Notícias da Semana - Minha Vida Literária
Minha Vida Literária
20

dez
2014

Notícias da Semana

anne570A editora Rocco vai lançar o livro infantil Lá Fora, A Guerra, de Janny van der Molen. Para quem não sabe, essa é a versão infantil de O Diário de Anne Frank, que só aqui no Brasil vendeu mais de 300 mil exemplares. No novo livro, serão abordados de forma ilustrativa temas como alegria, família, escola, guerra e medo. Foi uma ótima ideia recriar uma obra que tem uma história tão rica, principalmente para as crianças entenderem um pouco sobre como era aquela época.

Fonte: Estadão


o-que-eu-sei-de-verdadeA apresentadora Oprah Winfrey e agora escritora vai lançar o livro O que eu sei de verdade, que reunirá as crônicas publicadas na coluna de sua revista. Da editora Sextante, o livro traz reflexões sobre relacionamentos, família, medos, derrotas e superação. Oprah tem essa coluna há 14 anos e resolveu escolher os textos que mais fizeram sucesso ao longo desse tempo.

Fonte: Sextante

 
 
 
 
 
 
 
 
 

JojoO próximo romance da autora de Como eu era antes de você, Jojo Moyes, vai ler lançado em fevereiro do próximo ano pela editora Intrínseca. O nome do livro é Um Mais Um e ele vai contar a história de uma mãe solteira, com três filhos e um geek muito rico. Sendo da Jojo, vale a pena dar uma conferida.

Fonte: Intrínseca

 
 
 
 

AmyO próximo livro que a editora Galera Record vai lançar é o Amy & Matthew, de Cammie McGovern. Ele vai ser lançado no finalzinho de janeiro do próximo ano, e a editora já liberou o primeiro capítulo. Alguns leitores acharam a capa parecida com o do Eleanor & Park, da Rainbow Rowell, o que vocês acham?

Fonte: Galera Record

 
 
 
 
 
 
 

FalA escritora Lauren Kate anunciou este mês em sua conta no twitter que seu livro Fallen será adaptado para as telonas no final do próximo ano. O livro é o primeiro da série de quatro livros da autora, sendo eles Fallen, Tormenta, Paixão e Êxtase. O filme contará a história de uma garota que está dividida entre dois homens que são anjos caídos. A obra é bem mística e vai ser produzida pela Mayhem Productions. Agora é só aguardar.

Fonte: Twitter

 

lupO livro Americanah, de Chimamanda Ngozi Adichie, será adaptado para o cinema. A protagonista do filme será nada mais nada menos que Lupita Nyong’o, que ganhou o Oscar de melhor atriz coadjuvante pelo filme 12 anos de escravidão. Americanah conta a atribulada história de um casal nigeriano que migra para lugares diferentes e acabam se separando.

Fonte: Folha

 
 
 
 
 
 
 
 

novoAcaba de surgir no mercado a editora Novo Romance, que tem o intuito de ajudar os novos escritores nacionais a publicarem seus livros. A editora edita e publica o livro nos sites e nas lojas físicas sem custos para os novos autores. Entre as obras já publicadas estão Acompanhante de luxo, de Lídia Medeiros, Vidas paralelas, de Patty Freitas, e Balaio de gato, de Mônica Pimentel.

Fonte: Publishnews

 





Deixe o seu comentário

10 Respostas para "Notícias da Semana"

Juliana Frygoudakis - 20, dezembro 2014 às (13:08)

Realmente a capa de Amy e Matthew é muito parecida com Eleanor e Park ! Até tinha achado que seria alguma continuação, ou da mesma autora!
Muito legal uma nova editora surgir, e ainda mais com esse intuito! Fiquei bem feliz =))
Adorei as notícias da semana !
Beijos

Juliana - 20, dezembro 2014 às (14:14)

Muito ansiosa para o próximo livro da Jojo Moyes, ela é incrível!

Crislane Barbosa - 20, dezembro 2014 às (16:39)

Oi!
Bem curiosa com “Um Mais Um” e “Amy & Matthew”.
Não li a série Fallen, mas pretendo ler antes do filme. Espero gostar.

beijos!

Edilza - 20, dezembro 2014 às (16:48)

Que bom que tá chegando essa editora para ajudar os autores nacionais!
E que legal que a Rocco vai lançar essa edição infantil de O Diário de Anne Frank.
Filmes ótimos vindo por aí! S2
Também achei a capa de Amy & Matthew bem parecida com Eleanor e Park.
Bjs, Alana <3

Sarah Costa - 20, dezembro 2014 às (17:00)

Quantas noticiais maravilhosas.. 8)
Gostei bastante da iniciativa da Editora Rocco de fazer o livro da Anne Frank versão infantil, o livro irá mostrar para as crianças as guerras, os conflitos, as dificuldades dos judeus, etc. É um livro emocionante e maravilhoso ao mesmo tempo.
Também achei a capa do livro da McGovern bastante parecida com a capa do livro Eleanor & Park.
Apesar de ter me decepcionado bastante com o livro Fallen ainda irei dar uma chance ao filme. Tomare que eu não me decepcione.
Já tinha ouvido falar muito do livro da Oprah, mais apesar de ela ser bastante famosa não leria. Não gosto muito de livros assim..
Já tinha visto o selo dessa Editora, achei fantástico o modo como ela ajuda os escritores nacionais com os seus livros.. Essa editora é massa. 🙂

Paula de Franco - 20, dezembro 2014 às (19:19)

Olá,

Adorei saber as notícias. Estou bem empolgada em assistir Fallen, tomara que não demore muito. Curti bastante a capa de Amy e Matthew, espero em breve comprar.

Beijos.

Oliveira - 21, dezembro 2014 às (15:04)

A notícia sobre o livro infantil La fora, a guerra, é muito boa. Algo bom é conscientizar as crianças desde pequenas quão importante é saber ponderar sobre diversas questões.

Cristiane Oliveira - 22, dezembro 2014 às (14:38)

Oi Alana. Adoro quando tem adaptações para o cinema, que geralmente são histórias boas, mesmo que os filmes acabem às vezes não sendo tão legais… No caso de “Americanah” e ” a série “Fallen”, ainda não li os livros, mas com certeza vou querer ver os filmes.
Adorei saber também que “O diário de Anne Frank” na versão infantil.
Beijos

camila rosa - 30, dezembro 2014 às (16:17)

Oi, adorei as noticias, confesso que não estou ansiosa para o filme baseada nos livros da Lauren, a série Fallen não me convenceu, achei os livros fraquinhos demais, mas quem sabe eles acabam fazendo uma coisa bem bacana com o filme.
Beijos *-*

Fe Fernanda - 29, janeiro 2016 às (17:34)

Anciosa para americanah

Minha Vida Literária

Caixa Postal 20

Mogi das Cruzes/SP

CEP: 08710-971

Siga nas redes sociais

© 2024 • Minha Vida Literária • Todos os direitos reservados • fotos do topo por Ingrid Benício