Notícias da Semana - Minha Vida Literária
Minha Vida Literária
28

fev
2015

Notícias da Semana

jojoDepois do sucesso de Como Eu Era Antes de Você, a escritora Jojo Moyes vai publicar sua sequência em setembro. Adivinhem o nome? After You (ou “Depois de você”, em tradução livre). Jojo promete que a história de Lou ainda não acabou e que neste novo livro ela vai trazer novas aventuras e aprendizados. O livro vem antes da adaptação cinematográfica de Como Eu Era Antes de Você, com previsão de estreia para o próximo ano, com as filmagens começando em abril.

Fonte: Jojo Moyes


 
 
 
 
 
 
 
preConsiderado o Nobel da literatura infantojuvenil, o Prêmio Hans Christian Andersen 2016 tem duas candidatas brasileiras: a escritora Marina Colasanti e a ilustradora Ciça Fittipaldi. Quem indicou as duas foi a Fundação Nacional Nacional do Livro Infantil e Juvenil (FNLIJ), mandando material delas para que o júri possa analisar. Além disso, a FNLIJ também apresentou dez livros considerados os mais importantes da carreira das candidatas. O Prêmio, que acontece de dois em dois anos, será entregue em março de 2016, na Itália.

Fonte: Estadão

 
 

péNa quinta-feira, 26, o Dr. Google fez uma homenagem ao escritor brasileiro José Mauro de Vasconcelos pelo seu aniversário de 95 anos. Nascido no Rio de Janeiro em 1920, Mauro ingressou na faculdade de medicina, porém abandonou o curso logo no segundo ano, com o objetivo de obter outras oportunidades. O escritor começou a escrever mesmo na década de 1940, em que publicou seu primeiro livro  o romance Banana Brava. Logo depois, em 1962, escreveu seu primeiro sucesso Rosinha, Minha Canoa. Contudo, foi com o seu livro mais famoso, Meu Pé de Laranja Lima, de 1968, que ele alcançou fãs por todo o Brasil. A obra, que foi adaptada para o cinema e ainda para uma novela, fala sobre o choque sofrido na infância com as bruscas mudanças da vida. Uma curiosidade: Meu Pé de Laranja Lima foi escrito em apenas doze dias. Desde então, Mauro não parou mais de escrever. Infelizmente, foi diagnosticado com uma doença chamada broncopneumonia, e faleceu dia 24 de julho de 1984, aos 64 anos,em São Paulo. O Google fez muito bem em lembrar esse grande escritor da literatura brasileira! Para conferir a homenagem, bastava os usuários entrarem no site do Google e lá estava um “doodle”, onde o usuário era remetido a uma página de buscas sobre o escritor.

Fonte: Google

 

ladyO livro Lady Susan, da escritora Jane Austen, é mais um que vai ser adaptado para o cinema. No elenco, Kate Beckinsale fará o papel de Lady Susan, a protagonista, e Xavier Samuel como Reginald De Courcy. Algumas fotos das filmagens e bastidores já foram divulgadas.

Fonte: Cooltural

 
 
 
 
 
 
 
 

AmazonA Amazon tem ampliado seus serviços e concorrido até com o tempo para oferecer o melhor para os seus clientes. A novidade é que os leitores já podem comprar produtos na Amazon pelo “delivery”. Ou seja, a empresa promete deixar os itens na casa da pessoa em até uma hora, com taxa no valor de US$ 7,99 (R$ 20,00). O serviço é apenas para Manhattan. Apesar da novidade ser apenas para os moradores de Manhattan, em Nova York, já um começo para chegar até o Brasil.

Fonte: Publishnews

 

Geral_4ªturnêA quarta edição da Turnê Intrínseca convoca os fãs da literatura para um bate papo sobre livros e os novos lançamentos da editora. Dentre eles estão Ordem, da série Silo, de Hugh Howey e Selva de Gafanhotos, de Andrew Smith. As primeiras paradas da Turnê serão em Recife e Fortaleza, depois segue para outras cidades do Brasil. Segunda a Intrínseca, a missão do evento é aproximar a editora dos fãs e leitores, apresentando nossos livros e muito conteúdo inédito, como capas, vídeos, curiosidades, bastidores e notícias.

Fonte: Intrínseca

 
 
ar

A editora Arqueiro visita no mês de março e abril várias cidades do Brasil para o evento Encontro de fãs fantásticos. O objetivo é reunir os leitores para conversar sobre livros e conhecer o universo de fantasia das editoras Arqueiro e Saída de Emergência. Então, se você curte fantasia e quer dividir experiências e imaginação com outros leitores, o lugar é esse. Confira se sua cidade está na lista dos lugares que a Arqueiro vai visitar.

Fonte: Arqueiro

 
 
 
 
 

Publicidade

Ofertas Saraiva Day_28-02





Deixe o seu comentário

8 Respostas para "Notícias da Semana"

Juliana Frygoudakis - 28, fevereiro 2015 às (13:24)

Nossa fiquei louca quando soube da continuação de Como Eu Era Antes De Você! Estou ansiosíssima! Espero que não demore muito pra sair em português!
Adoro livros da Jane Austen que são adaptados, pois adoro ver romances de época na TV, é tudo tão lindo *-*
Adorei as notícias!

Beijos Alanaa!

emanoelle souza - 28, fevereiro 2015 às (13:57)

ai nao acredito! lady Susan da Jane Austen *-* li o livro em pdf. Sabe quando o filme vai ser lançado?
eu vi a homenagem que fizeram pra ele, gostei e já tinha ouvido falar desse livro “meu pé de laranja lima” apesar de nao ter lido. ouvir dizer que tem ate telenovela.

Cristiane Oliveira - 28, fevereiro 2015 às (13:59)

Oi Alana. Sou louca pra conhecer os livros da Jojo Moyes, ela é tão famosa. Acho que dá pra ler pelo menos 1 até o lançamento do livro rsrs. Achei linda a homenagem do Google ao livro “Meu pé de laranja lima”.E que bom que mais um dos livros da Jane Austen vai ser adaptado pro cinema.
Beijos

Juliana - 28, fevereiro 2015 às (15:44)

Nossa, fiquei muito feliz com a notícia da continuação de Como eu era antes de você, acho a Jojo Moyes incrível. Mas, confesso que tenho certo medo pois o primeiro me deixou arrebatada e com uma ressaca literária enorme. Outra adaptação de Jane Austen, deve ser linda!

Maria Alves - 28, fevereiro 2015 às (21:38)

Ainda não li nenhum livro da Jojo Moyes, mas quero muito ler cartas de amor aos mortos e como eu era antes de você que esta sendo muito comentado ainda mais que vai virar filme e agora vai ter continuação, preciso mesmo ler kkkk.
Que legal que vai ter mais adaptação da Jane Austin, também ainda não li o livro. srrsrssr.
As notícias estão ótimas parabéns.

Rudynalva - 28, fevereiro 2015 às (23:23)

Alana!
Maravilha ter a sequencia de Como eu era antes de você. Aguardando.
Gosto dos livros da Marina Colasanti e ficarei na torcida para que ela seja inserida no grande círculo e receba o prêmio.
Mais do que merecida a homenagem feita pelo google.
Mais uma adaptação cinematográfica e de filme de época que é raro, que venha logo…
fico tão triste que essas turnês raramente incluem João Pessoa… triste mesmo…
Ôba! A Arqueiro finalmente incluiu João Pessoa, que maravilha, vou ver se vou sim…
cheirinhos
Rduy

Tudo que Motiva - 10, março 2015 às (15:08)

Essa continuação de Como eu era antes de você promete ein! Espero que a autora não prejudique a história! Esse novo esquema da Amazon, achei perfeito! Seria ótimo se tivesse isso aqui.

Crislane Barbosa - 15, março 2015 às (13:49)

Oi!
Ainda não consigo acreditar que vai ter o livro “After You”!!!!! Tenho medo de me decepcionar com essa leitura e perder toda a magia do “Como eu era antes de você.”
Eu participei da Turnê Intrínseca!!!! Amei!!!

Beijos!

Minha Vida Literária

Caixa Postal 20

Mogi das Cruzes/SP

CEP: 08710-971

Siga nas redes sociais

© 2024 • Minha Vida Literária • Todos os direitos reservados • fotos do topo por Ingrid Benício