Notícias da Semana - Minha Vida Literária
Minha Vida Literária
26

jul
2014

Notícias da Semana

Foto Universia Brasil
Em apenas uma semana morrem três mestres da literatura: João Ubaldo Ribeiro, Rubem Alves  e Ariano Suassuna. Sem dúvida, esses escritores deixaram um imenso legado para a literatura brasileira. João Ubaldo Ribeiro morreu na sexta-feira passada, 18, no Rio de Janeiro, vítima de uma embolia pulmonar. Hoje faz uma semana que o educador e teólogo Rubem Alves nos deixou. Ele teve falência múltipla dos órgãos e faleceu em Campinas. O paraibano Ariano Suassuna, pernambucano por vivência, teve uma parada cardíaca na última quarta-feira, 26, em Recife. Essas grandes “feras” nos deixaram, mas com a certeza de que permanecerão para sempre vivos em cada obra. Que descansem em paz!

Fonte: Universia

Acabou a espera! Estreou na manhã da última quinta-feira, 24, o tão esperado trailer da adaptação cinematográfica do livro 50 tons de cinza. O filme tem estreia no dia 14 de fevereiro de 2015 nos EUA. O trailer é de arrepiar! Além da cantora Beyoncé fazer parte da trilha sonora, com uma versão sussurrada da música Crazy in Love, a prévia do filme traz também muito suspense, sensualidade e mistério.

Fonte: Bahia Notícias

 

Christiane F.

 

Fonte: Editora Betrand Brasil

 

Rowling

Escritora da saga Harry Potter, J.K. Rowling, planeja publicar mais sete livros para sua série policial, em que usa o pseudônimo de Robert Galbraith. Rowling usou outro nome na publicação da série por desejar que o livro fosse comprado por mérito próprio, e não pelo nome da autora. E autores como Rowling precisam mesmo disso?

Fonte: O Globo

 

Homem-de-ferro-superior

A Marvel realmente está com um grande e diferenciado plano de mudanças este ano. Primeiro o personagem Thor, que agora é uma mulher. Depois criaram um Capitão América negro. Agora é a vez do personagem Homem de Ferro! Ele deixará de lado a roupa dourada e vermelha e passará a usar uma luxuosa roupa metaliza, com brilhos de luz. A criação do novo uniforme foi dos ilustradores Yildiray Cinar e Tom Taylor. Agora só falta o Homem de Ferro salvar o mundo em grande estilo!

Fonte: Folha

 

 

 

 

 

 

Frankestein

A autora do livro Frankenstein, Mary Shelley (1787-1851), famosa por escrever histórias de terror, tem um livro para crianças, mas é pouco conhecido. O nome do livro é Maurcio ou a Cabana do Pescador e ele já ganhou uma tradução para o português. O livro foi pensado para crianças da época de 1820, por isso o leitor pode encontrar algumas palavras difíceis, mas nada que o dicionário não resolva.

FonteFolhinha

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Capa - Autora Anne Rice

A autora Anne Rice publicou essa semana, em seu perfil no Facebook, a capa britânica do livro Prince Lestat, que já está em pré-venda. A obra será a 11ª das Crônicas Vampirescas e ainda não há previsão de seu lançamento no Brasil.

O mundo vampiresco está em crise. Vampiros se proliferam sem controle, incêndios acontecem em todo o mundo, massacres similares ao protagonizado por Akasha em A Rainha dos Condenados. Vampiros antigos, despertados de seu sono na terra, incitam a queima indiscriminada de vampiros dissidentes em cidades de Paris e Mumbai a Hong Kong, Kyoto e São Francisco.
O livro passa da Nova York e da Costa Oeste dos dias atuais para o antigo Egito, a Cartago do século IV, a Roma do século XIV, a Veneza da Renascença e os mundos e seres de todas as Crônicas Vampirescas: Louis de Pointe du Lac, o eternamente jovem Armand, Mekare e Maharet, Pandora e Flavius, David Talbot e Marius, o verdadeiro Filho do Milênio. Junto com novas e sedutoras criaturas sobrenaturais, os personagens se reúnem para descobrir quem ou o que é A Voz que os comanda, o que ela deseja e por que.
E, no centro do livro, o aparentemente ausente, curiosamente perdido herói, o encantador e rebelde fora da lei, a grande esperança dos mortos-vivos: o Príncipe Lestat.

Fonte: Boca do Inferno

 

Cidade dos ossos - Cidade das cinzas

A Editora Record apresentou, essa semana, uma edição para colecionadores do livro Cidade dos Ossos e Cidade das Cinzas em volume único. De Cassandra Clare, o livro chega às livrarias no dia 22/8 e estará disponível na Bienal do Livro de São Paulo.

Fonte: Editora Galera Record

 

 

 

 

 

 

 

De repente, uma batida na porta

O mais novo livro do escritor e cineasta Etgar Keret chegou às livrarias dia 14 desse mês. Esse é o primeiro livro do escritor lançado no Brasil pela editora Rocco.

Fonte: Editora Rocco

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
Confira abaixo a programação da Editora Arqueiro para a 23ª Bienal Internacional do Livro. Vale lembrar que as sessões de autógrafos dos autores Harlan Coben e Ken Folltet seguirão às regras disponíveis aqui.

Programacao_Autores_Bienal

Kiera Cass

A Editora Seguinte liberou os detalhes da vinda de Kiera Cass, autora da série de sucesso A Seleção, para o Brasil. Cass, além da sessão de autógrafos na Bienal de São Paulo, fará sessões em Recife, Fortaleza e no Rio de Janeiro.

Na Bienal, haverá o bate-papo com a autora na Arena Cultural da Bienal dia 23/08 às 18h. Não é necessária a retirada de senhas para participar do evento, que está sujeito à lotação do local. No mesmo dia, às 19h30, ocorrerá a sessão de autógrafos com a autora no mesmo local. Contudo, para participar, é necessário ter em mãos a senha pessoal, individual e intransferível, distribuída no estande da Editora Seguinte/Companhia das Letras (D500) a partir das 10h, horário de abertura da Bienal aos sábados. Cada portador de senha terá direito a autografar 2 (dois) livros da série A Seleção (edição nacional). Por questão de tempo, fotos só serão permitidas com o fotógrafo oficial do evento. Câmeras pessoais e selfies não serão permitidas. As fotos oficiais serão postadas no Facebook da Editora Seguinte até 3 dias após a data do evento.

Para informações sobre as sessões de autógrafo em Fortaleza, Recife e Rio de Janeiro, acesse o link.

Fonte: Editora Seguinte





Deixe o seu comentário

14 Respostas para "Notícias da Semana"

Crislane - 26, julho 2014 às (13:12)

Oi!
Essa edição de Cidade dos Ossos e Cidade das Cinzas é linda. Mas acho que não vale a pena, pelo menos para mim.
Eu queria ir encontro com Kiera em Fortaleza, mas é em plena segunda-feira. :/

Beijão!

Alana Gabriela - 30, julho 2014 às (16:44)

Olá, Crislane!

Eu nunca li o livro, não curto muito o gênero, mas já ouvi muita gente falar dele.

Eu ainda tô pensando em ir para o encontro com a Kiera, só que na semana também fica difícil para mim. Se bem que o encontro será na Super Livraria Cultura, lugar que eu adoro. Vou ver se vai dar. Vê se dá para você também, flor!

Bjs.

Diane Ramos - 26, julho 2014 às (14:13)

Noticias bem quentes essa semana , heim ?
Eu não sabia que “o chamado do cuco” foi escrito pela autora de “Harry Potter” , foi a maior novidade pra mim neste post !

Alana Gabriela - 30, julho 2014 às (16:48)

Diane, foi escrito pela linda e consagrada escritora mesmo. Quando aluguei no Sesc da minha cidade, me surpreendi ao ler que era o tão falado livro dela. Eu também não sabia que era um pseudônimo, mas já tinha ouvido falar. E o livro é SHOW!!! Como sou fã de livros de mistérios, já amei.
Ah, não deixa de conferir o próximo Notícias da Semana, viu?!

Bj.

tagila gomes - 27, julho 2014 às (12:33)

nossa apesar da morte deles João Ubaldo Ribeiro, Rubem Alves e Ariano Suassuna sentiremos muito a falta deles .. mas eles estão em um lugar muito melhor

e adorei que a autora Anne Rice vai lançar o livro Lestat mesmo eu gostando mais do Entrevista com Vampiro …..mas adoro eles do mesmo jeito

J.K. Rowling diva mostrou com esse pseudônimo que o livro realmente teria que ganhar reconhecimento pela historia e não pelo seu nome em si gostei muito dessa atitude

e meu deus que capas são essas da serie cidade dos ossos quero muito ate eu ia comprar aquela normal com brilhos mas vou esperar essas dai porque vai ficar lindo na estante e tirando que a historia perfeita

Edilza - 27, julho 2014 às (17:29)

Uma pena autores tão bons morrendo.
Eu achei bem legal as novas personagens da Marvel, ficou até que meio engraçado.
Essa edição de colecionadores de Os Instrumentos Mortais é linda!
Tantos autores bons na Bienal e eu não vou poder ir, puxa!!!

Alana Gabriela - 30, julho 2014 às (16:53)

Poxa, Edilza, falta a bienal não dá! Hahahaa

Final desse ano vai ter na minha cidade, não vejo a hora! Também adorei a Marvel ter recriado alguns personagens, novidade é sempre boa, e dessas então…

Bjs, flor!

FABRINE - 28, julho 2014 às (14:39)

Que edição MARAVILHOSA de Cidade dos Ossos e Cidade das Cinzas, eu amei. Só não gostei muito por ser em volume único!
Como eu queria ver a Kiera Cass :///

Michele Lopez - 28, julho 2014 às (17:43)

Começamos o post com uma notícia muito desagradável! Realmente foi uma semana muito triste para a literatura brasileira.
Mas depois somente notícias boas hein pra animar um pouquinho! gostei de saber das novidades e achei linda a edição de Cidade dos ossos!!

Neny - 29, julho 2014 às (17:23)

Nossa esta edição nova de Cidade dos ossos esta muito linda e eu quero muiiito,
O chamado do cuco fico bem curiosa por este livro,
adorei as novidades, beijos.

Alana Gabriela - 30, julho 2014 às (16:54)

Que bom que gostou, Neny.

Espera que sábado tem mais.

Até lá ;**

Karolyne Kazakeviche - 31, julho 2014 às (18:29)

Estou tão ansiosa para a Bienal <3
Já estou tentando programar quais autores vou querer ver e espero conseguir \o/
E claro, torcendo para os preços estarem baixos.

Letícia Souza - 31, julho 2014 às (21:37)

Ai a tão sonhada Bienal e saber que todos esses maravilhosos
escritores vão estar lá e eu não posso ir 🙁 que tristeza.
Essa edição dos livros da Cassandra ficaram legais e um pouco
menos interessantes ao mesmo tempo,quando olho para um livro daquela
grossura nem passa pela minha cabeça ler.
beijos

Alana Gabriela - 01, agosto 2014 às (14:53)

Me sinto do mesmo jeito quanto à Bienal, Letícia. Que raiva!!!

Livros grandes também podem ser muito bons, mulher. Fooooooorça e lê, flor! Hahaaa

Bjs.

Minha Vida Literária

Caixa Postal 20

Mogi das Cruzes/SP

CEP: 08710-971

Siga nas redes sociais

© 2024 • Minha Vida Literária • Todos os direitos reservados • fotos do topo por Ingrid Benício