“Parece, mas não é” é uma coluna onde trago livros que, ao ver a capa pela primeira vez, achei tratarem de um assunto, mas, ao ler suas sinopses, descobri que não tinham nada a ver com o que pensei!
Preto + Vermelho + “Domínio Sombrio” = Vampiros!!
Pelo menos, foi esse o meu raciocínio…
Sinopse – Domínio Sombrio – by Aione Simões
E, então, ela conhece o sedutor Leo e sua proposta: o dinheiro para quitar as dívidas em troca de seu sangue, uma vez por mês.
Completamente seduzida por ele, ela logo se vê aceitando a oferta, sem jamais imaginar que a paixão não seria a única coisa a dominá-la dali por diante.
Quem conhece a autora, certamente não se deixou levar pelos mesmos elementos que eu…
Sinopse – Domínio Sombrio – Val McDermidPassado e presente se entrelaçam em um sensacional suspense psicológico Aparentemente, apenas um crime não resolvido: uma rica herdeira e seu filho são sequestrados e, após o resgate, ela aparece morta e a criança some sem deixar rastros. Mas, após quase 25 anos, a jornalista Bel Richmond, sem querer, descobre uma pista que pode trazer novamente o caso à tona. Esse é o pano de fundo de Domínio Sombrio, novo romance de Val McDermid, finalista do Los Angeles Times Book Prize como melhor thriller de 2009. Ao mesmo tempo, a investigadora de casos arquivados e protagonista da trama, Karen Pirie, está investigando outro caso ocorrido em 1984, ano da maior greve de mineiros da Escócia. Na ocasião, o líder sindical Mick Prentice é acusado de ter se unido aos fura-greves e ido morar em outra cidade. Porém, novas evidências sugerem que o desaparecimento de Mick pode não ter uma explicação tão simples assim, e a policial se vê envolvida num nevoeiro sombrio de segredos, traições e assassinatos. Em Domínio Sombrio, passado e presente se entrelaçam em um romance psicológico que explora a relação entre desejo e ganância. Val McDermid narra de maneira única a tensão entre um caso praticamente esquecido e os fatos do presente que, aos poucos, vão surgindo durante o livro. Um thriller inteligente que fará a autora ganhar milhares de novos fãs.
Pois é.
Esse é mais um dos casos em que não é a capa que se mostra não condizente com a trama, mas sim eu que me deixei enganar por padrões existentes na minha própria cabeça.
Mais alguém cometeu o mesmo engano que eu ou estou sozinha nessa?
kkkkkk, Aione, eu adoro essa sua coluna. Eu acho muito engraçado o fato da capa ser tão contraditória. E com absoluta certeza vc não está sozinha nessa.
clicandolivros.blogspot.com