[Vídeo Resenha] Um Beijo de Inverno na Livraria dos Corações Solitários – Annie Darling - Minha Vida Literária
Minha Vida Literária
20

ago
2020

[Vídeo Resenha] Um Beijo de Inverno na Livraria dos Corações Solitários – Annie Darling

O Natal é a ocasião perfeita para espalhar amor e alegria… Porém, na livraria Felizes para Sempre, um improvável casal luta para encontrar o espírito natalino.
Mattie, uma confeiteira brilhante, detesta a comemoração desde que teve o coração partido na véspera de um Natal. A única coisa que ela odeia mais que essa data é o insuportável Tom, que a irrita desde que ela começou a administrar o salão de chá ao lado da livraria.
Mas, após uma coincidência, os dois passam a conhecer detalhes da vida um do outro que sequer imaginavam, o que faz com que alguns pontos de vista se alterem.
Assim, quando Mattie e Tom são deixados no comando nos frenéticos dias antes do Natal, mesmo estando no inverno, as coisas certamente vão esquentar.
Será que uma livraria cheia de romances, com uma rena em tamanho real e uma barraca de beijos, pode convencer dois ranzinzas a se apaixonar pelo Natal… e, quem sabe, um pelo outro?

Um Beijo de Inverno na Livraria dos Corações Solitários

Título: Um Beijo de Inverno na Livraria dos Corações Solitários
Título original: Um Beijo de Inverno na Livraria dos Corações Solitários
Autor: Annie Darling
Tradução: Cecília Camargo Bartalotti
Editora: Verus
Número de Páginas: 350
Ano de Publicação: 2020
Skoob: Skoob
Compare e compre: AmazonAmericanasSubmarino

 

RESENHA EM VÍDEO


 

RESENHA ESCRITA

Um Beijo de Inverno na Livraria dos Corações Solitários é o quarto e último livro da série de Annie Darling, na qual cada volume traz a história de um diferente personagem da Livraria dos Finais Felizes. Os livros podem ser lidos de maneira independente, mas é melhor que sejam apreciados em conjunto e na ordem correta.

Mattie administra o salão de chá acoplado à Livraria dos Finais Felizes e, diferentemente das funcionárias da livraria, não está nem um pouco empolgada para o Natal, já que ela não tem lembranças muito felizes dessa época. Assim como ela, Tom, o enigmático e único funcionário homem da livraria, também não gosta do Natal. Esse, na verdade, é o único sentimento que compartilham: Mattie e Tom não gostam nem um pouco um do outro. Porém, quando um quarto acima da livraria fica vago e Mattie e Tom se tornam colegas de apartamento, a convivência entre eles aumenta, assim como as chances de suas impressões sobre o outro se dissolverem conforme passam a se conhecer melhor.

Assim como nos demais livros da série, a narrativa de Um Beijo de Inverno na Livraria dos Corações Solitários se dá em terceira pessoa, com um tom leve e bastante divertido. Foram muitas as passagens em que me peguei rindo alto, seja pelas situações cômicas, seja pelo humor na escrita. Aliás, vale aqui o destaque para a tradução, uma vez que o romance traz diversos jogos de palavras, responsáveis por boa parte do divertimento narrativo, que funcionaram muito bem no português. Ainda, o cenário da história nos garante conforto, seja pelo ambiente confortável e cativante da livraria e do salão de chá, seja pela sensação de aquele ser um cantinho tranquilo em meio ao centro de Londres.

Como a protagonista aqui é Mattie, a única das mocinhas de Annie Darling que não é apaixonada por livros, as referências literárias, se dão em menor intensidade dessa vez, assim como não há epígrafes com citações de livros no começo de cada capítulo como em Amor Verdadeiro e Loucamente Apaixonada, considerando-se que a literatura não faz parte do repertório dela. Ao contrário, o que temos são inúmeras menções a receitas, capazes de nos deixar com água na boca ao longo do livro.

O romance, por sua vez, também acontece aos poucos. Como a relação de Mattie e Tom é típica de cão e gato, os protagonistas passam o livro todo pelo processo de se conhecerem mais a fundo e ignorando a atração que começa a despontar. Assim, há menos cenas românticas propriamente ditas, especialmente em comparação aos dois últimos livros. De qualquer maneira, eu não só adorei a relação entre eles como me encantei por suas personalidades: Tom é o típico acadêmico, cheio de referências mais eruditas e com uma visão de mundo progressista, o que me garantiu boas risadas e me fez me afeiçoar ainda mais por ele; Mattie, por sua vez, está bastante marcada por seu passado traumático, o que possibilitou que o livro abordasse a importante temática dos relacionamentos abusivos.

Terminei Um Beijo de Inverno na Livraria dos Corações Solitários com lágrimas nos olhos de quem se despede de um universo querido, já sentindo saudades desse grupo de funcionários e amigos por quem cultivei tanto carinho. Mais uma vez, Annie Darling me deixou com a sensação de peito aquecido, apaixonada por mais uma de suas deliciosas e divertidas histórias de amor. Eu com certeza sentirei saudades da Livraria dos Finais Felizes!

 

AS CAPAS DA SÉRIE A LIVRARIA DOS CORAÇÕES SOLITÁRIOS





Deixe o seu comentário

8 Respostas para "[Vídeo Resenha] Um Beijo de Inverno na Livraria dos Corações Solitários – Annie Darling"

Theresa Cavalcanti - 20, agosto 2020 às (18:29)

Olá, Aione

Eu já tinha lido algo sobre o primeiro livro da série, então já tinha ficado com vontade de dar uma chance para eles, mas acabei esquecendo KKKK
Eles parecem ser bem fofos, e aqueles livros que aquecem seu coração!
Amo livros que se passam no natal!

Beijos

Anna Mendes - 20, agosto 2020 às (21:26)

Oi Aione! Amei o vídeo!!
Ahh, que amorzinho essa capa de Um beijo de inverno na livraria dos corações solitários!
Eu já li o primeiro e o segundo volume dessa série. Não gostei da leitura de A pequena livraria dos corações solitários, mas segui seu conselho e li Amor verdadeiro na livraria dos corações solitários, e realmente valeu a pena. É muito fofinho! <3
Não vejo a hora de ler Loucamente apaixonada na livraria dos corações solitários, para logo ler esse quarto volume!
Finalmente vamos saber mais sobre o Tom hehehe
Ai, que bom saber que a história é bem divertida!
Personagem grávida?! Socorro, preciso saber quem é!! Hahaha
Espero fazer a leitura em breve! 🙂
Bjos!

RUDYNALVA CORREIA SOARES - 20, agosto 2020 às (21:48)

Oi Aione!
Bom ler em terceira pessoa, gosto, ainda mais chick lit.
Adoro referências e se são de livros românticos, melhor.
É um livro doce ao mesmo tempo, traz tema delicado como relacionamento abusivo.
Quero poder ler a série toda.
cheirinhos
Rudy

Angela Cunha - 21, agosto 2020 às (07:30)

Então… a anta aqui leu Loucamente Apaixonada estes dias, sem se dar conta de que era parte de uma série rs mas a hora que percebi, terminei o livro mesmo assim, pois estava muito gostosa a leitura!!
Preciso nem dizer que esse último livro é o que mais desejo ler, sim, por ter essa capa espetacular de Dezembro. É o mês que mais amo e sim, já fiquei curiosa com o casal improvável e sim, quem está grávida rs
Espero poder me jogar em todos os livros e aí sim, ler na ordem certinha!!!
Beijo

Scheila - 21, agosto 2020 às (09:38)

Aione!!!
Ahhh como eu quero esses livros.. Sou tão apaixonada por eles e ainda não comprei.. Mas vou coloca-lós em primeiro lugar na minha fila de próximas aquisições, PRECISO!!!!
Eu amei sua resenha.. Acho que esse livro, que envolve Natal e um casal que de inicio não se dão bem e depois se envolvem é o tipo de história que mais me encanta.. Me lembra também filmes assim que eu amo de paixão.
Que delicia ter comédia e esse quentinho no coração, fiquei com muiiiiiiiiiitaaaaaa vontade de ler.

Beijos <3.

Amanda Almeida - 24, agosto 2020 às (08:50)

A série toda parece ser uma gracinha! Eu provavelmente já devo ter visto todos os livros por aí, mas não lembrava de ser uma série. Não tenho gostado de ler esse tipo de livro há um bom tempo, mas é sempre bom saber para recomendar.
Beijos

Luis Carlos - 26, agosto 2020 às (09:10)

Você me deixou com vontade de ler não só esse livro como também os livros anteriores da série. Além das capas bonitas, eu adorei ver como a série é leve e divertida. Gostei de ver que a autora continua com sua escrita cativante e que, mesmo no quarto volume, ela não deixa a série maçante e cansativa de ser lida. Adorei a resenha!

eliane - 26, agosto 2020 às (22:16)

ai que vontade enorme de ler essa serie
e gente le uma resenha dessas e já fica imaginando as cenas .
quero muito ler pois tem tudo que amo que é um romance envolvente ,divertida ,narrado em terceira pessoa ,enfim é uma soma de fatores que só me faz desejar adquirir essa serie

Minha Vida Literária

Caixa Postal 20

Mogi das Cruzes/SP

CEP: 08710-971

Siga nas redes sociais

© 2024 • Minha Vida Literária • Todos os direitos reservados • fotos do topo por Ingrid Benício