[Resenha] Todos nós vemos estrelas — Larissa Siriani e Leo Oliveira - Minha Vida Literária
Minha Vida Literária
13

set
2018

[Resenha] Todos nós vemos estrelas — Larissa Siriani e Leo Oliveira

Título: Todos nós vemos estrelas
Autores: Larissa Siriani e Leo Oliveira
Editora: Autopublicação
Número de Páginas: 119
Ano de Publicação: 2017
Skoob: Adicione
Compre: Amazon

Quando o Natal se aproxima, as pessoas ficam mais nostálgicas, amáveis e caridosas. Bem, isso é o que se espera.
Porque para Lisa as coisas não são bem assim. Ela só gostaria de passar as férias trancada em seu quarto com seu livro favorito, lendo novamente as aventuras do príncipe Lucien em Trinitam.
Mas… E quando seus planos falham miseravelmente e você precisa lidar com acontecimentos inesperados e visitas que parecem – ou talvez sejam mesmo – de outro mundo?
Um a novela de fantasia recheada de magia, amizade, família, amor e estrelas. Porque é disso que o Natal é feito.

Todos Nós Vemos Estrelas é a novela de Natal autopublicada na Amazon por Larissa Siriani e Leo Oliveira. Larissa já publicou diversos livros de maneira independente, além de ter lançado pela Verus os romances Amor Plus Size e O Amante da Princesa. Leo, por sua vez, estreou no mundo da escrita com esse projeto.

Tudo que Lisa mais quer para o Natal é receber de uma vez o último livro de sua saga favorita. Bem na verdade, as histórias do príncipe Lucien em Trinitam costumam ser suas melhores companhias. Para sua surpresa, ela terá a chance de acompanhá-lo no feriado natalino de uma forma que jamais imaginou e com isso passar por experiências inesquecíveis.

— Todos nós vemos estrelas. Só que nem todo mundo se lembra de olhar para o céu.

Leo e Larissa alternam suas escritas nos capítulos da novela: enquanto ele é responsável pela narrativa em terceira pessoa de Lucien em meio a um universo fantástico, ela dá voz à Lisa, cuja narrativa em primeira pessoa nos mantém completamente próximos da personagem.

Por minha resistência natural ao gênero da Fantasia, as passagens de Lucien referentes a seu universo foram as que tive mais dificuldade em me envolver, no sentido de que, embora eu estivesse gostando da escrita do autor — especialmente por seu tom poético ao trazer descrições e sensações — foi mais complicado que eu entendesse seu contexto e seu mundo. Mas, novamente, credito isso ao fato de não ser uma leitora do gênero, não a um problema em si da obra. Já as passagens de Lisa foram o oposto: a sensação de proximidade com a personagem foi tanta que a sensação era a de ou ser uma amiga extremamente íntima da jovem ou a de estar em sua própria mente.

— Não há vergonha em amar quem quer que seja, Lisa. Tampouco há vergonha em sofrer por amor. Aqueles que não sofrem, não sentem, e isso é pior do que qualquer coração partido.

De qualquer maneira, a narrativa geral de Todos Nós Vemos Estrelas é deliciosamente fluida e envolvente, capaz de nos fazer mergulhar em uma história que, apesar de curta, é repleta de mensagens e muito bem encadeada. Fiquei encantada pela maneira de como os autores uniram fantasia a uma ficção que retrata o cotidiano adolescente, especialmente por terem inserido temáticas importantes como autoaceitação e as dificuldades nas relações familiares. As personagens, acima de tudo, aprendem a enxergar o outro de forma mais empática, compreendendo como cada um enfrenta suas próprias batalhas. Com isso, faz de nós um pouco mais empáticos também.

Em pouco mais de 100 páginas, Todos Nós Vemos Estrelas me fez sorrir, aqueceu meu coração e me proporcionou uma leitura da qual não queria me afastar. Cheio de luz como uma estrela e com gosto de Natal e magia, é daquelas histórias que finalizamos sentindo que carregamos parte dela com a gente — e que há sempre algo de bom nos aguardando em nossas jornadas.





Deixe o seu comentário

3 Respostas para "[Resenha] Todos nós vemos estrelas — Larissa Siriani e Leo Oliveira"

Anna Mendes - 14, setembro 2018 às (11:21)

Oi Aione! Amei a resenha! <3
Que linda e delicada a capa desse livro!
Deve ser uma leitura muito rápida, envolvente, leve e gostosa de fazer!!
Não conheço ainda a escrita da Larissa Siriane, mas tenho curiosidade de conhecer as obras da autora.
Fiquei curiosa para ler esse livro! 🙂
Bjos!

Luana Martins - 30, setembro 2018 às (13:40)

Oi, Aione
Não conheço a escrita de Larissa, mas espero muito ler seus livros.
Gostei muito da capa, quero ter oportunidade de ler. Parece ser uma leitura leve e gostosa.
Beijos

Ana I. J. Mercury - 30, setembro 2018 às (23:12)

Li Amor plus size e ameeeei!
Comprei todos os ebooks da Larissa que encontrei na amazon.
Todos nós vemos estrelas parece ser bem fofinho e com uma ótima mensagem.
Tô ansiosa pra lê-lo!
bjs

Minha Vida Literária

Caixa Postal 20

Mogi das Cruzes/SP

CEP: 08710-971

Siga nas redes sociais

© 2024 • Minha Vida Literária • Todos os direitos reservados • fotos do topo por Ingrid Benício