Título: Morte e Vida de Charlie St. Cloud
Autor: Ben Sherwood
Editora: Novo Conceito
Número de Páginas: 304
Ano de Publicação: 2010
Skoob: Adicione
Compare e Compre: Buscapé
jun
2012
Título: Morte e Vida de Charlie St. Cloud
Autor: Ben Sherwood
Editora: Novo Conceito
Número de Páginas: 304
Ano de Publicação: 2010
Skoob: Adicione
Compare e Compre: Buscapé
Oie…
Ai, acho esse filme tão lindo, chorei muito vendo, é tão lindo a história desses irmãos!
Já Li o li o livro, e não goste muito, prefiro o filme!
Oi, Mi! Quando eu vi a capa e título desse livro pela primeira vez, isso há algum tempo atrás, na hora eu cogitei ser um obra do Nicholas Sparks. Sério!
Não é um tipo de estória que eu costumo ler, mas imagino que seja emocionante.
Quando ao filme, não vi ainda, mas são complicadas essas mudanças – e pelo que você falou, elas ocorreram para que Zac Efron interpretasse o protagonista, ou seja, houve “preocupação” do estúdio em pegar um ator já conhecido pelo público.
Beijos!
Comprei esse livro em uma promoção da NC – comprava um livro e poderia pedir para a editora um segundo – e ainda não li.
Eu acabo me decepcionando com as adaptações de livros para a telona, na maioria das vezes. Pretendo ler morte e vida esse mês, pois já faz meses que ele está guardado rs.
Adorei a postagem.
Rafa
http://laviestallieurs.blogspot.com.br/
amo tanto o livro quanto o filme , acredite li em um dia ! é maravilhoso!
Eu não me interessei muito pelo livro porque fiquei conhecendo pelo filme, que também não assiste.
Nada contra Zac Efron, mas acho que ele ainda não está no ponto pra papéis muito maduros, e isso não me apeteceu a ver o filme. Porém tua resenha me tocou para ler o livro. Vou atrás.
Beijos
liliescreve.blogspot.com
Também odeio quando eles mudam a essência do livro. Tem coisas que ficariam tão lindas se eles mantivessem igual ao livro, mas eles preferem mudar mesmo assim, humpft.
Mas ainda quero ver o filme para comparar. Adorei o livro!
Oi Mi.
Esse é um livro que quero ler há muiiiito tempo e até hoje não tive oportunidade. Uma pena o filme ter tantas mudanças assim que acabem afetando no nosso envolvimento com a história e com a emoção =
Vou tentar comprar o livrinho pra mim ainda esse ano!
Beijão
OI Aione!
Eu li esse livro há mais de um ano, mas ainda não assisti ao filme. Agora que li o post, me deu vontade de assistir. Eu só fico adiando e depois esqueço. Apesar disso, tb achei estranho a escolha de Zac Efron para protagonista, mas enfim… vou deixar para opinar depois que eu conferir. Fiquei curiosa para saber o quanto o enredo foi alterado e quanto eu detestarei essas mudanças.
BjoO
Pri
Entre fatos e livros
Oi Aione,
ahhh, ainda não li e nem assisti o filme, mas pretendo pelo menos ver o filme. Parece ser uma história triste, então fico meio desanimada a ler. =/
beijos.
Cismo que esse livro é do Nicholas Sparks por causa da capa. Ben Sherwood, Ana, Ben Sherwood…
Confesso que sou meio cética em relação a certos conceitos mais espirituais e acabo não me comovendo tanto quanto eu gostaria. Contudo, apesar dos seus comentários sobre o filme, lembro de ter achado o trailer interessante, dando a ideia de uma história emocionante e bela, que ficou provavelmente mais evidenciada no livro. Um dos fatores que mais me agrada na premissa é a irmandade. Adoro histórias que exaltam esse lado familiar.
Beijo!
Oi, Mi!
Eu devorei esse livro! Ele é lindo, me emocinei muito com a história!
É um dos meus favoritos ^^
Não vi o filme, eles sempre modificam a história real do livro!
PS: Sorry pelo sumiço, ando tão ocupada e cansada!
Beijokas saudades
Não li o livro e nem assisti ao filme…de qlq forma, é realmente uma pena qnd as adaptações sofrem mudanças sem necessidade. Sei que cortes são necessários para o tempo de duração do filme, mas se as mudanças de uma forma ou de outra fazem perder a essência do está no livro, não vejo mt sentido. Uma pena realmente que uma parte do “sentimentalismo” e ligação com o irmão do personagem foram perdidos! =/
Beijos!
Fico feliz de não ter visto o filme antes do livro então haha Já tive a oportunidade de alugar esse várias vezes (e fico na vontade), mas sempre digo que primeiro quero ler o livro (que eu tenho há séculos e ainda não li), então vou sempre deixando pra depois.
É uma pena que a essência do livro tenha se perdido Mi; as veze por mais que ocorram modificações elas não são tão importantes no final das contas, pois a essência da mensagem continua lá =/
Fiquei curiosa para ler o livro e depois verificar a adaptação, realmente essas mudanças sutis que você falou podem não parecer muito mas dependendo do tipo de história a ser contada, elas tem uma importância muito maior para o conjunto da trama do que parecem!
Uma pena mesmo. Beijos, Mi! Adoro os seus Livros na Telona haha! ^^
A primeira vez que vi o livro achei que fosse do Sparks, rsrs Depois dei uma pesquisada e soube que inspirou o filme e foi um livro bem criticado. Apesar do quê de religiosidade, tenho vontade de ler, já que tenho o livro.
Não assisti ao filme também e foi bom saber que eles são um pouco diferentes. Sei do que é necessário para adaptar um livro para o cinema, mas a essência tem que ser mantida, independente de tudo!
Depois que eu ler comento com você o que achei, Mi!
Beijão!
Ao contrário do que você achou, Aione, eu gostei mais do filme. O livro não foi uma leitura que me agradou tanto, mas o filme eu gostei demais. Interessante como as opiniões divergem, né? Nada contra o livro, achei-o muito bonito. Mas, sei lá, achei que faltou alguma coisa. Ah, e pra mim a escolha do Zac ficou até legal. Acredito que eu seja um pouco suspeita pra falar isso porque eu já sou fã dele desde alguns anos atrás. Outra coisa: eu fiz o que todo bookaholic não deveria fazer, que foi ver o filme antes de ler o livro. Talvez seja por isso que gostei do Zac no papel do Charlie. Uma coisa que eu notei foi que a atmosfera do livro e do filme são bem diferentes. Pra mim o livro teve um ar um pouco mais engraçadinho. Óbvio que não durante a história inteira.
Mas, enfim, gostei de ambos.
Beijos!
Téh Moura – http://www.aminhadimensao.blogspot.com
Oi Mi,
Eu não conheço nem o livro nem o filme, mas quero em breve ter a oportunidade de conhecer os dois.
Começando pelo livro é claro, já que sempre são melhores e dá para ter uma noção melhor para poder compará-lo com o livro.
E cá entre nós, o Zac é incrível, então eu acho que ele deve ter feito um ótimo filme.
Beijocas!
© 2021 • Minha Vida Literária • Todos os direitos reservados • fotos do topo por Ingrid Benício
Oi Mi, eu não tenho nenhuma opinião a acrescentar sobre essa história, já que desconheço as duas versões, tanto cinematográfica quanto literária. Não é uma narrativa que me dá curiosidade para ler, mas pelos vários elogios que já li sobre ela me fazem pensar se vale ou não a pena.
Um beijo