[Resenha] Shadowspell - O Misterioso Reino de Avalon - Jenna Black - Minha Vida Literária
Minha Vida Literária
03

abr
2012

[Resenha] Shadowspell – O Misterioso Reino de Avalon – Jenna Black

Atenção! A resenha NÃO contem spoilers de Glimerglass. Mas recomendo que a sinopse não seja lida por quem ainda não leu o primeiro volume da série.

Título: Shadowspell – O Misterioso Reino de Avalon
Autor: Jenna Black
Editora: Universo dos Livros
Número de Páginas: 208
Ano de Publicação: 2012
Skoob: Adicione
Compare e Compre: Buscapé

Dana Hathaway é uma faeriewalker: tem a capacidade rara de viajar entre os mundos humano e mágico, sendo a única pessoa que pode levar magia ao mundo humano e tecnologia ao reino de Faerie. Tal característica, vista pela última vez há 75 anos, acaba por colocá-la em situações perigosas, já que muitas pessoas, inclusive sua própria tia, almejam benefícios que ela poderia lhes conseguir. Dessa maneira, seu pai a mantém quase que como uma prisioneira para garantir sua segurança, restringindo, assim, muito da sua liberdade. E como se a situação já não estivesse complicada o suficiente, um grupo de Caçadores Bárbaros, liderados pelo poderoso Erlking, surge para intensificar, ainda mais, o risco de se viver sendo uma faeriewalker.

No segundo volume da série Faeriwalker, acompanhamos as consequências do desfecho de Glimerglass, acrescidos de novos acontecimentos ocasionados pela aparição dos Caçadores Bárbaros, liderados pelo poderoso Erlking.
O humor presente no primeiro livro foi mantido em Shadowspell, o que garante um bom divertimento durante a leitura, a qual, ainda, é bem fluida por conta da ágil e bem estruturada narrativa da autora.
Shadowspell me conquistou mais do que seu antecessor por diversos motivos. A protagonista, aqui, não me pareceu irritante como havia parecido no primeiro volume. Além disso, senti que a história amadureceu por conta de uma maior carga de sensualidade e intrigas nesse segundo volume. Por fim, a partir da segunda metade da história, me vi realmente envolvida pela leitura, o que me possibilitou ler até o fim sem parar e ficar satisfeita com o desfecho. Outro fator que me agradou muito aqui foi o Erlking. Acredito que esse seja um dos vilões que mais gostei, o que dificulta minha classificação dele como um vilão. Eu realmente gostei do personagem, não consegui criar uma má relação com ele.
Como pontos negativos do livro, ressalto apenas dois: o primeiro é que o livro demorou para conseguir me envolver. Mas, como no caso de Glimerglass, não sei explicar exatamente o porquê. Já o outro foram alguns errinhos que passaram durante a revisão do texto. E faço somente mais uma observação: não recomendo a leitura da sinopse do livro. Ela trás informações que somente acontecem lá pela metade da história. A sinopse do início da resenha foi feita por mim e, portanto, não contem esses dados.
Recomendo Shadowspell a todos que já leram Glimerglass e, principalmente, aos que não haviam se sentido muito empolgados a continuar a série, como aconteceu comigo. Essa não foi a melhor leitura do ano, mas, ainda assim, foi agradável e superou o primeiro volume, me deixando mais curiosa e animada para o terceiro e último, Siresong.

 





Deixe o seu comentário

18 Respostas para "[Resenha] Shadowspell – O Misterioso Reino de Avalon – Jenna Black"

Eduarda Menezes - 03, abril 2012 às (22:48)

Oi Mi, querida!
Adoro histórias onde a gente torce para o vilão! o/ Só de saber isso já me deu mais vontade de ler a série, sério. hahaha
Li tantas resenhas negativas de Glimmerglass, que meio que perdi a vontade sabe? Nenhuma era 100% positiva e como eu já não me interessava tanto pelo livro acabei deixando para lá.
Mas agora talvez até dê uma chance algum dia!
Beijão!

Danzinha - 04, abril 2012 às (01:02)

Oiie Mi,

Eu não tenho muita vontade de conhecer esta série, assim como a Duda já li diversas resenhas negativas sobre o primeiro volume da série e isso me desmotivou bastante. Mas, as capas são absolutamente lindas.

Beijos

Amigas entre Livros

Bruno Miranda - 04, abril 2012 às (01:45)

Eu curti bastante Glimmerglass! Agora fiquei muito feliz que Shadowspell é tão bom quanto. Estou com ele aqui para ler. 😀 A capa é incrível, né? Achei até mais bonita que a primeira. Beijos!

@minha_estanteMinha Estante

Bárbara Murat - 04, abril 2012 às (02:06)

Oi Mi. 🙂
Que bom que gostou de Shadowspell e que o vilão te agradou. As vezes não é “certo” gostar do vilão, mas tem vilões que não tem como, hahaha; mesmo que ele seja muito mal.
Não tinha a mínima vontade de ler Glimmerglass, mas agora fiquei curiosa.. Quem sabe um dia!

Beijos.

Lucas Martins - 04, abril 2012 às (02:51)

Perdi a vontade de ler Glimerglass então nem tenho vontade de ler Shadowspell, apesar de se muito melhor que o primeiro.
As capas são uma confusão, aliás. O padrão da primeira é diferente da da segunda, que é diferente da da terceira.
Enfim, não tenho vontade mesmo.
Beijão, Mi!

Julia G - 04, abril 2012 às (02:59)

Ei Mi, essa coisa de evitar spoiler deixou sua resenha tão curtinha! haha
Ainda não li Glimmerglass, acho que iria gostar, pretendo ler ainda – assim que eu puder voltar a comprar livros, claro. hehe

Beijões.

Entre Fatos & Livros - 04, abril 2012 às (03:37)

OI Aione!

Ainda não li Glimmerglass e tb não estou mtoo ansiosa para a leitura. Eu não tenho mta ansiedade para conhecer a série. Se pintar oportunidade, legal… mas se não, tudo bem.

Gostei do fato do vilão ter lhe impressionado. Eu tenho uma quedinha por eles, também. hahaha

BjoO
Pri
Entre Fatos e Livros

The Nice Age - 04, abril 2012 às (03:47)

Oi lindona!

Li tantas resenhas negativas de Glimmerglass, que meio que em cima do muro, mais depois dessa sua resenha quem sabe eu dê uma chance!
Beijos

Xintia
The Nice Age Blog
http://www.theniceage.blogspot.com.br

Érica Patricia Lopes - 04, abril 2012 às (12:25)

Oi, Mi!
Ainda não li Glimmerglass, tenho super vontade de ler! Mesmo com algumas resenhas negativas que vi. Acho que a capa linda, me deixa animada para ler o livro!

Florzinha estou com saudades de ti!!!!
Super beijo,


Érica Lopes

Vanessa - 04, abril 2012 às (15:43)

Eu não li nenhum dos dois livros da série e nem tenho eles aqui em casa, mas mesmo assim já morro de amores por estas capas sensacionais e adoraria poder ler algum dia!!!

Vanessa – Balaio

Jonathan Henrique - 04, abril 2012 às (19:35)

Oi, Aione!
Bem, ainda não li Glimerglass e não sei se compraria para ler. Já li tantas resenhas negativas e o enredo da série não me chamou a atenção.
Talvez eu mude de opinião, quem sabe.
Mi, parabéns pela ótima e bem escrita resenha.

Beijos!
Jonathan Henrique
@Jonathan_HGF

Nana - 04, abril 2012 às (21:19)

Hey Mi
Eu ainda não fiz a leitura de Glimmerglass, mas acho que pelas resenhas, vou curtir!

O segundo a capa é bem bonita, e não cheguei a ler a sinopse oficial dele.. como assim maior carga de sensualidade? HAHA nunca imaginei esse livro nesse nível.!

Parabéns pela resenha e sempre, com sinceridade 😀

beijos e um ótimo feriado pra você
Nana – Obsession Valley

Lucy - 04, abril 2012 às (22:58)

Oiiii Miiiii minha parceira… =D

Eu sou apaixonada pela capa deste livro… (este é um dos que eu julgo pela capa hauhauhauhau)
Parabéns pela resenha… Ótima como sempre =P

Beijinhos…
Oceano Literário – http://www.oceanoliterario.blogspot.com

Camila Costa - 05, abril 2012 às (02:45)

Realmente em shadowspell a vontade de esquartejar a Dana não é tão grande kkk esse volume também me agradou BEEEM mais, nossa foi outra coisa e olha que eu amei glimmerglass! Agora só dá eu aqui DOIDA para sirensong!
Beijão Aione!

A Leitora - 05, abril 2012 às (13:20)

how to super afim deste livro, chegou aqui em casa e vai ser o próximo da lista;
Amei a resenha, fiquei com mais vontande ainda de ler este livro, pena que a capa não segue a original que é linda.!!
Beijoks
Brih

Marcelo Lima - 05, abril 2012 às (23:47)

Sentimos quase a mesma coisa ! Quero ler o 3 logo!

leitoracompulsiva - 13, abril 2012 às (12:42)

Olá dona Aione!
Bom saber que não era para ler a sinopse! Acho engraçado como nos preocupamos tanto em não dar nenhum spoiler, mas as editoras não! rs…
Eu até queria ler essa série, mas vou esperar um pouco! Tenho alguns livros aqui que preciso dar prioridade! Acho melhor esperar todos os livros serem publicados e só depois começar a ler! Fiz isso com Jogos Vorazes e foi ótimo!
beijos
Camis – Leitora Compulsiva

caue - 03, março 2017 às (14:03)

aaaneeiiiiiiiiiiiiiiiii

Minha Vida Literária

Caixa Postal 20

Mogi das Cruzes/SP

CEP: 08710-971

Siga nas redes sociais

© 2024 • Minha Vida Literária • Todos os direitos reservados • fotos do topo por Ingrid Benício