Notícias da Semana - Minha Vida Literária
Minha Vida Literária
27

jun
2015

Notícias da Semana

Gayle Forman

Se eu ficar, de Gayle Forman, foi um dos maiores best-sellers de 2014. A autora agora se prepara para lançar seu primeiro livro adulto. Bypass chegará ao Brasil pela Record em 2016, e Forman falou pela primeira vez sobre a trama no site da revista Entertainment Weekly: “Depois de uma década explorando o universo jovem adulto, eu estava pronta para voltar minha atenção para temas como casamento e maternidade. Achei que era a hora de escrever um romance sobre pessoas da minha idade”, disse a autora. Bypass traz a vida de Maribeth Klein, uma editora de revista, mãe e esposa que tem tudo sob controle, até sofrer um ataque cardíaco. Pouco acostumada a ter ajuda de outras pessoas, ela precisará lidar com a vulnerabilidade. A mudança faz ainda com que ela vá em busca da mãe biológica, que não vê há muito tempo.

Fonte: Grupo Editorial Record

 
 

Harry Potter and The Cursed Child_Banner

J.K Rowling anunciou ontem (26) em sua página no Facebook que uma peça sobre Harry Potter, intitulada Harry Potter and The Cursed Child (“Harry Potter e a Criança Amaldiçoada”, em livre tradução) será lançada em 2016.
Com roteiro original e produzida por Sonia Friedman Productions, Colin Callender’s Playground Entertainment e Harry Potter Theatrical Productions, os ingressos começarão a ser vendidos ainda esse ano e os detalhes serão divulgados no site oficial da peça no final de Julho.
Fiquem de olho ◄ http://goo.gl/5aHxBb

Fonte: J.K. Rowling – Facebook

 
A Vingança de Mara Dyer

A Vingança de Mara Dyer, conclusão da trilogia de Michelle Hodkin, chega às livrarias na primeira quinzena de agosto!
Confira o 1° capítulo ◄ http://bit.ly/MaraDyer3

Mara Dyer é capturada e sofre uma série de testes, cobaia de experimentos cegos. Com ajuda de um antigo inimigo, no entanto, consegue fugir e vai atrás das respostas que podem ajudá-la a entender seu poder e tudo o que acontece com ela.

Fonte: Editora Galera Record

 
 
 
 
 
Lycia Barros_Sessão de autógrafos_27-06

E hoje à tarde tem sessão extra de autógrafos com a autora Lycia Barros no Rio de Janeiro, às 16:30 hrs! Corre que ainda dá tempo de participar!

Fonte: Editora Arqueiro

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
O conde enfeitiçado

A Editora Arqueiro divulgou a capa do novo livro da série Os Bridgertons, de Julia Quinn, uma das autoras convidadas da Bienal do Livro Rio!
O conde enfeitiçado será lançado em agosto! Ansiosos?

Fonte: Editora Arqueiro

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
José Saramago

O EL PAÍS Brasil divulgou algumas notas inéditas que José Saramago fez sobre Ensaio sobre a Lucidez.
Vejam na matéria ◄ http://goo.gl/5n77wP

Fonte: Editora Companhia das Letras

 
Augusto  de Campos

Segundo o jornal O Globo, “o poeta brasileiro Augusto de Campos foi homenageado nesta quarta-feira com o Prêmio Iberoamericano de Poesia Pablo Neruda, outorgado pelo Conselho Nacional de Cultura e Artes do Chile. O ministro da Cultura chileno, Ernesto Ottone, anunciou o prêmio, agregando que ‘o reconhecimento também contribui para dar visibilidade a autores de excelente nível, cuja obras às vezes é pouca conhecida fora de seus países de origem’. Escritor, ensaísta e tradutor, Augusto de Campos, de 84 anos, ficou conhecido junto com o irmão, Haroldo de Campos, como um dos fundadores do movimento da poesia concreta, no qual as palavras e as imagens são tão importantes quanto a rima.”

Fonte: O Globo

 
 
 
 
 
Problemas de gênero

Em setembro, a filósofa Judith Butler, uma das mais importantes teóricas dos estudos “queer” (teoria sobre gênero que entende a orientação e a identidade sexual dos indivíduos como resultados de um constructo social), irá participar de um seminário da Universidade Federal da Bahia.
Em agosto será a publicada a oitava edição de Problemas de gênero pela Editora Civilização Brasileira, agora com nova capa e atualização ortográfica. Em setembro, a editora traz Quadros de guerra, uma reunião de artigos em que a autora discute o discurso pelo qual se legitima a violência sofrida por alguns grupos de indivíduos.

Fonte: Grupo Editorial Record

 
Lovereading

Lovereading é uma organização britânica que resolveu usar o Google Maps para identificar as localizações de onde se passam as histórias contadas nos livros. Mais de 200 obras já foram mapeadas e os visitantes do site também podem incluir informações!
Confira aqui o mapa ◄ http://goo.gl/GJTv3i

Fonte: Catraca Livre

 
Rubem Braga

Conforme divulgado no Estante Blog, “a exposição O Lavrador de Ipanema, sobre Rubem Braga, é parte da 2ª edição do projeto Vivências Lúdico-Literárias, que apresenta 14 imagens de amor à natureza associadas a fragmentos das crônicas do escritor brasileiro publicadas no livro O lavrador de Ipanema. A mostra, em comemoração aos 450 anos do Rio de Janeiro, começou na quarta-feira (24) e é promovida pelo Instituto Oldemburg na Galeria de Arte e Literatura, anexa à Biblioteca Estação Leitura, que fica na Estação Central do Metrô Rio. O texto de abertura é assinado pela diretora do Instituto de Filosofia Artes e Cultura da Universidade Federal de Ouro Preto (UFOP), Guiomar de Grammont. Ao longo da temporada, mais oficinas direcionadas às instituições sociais e educacionais serão realizadas. A entrada é franca. “

Fonte: Estante Blog





Deixe o seu comentário

6 Respostas para "Notícias da Semana"

Aciclea Vieira - 27, junho 2015 às (14:36)

Aione,Amei saber que Gayle Forman escrevera agora temas mais adultos em seus livros,com certeza irei conferir,pois gosto muito da sua escrita,pena que não poderei ir a sessão de autógrafos com a Lycia,gosto muito de suas histórias sempre tão maravilhosas que passam lindas mensagens,saber da nova capa da série os Bridgertons me fez lembrar que tenho de ler ainda dois dos já lançados aqui no Brasil.Beijos!!!

Rebeca Kelly - 28, junho 2015 às (11:04)

Quando li sobre o enredo do novo livro de Gayle Forman não consegui prestar atenção em mais nada. Após ter lido Se eu ficar e Para onde ela foi, me apaixonei pela forma com que Gayle escreve, apresentando genialidade, a qual é retratada em temas tão complicados como a morte, solidão e separação, além de um toque de mistério. Não sei o que esperar de Bypass, mas com certeza despertará profundas emoções em mim, assim como os outros livros da autora fizeram. 2016 seu lindo, chegue logo!

Mirian Caroline Rodrigues - 28, junho 2015 às (14:11)

Olá Aione, tudo bem com vc flor?
Das notícias as que mais me chamaram a atenção foram sobre a nossa peça baseada em HP e o novo gênero de escrita da Gayle, apesar de não ter achado o melhor livro do mundo “Se Eu Ficar'” pretendo dar um nova chance para a autora . Beijos

Cristiane Oliveira - 29, junho 2015 às (13:14)

Oi Aione. Esta notícia da peça do Harry Potter deixou todo mundo maluco. Tomara que alguém resolva adaptar aqui no Brasil.
Beijos

Becca Martins - 30, junho 2015 às (22:24)

Sinceramente, nenhuma dessas noticias me agradaram tanto assim! Nunca tive vontade de ler nenhum livro sitado.
Eu tenho os livros da autora Gayle, mas ainda não tive a oportunidade de ler.
Acho (tenho certeza) que a melhor noticia foi sobre Harry Potter! <3

Bruna Costabeber - 29, julho 2015 às (14:53)

Olá!
Queria muito ver a peça sobre Harry Potter e estrou extremamente ansiosa para ler o próximo livro da diva Quinn.
Fiquei feliz com a notícia da Gayle, apesar de ter começado a gostar dela agora rs.
Beijos

Minha Vida Literária

Caixa Postal 20

Mogi das Cruzes/SP

CEP: 08710-971

Siga nas redes sociais

© 2024 • Minha Vida Literária • Todos os direitos reservados • fotos do topo por Ingrid Benício