[Novidades] Notícias do Mês | Maio (2020) | Minha Vida Literária
Minha Vida Literária
10

jun
2020

[Novidades] Notícias do Mês || Maio (2020)

Literatura Estrangeira

Sol da Meia-Noite será publicado em lançamento simultâneo aos EUA

Doze anos atrás, um trecho de Midnight Sun — história de Crepúsculo contada pela perspectiva de Edward Cullen — vazou. Depois de Stephenie Meyer anunciar que finalmente o livro será publicado, a Intrínseca confirmou o lançamento de Sol da Meia-Noite no Brasil simultaneamente aos EUA, que acontecerá em 04/08. O livro já pode ser adquirido em pré-venda.

Fonte: Editora Intrínseca

Sophie Kinsella anuncia novo livro para outubro no Reino Unido, EUA e Canadá

Sophie Kinsella anunciou seu novo livro, Love Your Life, para o final de outubro no Reino Unido, EUA e Canadá. Ainda não há previsão de publicação para o Brasil. Segundo o site da autora, o livro traz a história de Ava, que se apaixonará por um desconhecido em um retiro para escritores na Itália. Contudo, quando o casal retorna para a realidade de suas vidas, terão o romance colocado à prova por conta de todas as incompatibilidades entre eles.

Fonte: Sophie Kinsella

Malorie ganha data de lançamento no Brasil

Malorie, continuação de Caixa de Pássaros, terá lançamento no Brasil simultâneo aos EUA em 21 de julho. A história se passa doze anos após a finalização do livro anterior. Confira a sinopse:

Doze anos se passaram desde que Malorie e os filhos atravessaram o rio com vendas no rosto, mas tapar os olhos ainda é uma regra que não podem deixar de seguir. Eles sabem que apenas um vislumbre das criaturas pode levar pessoas comuns a uma violência indescritível.
Ainda não há explicação. Nenhuma solução.
Tudo o que Malorie pode fazer é sobreviver… e transmitir aos filhos sua determinação. Não se descuidem, diz a eles. Fiquem vendados. E NÃO ABRAM OS OLHOS.
Quando eles tomam conhecimento de uma notícia que parecia impossível, Malorie se permite ter esperança pela primeira vez desde o início do surto. Há sobreviventes. Pessoas que ela considerava mortas, mas que talvez estejam vivas.
Junto dessa informação, porém, ela acaba descobrindo coisas aterrorizantes: em lugares não tão distantes, alguns afirmam ter capturado as criaturas e feito experimentos. Invenções monstruosas e ideias extremamente perigosas. Além disso, circulam rumores de que as próprias criaturas se transformaram em algo ainda mais assustador.
Malorie agora precisa fazer uma escolha angustiante: viver de acordo com as regras de sobrevivência que funcionaram tão bem até então, ou se aventurar na escuridão e buscar a esperança mais uma vez.

Fonte: Editora Intrínseca

ADAPTAÇÃO

Novo livro da autora de Teto para Dois ganhará adaptação

The Switch é o novo livro de Beth O’Leary, autora de Teto Para Dois, que será publicado pela Intrínseca e segue sem data de lançamento e título em português. Contudo, foi anunciado em maio que o romance teve os direitos adquiridos pela Amblin Partners, produtora liderada por Steven Spielberg. Segundo a editora, “Rachel Brosnahan, vencedora do Emmy e do Globo de Ouro por sua atuação na comédia The Marvelous Mrs. Maisel, vai estrelar o projeto e, ao lado de O’Leary, atuar como produtora executiva. O roteiro será adaptado por Bekka Bowling (Lovesick) e a produção ficará por conta de Kristie Macosko Krieger (The Post – A Guerra Secreta e West Side Story).”

Fonte: Editora Intrínseca

 

Adaptação de Amor de Redenção prevista para 2021

A adaptação de Amor de Redenção, romance de Francine Rivers, está sendo gravada e teve suas primeiras imagens divulgadas. Segundo comentário da editora Verus, que publicou o título no Brasil, a previsão de lançamento do filme é de 2021.

Fonte: Editora Verus | Facebook

 

Literatura Nacional

Anunciado título da continuação de Querido Ex

Querido Ex é o romance epistolar de Juan Jullian que será relançado em 2020 pela Galera Record. O autor, também, já escreveu o livro que conta o outro lado da história e revelou aos seus seguidores o título dessa sequência, que também será publicado pela editora: Maldito Ex.

Fonte: Juan Jullian | Twitter

 

Eventos

FLIPOP será online em 2020

FLIPOP é o festival de literatura pop totalmente focado nos jovens leitores, promovido pela Editora Seguinte desde 2017. Depois de confirmar a 4ª edição do evento para julho, a editora precisou rever seu formato por conta da pandemia e das medidas de isolamento social. Segundo divulgação da Seguinte, a FLIPOP este ano “será on-line, com transmissão ao vivo pelo canal de YouTube da Editora Seguinte. A programação será formada por 16 bate-papos, entre os dias 9 e 12 de julho, com autores nacionais e estrangeiros falando de temas como mercado editorial, gêneros literários, representatividade e leitura na adolescência.”

Fonte: Editora Seguinte | Instagram





Deixe o seu comentário

8 Respostas para "[Novidades] Notícias do Mês || Maio (2020)"

Tereza Cristina Machado - 10, junho 2020 às (19:08)

Eu que nunca li a saga crepúsculo 🤭🤣🙋🏻‍♀️
Amor de redenção 😍 quero ver como fica esse filme.
E caixa de pássaro até hoje não superei o final então não sei se quero ler a continuação e se fizer não vai mais ser a mesma coisa rs!

Angela Cunha - 11, junho 2020 às (08:28)

Hoje em dia não que eu me arrependa, mas eu doei meus livros da saga Crepúsculo para uma biblioteca juvenil aqui da cidade na época. A meninada precisava dos livros e amei ver a alegria deles.
Mas hoje, com esse super lançamento chegando, vou ter que dar meus pulos e comprar os livros novamente..rs
Malorie também tem sido muito aguardado por mim, por ter amado Caixa de Pássaros!(já torcendo pra virar filme também)
Teto Para Dois ainda está na lista para ser lido e preciso fazer isso urgente..rs
E Sophie é única e com certeza, mais coisa boa vem chegando!!!!
Beijo

Anna Mendes - 11, junho 2020 às (10:44)

Oi Aione!
Quantas novidades legais que estão chegando!
Ai, estou ansiosa e com medo de Sol da Meia-Noite. Ansiosa para conhecer essa nova história de uma série que marcou muito minha vida e com medo de não gostar e me decepcionar.
Não vejo a hora de ler Malorie! Espero que seja uma leitura tão instigante quanto foi Caixa de Pássaros!
Morro de vontade de ler Teto Para Dois!
Que legal que a FLIPOP esse ano vai ser online! Espero conseguir participar.
Bjos!

RUDYNALVA CORREIA SOARES - 12, junho 2020 às (00:09)

Aione!
Quantas boas novidades…
Novo tempo e temos de nos adaptar, bem bacana ver que a FLIPOP será virtual.
Bom saber que vai haver adaptação de Amor de Redenção , bem como Teto para dois.
Na expectativva pelo lançamento de Malorie, li os anteriores e gostei.
E quando chegará ao Brasil o novo livro da Sophie Kinsella?
Muita gente na expectativa de Sol da Meia-Noite .
cheirinhos
Rudy

Amanda Almeida - 12, junho 2020 às (11:18)

Li apenas um ou dois livros de Crepúsculo e faz tanto tempo que nem me lembro direito, tudo o que me recordo é 95% por causa dos filmes, mas eu super leria Sol da Meia-Noite! Acho tão legal quando lançam livros bem depois do sucesso dos outros da série ou quando mudam a perspectiva e a visão dos personagens contando a história, ainda mais do Edward que é um poço de mistérios e todo reservado. Lembro que quando saiu caixa de pássaros eu estava doida pra ler, mas deixei pra lá e depois acabei desanimando com o hype do filme. Quero muito ler Teto para Dois e o outro da autora, antes que saia o filme.

Beijos,
Amanda Almeida

Lynn Prado - 13, junho 2020 às (12:59)

Oooie
Crepúsculo tem um espaço gigantesco no meu coração, e eu surtei um monte quando vi que Stephenie Meyer iria publicar enfim Midnight Sun, essa história marcou muito minha adolescência, então fiquei muito feliz de poder ter outro livro desse universo!
Fiquei bem surpresa quando vi que Caixa de pássaros teria uma continuação, gostei muito da história desse mundo e estou curiosa pela continuação.
Já vi tanta gente falando bem de Teto para dois, quero muito ler ainda mais agora com uma possível adaptação,
Que legal que a FLIPOP esse ano vai ser online, sempre quis ir mais sem condições rs Tentarei participar!
Bjs

Theresa Cavalcanti - 14, junho 2020 às (09:57)

Olá, Aione

Quanta novidade mara.
Não sou muito fã de Crepúsculo, mas fiquei super empolgada pelos fãs por causa dessa novidade. KKKK
Gosto muito dos livros da Sophie, então já vou querer ler esse sim.
Acredita que nunca li Caixa de Pássaros? Acho que vou dar uma chance sim!
Quero muito ler o novo livro da autora de Teto para dois, e já fiquei louca para assistir a adaptação só porque é com a Rachel, ela é uma atriz maravilhosa.

Beijos

Giovanna Talamini - 16, junho 2020 às (18:03)

Oi!
Mentira que vai ter Caixa de Pássaros 2.0? Pelamordeus que não vire adaptação da Netflix!
Estou super animada com toda essa movimentação no fandom da saga Crepúsculo ♡ ♡ ♡

Minha Vida Literária

Caixa Postal 452

Mogi das Cruzes/SP

CEP: 08710-971

Siga nas redes sociais

© 2020 • Minha Vida Literária • Todos os direitos reservados • fotos do topo por Ingrid Benício