[Resenha] A Srta. Butterworth e o Barão Louco — Julia Quinn & Violet Charles - Minha Vida Literária
Minha Vida Literária
01

nov
2022

[Resenha] A Srta. Butterworth e o Barão Louco — Julia Quinn & Violet Charles

A extravagante aventura A Srta. Butterworth e o barão louco já apareceu em várias obras de Julia Quinn e encantou alguns de seus personagens mais amados. Agora você também vai poder ler essa deliciosa história de amor e perigo.
Depois que quase toda sua família é tragicamente dizimada pela peste, Priscilla Butterworth só pode contar com a mãe e a avó. Mas uma série de infortúnios acaba separando-a também das duas.
Mandada para viver com uma tia malvada, a jovem é forçada a trabalhar sem parar, até que não consegue mais suportar e foge, iniciando uma jornada cheia de reviravoltas. Agora Priscilla terá que usar toda a sua inteligência para sobreviver a diversas enrascadas, sem imaginar que uma delas colocará em seu caminho o amor de sua vida, o barão “louco”.
Ilustrada por Violet Charles e contada na voz inconfundível de Julia Quinn, esta animada comédia ambientada no século XIX certamente vai conquistar os leitores de hoje.

 

Ficha Técnica

Título: A Srta. Butterworth e o Barão Louco
Título original: Miss Butterworth and the Mad Baron
Autor: Julia Quinn
Ilustração: Violet Charles
Tradução: Thaís Paiva
Editora: Arqueiro
Número de Páginas: 160
Ano de Publicação: 2022
Skoob: Adicione
Compare e compre: AmazonAmericanasSubmarino

 

Resenha: A Srta. Butterworth e o Barão Louco

A srta. Butterworth e o Barão Louco é uma obra de ficção de Julia Quinn e sua irmã, Violet Charles, publicada como história em quadrinhos. Originada no universo dos romances de Quinn, foi mencionada pela primeira vez em Um Beijo Inesquecível, sétimo volume da série Bridgerton. No Brasil, saiu pela editora Arqueiro com tradução de Thaís Paiva. 

A família de Priscilla Butterworth foi tragicamente dizimada pela peste, deixando-a aos cuidados da mãe e da avó. Porém, ao ser afastada das duas, é mandada para viver com uma tia que a detesta e a obriga a trabalhar para ela. Para se proteger, Priscilla decide fugir, dando início a uma nova série de acontecimentos.

Li A srta. Butterworth e o Barão Louco em cerca de uma hora. Seguindo o humor típico de Julia Quinn, o enredo conta também com passagens de certa forma brutais e sanguinárias e que remetem à literatura gótica, altamente consumida na época em que os livros da série Bridgerton se passam, uma vez que A srta. Butterworth e o Barão Louco é lida pelos icônicos personagens de Quinn. Dessa maneira, foi uma experiência muito divertida.

As autoras transitam bem entre os diferentes conteúdos presentes na narrativa sem se perderem. A história entrega drama, romance e terror, além de, como dito, humor, me proporcionando uma experiência muito agradável. Além disso, o texto se dá na medida certa e que, embora retrate uma história de época, é muito atual, dotado de linguagem coloquial contemporânea. As ilustrações, por sua vez, intensificam o humor, sobretudo por partirem de traços “fofos”, que causam choque pela disparidade entre o que é esperado — algo meigo — e o que de fato é entregue.

Vale dizer que A srta. Butterworth e o Barão Louco independe das obras Bridgerton, Bevelstoke e Smythe-Smith, onde é citada. Para os fãs das séries, é um ótimo complemento, pois possibilita que a história de Priscilla Butterworth seja conhecida na íntegra, além de apresentar outra faceta do trabalho de Julia Quinn, aqui complementado pelo de sua irmã, Violet Charles — que infelizmente faleceu antes do livro ser publicado.

 





Deixe o seu comentário

Minha Vida Literária

Caixa Postal 20

Mogi das Cruzes/SP

CEP: 08710-971

Siga nas redes sociais

© 2024 • Minha Vida Literária • Todos os direitos reservados • fotos do topo por Ingrid Benício