[Resenha] Sangue Na Neve - Lisa Gardner - Minha Vida Literária
Minha Vida Literária
11

jul
2013

[Resenha] Sangue Na Neve – Lisa Gardner

Título: Sangue Na Neve
Autor: Lisa Gardner
Editora: Novo Conceito
Número de Páginas: 416
Ano de Publicação: 2013
Skoob: Adicione
Compare e Compre: Buscapé

A policial Tessa Leoni matou seu marido, Brian Darby, em legítima defesa. A arma do crime está à vista de todos e os hematomas no corpo de Tessa confirmam a ocorrência. A policial também não fez questão de fugir, ou de arrumar qualquer justificativa para explicar aquele corpo estendido no chão da cozinha, portanto, aparentemente, o que a investigadora D.D.Warren tem à sua frente é o desfecho de uma briga doméstica. Um caso simples. No entanto, ao abrir o inquérito, D. D. terá uma surpresa: este não é o primeiro homicídio de Tessa Leoni e — afinal — onde está a filhinha de seis anos da policial? Será que a policial Leoni realmente atirou em seu marido para matá-lo? Uma mãe seria capaz de prejudicar intencionalmente sua filha? D. D. Warren, a experiente detetive que acredita que desvendar um caso é como mergulhar na vida do criminoso, enfrentará mais uma investigação que a levará a uma busca frenética por uma criança desaparecida enquanto tenta encaixar as peças de um mistério familiar que a levará a quebrar os muros do corporativismo policial.

Por meio de uma narrativa envolvente, Sangue Na Neve, mais um thriller policial de Lisa Gardner protagonizado pela investigadora D.D. Warren, prende o leitor desde as primeiras páginas.
A narrativa se divide em primeira e terceira pessoa, sendo que, através da primeira, acompanhamos o desenrolar do enredo pela ótica de Tessa Leoni, policial acusada de assassinar o marido em legítima defesa, enquanto que, pela terceira pessoa, temos a visão de D.D. Warren.
Embora essa maneira de narrar os fatos pudesse entregar muitas das surpresas, já que Tessa Leoni é a única que pode responder, de fato, o que aconteceu na manhã de domingo na qual seu marido foi dado como morto, Lisa Gardner conseguiu construir a história de forma que nenhum ponto seja entregue antes da hora, possibilitando, assim, que o leitor seja surpreendido. Enquanto D.D. Warren faz suposições, fornecendo possíveis soluções para o caso, a narrativa de Tessa vai fundamentando e dando corpo aos fatos e, antes de tudo ser esclarecido, paira a dúvida sobre seu envolvimento: vítima ou culpada?
Ainda que a curiosidade tenha sido minha maior motivadora para prosseguir na leitura, a fluidez da escrita de Gardner foi a grande responsável pelo meu envolvimento. A história é intrigante, mas poderia ter sido desperdiçada se não fosse bem escrita, o que felizmente não aconteceu. A autora soube colocar as doses certas de emoções em seus personagens, fazendo com que pareçam reais, e achei toda a trama, de um modo geral, bastante inteligente.
Apesar de esse ter sido meu primeiro contato com alguma história de D.D. Warren (Sangue Na Neve é o quinto livro publicado da série protagonizada por ela. Viva Para Contar, também publicado no Brasil pela editora Novo Conceito, é o quarto), não me senti perdida na história em momento algum e, caso eu não soubesse que essa é uma série, poderia facilmente acreditar ser um livro único. Meu único comentário sobre isso é que não me senti tão conectada à investigadora, uma vez que conheci pouco de sua história. A leitura dos livros precedentes provavelmente não se faz necessária para a compreensão desse, mas certamente permite maior proximidade com a personagem.
Não apenas por ter achado a trama inteligente, um dos pontos que mais me agradou na história foi, sem dúvida, os questionamentos feitos por Tessa Leoni sobre si mesma. Achei que a autora soube desenvolvê-los a ponto de dar uma profundidade maior à obra, principalmente pela forma de como situações limites podem revelar um lado nosso completamente desconhecido.
Em linhas gerais, estava com grandes expectativas para essa leitura e não me senti decepcionada em nada. Ainda que não a tenha finalizado extasiada, foi uma ótima experiência, que me deixou ainda mais curiosa para entrar em contado com o bem comentado Viva Para Contar. Aos admiradores de thrillers policiais, livro certamente indicado.




Deixe o seu comentário

26 Respostas para "[Resenha] Sangue Na Neve – Lisa Gardner"

Lucas Kammer Orsi - 11, julho 2013 às (13:10)

Mi, tudo bom?

estou bem curioso para conhecer o trabalho dessa autora. Infelizmente não li nenhum dela, mas pelo que comentou, deve ser bom mesmo. Gostei bastante do comentário a respeito da profundidade com que ela desenvolve a obra e a maneira que ela torna a história intrigante.

Beijos
Lucas
ondeviveafantasia.blogspot.com.br

Clara Beatriz - 11, julho 2013 às (15:36)

Que bom que você gostou! Essa será minha próxima leitura, após Paperboy. Não há nada pior que narrativa arrastada, independentemente de quão boa seja a história. Ainda bem que esse livro não decepciona.
Ótima resenha!

@mmundodetinta
maravilhosomundodetinta.blogspot.com.br

Joiciane - 11, julho 2013 às (17:43)

Desde que vi esse lançamento da Novo Conceito, fiquei me perguntando do que exatamente se tratava, mas não pesquisei e confesso que o nome não me chamou a atenção, em especial porque não conheço nada da autora e na maioria das vezes procuro mais títulos de autores que eu já conheço.
Agora lendo sua resenha acho que se eu ler vou gostar, adoro thriller policiais e gostei da maneira como vc colocou sobre achar a trama inteligente, tbm gosto mto disso nos livros policiais, o que acaba fazendo do desfecho algo que na maioria das vezes não imaginaríamos. Mai uma vez, parabéns pela resenha Mi.

beijoos

Lucas Goulart Duarte - 11, julho 2013 às (20:43)

E essa capa linda que é muito raro com a Novo Conceito? haha

– Curti muito a sua resenha e tive que colocar esse livro e tbm outros da série na minha lista, pois vou pode lê-los só dps de terminar minhas leituras de vestibular haha
Faz um tempo que venho querendo alguns livros policiais e vejo esse como um ótimo concorrente :p

Pamela Liu - 12, julho 2013 às (00:24)

Ainda não li nada da autora e não sabia que esse era o 5o. volume de uma série. Jurava que era um livro único.
Não sou muito fã de thriller policiais, então não tenho muito interesse em ler esse livro.

Camila Costa - 12, julho 2013 às (02:22)

oooooooooi! *-*
eu AMEI LOUCAMENTE Viva para Contar, saí recomendando pra meio mundo, fiz minha mãe ler e tudo mais. É sensasional, com um tema hiper original; por isso mesmo Sangue na neve vai ser provavelmente um dos próximos que eu vou ler em amor e respeito a autora! *-*
Beijããão amor

http://blogcabelosaovento.blogspot.com.br/

Thais Belarmina - 12, julho 2013 às (02:29)

Desde q vi esse livro pela primeira vez, estou ansiosa para le-lo.
não sabia q era a continuação de outros livros, acreditei ser um livro unico, mas mesmo assim quero le-lo.
Principalmente depois dos elogios feitos ao livro!
Vou ler com certeza, amo essa capa!
BJos!

Naty - 12, julho 2013 às (03:23)

Não sabia que esse livro é de uma série, então a NC esta lançando mais uma fora de ordem 🙁
Gostei de todo esse suspense, mas acho que vou me incomodar bastante com essa narrativa em primeira e terceira pessoa, essas mudanças me irritam um pouco durante a leitura.

Thaynara ribeiro - 12, julho 2013 às (13:08)

Gosto muito de thriller e tenho Viva Para Contar da autora, dei uma olhada e gostei muito!
Amei a resenha, o livro parece ser otimo… Espero q a continuação seja tão boa quanto esse parece ser!!!

✿Nessa✿ - 12, julho 2013 às (14:04)

Oi Mi*
Eu não gosto muito do gênero, mas tenho curiosidade em ler.
O livro parece ser bom e envolvente.

Beijos*
http://diariodeincentivoaleitura.blogspot.com.br/

Ademar Júnior - 12, julho 2013 às (15:20)

Oi Mi,
Eis mais um livro que tenho e ainda não li. Isso porque eu tenho muita leitura pendente e o Mailson é o “responsável” pelos livros da Lisa Gardner lá no blog, ele leu o Viva Para Contar, se apaixonou e tomou ela para si, rsrs… Ele sempre fala muito bem dela.
Eu fiquei ainda mais curioso com a sua resenha, mas acho que vou começar com o Viva para Contar. Esse lance das editoras lançarem livros de uma coleção fora de ordem é um saco, mesmo que não tenha ligação seria mais legal seguir o roteiro, rs… Os livros do Clive Cussler que o digam, rsrs.
Beijos!
Ademar
http://coolturalblog.wordpress.com/

Luiza V. - 12, julho 2013 às (16:24)

Minha amiga leu e odiou,tenho visto varias criticas boas mas como confio na dela resolvi não compra-lo(e tambem não curto muito o genero ne?por isso quero dar outra chance a ele com um livro que realmente eu ache que eu va gostar)sem falar que tenho outros livros com mais prioridade na hora das compras haha.

Gabriela - 12, julho 2013 às (20:42)

Eu que já não tinha muito interesse pela série depois de saber que ainda está sendo lançada fora de ordem perdi completamente a vontade de ler. Mesmo vc não tendo se perdido na história eu não gosto muito desse tipo de coisa.

Rafaela B. - 13, julho 2013 às (17:42)

Oi Mi.
Quando eu vi esse livro em sua caixinha do correio me apaixonei pela capa e pensei ”preciso ler”. Estava aguardando sua resenha e como ainda não li praticamente nada do gênero, esse é um livro que já entrou pra minha lista.
Gosto de autores que conseguem dar alguma profundidade ao livro, pois assim parece que temos mais vontade para lê-los.
Bjs ;*

Rodrigo Lessa ® - 13, julho 2013 às (22:20)

Achei esse livro bastante interessante. O nome em si mesmo já me passa uma curiosidade. Nossa, mas já é o 5º livro. Será que necessito ler em sequencia exata? Ah, quero ler principalmente por ter gostado da personagem principal. Estou começando a gostar desses livros, parecer ter um misterio bacana, um suspense que corroer-me rs. Adorei, quero ler, até pq mts resenhas a favor é pq… então….. !!

Ray Pereira - 14, julho 2013 às (02:07)

Esse livro me ganhou desde a sinopse, aí fui ler o primeiro capítulo e surtei, o que tá faltando é o dinheiro para ler a obra toda. Planejo comprar em breve.

Beijos,
@_RayPereira
http://porredelivros.blogspot.com.br/

Ana Paula - 15, julho 2013 às (01:00)

Esse é um gênero que me agrada bastante, e ao ler sua resenha fiquei ainda mais interessada pela leitura. Estou bastante curiosa para conferir a narrativa da autora. Fico feliz, pelo fato de não ter lido outros livros da série, não comprometer a compreensão deste volume. Espero ler em breve também o viva para contar.

beth - 15, julho 2013 às (15:19)

O livro me parecer ser muito bom. Gosto muito de livros policiais e principalmente se eles forem cheios de mistérios e segredos por desvendar. A história em si é envolvente e prendeu minha atenção. Sua resenha me deixou ansiosa pra ler. Beijos.

Tâmara Moya - 15, julho 2013 às (16:26)

Oi Mi
Bem, só a puco tempo soube que Sangue na Neve é um dos livros de uma série e fiquei morrendo de vontade de ler todos. Eu li pouquíssimos livros desse gênero, não porque eu não gosto, mas apenas não tenho costume.
Já gostei do livro de cara, ainda mais depois de saber que o enredo gira em torno do sumiço da filha da personagem. Daí me vem a seguinte pergunta em mente: O que vc faria para proteger ou salvar sua filha? (chega me deu um aperto no peito. Tenha uma princesinha de 3 aninhos e sou capaz de tudo por ela).
O livro parece mexer com o psicológico do leitor. Acredito que foi bem elaborado e muito bem escrito.
Entrou para a lista de leitura (ahhh vou ler o 1º lançado no Brasil tbm!)
Bjus

Cibele Santos - 15, julho 2013 às (20:20)

Otimo livro

Mariana FS - 16, julho 2013 às (15:08)

Oi Mi!
Eu li “Viva para contar”, gostei, mas como achei que o livro pecava em algumas coisas, fiquei curiosa para conferir outro livro da autora, ao mesmo tempo que fiquei com um pé atrás. Então foi bom saber que a história agradou você 🙂
Beijos

Lindsay Leão - 18, julho 2013 às (02:02)

Oi Mi,
Nossa, adorei essa resenha!
Esse livro parece ser bem emocionante, atrevo-me a dizer até que ele é daquele tipo que provoca calafrios no leitor rsrsrs
Estou louca para saber se Tessa é vítima ou culpada.
Beijos

Luna A.H. - 19, julho 2013 às (00:05)

Oi Oi Aione!
Já fiquei interessada no livro por causa da capa, e depois pela sinopse, e agora por tua resenha. Eu não sabia (também) que era uma série e isso iria passar despercebido pra mim. Gosto de leituras que envolvem os leitores, que faz a gente raciocinar e pensar para solucionar os misterios e pelo que entendi esse livro faz bem esse genero. Passei por ele hoje cedo numa livraria com 20% de desconto uma pena que nao tive tempo para olhar.
Tem promoção no meu blog, se puder aparecer por lá agradeço a visita e se gostar participa, será ótimo!

Beijos da Lua =*
http://www.tyciahadiresenhas.blogspot.com

guuih_as - 23, julho 2013 às (21:11)

adorei a resenha sinceramente discordo com algumas das suas opnioes mas tambem acho que em alguns aspectos voce esta certa gosto muito desse autou e dizem que a escrita é otima vamos ver *–*

Ruti - 26, julho 2013 às (14:32)

Gostei muito do enredo do livro, sempre fico curiosa com este tipo de livro, me empolgam. Faz tempo que não leio nenhum livro de suspense, policial, ou afins. Eu gosto desse tipo de leitura, onde você fica presa até o final querendo saber o culpado ^^

Diandra Fernandes - 26, julho 2013 às (20:56)

O que eu achei interessante é os 2 tipos de narrativa, coisa que experimentei em os 13 porques e amei, adoro um bom thriller de suspense, eles livros normalmente me pegam e não consigo soltar até terminar, nunca li nenhum livro de Gardner mas me chama atenção sempre o que dizem sobro ela. Outro ponto que me chamou a atenção na resenha é não se ligar tanto na narração da investigadora, talvez isso aconteça pela ciencia de que as respostas estão na acusada, prendendo a atenção em seus diálogos.

Minha Vida Literária

Caixa Postal 20

Mogi das Cruzes/SP

CEP: 08710-971

Siga nas redes sociais

© 2024 • Minha Vida Literária • Todos os direitos reservados • fotos do topo por Ingrid Benício