“Parece, mas não é” é uma coluna onde trago livros que, ao ver a capa pela primeira vez, achei tratarem de um assunto, mas, ao ler suas sinopses, descobri que não tinham nada a ver com o que pensei!
Esse livro foi uma indicação da Amanda, do blog Primeiro Livro.
Ela o resenhou no blog dela e disse que o colocaria aqui na coluna e fui obrigada a concordar com ela!
Vendo a capa, imaginei que fosse um romance ou chick-lit estilo “Ler, Viver, Amar”, que tratasse de uma bookahollic (mas uma completamente viciada mesmo em leitura), por causa da cadeira, que me lembrou um divã.
A não ser que hoje fosse primeiro de abril e eu quisesse pregar uma peça em vocês (do tipo: “Parece e É!”), é claro que me enganei e o livro nada tem a ver com isso.
Sinopse – O prazer de ler – Heloisa SeixasCompartilhando muito de sua vivência como leitora e escritora, Heloisa Seixas conta casos pitorescos e experiências pessoais que falam do prazer simples da leitura e que ajudam a revelar as diversas facetas do livro. Tomando-o ora como diversão, objeto de desejo e peça cheia de personalidade e alma, ora como ferramenta para conhecer mais sobre o amor, descobrir mistérios, entender livrarias e bibliotecas, salvar-se do isolamento ou de momentos difíceis. Com O prazer de ler descobre-se que o livro é para todos.
Continuem deixando as sugestões de vocês para próximas capas, ok?
Aaah, Aione! Que fofa você me citando aqui! rs
Gente, esse livro me enganou direitinho… Eu pensei que fosse um livro que apontava as partes boas de ser um leitor… Sei lá, algo como “melhora sua escrita e linguagem”, kkkkkk
Adorei você ter citado esse livro aqui! É uma graça mesmo e bem ao estilo de 1001 Livros para Ler Antes de Morrer, só que com comentários da autora, sabe?
Uma graça de livro! ^^
Beijinhos, Amanda Cristina.
http://www.primeiro-livro.com