Título: Céu Em Chamas
Autor: Janice Diniz
Editora: Lexia
Número de Páginas: 512
Ano de Publicação: 2013
Skoob: Adicione
Orelha de Livro: Adicione
Compre: Site da Autora
Começa em Matarana a estação das chuvas e o prado se torna verdejante e úmido, transformando a paisagem hostil. A chegada do tráfico de óxi e de um antigo inimigo de Franco também transformará o cotidiano dos caubóis do cerrado. E Rodrigo Malverde abrirá fogo contra os velhos e os novos criminosos da cidade, sendo obrigado a se aliar ao homem que quer roubar a sua mulher. Amor, sensualidade, ação, intriga e muitos tiros. Não se iluda com as aparências… As pessoas boas não estão mais aqui.
“A estação das chuvas transformava a terra de ninguém em um lugar radiante e poderoso. Karen parou e contemplou a impetuosidade que habitava dentro de si, mas, tornada tempestade, pairava diante de seus olhos. Ah, então era isso… – ela pensou, ao descobrir-se integrante daquela energia absurdamente natural. E reconhecendo sua consistência mais íntima, dois caminhos a escolher. Podia aceitar-se e se jogar debaixo da boca de um furacão. Lançar-se à tempestade de si mesma e viver o inferno e o paraíso de ser quem era para todo o sempre. Ou optar pela estrada reta e plana, adaptando-se a uma existência saudável e pacífica. Vestindo roupas leves e escondendo a armadura de aço debaixo da cama. Saber sobre sua própria natureza dava-lhe o poder de trilhar o caminho que fosse. Porque qualquer um deles receberia a força de seus pés e a decisão de sua vontade.”
“A tristeza que experimentava ao permitir-se recordar a juventude relacionava-se muito mais a si mesmo que aos outros. Algo misterioso acontecia-lhe ao olhar para trás, pois o sentimento que o consumia nada mais era que a falta que sentia de si, de quem um dia ele fora. Uma época em que ainda acreditava em dias ensolarados, na bola de futebol exprimida contra a rede e no paraíso depois da curva da estrada.”
Oi Mi, publiquei a resenha do livro lá no blog ontem e, como vi que você já tinha terminado a leitura, vim aqui ver se já tinha feito a resenha (dei de cara com ela! rsrs)
Eu assino embaixo sobre tudo o que você falou! Essa série é, sem sombra de dúvidas, uma das minhas favoritas, e a Janice conseguiu criar um enredo extremamente complexo sem se perder. Também adorei conhecer um pouco mais do Thales… e ele também se tornou tão apaixonante quanto os outros, o que não era exatamente assim anteriormente.
Beijões!