“Parece, mas não é” é uma coluna onde trago livros que, ao ver a capa pela primeira vez, achei tratarem de um assunto, mas, ao ler suas sinopses, descobri que não tinham nada a ver com o que pensei!
Essa capa foi uma indicação da Lili, do Lili Escreve!
Quando olhou pra ela, a Lili pensou em um chick-lit e não posso discordar.
O desenho, as cores… Até o nome da autora me pareceu de alguém que escreve chick-lits (culpem a Sophie Kinsella por isso! Para quem não sabe, esse é seu pseudônimo, seu verdadeiro nome é Madeleine Wickham)!
Kate sempre foi focada em construir sua carreira e se orgulha em poder dizer que é bem sucedida profissionalmente. Ao ser promovida, sendo a pessoa mais jovem a conquistar o cargo de gerente administrativa na história das Corporações Smith, ela nota um estranho vazio ao invés da esperada incontrolável felicidade.
É quando ela percebe que está na hora de buscar seu príncipe encantado. Mas, infelizmente, tudo o que ela tem encontrado são alguns sapos.
Falta de sorte? Ou será tarde demais para ela?
Se fosse chick-lit, já tinha entrado para a minha wishlist.
Sinopse – Pare de Beijar Sapos – Madeleine Lowe
Por que tantas mulheres inteligentes, espertas, bem-sucedidas e atraentes como você se prendem a sapos asquerosos? Como identificar, classificar e, principalmente, evitar estes tipos de homens que não estão disponíveis ou interessados em relacionamentos saudáveis.
Este livro está cheio de dicas e de conselhos úteis sobre o que você precisa saber a respeito de você mesma, dos homens e do amor – para que, dessa forma, você possa ter a chance de encontrar um relacionamento verdadeiro e duradouro.
Este guia para relacionamentos bem-sucedidos é animado, divertido e estimulante. Ele ultrapassa o superficial e revela uma visão franca, aberta e atual dos relacionamentos. Além disso, aborda as maneiras de trilhar seu caminho em busca de um final feliz.
Saia do brejo e vire a princesa que você merece ser!
Talvez o uso de verbos no imperativo e a frase na capa entreguem que o livro é um auto-ajuda.
Ainda assim, o desenho da capa e as cores do título poderiam tranquilamente serem usados em um chick-lit, o que não faz da capa inapropriada para o livro em questão.
E vocês, o que acharam?
Beijos a todos!
Oi Mih, sua querida. =)
Realmente acho que a capa lembra muito a chick-lit, não posso negar, mas lendo a sinopse, vi que é nada a ver, se fosse história pelo menos, mas não, é um guia com dicas.
Como tudo pode nos enganar, por isso é sempre bom ler resenhas. Adorei!
Beijos!!!