16:05)

Quatro <3

Minha Vida Literária

Caixa Postal 20

Mogi das Cruzes/SP

CEP: 08710-971

Siga nas redes sociais

© 2024 • Minha Vida Literária • Todos os direitos reservados • fotos do topo por Ingrid Benício