Notícias da Semana - Minha Vida Literária
Minha Vida Literária
06

set
2014

Notícias da Semana

fábrica

Quem não se lembra do livro (ou filme) A fantástica fábrica de chocolate, que marcou a infância de tanta gente? Foram descobertos entre os papeis do escritor Roald Dahl um capítulo perdido chamado “Charlie Bucket”, que nunca foi publicado. E para comemorar os 50 anos de Fábrica, o jornal The guardian  publicou o escrito, com direito até à ilustração de Quentin Blake.

Fonte: Folha

 
 
 
 
 
 
 

O-Dragão-de-Gelo-George-R-R-MartinQuem acaba de estrear na literatura infantil é o autor George R. R. Martin. No seu mais novo livro, O Dragão de Gelo, o autor da série As Crônicas de Gelo e Fogo conta a história de uma criança chamada Adara. Ela nasceu no mais frio dos invernos e fica amiga de uma criatura que assustava os homens. Certo dia, dragões de fogo invadem a casa da menina. E o resto, só comprando o livro, que está em pré-venda até o dia 13/10.

Fonte: Folha
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
SE_EU_FICAR_1404309893PO filme Se Eu Ficar, baseado no livro de mesmo nome da autora Gayle Forman, estreou na última quinta-feira (4) nos cinemas brasileiros. Já com a aprovação do público e da crítica, o filme fala sobre o terrível dia de uma garota de 17 anos, a Mia, que fica entre a vida e a morte após um acidente de carro. Comparado ao ACEDE por muitas pessoas, o filme tem romance, claro, drama, muita música e escolhas. E sempre as escolhas!

Folha: Uol

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
AnjosnaEscuridatildeo3A editora Galera Record divulgou essa semana a pré-venda do livro Anjos Na Escuridão, da escritora Lauren Kate. Da série Fallen, o livro conta com sete histórias inéditas de todos os livros da série. Quem quiser comprar, tem na Amazon por um precinho camarada.

Fonte: Galera Record
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
meganEste ano, a escritora espanhola Megan Maxuell, autora da trilogia Peça-me O Que Quiser, fará uma turnê pela América Latina. Nesse tour, ela passará por São Paulo nos dias 19 e 21 de outubro. Ainda não se sabe sobre como e onde ela vai ser recebida, mas já deixa os fãs, principalmente os de São Paulo, contando os dias.

Fonte: Trecho de livros
 
 
 
 
 
 
 
 
arqueiro
Autora da trilogia Pound of Flesh, Sophie Jackson fecha mais um contrato, dessa vez com a editora Sextante (selo Arqueiro), que comprou os direitos dos livros. Sophie estreia na literatura com essa trilogia e já deixa fãs de várias partes do mundo ansiosos. A previsão de chegada do primeiro livro no Brasil é no segundo semestre de 2015.

Fonte: Publishnews
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

140701__best-of-me_post

Com estreia prevista para o dia 17 de outubro deste ano, o filme O Melhor de Mim, adaptado do romance de mesmo nome do autor best-seller Nicholas Sparks, está com um novo trailer que pode ser conferido aqui. Entre os atores principais, estão Michelle Mogaghan e James Marsden.

Fonte: Cinepop

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
ARRABAL_E_A_NOIVA_DO_CAPITAO_Publicado pela editora Novo Conceito, o livro “Arrabal e a noiva do capitão”, da escritora brasileira Marisa Ferrari, vai virar minissérie. Quem comprou os direitos do romance foi a TV Globo. A ideia é adaptar o romance para o Brasil da virada do século XIX para o XX.

Fonte: O Globo





Deixe o seu comentário

12 Respostas para "Notícias da Semana"

Michele Lopez - 06, setembro 2014 às (21:08)

Oie…
Quantas boas novidades!!!
Fiquei muito feliz com três delas!!
A primeira é sobre o livro O Dragão de Gelo que fiquei louca para ler!!
A segunda é sobre o filme Se eu ficar que estou louca para assistir, mas um tanto desanimada para ler o livro!!
A terceira e a que eu mais gostei foi sobre o filme O melhor de mim!! Estou super ansiosa para conferir mais essa adaptação cinematográfica dos livros do Sparks!! Já li o livro e amei!!

Edilza - 07, setembro 2014 às (11:55)

Só novidade boa essa semana!
Fiquei querendo muito ler o capítulo perdido de A Fantástica Fábrica de Chocolate, já li o livro e assisti os dois filmes e amei! Chega dar água na boca. 😀
Ansiosa pra ler esse livro infantil do Martin! Igualmente pra assistir e ler Se Eu Ficar e O Melhor de Mim.
Abraços, Alana!

Oliveira - 08, setembro 2014 às (17:59)

Amei ficar sabendo da noticia desse livro O Dragão de Gelo, o autor da série As Crônicas de Gelo e Fogo, não sabia, e amo livros infanto-juvenis creio que já está em minha lista, fora que amo o autor.

Rudynalva - 11, setembro 2014 às (01:02)

Alana!
Cinquenta anos da Fábrica de chocolate? Nossa! Quase minha idade…kkk
George R. R. Martin aventurando-se em livros infanto, boa novidade.
Não fui assistir ainda “Se eu ficar”, mas devo ir.
Oba! Continuação da série Fallen, legal!
Megan Maxuell no Brasil que maravilha, pena que não vem para o nordeste.
Parabéns para Arqueiro.
Ótimo o trailer do Tio Nick para o próximo filme.
Li o Arrabal e claro que vou acompanhar a série.
cheirinhos
Rudy

Isadora Braga - 11, setembro 2014 às (13:12)

Adoreiiii todos! Mas o que mais me chamou atenção foi o George lançando livro infantil! Depois de todos os assuntos retratados em As Crônicas de Gelo e Fogo, nunca imagei que ele ia escrever um livro voltado para o publico infantil! As crianças já vão crescer lendo literatura de qualidade

Biazynhah - 11, setembro 2014 às (18:42)

Das novidades que estou esperando ansiosamente é o melhor de mim, li o livro e me emocionei. A novidade sobre a fantástica fábrica de chocolate eu não sabia, fiquei feliz em saber, marcou e muito minha infância.

Vitória Pantielly - 12, setembro 2014 às (01:43)

Oii Alana, tudo bem ?
Nunca li o livro, ms já assisti um trilhão de vezes A fantástica fábrica de chocolate, e amoo o filme, imagina a minha alegria ao ver a notícia? Adorei, rsrs!! Nunca li nada do George, e sinceramente, nem pretendo, achei uma fofura a capa do livro, mas esse eu pulo !
Não vejo a hora de assistir Se eu ficar, mas onde eu moro é mais fácil comprar o DVD primeiro ou assistir na internet, porque até chegar no cinema a gente desanima !!
Adoro a série Fallen, então to doidinha por esse livro (que por sinal ficou lindo eim) .. Nunca li nada da Megan, e mesmo se tivesse lido, moro beem longe de São Paulo, então é complicado .. Também não conheço a Sophie e nem a série de livros dela (preciso procurar saber mais,rsrs) !
Preciso declarar meu amor pelo Sparks mais uma vez?!! Amo todos os livros dele, assim como os filmes, nunca me decepcionei com nenhuma adaptação.. Já vi o trailer e sei que vou amar <3 <3
Arrabal e a noiva do capitão eu não conhecia, mas acho a idéia da adaptação bem legal..
Essa semana foi boa eim? rsrs !
Beijos 😉

Neny - 15, setembro 2014 às (10:15)

Muita novidade esta semana,
Quero muito ler O Dragão de Gelo, amo os livro s do autor, e amei a capa.
Aiai Se eu ficar, preciso assistir, mas a maioria dos cinemas aqui so dublado..raiva define.
Arrabal e a noiva do capitão, nossa vai virar seriado, que legal, me deixou ainda mais curiosa pelo livro,
beijos.

Crislane Barbosa - 15, setembro 2014 às (20:54)

Oi!
O livro e filme “Se Eu Ficar” são ótimos!!!!!
O livro “O Melhor de Mim” é o meu preferido do autor. *.* Ansiosa pelo filme!!!!

Beijão!

Bianca Martins - 19, setembro 2014 às (17:08)

Poxa q bacana liberarem dois contos de clássicos!!
E o O Dragão de Gelo está lindo demais!! Uma preciosidade!
Se eu ficar já estamos toodos anciososs!! neaah
Mts e mts novidadees! hehe

Amanda Arrais - 28, setembro 2014 às (13:05)

Vou correr pra dar uma olhadinha nesses contos da série Fallen, já acompanho a série tem algum tempo..
será que George R. R. Martin escrevendo livros infantis deixa seus personagens vivos ??

Ingrid Moitinho - 30, setembro 2014 às (23:24)

Gostei das novidades, ainda não vi o filme do livro Se eu ficar mas pretendo assisti-lo em breve, também quero assistir Melhor de Mim, tenho certeza que vai ser maravilhoso.

Minha Vida Literária

Caixa Postal 20

Mogi das Cruzes/SP

CEP: 08710-971

Siga nas redes sociais

© 2024 • Minha Vida Literária • Todos os direitos reservados • fotos do topo por Ingrid Benício