[Resenha] Uma Chance Para Recomeçar - Lisa Kleypas - Minha Vida Literária
Minha Vida Literária
25

dez
2014

[Resenha] Uma Chance Para Recomeçar – Lisa Kleypas

UMA CHANCE PARA RECOMECAR

Título: Uma Chance Para Recomeçar
Autor: Lisa Kleypas
Editora: Novo Conceito
Número de Páginas:  176
Ano de Publicação: 2014
Skoob: Adicione
Orelha de Livro: Adicione
Compare e Compre: Buscapé

Victoria morreu em um trágico acidente, deixando sua filha Holly sob a responsabilidade do seu irmão, o solteiro convicto Mark. O tio Mark não se sentia muito preparado para cuidar da menina, mas assumiu o compromisso de devolver o sorriso aos seus lábios. No entanto, ele descon fia de que não esteja fazendo um bom trabalho, uma vez que Holly nunca mais falou desde que ficou órfã. Uma cartinha para o Papai Noel revela um desejo que pode ser a chave da felicidade de Holly: ela só quer ter uma mãe.
Maggie perdeu o marido em uma batalha contra o câncer e não quer jamais – passar por tudo isso de novo. Por isso, ela fechou seu coração e prometeu a si mesma dedicar-se somente a sua nova loja de brinquedos em Friday Harbor, que permite às crianças viajar um pouco nas asas da imaginação. A amizade entre Maggie e Holly (que até passou a acreditar em fadas!) ao mesmo tempo comove e preocupa o tio Mark. Ele tem certeza de que a nova amiga fará bem a sua sobrinha, mas precisa decidir se a deixará entrar em sua própria vida…
Nós também torcemos, do fundo do coração, para que Holly tenha uma linda noite de Natal.

Uma Chance Para Recomeçar é o primeiro livro da série Friday Harbor, de Lisa Kleypas. Aqui, conhecemos a história de Mark Nolan, de sua sobrinha Holly, e de Maggie, a jovem viúva e proprietária de uma loja de brinquedos.

UmaChanceParaRecomeçar1

Em terceira pessoa, a história rapidamente se desenvolve em um clima quase de magia. Primeiro, temos o encantamento despertado pela fé e pela loja de brinquedos de Maggie, além da própria inocência infantil de Holly; depois, temos os bons sentimentos das celebrações de Thanksgiving e Natal.

 

“Maggie sentiu uma onda inesperada de ternura enquanto uma estudava a outra. Ela viu a frágil solenidade de uma criança que não confiava mais na permanência de nada. Mesmo assim, sentiu que Holly ainda habitava os cantos de sua infância, pronta para ser tentada por algo que tivesse um toque de mágica.

página 26

 

Holly, por ter perdido a mãe recentemente, anseia, acima de tudo, alguém que cumpra esse papel em sua vida. Mark, por sua vez, acaba tendo sua vida modificada ao receber a guarda da sobrinha, o que o leva a reavaliar todos os seus desejos e princípios. Por fim, Maggie, embora nunca tenha perdido o encantamento pela magia e sua bondade para com o próximo, ainda sofre com o falecimento de seu marido e, por consequência, fechou seu coração.

 

“Ele encontraria outra mãe para Holly, a mãe ideal. E construiria um círculo de pessoas para ela.
Em geral, uma criança era o resultado de uma família. Naquele caso, no entanto, uma família seria o resultado de uma criança.”

página 54

 

A história é extremamente rápida e leve, o que permite uma leitura facilmente concluída em poucas horas. Ao mesmo tempo, como os fatos são desenvolvidos em alta velocidade, fiz uma leitura superficial e sem grandes envolvimentos com as personagens e o enredo, o qual foca principalmente no relacionamento amoroso que vai se construindo entre Mark e Maggie.

UmaChanceParaRecomeçar2

Apesar de a trama se desenvolver de forma previsível e sem muita intensidade, Uma Chance Para Recomeçar é uma boa pedida para quem procura um enredo gostoso de se acompanhar, principalmente para essa época do ano, que costuma despertar vibrações e sentimentos positivos. Uma história leve e doce, com potencial de aquecer os corações românticos.





Deixe o seu comentário

7 Respostas para "[Resenha] Uma Chance Para Recomeçar – Lisa Kleypas"

Paula de Franco - 25, dezembro 2014 às (20:40)

Olá,

São poucas páginas esse livro, acabei de ler uma resenha dele e cheguei a ficar curiosa, a sua também me atraiu. Mas não sei se compraria esse livro. Tenho muitos na lista de espera por aqui. >.<

Beijos.

Kelen Vasconcelos - 25, dezembro 2014 às (21:27)

Essa é a segunda resenha que vejo desse livro e só aumenta a minha curiosidade para ler.

Bjos

http://kelenvasconcelos.blogspot.com.br/

Edilza - 26, dezembro 2014 às (10:38)

Parece ser mesmo uma ótima leitura para essa época, por ser uma história que trata de amor, superação e com um romance surgindo.
Ótima resenha! Um abraço, Mi!

Juliana Frygoudakis - 27, dezembro 2014 às (00:01)

Desde que vc falou desse livro no vídeo da caixinha de correio eu estou curiosa para lê-lo! Gosto de livros com acontecimentos em alta velocidade!
Estou aguardando o sorteio de cortesia no skoob haha

Beijos!

Crislane Barbosa - 27, dezembro 2014 às (18:43)

Oi!
Mi, esse livro parece ser leve e conter uma certa emoção.
Gostos dos livros da Lisa e quero ler esse com certeza.

Beijos!

Camila Kahn - 29, dezembro 2014 às (18:08)

Adoro a Lisa Kleypas e esse livro, por mais que tenha algo de clichê, acho que continua sendo uma boa pedida. Fiquei curiosa e acho que vou comprar!

Beijos!

http://www.lendoporai.com

camila rosa - 30, dezembro 2014 às (16:07)

Eu ainda não li nenhum livro da autora, mas tenho muita vontade, pena que esse livro tem a trama previsível, não curto muito isso, mas parece ser um livro gostosinho de se ler, quem sabe mais para frente eu venha a ler.
Beijos *-*

Minha Vida Literária

Caixa Postal 20

Mogi das Cruzes/SP

CEP: 08710-971

Siga nas redes sociais

© 2024 • Minha Vida Literária • Todos os direitos reservados • fotos do topo por Ingrid Benício