[Diversos] As três melhores livrarias de Portugal | Minha Vida Literária
24

dez
2018

[Diversos] As três melhores livrarias de Portugal

Tal como diz Fernando Pessoa, “ler é sonhar pela mão de outrem”. A leitura e a escrita são atividades imprescindíveis para a comunicação humana e é por isto que os livros são registo, e as livrarias, fonte de história. Em Portugal há várias livrarias que possuem até mais de 100 anos de existência e, por isto, vale mesmo a pena visitá-las.

Se quiser encontrar os telefones de contato destas livrarias, ou ainda de outros estabelecimentos portugueses, pode sempre procurar no diretório de contatos de empresas do portal Telefone-número. Através do link https://telefone-numero.com/, é possível saber ainda dos contatos dos serviços de atendimento destas empresas e mais informações sobre o seu funcionamento e a sua história.

Listamos as três melhores livrarias de Portugal e os seus respetivos endereços. Não deixe de visitá-las se tiver a oportunidade; com certeza você concordará que são incríveis!


Livraria Lello – Porto

Esta é a mais famosa e mais bela de todo o país. Inaugurada em 1906 pelos irmãos Lello, está situada no centro histórico do Porto, próxima à Torre dos Clérigos. Sua fama deve-se, principalmente, ao fato de a escritora J.K.Rowling afirmar que a livraria serviu-lhe de inspiração para escrever a saga do bruxo Harry Potter. As escadas vermelhas, o vitral no teto, as colunas douradas e, sobretudo, os milhares de livros em diferentes línguas tornaram-na uma das mais belas livrarias de todo o mundo.
Endereço: R. das Carmelitas 144, 4050-161 – Porto

Livraria Bertrand – Lisboa

Esta livraria foi inaugurada em 1732, por Pedro Faure. Após o conhecido terramoto de 1755, o genro de Pedro foi obrigado a mudar a livraria para próximo à capela da Nossa Senhora das Necessidades. Felizmente, 18 anos depois do desastre, ela retornou para a região reconstruída da baixa de Lisboa – nomeadamente, para a rua Garrett, no Chiado. Atualmente é considerada pelo Guiness World Records a livraria mais antiga do mundo em funcionamento.
Endereço: R. Garrett 73, 1200-309 – Lisboa

Livraria Almedina Arco – Coimbra

O fundador Joaquim Machado inaugurou esta livraria em Coimbra, em 1955, sendo a primeira das livrarias Almedina a entrar em funcionamento. Situada na zona histórica da cidade, próxima ao Arco de Almedina, seu objetivo é servir o público estudantil e jurídico, bem como os turistas e outros visitantes. Portanto a sua oferta está centrada nas ciências humanas, jurídicas e económicas, sem pôr de lado as novidades da ficção.
Endereço: R. do Arco Almedina 15, 3000-116 – Coimbra

Livraria Lello – Porto

Esta postagem é um publieditorial e tanto o texto quanto as imagens foram enviados para publicação.





Deixe o seu comentário

3 Respostas para "[Diversos] As três melhores livrarias de Portugal"

Angela Cunha - 25, dezembro 2018 às (09:44)

Acho que é o tipo de lugar que dá pra ficar trancada eternamente! Já pensou? rs
Me recordei que quando criança, vivia me escondendo no supermercado, só pra mãe me esquecer lá..e ser resgatada somente no dia seguinte, depois de ter comido tudo que era danone e bolacha. rs
Depois de crescidinha, o sonho virou uma biblioteca(com uma garrafa de café) rs.
Adorei poder fazer estas viagens sem saber da cadeira.
Beijo

Responder

Anna Mendes - 25, dezembro 2018 às (13:25)

Oi Aione!
Ai, que sonho conhecer todas essas livrarias!!
Fiquei bem curiosa para conhecer a primeira listada no post, que serviu de inspiração para a J.K.Rowling escrever Harry Potter!!
Dá vontade de viajar pelo mundo só para conhecer as livrarias que existem! <3
Bjos!

Responder

Ana I. J. Mercury - 31, dezembro 2018 às (16:19)

Nossa, maravilhosa esse de Porto!
Queria muito conhecer todas.
Tem cada livraria linda pelo mundo afora, fico loooouca para conhecer!
bjs

Responder

Últimas Resenhas

Minha Vida Literária • todos os direitos reservados © 2019 • powered by WordPress • Desenvolvido por Responsivo por