Parece, Mas Não É - Minha Vida Literária
Minha Vida Literária
15

mar
2012

Parece, Mas Não É

“Parece, mas não é” é uma coluna onde trago livros que, ao ver a capa pela primeira vez, achei tratarem de um assunto, mas, ao ler suas sinopses, descobri que não tinham nada a ver com o que pensei!


Novamente fui ao twitter chorar pedir por indicações de capas e, dessa vez, foram três os lindos a serem solícitos: o Fernando, a Anna e a Mi! Muito obrigada, queridos! Vou postar segundo a ordem de quem indicou primeiro, ok?

Ao olhar para essa capa, pela primeira vez, três palavras vieram a minha mente: beleza, drama e metáfora. A primeira diz respeito ao visual da capa em si e as duas últimas ao conteúdo. Ainda, achei a combinação das flores com o pássaro doce e sombria, ao mesmo tempo. Dessa maneira, pensei em algo no estilo…

Sinopse – A Garota dos Pés de Vidro – by Aione Simões
Sarah sempre foi a melhor aluna de sua turma e a filha que todo pai pediu aos céus.
Aluna exemplar, filha exemplar, garota exemplar.
Sua boa conduta sempre esteve ligada ao seu auto-controle e disciplina, suas ferramentas principais para alcançar o sucesso em tudo que fizesse.
Até que, um dia, ela se apaixonou. E se decepcionou.
Seu alicerce se partiu.
Quão grande pode ser uma queda após um tropeço?
Isso, certamente, é o que Sarah está prestes a descobrir.

Curiosos para saber o quão feio errei?

Sinopse – A Garota dos Pés de Vidro – Ali Shaw
Cenários cinematográficos, paisagens paradisíacas, pântanos congelados com animais transformados em vidro, florestas brancas, penhascos monocromáticos, um oceano de baleias, lendas e águas-vivas. Este é o universo fantástico de Ali Shaw, autor britânico que renova as fábulas e cria uma inusitada história de amor. Midas é um tímido fotógrafo ilhéu. Ida é uma jovem aventureira que vem ao arquipélago de Saint Hauda’s Land buscar a cura para sua misteriosa doença. Ela está se transformando em vidro e juntos buscam uma solução. O que eles mais precisam é de tempo – e o tempo está passando rápido. Será que vão encontrar uma maneira de evitar a propagação do vidro?
É. Pois é.
Ela tem os pés de vidro indeed.
Pelas resenhas que li sobre o livro, a história é sim metafórica e reflexiva, mas minha surpresa se deu pelo fato de a metáfora realmente vir de pés de vidro. Não esperava que ela fosse tê-los, achei que seria algo subjetivo mesmo.
Por isso a minha surpresa. E meu erro.
Acho que é válido dizer aqui que a capa é sim condizente com a sinopse, mas a história é tão inusitada que acaba enganando por isso. Meio que um “Ah, não pode ser isso”. Mas é.
E, sinceramente, acho que minha sinopse acabou não tendo a ver com a capa. Eu quis tanto ver além que eu viajei completamente.
No final, o post acabou perdendo o propósito porque foi minha sinopse que ficou nada a ver com a capa (#TodosChora). Mas achei legal, mesmo assim, manter o post. Afinal, o “Parece, mas não é”, acima de tudo, mostra o que parece para mim e eu realmente não esperava que a história fosse como é!
De qualquer maneira, devo dizer que achei muita coincidência o Fernando ter me sugerido essa capa! Eu quase comprei o livro essa semana, ele estava R$10 no Submarino e eu nem o conhecia, mas me apaixonei pela capa! É, eu quase comprei um livro pela capa. Mas acho que gostaria de lê-lo não só por ela, adoro uma história reflexiva!
E vocês, foram enganados também ou fui só eu que resolvi achar que o título não era o que ele realmente diz ser?
Beijos a todos!




Deixe o seu comentário

31 Respostas para "Parece, Mas Não É"

Brenda Lorrainy - 15, março 2012 às (22:13)

Dessa vez confesso que preferi a sinopse original kkk. Mas também né, a garota ter REALMENTE pés de vidro? Como poderíamos adivinhar??

beijoo!
Brenda Lorrainy
cataventodeideias.com

Nana - 15, março 2012 às (22:51)

Não pensava que se tratava dos ‘pés de vidro, literalmente’, mas parece ser um bom livro.. apesar de soar triste.

Acho a capa linda.!

beijos
NANA – OBSESSION VALLEY

Fernando Turozi - 15, março 2012 às (23:08)

Oh Mi… que bom que escolheu a minha opinião e das meninas *–*
Quando vi, adorei a capa, e imaginei algo diferente, mas depois que li a sinopse, vi que estava enganado, mas para a melhor 🙂
Adorei sua sinopse 🙂

Até mais 🙂

ka macedo - 15, março 2012 às (23:24)

Quando vi a capa do livro também não sabia o que esperar Mi, mas a verdade é que não sei exatamente o que eu estava esperando, só não… bom, a verdadeira sinopse, haha.
Mas mesmo assim morro de curiosidade de ler esse livro, parece ser tão diferente (apesar de já ter visto muita gente dizendo que é bem mediano).

Beijooos!

Colina do Tordo - 15, março 2012 às (23:45)

Quando eu vi pal primeira vez achei que fosse algo relacionado à alguma doença… Haha Vai saber, né!? Mas achei bem legal a sinopse do livro. Eu quero muito ler.

Ni - 15, março 2012 às (23:49)

Isso. Foi. Bizarro. A menina realmente tem pés de vidro! Tipo…… Curioso. Woa. Dona Mi, você deveria trabalhar simplesmente escrevendo sinopses para os livros, já falei isso. Adoro suas sinopses u_u

Mari ♥ - 16, março 2012 às (00:19)

Oi Mi,
Ah sei como é isso flor, apesar de ainda não ler esse livro, o livro me confundiu também rs.
Tenho muita vontade de ler esse livro, vou dá uma chance rs.
Beijo
http://marifriend.blogspot.com/
@Storieandadvic

Thamires R. - 16, março 2012 às (00:30)

Passou longe dessa vez hein Mi? Haha mas eu também pensei que fosse outra coisa! Me apaixonei pela capa e acho que não resistiria em comprar o livro não hahaha acho que compraria pela capa e mais ainda pelo preço!! Adorei a sinopse original e agora quero lê-lo sim! Beijos.

Lucas Martins - 16, março 2012 às (00:47)

Sua sinopse faz muito sentido, Mi… Eu leria tanto com a sua quanto com a sinopse original.
Aliás, tenho muita vontade de ler o livro (quase comprei-o neste fim de semana, mas desisti)
Acho a capa linda, também!
Bjs, Mi!

✿Nessa✿ - 16, março 2012 às (01:33)

Oi Mi*
É, acho que como eu já conhecia a sinopse do livro, concordo que vc errou, mas gostei!!
Ai, hj fui procurar para comprar no submarino e não estava mais disponível, que pena, faz tempo que desejo este livro e desde o ínicio foi por causa da capa, muito linda!!

Bjinhs
http://diariodeincentivoaleitura.blogspot.com/

Danzinha - 16, março 2012 às (01:50)

Adoro “Parece mas não é” ainda não conhecia este livro, mas fiquei bastante curiosa. A sinopse original é muito instigante. Quero ler.

Beijos

Amigas entre Livros

Lu Piras - 16, março 2012 às (01:59)

Oi Mi!

Realmente você fez uma interpretação incrível do título e da capa. Super criativa, Mi! *-* Hehehe, mas viajou na maionese, mesmo! *-* De fato, esta capa não dá a entender o tom sobrenatural da história.

Eu também fui atrás do livro no submarino, snif, mas já não tinha. Enfim! Estou super curiosa sobre ele.

Beijocas,

Lu
http://www.equinocioaprimavera.blogspot.com

The Nice Age - 16, março 2012 às (02:38)

Adoro “Parece mas não é” ainda não conhecia este livro, mas fiquei bastante curiosa você fez uma interpretação incrível do título e da capa. Super criativa, ADOREI
Beijos

Xintia
TheNiceAge
http://www.thenieage.blogspot.com

Amy - 16, março 2012 às (11:38)

Será que programamos?
fiz a resenha desse livro recentemente.
gostei muito viu?
a sua coluna é divina e tu sabe já né Mi?
beijos
Amy – Macchiato

Marcelo Lima - 16, março 2012 às (17:24)

Eu acho essa capa desse livro linda e é um dos livros que tenho pra ler e acho que mesmo que tenha algumas resenhas negativas vou gostar , eu gosto de coisas darkness e esse livro tem essa vibe.

Julia G - 16, março 2012 às (20:20)

É, acho que ninguém esperava, a partir do título, que a garota tivesse realmente os pés de vidro o.Õ Tudo bem que na literatura tudo é possível, mas…
E também concordo com você: nesse caso a sinopse original tem muito mais a ver que a sua.

Beijos

Priscilla Duhau - 16, março 2012 às (23:34)

Mi, dessa vez só não fui enganda porque já namoro esse livro no Submarino há um bom tempo, e, por isso, já li a sinopse dele diversas vezes. hehe
Mas não achei que sua sinopse não tenha ficada tão condizente como você achou não. Vamos acreditar que se a história não fosse como é, essa sua segunda versão cairia como uma luva, haha.
Nem preciso dizer que tô louca pra ler esse livro, né? Meu gênero preferido (fantasia) misturado com algo mais reflexivo. Combinação perfeita!

Beijão ♥
Priscilla Duhau
Livrificando

Lygia Netto - 17, março 2012 às (01:45)

Mas dessa vez eu achei que parecia! O.O rsrs

Flávia Pachêco - 17, março 2012 às (03:02)

A capa é realmente linda!

Nossa, eu também achava que os pés de vidro seriam mais simbólicos, e não que a garota teria pés de vidro mesmo. Super diferente né? Eu gostei!!

Beijos,
@flafsbp
{ http://17ezesseteinvernos.blogspot.com/ }

Jups - 17, março 2012 às (03:44)

Que coluna bacana! Adorei 🙂
Primeira visita, vou tentar voltar mais vezes!
Já li esse livro, mas não gostei muito não :/)
Beeijos
Jups // upsagas.com

Eduarda Menezes - 17, março 2012 às (04:12)

Oi Mi! Quando li a sinopse desse livro pela primeira, ele não era de forma alguma como eu esperava, também não imaginava os pés de vidro como sendo algo literal e sim mais como você pensou! Dessa vez nossos pensamentos foram bem similares, mas a capa realmente tem haver com a história, só é tão inesperada que a gente acaba não imaginando rs
Beijos

NATY - 17, março 2012 às (12:00)

Adorei kk’ Eu também não pensei que ela tivesse realmente pés de vidro, adorei a sua sinopse (:

Bj;*
Naty.

Anna Carolina Schermak Alves - 17, março 2012 às (15:18)

Ah o Fer indicou esse livro? QUe legal, quase comprei ele também >_< Mas resolvi não gastar dinheiro.
Eu também fui enganada :O

http://www.pausaparaumcafe.com.br

Ana Ferreira - 17, março 2012 às (15:22)

Mi, só não fui enganada pela capa pois, como queria ler esse livro há um bom tempo, já sabia do que ele se tratava. O que me impossibilita de comprá-lo até hoje, entretanto, é o fato de as avaliações do Skoob oscilarem muito, sempre me deixando naquela dúvida se estarei comprando um livro excepcional ou uma decepção…
Sou muito influenciada pelas avaliações do Skoob, sério. haha
Sua sinopse, mais uma vez, ficou bem interessante 🙂

Beijo!
Ana – Na Parede do Quarto

Milena - 17, março 2012 às (21:34)

Fiquei surpresa também com a sinopse original, Mi! Eu imaginei uma coisa totalmente diferente, tanto da sua sinopse, quanto da sinopse original… Eu achei que fosse ser uma história meio sombria, não sei explicar ao certo, mas um suspense, digamos.

Beijos!
http://livrosnacabeca.blogspot.com

Luana Farias - 17, março 2012 às (21:43)

ahahah verdade nada a ver!!! Menina morri de rir com sua sinopse e a verdadeira, adorei demais!!!

Bjs

Amanda Faustino - 18, março 2012 às (01:03)

Eu já conhecia… Nunca pensei nada sobre ele, só gostava da capa e quando li a sinopse nem me surpreendi tanto. Quase comprei também, mas não comprei (ainda). rs

Beijos,
Mandi – Book and Cupcake.

Planet Pink - 18, março 2012 às (03:33)

Essa capa é linda msmo!
E nunca tinha lido a sinopse, eu imaginava algo mais metafórico mesmo, mas tb me enganei hahaha, o livro parece bem bacana 😉

Beijocas

Carolina Mello - 18, março 2012 às (18:54)

Eu já conhecia esse livro, mas quando vi a capa pela primeira vez imaginei que a garota tivesse alguma doença que tornasse seus ossos muito frágeis, e não pés de vidro literalmente.
Gostei das duas sinopses. haha

beijos, Carol.
http://www.perdidanaestante.blogspot.com

Nuvem de Letras (Daisy) - 18, março 2012 às (19:46)

Olá Aione, eu tbem vi a promo no submarino e fiquei com vontade de comprar rsrs Mas na vdd não tinha lido a sinopse ainda. Bem, eu a achei muito interessante, também acreditava, pelo menos de início, que o autor usaria de metáforas e não que literalmente a garota teria pés de vidro rsrs
Adorei!! Acho a capa muito linda 😉

Beijos
nuvemdeletras.blogspot.com

leitoracompulsiva - 20, março 2012 às (21:28)

Caramba, Aione, você viajou mesmo!
Preciso reconhecer que gostei mais da história do livro do que da sua!! hahaha
beijos
Camis – Leitora Compulsiva

Minha Vida Literária

Caixa Postal 20

Mogi das Cruzes/SP

CEP: 08710-971

Siga nas redes sociais

© 2024 • Minha Vida Literária • Todos os direitos reservados • fotos do topo por Ingrid Benício