[Resenha] Beije-Me Antes de Morrer - Allison Brennan - Minha Vida Literária
Minha Vida Literária
14

dez
2012

[Resenha] Beije-Me Antes de Morrer – Allison Brennan

Título: Beije-Me Antes de Morrer
Autor: Allison Brennan
Editora: Universo dos Livros
Número de Páginas: 400
Ano de Publicação: 2012
Skoob: Adicione
Compare e Compre: Buscapé

Parecia bem típico: uma adolescente fugiu de casa para curtir uma festa, como fazia todos os fins de semana. O problema é que, dessa vez, ela não voltou. Enquanto isso, um serial killer apelidado de Estrangulador de Cinderelas, frequentador assíduo das festas mais undergrounds de Nova York, está se aproveitando da vulnerabilidade de mulheres drogadas. Já são três vítimas friamente assassinadas. A agente do FBI Suzanne Madeaux está na caça desse assassino, e o investigador particular Sean Rogan está tentando encontrar a garota desaparecida. Para isso, ele conta com a ajuda de sua namorada, Lucy Kincaid. Atormentada por lembranças cruéis, Lucy está determinada a impedir que mais inocentes se deparem com o destino do qual ela mesma escapou por pouco. Sondando a psique distorcida de um assassino desumano, ela precisa confrontar os próprios medos – mesmo que isso ponha em risco o futuro emprego no FBI e a felicidade ao lado de Sean.

Ultimamente, tenho lido suspenses policiais realmente muito bons e é o caso desse livro.
Beije-me Antes De Morrer é a continuação de Se Eu Morrer Antes de Você, da série Love Me To Death, na qual acompanhamos Lucy, psicóloga criminalista, se envolver na resolução de casos policiais, enquanto, paralelamente, tenta adentrar na equipe do FBI.
Nesse livros, dois casos estão sendo investigados simultaneamente, um pelo FBI, e outro pelo investigador particular Sean Rogan, namorado de Lucy. O interessante dos casos, nessa série, é que todos  são, de alguma forma, de caráter sexual, sendo que o próprio passado de Lucy é marcado por um acontecimento desse tipo.
Ainda, o fato de Lucy ser formada em psicologia, dá um enfoque totalmente psicológico à história; a protagonista faz todas as análises possíveis para compreender o perfil das vítimas e do assassino em questão, o que torna o livro ainda melhor e mais interessante, em minha opinião.
Lucy, apesar de seus defeitos e limitações, é uma espécie de heroína rara: inteligentíssima e perfeita em suas ações como investigadora. Há uma espécie de idealização da personagem, mas ela não é total, visto que seus defeitos também são explorados. Assim também é seu relacionamento com Sean: embora não sejam perfeitos, são perfeitos um para o outro, e acompanhar o desenvolvimento dessa relação foi uma das coisas que mais me agradou no enredo.
Desde o primeiro livro, eu já havia gostado da narrativa da autora e da sua forma de conduzir os acontecimentos, mas Beije-Me Antes De Morrer conseguiu me agradar ainda mais, talvez pelo próprio caso em questão. Fiquei curiosa e ansiosa pela resolução desde o início e só fui conseguir juntar as peças desse quebra-cabeça junto dos personagens. Foi uma leitura que me agradou, que me envolveu e que conseguiu me manter presa ao livro até finalizá-lo. Embora eu estivesse em plena última semana de faculdade, totalmente enrolada terminando trabalhos, ainda assim li o livro em apenas um dia, simplesmente porque foi impossível largá-lo.
Embora a leitura do primeiro livro não se faça necessária para a compreensão desse, uma vez que todos os dados importantes são informados ao leitor, indico ambos os livros em ordem, tanto por serem bons e proporcionarem boas leituras, como também por uma questão de maior entrosamento e conhecimento das personagens centrais.
Certamente, continuarei ansiosa pela publicação do próximo volume da série, If I Should Die – título original. Aos interessados em suspenses policiais com focos psicológicos e sexuais, o livro dificilmente não agradará.




Deixe o seu comentário

12 Respostas para "[Resenha] Beije-Me Antes de Morrer – Allison Brennan"

Lili - 14, dezembro 2012 às (19:50)

Eu que adoro o gênero, fiquei superafim!
E eu gosto quando os crimes são abordados além das pistas (não é a toa que Agatha Christie conseguiu ser minha diva com Poirot e Miss Marple)

liliescreve.blogspot.com

Rafael Fernandes - 14, dezembro 2012 às (20:15)

Ai Mih to apostando tudo nesse livro, mega ansioso pra ler, eu queria largar tudo pra ler esse, mas está impossível. Em breve lerei com certeza, o primeiro foi muito bom, é bom saber também que o livro foi bom pra você. A autora consegue fazer dessa trama policial algo inacreditável, espero ler logo, bjs, amei a resenha. no spoiler o//

PamFardin - 14, dezembro 2012 às (20:16)

Ain, tem psicologia, já amei ♥
Não conhecia o livro, mas a história parece ser ótima, já quero 😀

Beijos
aritmeticadasletras.blogspot.com

Babi Lorentz - 14, dezembro 2012 às (21:33)

Adorei a resenha, Mi! Você me deixou com vontade de ler, não apenas este, mas o primeiro também. Gosto de livros com essa temática, principalmente por serem policiais, por me colocarem por pensar e por darem nós na minha cabeça.
Beijos.

Cida - 14, dezembro 2012 às (23:47)

Eu tenho muita vontade de ler Se eu morrer antes de você, e confesso que não sabia que este era uma sequencia. Gosto de livros policiais e pelo visto este é muito bem escrito.
Bjs!

Cida

Ceile - 15, dezembro 2012 às (01:07)

Sou MEGA curiosa para ler Se Eu Morrer Antes de Você e vivo caçando promoções no Submarino e Saraiva, mas nunca encontro, nem por trocas no Skoob.
Consequentemente, acabo curiosa para Beije-me antes de morrer, que imagino mesmo ser uma série de grudar e não conseguir largar até terminar.

Não sei se tem alguma coisa a ver, mas a capa dá OUTRA noção de história, sabe, né? Vc que leu o livro pode falar se tem ou não ligação com a história (ou se é só mesmo aproveitando a onda).

Beijos!

Eduarda Menezes - 15, dezembro 2012 às (04:26)

Tenho certeza que vou amar esse livro, Mi. Ele é tao o tipo de livro que eu adoro! haha Quando vi esse na livraria quaaaaase compro. Só não comprei porque, ao olhar atentamente, vi que era o 2º da série e lembrei do primeiro na hora, é outro que eu tenho vontade de ler.
O 2º me chama bem mais atenção (pela sinopse em si), mas sei que não vou querer pular direto pra ele e, por conta disso, demorarei um pouco ainda para pegar a série. Adoro suspenses psicológicos com análise de perfis e todo o passo a passo investigativo.
Muito boa a resenha!
Beijos!

Alexandre Koenig de Freitas - 16, dezembro 2012 às (03:52)

Oi Mi,
Entre os suspenses policiais, tenho uma certa predileção por aqueles que conseguem explorar este lado mais psicológico.
E se vc leu o livro em apenas um dia, ele deve ser mto bom mesmo.
Como a Duda, acho mto legal quando há uma análise do perfil de criminoso.
Série adicionada a wishlist.
Abraço,
Alê.

Mariana FS - 17, dezembro 2012 às (15:20)

Oi Aione!

Bons livros policiais são uma delicia, né? Eu sou suspeita em falar isso e adoro ver outros leitores se rendendo ao genero, hehe.
Lembro quando vc resenhou “Se eu morrer antes de você” e foi a sua resenha que me deixou interessada pelo livro, embora ainda não o tenha lido.
Como é bom vermos personagens bem construídos, que cativam por serem reais, com suas qualidades e seus defeitos! Admiro muito um autor que consegue fazer isso.
O fato de Lucy investigar crimes de natureza sexual e ter um episódio do tipo em seu passado me lembra Law and Order: Special Victms Unit que é uma ótima série, então já fez com que eu me interessasse mais ainda pelo livro.
Beijos

Planet Pink - 18, dezembro 2012 às (02:48)

Oi Mi!!
Olha, esse livro poderia se encaixar perfeitamente na sua coluna Parece mas não é, eu jurava que seria mais um romance erótico hahaha
A história parece ótima, faz tempo que não leio um policial.

Bejinhos

Leia - 14, novembro 2018 às (07:22)

Comprei esses livro por acaso em uma feira de livros, o interesse surgiu pela sinopse, estou lendo, queria mto ler em um dia assim como vc mais uma hora eu chego lá. 😃😃

Patricia freire - 15, agosto 2023 às (13:11)

Eu amei esse livro 😍 o final dele me deixou super curiosa para o próximo.

Minha Vida Literária

Caixa Postal 20

Mogi das Cruzes/SP

CEP: 08710-971

Siga nas redes sociais

© 2024 • Minha Vida Literária • Todos os direitos reservados • fotos do topo por Ingrid Benício