[Diversos] Paypal analisa lojas online no Brasil | Minha Vida Literária
19

fev
2020

[Diversos] Paypal analisa lojas online no Brasil

O perfil empreendedor dos brasileiros tem aumentado à medida que o mundo digital e tecnológico traz novas oportunidades de negócio. O e-commerce parece ser um dos setores mais interessantes para estes trabalhadores e as lojas online estão proliferando — é só pensar, por exemplo, na principal maneira que os leitores têm comprado seus livros. Venha saber os números lançados pela Paypal sobre o e-commerce brasileiro!

Ao redor do globo, o trabalho nas plataformas digitais tem se tornado uma realidade muito comum. Cada vez mais pessoas aproveitam os vários dispositivos tecnológicos para fugir do desemprego e dos salários mais baixos ganhando alguns rendimentos na Internet.

É verdade que, nas últimas décadas, os celulares e os notebooks, assim como a Internet cada vez mais vasta e rápida, vêm promovendo uma mudança na vida de todos. Alterando totalmente a malha do cotidiano pessoal de cada um e fazendo com que lógicas culturais, sociais e econômicas se alterem também, esses dispositivos correspondem, hoje, a espaços de lazer, de trabalho e de comunicação.

Recorrendo a seus celulares e aproveitando a ajuda garantida por vários sites, os trabalhadores mundiais têm tornado cada vez mais comum o empreendedorismo digital. No Brasil, a barreira linguística poderia ter sido uma razão para que o povo brasileiro não seguisse essas lógicas. Ainda assim, opções como o Shopify Dropshipping em português permitiram um aumento exponencial do e-commerce no Brasil e fez com que números extraordinários se manifestassem dentro do setor.

As lojas online no Brasil de 2019

Tendo por base os números de 2019, a Paypal, em parceria com a BigData Corp, avaliou o perfil do e-commerce no Brasil. Os resultados do estudo apresentado por estas marcas revelou que se deu um crescimento de 37,5% no número de lojas online no país, correspondentes a 930 mil espaços de e-commerce ativos.

Além dos sites onde alojam as suas marcas, a maioria das lojas brasileiras também tem presença online nas redes sociais. Segundo este estudo, pelo menos 65% das lojas online têm páginas ou perfis no Facebook ou no Instagram. A grande procura, pelos brasileiros, de produtos online foi uma das motivações dos empreendedores do setor, que afirmam ainda acreditar no potencial do meio digital. A maioria dos consumidores brasileiros afirma que, quando compra online, prefere fazê-lo pelo celular.

Um crescimento lento internacional

Quando o e-commerce se lançou internacionalmente, os números do seu crescimento foram espantosos. Até hoje, este setor continua em crescimento. Apesar de continuar a crescer, o e-commerce global contou com um desaceleramento, que nos faz assistir, atualmente, a uma progressão mais lenta e gradual.

Em 2019, o e-commerce internacional fez 25.030 trilhões de dólares. Este valor corresponde a um crescimento na ordem dos 4,5%. Portugal, onde se assistiu a um aumento de 10% nas lojas online, apresenta, segundo os Correios de Portugal (CTT), números mais impressionantes no que se refere aos hábitos de consumo, com 46% dos portugueses comprando online.

 

Esta postagem é um publieditorial e tanto o texto quanto as imagens foram enviados para publicação.





Deixe o seu comentário

7 Respostas para "[Diversos] Paypal analisa lojas online no Brasil"

Rayane - 19, fevereiro 2020 às (18:19)

Muito legal saber mais um pouquinho sobre isso!!

Angela Cunha - 20, fevereiro 2020 às (07:36)

Juro que não entendo nadinha disso.rs (não é meu universo)
Mas mesmo assim, estudos assim, sempre tem o poder de trazer algo de bem positivo em quem precisa muitas vezes, desse universo em suas vidas!
Beijo

Anna Mendes - 22, fevereiro 2020 às (13:16)

Oi Aione!
Muito legal e interessante esse estudo e esses dados sobre o e-commerce! Não é um assunto que sou muito familiarizada, mas é impossível não ouvir falar uma coisa ou outra sobre isso. Não faço muitas compras online (a não ser que sejam livros hehe) e nunca usei o PayPal, mas gostei de conhecer essas informações.
Bjos!

Elizete Silva - 24, fevereiro 2020 às (20:36)

Olá! Eu sou dessas que ama uma comprinha online, é tudo tão mais prático e muitas vezes bem mais em conta, então é match atrás de match!

Ana Carolina Venceslau Dos Santos - 26, fevereiro 2020 às (15:20)

Eu não entendo muito sobre o PayPal Inclusive só usei ele uma única vez para um pagamento de ingresso de show Mas é bom que avaliem a reputação das lojas online pois vejo várias pessoas levando calote

Scheila - 28, fevereiro 2020 às (16:35)

Oii, Aione!

Nunca usei o PayPal, mas achei de grande valia essa reportagem, muito interessante!
Sempre é bom compartilhar conhecimento!

Beijos!

Ana I. J. Mercury - 29, fevereiro 2020 às (13:24)

Oi, Aione
Bem interessante mesmo.
Nossa, eu prefiro comprar pela internet usando o paypal, muito!
Como facilita nossa vida!
bjs

Últimas Resenhas

Minha Vida Literária • todos os direitos reservados © 2020 • powered by WordPress • Desenvolvido por Responsivo por